Rita Lee

Rita Lee Rita Lee

Resenhas - Rita Lee - Uma Autobiografia

Juan 09/11/2022

Muito boa a autobiografia da Rita Lee. Ela é muito autêntica, desde sempre. Apesar de ter me arrastado em alguns momentos pq tem partes que ela comenta música por música, e acaba sendo um pouco tedioso, mas no geral a leitura é boa.

Lia Gracy 13/11/2020

Rainha
Autobiografia maravilhosa, super divertida de ler, e em várias situações me levou a recordar algumas canções da Rita. Como surgiu a rainha do Rock, sua relação com os animais ( que adorei), e com os humanos também.

Khadja 22/05/2021

Eu quero mais... saúde!!
Gente... eu gostaria de MORAR dentro da cabeça da Rita Lee porque lá deve ser um lugar simplesmente incrível!!

Eu não sou muito chegada a biografias, mas essa mexeu comigo dos pés a cabeça e foi MUITO DIVERTIDO ver um pouco mais da vida de uma das maiores cantoras que esse país já teve. Cantora sim, senhora!! Compositora também, e musicista mais ainda.

Ainda bem que você pediu desculpas pelo auê, viu Ritinha, porque por aqui as colunas balançaram com a história do roquenrrou brazuca que você lançou pro mundo! Obrigada pela sua contribuição com a música e pela sensibilidade de contá-la. Fofa.

Ps. Achei particularmente bonita a forma como a autora descreveu sua relação com os animais.
Ps2. Um outro ponto alto do livro pra mim foi, justamente, a descrição de como surgiram algumas músicas, como Desculpe o Auê.
Jessiane.Kelly 22/05/2021minha estante

Milena 09/05/2023

09/05 - que dia triste para lembrar dessa obra
Eu li esse livro quando tinha apenas 18 anos. E eu só pensei ?essa mulher sabe viver?. História de vida LINDA, mesmo com todas as merdas da ditadura e loucuras particulares. Hoje ela se foi, mas essa mulher sim VIVEU.

?Epitáfio: Ela nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa.?

percyjgf 30/04/2023

?estranho ter sido o que fui sendo eu o que sou hoje.?
Desde pequena sou apaixonada nas músicas da rita lee e sempre admirei ela como artista e depois de ler a autobiografia comecei a admirar também como pessoa, que mulher incrível!!????

Sumiu0 05/08/2022

Eu não sou muito fã de biografia, mas sou obcecada pela Rita Lee então decidi ler e estou apaixonada, eu já era apaixonada por ela e me apaixonei muito mais, a cada página me sentia mais próxima dela. Rita Lee era completamente a frente do seu tempo ela é uma lenda brasileira.

Gabriel1994 25/06/2023

Conhecer um pouco mais sobre a personalidade de uma cantora tão maravilhosa quanto a Rita, foi bem legal. Achei bem
divertida.

Luis Lima 08/05/2023

"Se o passado me crucifica, o futuro já me dará beijinhos"
Que leitura sensacional! Esse livro é perfeito para conhecer a Rita, porque aqui ela aborda todas as fases da sua vida, desde os momentos bons até os momentos de sufoco e sofrimento, mas sempre tratando tudo com humor e sarcasmo, o que não é uma tarefa fácil! Até porque, assim como mesmo diz nossa querida Rita, "Envelhecer com bom humor e uma boa dose de sarcasmo não é para maricas".

A capacidade da Rita de levar o leitor para cada momento da sua vida é surreal! Enquanto ia lendo, conseguia visualizar os cenários perfeitamente e até ficar com gostinho de ir a um show dela.

Até os dias de hoje, Rita tenta se autodepreciar falando que não é a rainha do Rock brasileiro, mas todos nós sabemos que ela é sim!

sopadebanana 14/05/2023

Tudo o que a daisy jones queria ser (e nao foi)
Nao ironicamente eu terminei o livro dela no Dia em que ela morreu e fiquei tao devastada. Te amo lita lee, você é minha maior inspiração

Roberta.Biasioli 17/07/2023

Se você ama Rita Lee, precisa ler esse livro. Se você a odeia, também precisa. Um livro em que ela se mostra de forma escancarada, como sempre foi, e faz revelações de momentos de dor e de glória!
Guerreira.
Desafiou costumes e quebrou regras.
Se encontrou em si mesma.
ihsoyk 17/07/2023minha estante
Saudades da minha rainha??

Ana Vizentim 19/10/2023

Essa mulher é pho...a
Eu amei conhecer a Rita Lee pelos olhos dela.
Uma mulher mega inteligente, mas com problemas reais...
Foi uma verdadeira aula de história da música!!!
Quero muito ler a biografia mais recente dela.
Escutei esse livro no Audible e a narração da Mel Lisboa foi impecável!!!

Lay 23/11/2023

???
Seguinte, se vc n gosta de autobiografia e/ou é sensível eu n recomendo..Aos q gostam vamos lá:
Seguinte no decorrer do livro conhecemos o caminho percorrido por Rita e no final já estamos totalmente apaixonados por essa perfeita.
Temos nosso amigo fantasma, um fofo, e a descrição é bem realista.
Recomendo lerem este livro com calma e com tempo porque tem muitas informações e né se trata de uma vida kk
Vemos suas conquistas, pesadelos, morte de pessoas queridas, animais de estimação ?, história de suas músicas e coisas q aconteceram na sua infância
E é isso, o resto é bom lerem por si próprios
Já gostava de Rita, mas com esse livro estou amando infinitamente
????
(Me emocionei muito lendo elekkk)

Ju Fioroto 17/07/2021

?Uma das coisas que mais me dão prazer é fazer o que não devo...? - como me identifico com você Rita

Me deliciei lendo essa autobiografia... o texto é super leve, e dividido em mini causos, que num patchwork, apresenta a trajetória dessa musa. Rita é artista em estado bruto, trafega pelo audiovisual.... pelas palavras... e não tem medo de falar das encrencas que já passou.

becksy 02/12/2023

God save the rainha
Saudosa Rita Lee!!! Que mulher incrível, louca, abilolada e sensacional, foi um prazer ler sua biografia.De forma crua e sincera, Rita conta toda sua trajetória de vida e todas loucuras que viveu. Foi demais conhecer ainda mais essa lenda da música brasileira que vai viver eternamente (mesmo que já tenha ido). Te amo Rita, descanse em paz e que Maria Elis esteja te fazendo a melhor companhia aí de cima.

Santosmalu 14/05/2023

Resenha ??
Li pq todo mundo estava lendo e eu tbm qria ler.

Lendo esse livro da p ver como a vida é curta se não aproveitarmos bem cada momento.
Lita e um lenda msm nn estando mais com os mesmos!

"É uma tal de política destruindo a liberdade, de medicina destruindo a saúde, de jornalismo destruindo a informação, de advogados e policiais destruindo a justiça, de universidades destruindo o conhecimento, de religiões destruindo a espiritualidade. Confie em Deus, mas tranque o carro.?

Rita Lee
Memorável!