Os Arquivos Perdidos: A Caça

Os Arquivos Perdidos: A Caça Pittacus Lore

Resenhas - Os arquivos perdidos 15: A caçada

Alexandre.Melo 14/10/2021

O último dos arquivos perdidos nós traz a visão de 3 mogadorianos trabalhando de formas diferentes para o progresso mogadoriano. Confesso que nesse momento eu esperava que fosse de outra forma, mas ainda assim é leitura mandatória para quem ama os Legados de Lorien.

Karoline.Barbosa 08/10/2021

Trecho Preferido
?Deve haver mais para os mogadorianos ? para mim ? do que guerra e brutalidade. Não é tarde demais para mudar? (p. 66)

Delair.JAnio 05/10/2021

A guerra
"? E que nossa invasão à Terra está ocorrendo exatamente como ele planejou."

Neste livro achei interessante o desenrolar dos fatos. Temos algumas visões diferentes e fatos que ocorreram durante a invasão. Inclusive achei interessante falar um pouco sobre os nascidos artificialmente. Será que existen outros que pensam diferente?

Adê 11/08/2021

Despedida
Achei bem fraco pra ser o ultimo livro, eu nao sei se li na ordem correta, mais foi interessante saber como estavam as coisas do outro lado, eu preferiria se todo o livro sobre o Rexius.

Manuh. 24/02/2023

Finalizando Os Legados de Lorien...
Definitivamente seria melhor se eu tivesse lido os livros complementares nos intervalos certos da história, porém, ter lido após a finalização dos sete livros principais não alterou o entendimento.

Em cada um desses livros dos Arquivos Perdidos, pedaços da história foram ganhando uma visão mais ampla, dando uma maior complexidade ao enredo e maior ênfase em alguns personagens que não foram tão explorados ou até mesmo aos personagens mais "enigmáticos" como o Adam.

Definitivamente, essa foi uma das séries que mais me prenderam, do início ao fim.

Lanan 22/06/2021

Chegando ao final
E a batalha final se inicia. Apesar da ansiedade em ler o último livro, este conto deixa a desejar. Exceto pelos últimos capítulos, de narração de um mog em duvida, a leitura se torna chata por pausar o impacto deixado pelo último livro da saga principal. Um mês para ler algo de menos de 100 páginas, já exemplifica o nível de submersão que este livro consegue com o leitor.

Mayara445 21/02/2023

A caça narra alguns dias na vida de Phiri Dun-Ra, Vintaro Üshaba e Rexicus Saturnus, três mogadorianos.

Achei as duas primeiras partes desse livro bem chatinha. Muito fanatismo "religioso" (se posso dizer assim), e palavras repetitivas demais. A terceira parte, do Rex, já é mais interessante, por retratar que ele realmente já estava tendo vários conflitos internos após o tempo que ele passou com o Adam.
O que trás uma possibilidade cada vez mais forte... realmente pode haver outros mogadorianos que não são "cegos", ainda existe esperança de mudança para eles.

Anny Campos 16/02/2021

Ultimo extra
Uma visão dos bastidores, pelo lado dos mogadores, da guerra entre os lorienos/terranos x mogador.
Bom ler antes do ultimo livro da série, para então entender o que acontece no livro final.

dancingqunn 02/01/2023

mais uma vez um pov diferente e dessa vez dos mogs.
phiri é louca e obcecada, vintaro não durou muito e rex é até legal. (espero que encontre o adam!!!)

rach 06/07/2021

Que conto chato, definitivamente o pior da série, eu não tinha curiosidade para saber a versão dos mogadorianos e foi chato, muito chato, só a parte do Rex que foi legalzinha, mas nada demais também.

Mariana Siano 07/02/2021

Aqui é contado por 3 (três mogadorianos): Phiri Dun-Ra, Vintaro Üshava e Rexicus Saturnus.

Esse livro se passa no último livro da história principal, que é "Unidos Somos Um", o que esses três mogs faziam durante os acontecimentos.

A Phiri e o Rexicus são mogs nascidos naturalmente e o Vintaro é nascido artificialmente. Vemos, na visão de cada um deles, como eram tratados, até vemos que, como eram as "diferenças" nascidos naturalmente e nascidos artificialmente.

Tati 07/09/2023

O último livro do box Arquivos Perdidos mostra a visão e um pouco da história contada pelos Mogs nascidos naturalmente!
A visão fanática de cada um deles que os levou a agir a favor ou contra o Adorado Líder. Fiquei triste por ater acabado como acabou?mas foi bom poder saber mais profundamente de cada um dos personagens.

rayssa756 05/02/2021

?De que lado Adamus ficaria??
Esse com certeza foi o mais chato de todos. Eu não aguentava mais ler as coisas sobre o ponto de vista dos mogadorianos, até a última parte, quando o Rex começa a narrar.