Os Arquivos Perdidos: A Caça

Os Arquivos Perdidos: A Caça Pittacus Lore

Resenhas - Os arquivos perdidos 15: A caçada

Tati 07/09/2023

O último livro do box Arquivos Perdidos mostra a visão e um pouco da história contada pelos Mogs nascidos naturalmente!
A visão fanática de cada um deles que os levou a agir a favor ou contra o Adorado Líder. Fiquei triste por ater acabado como acabou?mas foi bom poder saber mais profundamente de cada um dos personagens.

FelippeChristofaro 20/06/2023

Diferente!
Diferente de todos os outros livros da série, incluindo os extras. Mostra o outro lado da história.

Nos separamos com o pensamento de alguns personagens mogadorianos. É bem interessante ver o quanto devotos eles são do Grande Livro e do Amado Líder. Lembram bastante algumas religiões ou partidos mais fanáticos.

Agora estou ansioso para ver como esses personagens vão se encaixar no último livro.
Vai Garde!

Manuh. 24/02/2023

Finalizando Os Legados de Lorien...
Definitivamente seria melhor se eu tivesse lido os livros complementares nos intervalos certos da história, porém, ter lido após a finalização dos sete livros principais não alterou o entendimento.

Em cada um desses livros dos Arquivos Perdidos, pedaços da história foram ganhando uma visão mais ampla, dando uma maior complexidade ao enredo e maior ênfase em alguns personagens que não foram tão explorados ou até mesmo aos personagens mais "enigmáticos" como o Adam.

Definitivamente, essa foi uma das séries que mais me prenderam, do início ao fim.

Mayara445 21/02/2023

A caça narra alguns dias na vida de Phiri Dun-Ra, Vintaro Üshaba e Rexicus Saturnus, três mogadorianos.

Achei as duas primeiras partes desse livro bem chatinha. Muito fanatismo "religioso" (se posso dizer assim), e palavras repetitivas demais. A terceira parte, do Rex, já é mais interessante, por retratar que ele realmente já estava tendo vários conflitos internos após o tempo que ele passou com o Adam.
O que trás uma possibilidade cada vez mais forte... realmente pode haver outros mogadorianos que não são "cegos", ainda existe esperança de mudança para eles.

Thalita @desabafoliterarioo 09/01/2023

"FUI CRIADO E TREINADO PARA ANIQUILAR TODA UMA CIVILIZAÇÃO. LOGO QUE MEUS DEDOS CONSEGUIRAM PRESSIONAR O GATILHO, MINHAS MÃOS GANHARAM UMA ARMA"

Esse extra é narrado por dois personagens que eu não esperava que iria ter algum extra na versão deles hahaha. Sinto que esses dois vão dar as caras na guerra final. Vão tentar se matar kkkkkk Torcendo que sim kkkk

dancingqunn 02/01/2023

mais uma vez um pov diferente e dessa vez dos mogs.
phiri é louca e obcecada, vintaro não durou muito e rex é até legal. (espero que encontre o adam!!!)

maria 07/11/2022

O último Arquivo Perdido fechando a saga da melhor forma, com o ponto de vista dos mogs. Pensei que não fosse gostar, mas foi interessante conhecer um pouco mais deles e desse fanatismo que eles vivem. Amei.

Costa 01/11/2022

Resenha: A Caça
Incrível, fantástico e eletrizante. Não sei como os autores conseguem trazer tanta emoção em tão poucas páginas

Nat 03/06/2022

Phiri Dun-Ra lidera o ataque aos lorienos enquanto o Adorado LÍder se recupera de seu ferimento fatal. Vintaro Üshaba é um veterano nascido artificialmente que sabe perseguir lorienos como nenhum outro mog. Rexicus Saturnus é nascido naturalmente, mas vive assombrado por um passado que pode leva-lo a morte. Cada um deles tem um papel a desempenhar na luta final entre os mogs e os lorienos pela Terra.

O último dos ebooks que complementam a história da série sobre os legados de Lórien, A caça não deixa nada a dever aos outros. Através desses três pontos de vista, percebe-se o nível de adoração dos mogadorianos pelo seu líder.

"É claro. Ele me deu uma ordem. Um objetivo. Uma ordem divina."

As partes sobre Phiri Dun-Ra me deram agonia porque o tempo todo tinha uma frase como essa, símbolo da adoração fanática dela pelo Adorado Líder. Supreendentemente, também foi a parte que eu mais gostei de ler. Agora falta só o último livro da série para ver como termina essa guerra e qual dos lados sai vitorioso (e eu sei que vou sofrer com as perdas que ainda vem por aí). Recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2022/04/os-arquivos-perdidos-pittacus-lore-psrc.html

Gabriel1994 09/05/2022

Mogs
De longe "A Caça" foi o mais agoniante de todos os livros da série. Ver os mogs capturando todos aqueles novos gardes e saber o destino de cada um deles fez a leitura desse ser mt tensa. Apesar de no fim mostrar um pouco mais sobre o Rex e a decisão dele de se juntar ao Adam, o livro é bem tenso

Erica384 07/05/2022

Ver o ponto de vista dos mogadorianos foi muito interessante. Phiri Dun Rá, Vintaro e Rexicus são 3 mogadorianos aparentemente iguais. Mas a mente deles e o objetivo deles são bem diferentes.
Entender o fanátismo entre a sociedade da terra não é difícil para os mogadorianos. Eles já tem vários aliados. Já estou ansiosa pelo próximo livro..

Alexandre.Melo 14/10/2021

O último dos arquivos perdidos nós traz a visão de 3 mogadorianos trabalhando de formas diferentes para o progresso mogadoriano. Confesso que nesse momento eu esperava que fosse de outra forma, mas ainda assim é leitura mandatória para quem ama os Legados de Lorien.

Karoline.Barbosa 08/10/2021

Trecho Preferido
?Deve haver mais para os mogadorianos ? para mim ? do que guerra e brutalidade. Não é tarde demais para mudar? (p. 66)