Os Arquivos Perdidos: A Caça

Os Arquivos Perdidos: A Caça Pittacus Lore

Resenhas - Os arquivos perdidos 15: A caçada

Zé Walderico 13/11/2017

Não acrescenta nada relevante, mas para concluir a serie eu li.

Jully Divulga Livros 19/01/2018

O mais odioso de todos os contos desta série, pois entra na cabeça de três mogadorianos, dois deles inimigos e suas ações contra os lorienos e a garde humana, e o outro que está assombrado por seu passado. "Phiri Dun-Ra, uma nascida naturalmente que precisa restaurar sua honra e provar sua lealdade ao Adorado Líder, Vintaro Üshaba, um veterano nascido artificialmente com um longo histórico de perseguição a lorienos, e Rexicus Saturnus, um jovem nascido naturalmente assombrado por um passado que poderia condená-lo à morte" (Skoob)

Texto completo no blog

site: https://comentandolivroslidos.blogspot.com/2018/01/final-serie-os-legados-de-lorien.html

Vinicios 04/08/2018

A guerra vista de outro ângulo...
Neste volume temos três personagens: Phiri Dun-Ra, Vintaro Üshaba e Rexicus Saturnus. Todos mogadorianos nascidos naturalmente, exceto Vintaro.
Aqui temos uma visão do que a guerra significa para ambos, Phiri só quer agradar o ?Adorado Líder? custe o que custar, não muito diferente de Vintaro um soldado nascido artificialmente que só pensa em destruição e morte; agora Rexicus está começando a pensar sobre o posicionamento dos ensinamentos que ele teve desde quando nasceu, se realmente vale a pena dizimar à Terra para o bem da espécie mogadoriana.
Achei interessante esse livro até mesmo para vermos a guerra de outro ângulo, do ponto de vista mog que não são realmente a favor da liderança suprema de Ra.

EuSouRose 15/02/2020

Interessante saber como a visão dos morgadorianos, tanto em relação ao seu líder como em alguns dos acontecimentos principais dos livros. Achei legal saber o que o Rex pensava sobre o Adam, mas acho que só esse conto foi melhor.

Sakurazuka 25/07/2020

Aqui vemos o ponto de vista de três Mogadorianos, ver como eles se sentem e pensam sobre o Adorado Líder e suas funções. Muito interessante isso.

_Augusto 08/08/2020

Fim??
O que teria acontecido se rex decidisse ir junto com o adam naquele dia?
Ultimo livro dos 15, só tenho que dizer que foi incrivel esse momento, mergulhar no universo lorico e conhecer cada personagem, ao mesmo tempo triste por ter chego ao fim dessa historia maravilhosa.

Ingryd.W 09/08/2020

Esse AP ajuda a entender a devoção dos mogadorianos pelo seu líder sob pontos de vista de diferentes mogs.

rayssa756 05/02/2021

?De que lado Adamus ficaria??
Esse com certeza foi o mais chato de todos. Eu não aguentava mais ler as coisas sobre o ponto de vista dos mogadorianos, até a última parte, quando o Rex começa a narrar.

Day 06/02/2021

História contada através de mogadorianos, foi o livro mais chato, porém a visão de Rex salvou no final, gostei muito dele e o dilema que a vida dele se tornou.

Mariana Siano 07/02/2021

Aqui é contado por 3 (três mogadorianos): Phiri Dun-Ra, Vintaro Üshava e Rexicus Saturnus.

Esse livro se passa no último livro da história principal, que é "Unidos Somos Um", o que esses três mogs faziam durante os acontecimentos.

A Phiri e o Rexicus são mogs nascidos naturalmente e o Vintaro é nascido artificialmente. Vemos, na visão de cada um deles, como eram tratados, até vemos que, como eram as "diferenças" nascidos naturalmente e nascidos artificialmente.

morfeu 08/02/2021

Phiri Dun-Ra, Vintaro Üshaba e Rexicus Saturnus
"? Farei qualquer coisa que o Adorado Líder me pedir."

"Só queria ver o lugar queimando de cima, assim que voltássemos para o Escumador. Ver a noite ser iluminada pelas chamas."

"A centelha de dúvida no fundo da minha mente volta a se acender."

Anny Campos 16/02/2021

Ultimo extra
Uma visão dos bastidores, pelo lado dos mogadores, da guerra entre os lorienos/terranos x mogador.
Bom ler antes do ultimo livro da série, para então entender o que acontece no livro final.

Anne 18/02/2021

A primeira e a segunda parte é insuportável,tanto que eu gostaria que as páginas tivessem sido utilizadas para contar outras coisas,mas a última parte é bem razoável,quase boa,n desgosto muito do Rex ,então se vc quer saber mais ou menos o q aconteceu com ele dês da sua ultima aparição leia o livro.