A Princesa Sob os Refletores

A Princesa Sob os Refletores Meg Cabot

Resenhas - A Princesa Sob os Refletores

sonia 21/09/2014

o que a gente não faz por uma filha
historia água com açúcar e bem comportada sobre uma princesa de um reino fictício os dias atuais - bem, a gente tem de ler o que nossos filhos leem. O filme que fizeram da série foi bonitinho.

site: http://escritoraporvocacao.blogspot.com.br/

Sol 15/09/2020

Releitura
Li a primeira vez quando tinha quase a idade da Mia, agora reli quando tenho quase a idade da mãe dela... Mas a história continua leve e engraçada com pitadas de drama adolescente que me fizeram relembrar a minha própria adolescência quando li a primeira vez.

Bolena 27/09/2020

É uma leitura bem rápida e divertida.

Duas coisas q me incomodaram no livro, n sei se é questão da tradução mas a Mia e sua mãe parecem ser pessoas modernas, Mia fala q sua mãe é feminista mas ela varias vezes fala coisa como se o sr g. ja fez da mãe dela uma "mulher honesta". Esse é um conceito bem arcaico e n entendo pq uma garota nova iorquina de 14 anos que e bem pra frente ia ficar usando...

Outra coisa q me incomodou foi a lilly, n consigo gostar da personagem, acho antipatica. Nao gostei nada dela filmando a mia escondida, sei q era pra mostrar a " verdadeira mia" mas ainda assim se eu fosse a mia ia ficar com mt raiva dela.

Jully Tábita 05/12/2020

Razoável
Típico de história de adolescente, acredito que seja bom; porém para mim não está num momento certo a leitura. Gostos mudando creio ou só chata hoje (risos).

Diego980 06/12/2022

????
Depois de tantas reviravoltas, Mia acredita que as coisas estão acalmando-se. Ela continua tendo aulas de bons costumes com a avó aristocrata, ou ?sessões de torturas?, como diz, vê a avó vestindo seu bichinho de estimação com casacos de pele de chinchila e usando delineador permanente tatuado nos olhos. Até que, um dia, é informada que será a atração principal de um dos programas de entrevista mais populares dos Estados Unidos. Para completar, sua mãe está grávida de seu professor de álgebra e a própria Mia não consegue mais esconder sua paixão pelo irmão de sua melhor amiga, Michael.

Bela 09/02/2021

?diário cativante?
Estou amandoooo ler essa série, gostei muito muitíssimo da continuação!!! E sigo mega curiosa para as próximas páginas dessa história ??

Eu recomendo bastante, uma leitura rápida e fluída, um livro divertido e que leva o leitor em uma viagem e tanto! Super indicado ??

Leticia 10/02/2021

Diário da princesa 2
Gente que livro fofo e engraçado.
Me divirto com os pensamentos da princesa Mia e nas coisas que ela passa e nesse livro percebemos que ela é ruim em guardar alguns segredos.
A minha dúvida é Michael gosta dela e vai ficar com ela? Ou isso é apenas a minha imaginação me iludindo.
PS: estou esperando meu pai me dizer que sou princesa de Genovia hahahaha

Nat 16/02/2021

Nostalgia e boas risadas
É impossível ler o Diário da Princesa sem me lembrar das milhares de vezes que vi os filmes e de quando eu li o primeiro livro na adolescência.
Esse livro me deixa um gostinho doce, porque é tão fofo e inocente como deve ser as lembranças escritas em um diários de uma garota de 15/16 anos que se descobre princesa.
É o livro perfeito pra esquecer a pressão do mundo, e se prender a probleminhas tão banais que chegam a ser engraçados, além de me trazer tantas lembranças da adolescência, porque afinal, eu me identifico tanto com a Mia.

Eu recomendo muito se você procura algo fofo, engraçado, super fácil de ler e delicioso de acompanhar!

Min 13/01/2023

O livro que deu origem ao filme "Diário da princesa"
Achei o livro bom,ele é curtinho então a leitura é bem rápida,um livro bem gostosinho de se ler.

O livro nos mostra o diário da futura regente de Genovia a princesa Amélia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo,mais conhecida como Mia,no diário ela conta o dia a dia dela e do pq ela não gosta de ser princesa.

Iara.Antunes 03/03/2021

A continução do diário da princesa é repleta de reviravoltas , muita mas muita vergonha alheira e muitas escolhas atrapalhadas da princesa Mia. Mas também tem uma leve critica a como funciona as divições sociais na escola. Mia tomando algumas decisões maduras em relação a ser princesa.

Um livro leve, engraçado de ler e quero a continuação por que deixou aberto um suspense romantico não definido hahahhaha

NILU 09/03/2021

? Eu não queria ser a Mia, mas sou igualzinha ela ?
Por que eu sou igual a Mia? Simplesmente porque eu também estou apaixonada pelo irmão da minha melhor amiga e não posso contar pra ela. Agora a parte de ter um admirador secreto e amigos, bom essa parte não sou igual não. Por que eu não queria ser a Mia? Porque tadinha dessa menina viu? (Tadinha de mim também no caso).
Agora falando sobre o livro em si e não sobre a Mia:
Eu amei! Essa leitura, tipo muito mesmo. A leitura fluiu muuuuito bem e li rapidinho. Eu gostei muito desse livro e li logo depois do primeiro. Então já fica a dica: imenda a leitura do primeiro com o segundo pois vai parecer que você tá lendo um livro só.
Classificação de ????/5 pq ele é bem melhor que o primeiro e muito mas gostosinho de ler. Esse livro da um quentinho no coração ?.

flora 31/03/2021

triste demais fazer resenha desses livros so to lendo pq ganhei mas sao chatos e sem conteúdo dou nota maxima pq é de criança