Um Passeio no Jardim da Vingança

Um Passeio no Jardim da Vingança Daniel Nonohay

Resenhas - Um Passeio no Jardim da Vingança

SalomaoSalles 29/08/2021

Daniel Nonohay, escritor brasileiro, gaúcho e juiz. Trás em sua obra diversas críticas sociais, tais como a manipulação da igreja sobre seus fiéis, onde utilizam da fé para para seus desejos e ganhos próprios. Varrem seus pecados para debaixo do tapete alegando ser a vontade de Deus(qualquer semelhança, não é mera coincidência)...

Aborda também temas como dependência química, abuso psicológico, estupro e traição.

O livro possue uma diagramação boa, de rápida e fácil leitura.
De forma geral é um bom livro, definitivamente recomendo. Um pequeno ponto me fez sentir raiva o livro inteiro, até LITERALMENTE a última página, onde pude sorrir e dizer, "toma seus otários".
Math Sants 24/01/2023minha estante
Achei o livro bem chato e com um clishê insuportável, abandonei depois de 200 páginas...

Brunna Nunes (Lendo com A Brunney) 20/05/2021

Viciante e inovador
E SE TODA A SUA VIDA FOSSE UMA FARSA ?

{#ResenhasdaBrunney ?}

"Os dados me atavam à vida. Era por eles que ainda respirava."

Um passeio no jardim da vingança | @danielnonohay 4'? Distopia| Sci-fi

? Ramiro sempre almejou o sucesso e o poder, assim após implantar um chip que armazena uma quantidade infinita de dados, tornou-se um advogado de sucesso de uma das maiores empresas de advocacia do país, a Law & Trust.

? Durante a defesa se um caso no tribunal, seu cliente revela-se participante da Seita, um grupo de rebeldes que ameaça o governo, e explode o prédio onde o julgamento ocorria.

? Após quase morrer Ramiro reflete sobre tudo o que já fez até ali e percebe que sua vida fútil e reduzida a ser um dos empregados de Avelino, o dono da empresa, tornou-se insuficiente. O seu casamento com Amanda e nem as drogas que sempre recorre tiram o mau estar que ficou depois da explosão.

? Depois disso, Ramiro se dedica a descobrir todos os podres da empresa, mas será que seu chip seria capaz de matá-lo antes de expor esses preciosos dados ?

? Em uma mistura incrível de ficção científica e um futuro distópico, o autor nos imerge em uma realidade não tão diferente da nossa. Desde a primeira página vemos o pior de todos os personagens e é impossível não se chocar quando vemos a semelhança.

? Não conseguimos confiar nem admirar nenhum personagem, porque o autor nos mostra a pior face do ser humano. Eu amei que a cada momento somos surpreendidos com algum acontecimento e fica impossível prever a próxima página.

? Gostei muito da premissa da Seita, mas acredito que se o autor tivesse detalhado mais este movimento, o livro com certeza seria 5'?. Mas isso não torna a história menos trabalhada.

? Este foi uma leitura que me surpreendeu demais, foi incrível ver como o autor criou uma realidade tão genial. As cenas são agonizantes e viscerais, e a escrita detalhada torna tudo mais real.

?? ALERTA, eu super indico esse livro, mas tem diversos GATILHOS, como uso de drogas e estupro.

Ele está disponível na Amazon (só 8 REAIS GENTE) e em ebook no Kindle Unlimited !

Dri 02/07/2021

Uma feliz descoberta!
Comprei esse livro há alguns anos na Feira do Livro de Porto Alegre- RS.
Gosto de livros de ficção científica/distopia e por ser um autor gaúcho, acabei comprando pra conhecer. A sinopse me interessou mas sem grandes surpresas. O pano de fundo da história não é muito diferente de outras histórias desse estilo: um futuro onde tecnologia e ser humano se confundem, implantação de chips, super sistemas, carros que andam sozinhos, etc.

Porém, a escrita é supreendentemente envolvente, os personagens são interessantes e misteriosos. A ordem cronológica em que a história é contada, também prende, causa suspense e grandes surpresas.

É um livro que fala de limites: até onde conseguimos ir? Ou até onde conseguimos aguentar?
Ás vezes, o caminho mais fácil, e seguro, é manter tudo como está. Mas, a que preço?
Fala muito também sobre quem somos e de quem parecemos ser.

Ramiro, o personagem principal, tem uma experiência de quase morte e então, começa a repensar em algumas decisões que tomou na vida, análisa sua realidade e percebe que precisa de mudanças. E então começa a agir para dar essa movimentada em sua nova vida, com a sua segunda chance. Começando pelo trabalho: ele é sócio de um escritório de advocacia, onde tenta retornar a um posto de diretoria que possuia no passado e que se deu conta, o fazia mais feliz. Porém, não sabia o quanto as suas escolhas poderiam impactar a vida de seus sócios, mulher e amigos mais próximos.
Uma aparente, simples decisão: assumir um cargo antigo na empresa, desencadeou uma série de problemas, medos, suspeitas e o desejo de vingança.

Uma história que prende, com reviravoltas surpreendentes e que mostra as relações humandas de uma forma crua e simples. Cada ação tem uma reação e cada escolha, por mais individual que possa parecer, sempre envolve mais gente, principalmente aqueles que nos rodeiam.

Super indico a leitura, que convida a reflexão sobre escolhas, caminhos e formas de levar a vida.

Dani 21/11/2022

Vinganças
A Vingança vinda de todos os lados, principalmente dos menos inimagináveis. Foi uma leitura meio pesada e com vários gatilhos. Mas é uma história que te prende e tu precisa saber como vai terminar. Gostei da leitura, mais fiquem atentos a classificação e gatilhos.
Recomendo.

Emily.fonseca 19/09/2017

Ramiro é o nosso personagem principal, formado em direito, tem um implante no cérebro e vive se drogando com "remédios", é casado, mas não sente mais amor por sua esposa, então é uma relação de chifres trocados. Mas contudo ele não é um ser ambicioso, ele é sócio em um escritório, onde trabalha diariamente até acontecer algo terrível em sua vida..
Certo dia, Ramiro sofre um atentado, com um homem bomba, porém por sorte consegue sobreviver, mas como alguns ferimentos foram gravíssimos os médico e sua esposa deduzem que o melhor é deixá-lo em coma induzido por alguns meses, porém quando nosso protagonista acorda, ele se sente deslocado no contexto em que ele vive, e resolve exigir de volta um cargo superior que ele abriu mão, mas vê seu sonho barrado pelos seus colegas de serviços, que o julgam sem condições para o tal ato, assim ele vai atrás de algumas informações que o ajudem a conseguir recuperar o cargo, mas ele não esperaria encontrar arquivos preciosos e que colocariam sua vida em um grande risco..

""A vida era assim. Algumas vezes você ganhava. Na maioria das outras, você simplesmente perdia. E, se quisesse sobreviver, ir em frente, tinha que aceitar isso."

Assim, Ramiro trava uma corria para manter-se vivo, enquanto seus colegas fazem de tudo para capturá-lo, o livro passa entre presente, futuro e passado, o que ajuda o leitor e faz este ficar muito intrigado..
O enredo é bem digamos, "futurista", as pessoas tem implantes no cérebro que a ajudam armazenar, ler e sentir mais coisas que as pessoas "normais" é como se tivessem um cartão de memória implantado. Há também religiões que fazem uma tentativa de se reerguerem, mas com uma certa ambição por trás de toda essa vontade..

"""Estava errado. Ele se tornara um homem. Adquirira coragem. Teve a súbita certeza de que sua obra estava terminada."

O livro é bem pensado e bem escrito, teria dado cinco estrelas se não tivesse me perdido em certa parte da história, porém quase todos os blogueiros que conheço amaram esse livro, então recomendo muito para amantes desse gênero, pois vale muito a pena essa leitura.

Daniela 02/02/2017

A escuridão vai tomando o cenário, até a tela se apagar, com o Epílogo genial!
Sobre o universo de "Um passeio no jardim da vingança"

Daniel Nonohay, autor do livro, conseguiu algo que considero perfeito em estórias de ficção científica. O "novo" ou "fantástico" fica como pano de fundo em uma trama muito mais interessante do que o que faz dela ficção científica. Em sua obra os personagens vivem no futuro em que as redes de comunicação digital e a internet são muito evoluídas em relação ao que temos hoje. Não chega a ser fantástico, parece uma evolução possível até o ano em que eles vivem, e isso trás mais veracidade aos "fatos".

O tempo todo a rede colabora para a trama, os carros que não precisam da intervenção dos motoristas aparecem como parte da cena, sem tirar a nossa atenção do que o personagem está fazendo. Um dos principais personagens usa um implante capaz de armazenar dados e "vasculhar a rede". Embora seja algo comum naquela época, tem acesso limitado aos ricos e "corajosos". O uso causa um pouco de estranheza entre as pessoas que o cercam, como algo anormal, de "gente louca", como o que muita gente tem ainda hoje sobre piercings e tatuagens. Achei esse recurso muito bom para os mais céticos, que duvidam que isso um dia seja possível, deixa a história toda mais crível.

O ponto que achei positivo é também um pouco negativo (pra mim), porque eu senti falta de mais descrições da Porto Alegre do futuro. Nesse aspecto acredito que o "fantástico" poderia ter sido mais explorada. Como Porto Alegrense fiquei curiosa por descrições da cidade e as transformações e diferenças em relação ao nosso tempo. Isso não mudaria a história em nada, mas eu curto descrições assim, que nos fazem imaginar e aprofundar um pouco mais na atmosfera dos personagens.

A divisão do livro é um choque!

Estava lendo uma história boa, ainda não muito envolvida (confesso), mas curiosa sobre o futuro do personagem. Ramiro parecia tão esperto com aquele implante na cabeça e de repente... O CHOQUE! A primeira parte do livro acaba, a gente fica sem chão e tem que lidar com uma mudança de linha temporal assim, do nada.

Como fã de Doctor Who e apreciadora de histórias de viagens no tempo e ficções científica, achei ok. Mas, conversando com pessoas que leram o livro, pra um leitor mais "normal" deu uma abalada nas estruturas. Mas, a confiança na estória não se perde, e a curiosidade só aumenta. A vontade é de ler tudo de uma vez e descobrir o que, afinal, vai acontecer, como vai se desenrolar aquela trama.

A divisão do livro em "livro I e II" e mais as suas partes dentro desses "livros" é disruptivo e um recurso muito bem empregado para atiçar a curiosidade. Ponto positivo! Alguns personagens que pareceriam periféricos se apresentados de início, mostram-se mais interessantes depois do ponto alto que faz desenrolar o restante da história.

Os personagens, e como tem personagens!

Do início ao fim do livro os personagens vão sendo descritos em detalhes e isso é imprescindível para a imersão no universo de "Um passeio no jardim da vingança". São muitos personagens, cada um tem papeis importantes e a forma como Daniel Nonohay vai articulando as suas ações é quase surpreendente. Quando pensa-se que eles vão seguir por essa linha, nada disso, eles mostram quem são e no fim concordamos que era isso mesmo que tinham que fazer.

A revolta com as ações dos personagens ficam por conta do apego, a gente meio que prevê o resultado e quer se meter na história, pensa que o Ramiro poderia ter feito isso, ou aquilo, que a Amanda deveria ter sido mais esperta, e assim por diante. Dá vontade de salvar alguns personagens e liquidar com outros - esse é o nível de envolvimento com a história.

Num resenha que li no Blog Entre Óculos e Livros, a Thayenne Carter dizia sentir um pouco de desprezo pelo Ramiro pelo seu passado. Mas, pra mim o repúdio foi pelo "Velho", pelo "Josué" e cia. Incluo no "cia" o Fábio que, em princípio parecia ter se livrado do fardo. E no final da pena mesmo é do Rogério, mas não muita, ele é meio bosta.

E por fim, Um Passeio no Jardim da Vingança

O livro é uma história já descrita por aí como policial, está classificado como ficção científica e eu não saberia onde encaixá-lo. A estória expõe muito do "ser humano", mesquinharia, orgulho, egoísmo, inveja, ou seja, o pior do ser humano e o que sabemos que existe aos montes por aí. Retrata também as diferenças sociais, a exclusão dos pobres (muitos deles desgraçados) e todo tipo de sujeira que mantém esse sistema (nem tão distante do nosso) funcionando.

E os meios que fazem levar aos fins (que não vou mencionar para não dar spoiler), retratam como todos os piores sentimentos humanos, aliados à perda e a injustiça gera vingança. E que "passeio"! Ao final do livro fiquei com essa sensação, dei um sentido pro título que nem sei se o autor havia cogitado ao defini-lo. O sentido de passeio/vareio. Parece que é de uma vingança que se trata o livro, mas ao longo da trama vê-se que, por orgulho, ódio ou o que for, quase todos os personagens têm alguma motivação. Exceto, claro, a igreja, que sempre fria e calculadamente consegue o quer. Sem mais detalhes, ela tem papel decisivo nos acontecimentos, o que nos faz refletir bastante.

Ah! E achei o livro muito sério, adulto e violento. Não a violência gratuita, ela se faz necessária e a gente espera mesmo que aconteça. E essa característica dá um tom sombrio pra obra. A escuridão vai tomando o cenário, até a tela se apagar, com o Epílogo genial!

site: http://sabeoque.blogspot.com.br/2017/01/resenha-um-passeio-no-jardim-da.html

Ana Paula Sesterheim 05/02/2017

Resenha do blog Literatura News
O livro fala sobre Ramiro, um advogado rico, drogado e que vive sem ambições que é sócio no escritório onde trabalha até sofrer um atentado. Ao tentar retornar ao escritório, após quase ter ido para o andar de cima, nosso protagonista tem seu cargo negado pelos próprios sócios e, então, vai atrás de algo que possa lhe ajudar a recuperar o antigo emprego. Agora, se vocês acham que a história é simples e tediosa assim, saibam que ele descobre um segredo que envolve sua própria empresa e põe sua vida em risco e é aí que começa o suspense de verdade.

Ramiro é um personagem que me agradou mas decepcionou em alguns pontos, por exemplo: é casado, rico e tem muito dinheiro mas acaba se viciando em drogas e traindo a mulher. Apesar dela ser um pouco fútil (pelo que pude notar), não gostei disso, mas meio que gostei quando ela o traiu já que ele não soube aproveitar o casamento.

Uma coisa que gostei muito foi dos implantes que as pessoas tinham e aumentavam sua capacidade de memória, que davam aquele ar de Scifi para a história. Acho que esse tema foi bem usado e foi muito divertido ler algo assim de um autor nacional e gaúcho, assim como eu.

Também há outro fator incrível na história: Uma nova religião tentando assumir o controle em busca de salvação. Bem, o que vamos encontrar não é nada muito diferente das coisas que envolvem religião hoje em dia: ganância. Apesar de ser algo “comum” nos dias atuais, gostei muito e Daniel soube transformar algo comum em algo extraordinário.

Quanto à escrita, uma das melhores que já vi. Sinto muito orgulho de ser brasileira ao ver que existem escritores nacionais incríveis como Daniel Nonohay. O enredo é ótimo e a história é daquelas que você quer ler em um dia só e apenas não fiz isso por conta do trabalho, haha. Há suspense, ganância, corrupção e tudo o mais ao qual estamos acostumados, mas não tem como não ficar fascinado ao se deparar com uma Porto Alegre do futuro. Espero que tenha uma continuação, mas se não tiver não há problemas. É que é um livro que te faz querer mais.

Recomendo à todos que gostam de uma boa ficção científica.

site: http://www.literaturanews.com.br/2017/01/resenha-um-passeio-no-jardim-da.html

Paulinha 06/02/2017

Grande surpresa! Amei!
Ao pegar o livro para ler, me surpreendi pelo fato de como a narrativa da história foi bem colocada, situando o leitor de forma incrível no tempo e nas mudanças durante o tempo, fazendo com que não nos percamos ao longo do livro. A trama conta história de Ramiro, um típico advogado que dedicou sua vida aos estudos, mas que as drogas e a bebida sempre o perseguiu, fazendo sempre regredir em sua carreira. Por mais drogas que usasse, sempre foi muito inteligente e com um conhecimento ímpar. Então, baseado nisso, acabou sendo convidado pelo seu amigo, Rogério, para ter um escritório no mesmo lugar do amigo, e tornou-se sócio.

A empresa Quark era uma das empresas que ele passou a fazer defensoria, mas um atentado no tribunal acabou por matar todos, se salvando apenas o advogado. Ao permanecer no hospital durante sua recuperação, ele planeja um plano de vingança para descobrir quem cometeu o atentado. Com muita desconfiança da vingança de Ramiro, Abel contrata dois seguranças para investigar o advogado. Muitos segredos e revelações acontecerão a partir daí e muita coisa boa se desenrola.

Gostei bastante do livro, apesar de achar que o Ramiro (personagem principal) poderia ter sido mais enaltecido dos conhecimentos dele mediante sua profissão, por mais afetado pelas drogas e álcool ele estivesse, além de que a parte sci-fi também poderia ter sido tratada com um propósito mais sólido, a medida que as descobertas fossem acontecendo. Recomendo sim, pois a narrativa foi muito bem construída e te transporta para uma dimensão bem mais bacana do que o mundo real.

Com certeza este autor é daqueles que quero conhecer mais sobre suas obras futuras!

site: https://naoleia.com/2017/02/03/resenha-um-passeio-no-jardim-da-vinganca-por-daniel-nonohay/#more-7724

Lina DC 14/02/2017

A primeira parte do livro, chamada de Livro 1 é dividida em duas partes: O efeito terapêutico da morte e o passeio no jardim da vingança. A história começa no prólogo, onde Ramiro Souza de Braga é o advogado responsável pelo setor de direito de trabalho na empresa onde é sócio e que está trabalhando em um caso que está em julgamento. Durante uma das sessões da corte, há um atentado e Ramiro é o único sobrevivente.

Ramiro é um homem na faixa dos quarenta anos, bem sucedido, com uma carreira estável e financeiramente abastado. É casado com Amanda, uma mulher de 39 anos de idade que está sempre a procura de uma inovação que a deixe mais nova. Apesar de parecer que Ramiro tem uma vida perfeita, ele é um homem que se envolve com drogas e casos extraconjugais. O casamento é uma eterna batalha passivo-agressiva, onde os dois adotam o ditado de se dar o troco na mesma moeda.

"Amanda ia além. A aparência era a própria essência de sua vida. Eu acompanhava sua exaustão de se submeter a um julgamento em cada novo rosto que a observava. Ela não aceitava decepcionar ninguém. As regras de estética, etiqueta e cordialidade eram estritas e de observância obrigatória e instintiva". (p. 31)

Ramiro passa dois meses e meio em coma induzido e quando acorda, sabe que a reabilitação não será fácil. Mas mais do que isso, ele acorda com um novo propósito de vida e está decidido a desmascarar o Escritório. Como é possível de se imaginar, os demais sócios não irão apreciar essa perseguição. Durante o Livro I iremos conhecer os demais personagens, Rogério, Fábio, Abel, Josué, o Velho e até mesmo uma Seita conhecida como Cristão Novo. É nesse momento que vemos como os personagens são corruptíveis e movidos ao interesse financeiro e ascensão social.

É logo no início do livro também que observamos algumas das tecnologias existentes no enredo, como um implante capaz de descarregar todas as informações necessárias no cérebro do indivíduo e ainda com acesso a internet e atualização de dados. É interessante a premissa do autor com tais tecnologias, pois elas são descritas de forma que o leitor consiga imaginá-las existindo em um futuro próximo.

"Logo no começo da comercialização dos implantes de conexão e de memória, os primeiros a serem produzidos em larga escala, surgiram diversos casos de demência, amnésia e até morte associados ao consumo desenfreado de dados pelos usuários. Era uma nova espécie de vício". (p. 46)

O Livro 2 é chamado de Passado e Futuro e é dividido em Descronologia e Dante os visitaria mas chegou muito cedo. Nessa parte da história temos os eventos que antecederam os acontecimentos do Livro 1 e o que aconteceu após o desfecho dele.

A premissa de "Um passeio no jardim da vingança" é muito boa, mas existem algumas situações que poderiam ter um maior desenvolvimento. O envolvimento do Cristão Novo é complexo, mas não há muitas explicações sobre sua origem ou sobre a história do representante deles. Os diálogos tem uso de termos como "tu estás", por exemplo, que são termos mais utilizados em determinadas regiões do país. Tal regionalismo não é um problema em si, mas como se trata de um livro que circula por todo o país, pode causar um pouco de estranheza para alguns leitores.

Com um enredo que leva o leitor a questionar a natureza humana, temos um livro denso e repleto de reviravoltas. Há situações tensas, violentas e impactantes. É uma história inteligente e cheia de personagens questionáveis e com um enredo convincente.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Foi encontrado um único errinho na página 243, mas nada que interferisse na compreensão do texto.

"Explodir em pedaços tinha um efeito terapêutico". (p. 54)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Literatura Policial 14/02/2017

Bem vindo ao futuro
Neste cenário futurístico, as pessoas usam implantes para aumentar a capacidade de armazenamento da memória, vasculhar redes de internet ou criar realidades alternativas. Ela se tornam, de certa forma, uma espécie meio humana, meio robô, fazendo uso da tecnologia para ter um melhor desempenho no trabalho ou aproveitar melhor as horas de lazer.

Ramiro é um advogado que está acostumado a usar a memória cibernética para funções protocolares no Escritório mas, depois de sofrer um atentado que quase o mata e ser afastado do trabalho pelos sócios, ele irá readaptar as habilidades para colocar em prática um plano de vingança.

site: https://literaturapolicial.com/2017/02/14/um-passeio-no-jardim-da-vinganca-de-daniel-nonohay/

Nanda 10/03/2017

Um passeio no jardim da vingança
Ramiro é um advogado bem sucedido, casado com Amanda, uma mulher de 39 anos muito vaidosa e esta sempre a procura de procedimentos que a deixe mais nova. Ele sempre se dedicou muito aos estudos e foi muito bem em seu trabalho, porém seu casamento não vai tão bem assim e as drogas e a bebida sempre estiveram no seu caminho, o prejudicando e fazendo-o regredir em sua carreira. Mas ele sempre foi muito inteligente, mesmo usando muitas drogas, por isso, ele foi convidado por seu amigo, Rogério, para ser socio em um escritorio de advocacia.
Ramiro trabalhava na Quark, uma das empresas que ele passou a fazer defensoria, mas um atentado no tribunal acabou matando a todos, e somente ele acabou salvo. No hospital durante sua recuperação, Ramiro começa planejar um plano de vingança para descobrir quem cometeu o atentado.
Abel com muita desconfiança, contrata dois seguranças para investigar o advogado. Dai em diante muitas coisas se desenrolam na trama, muitos segredos e revelações.
No decorrer da história nos conhecermos mais sobre os amigos de Ramiro, e até uma seita conhecida como Cristão Novo. E é aí que nós vemos como os personagens são corruptos e movidos a interesse financeiro.
Também conhecemos a tecnologia, como um implante que pode absorver todas as informações necessarias do cérebro, com acesso à internet e atualização de dados. (Isso é uma tecnologia que eu consigo imaginar no futuro próximo.)
Esse é um livro tenso cheio de reviravoltas que vai deixar o leitor com certas dúvida sobre o carater do ser humano.
Eu adorei a historia, com narrativa muito bem construída. A leitura fluiu muito bem, sem falar que a edição do livro ficou muito linda com folhas amareladas e letras de um tamanho agradável deixando a leitura mais fluida. E eu adoraria que o livro tivesse uma continuação.
Com certeza recomendo muito o livro, principalmente para os amantes de uma boa trama policial e cheia de mistérios.

Maníaca Literária 20/03/2017

Muito foda
Grande parte das nossas experiências originava-se de impressões que não eram sequer catalogadas pelo celebro"

Ramiro é um advogado , casado com a linda Amanda sócio do escritório Venturi aonde Ramiro cansado de tudo deixou na mão dos sócios o andamento do escritório.
A estória começa com Ramiro numa audiência aonde não desejava estar , para ele está maçante . Ramiro percebi o jeito estranho do autor que estava inquieto colocando a mão no ouvido, cansado foi até o juiz quando o rapaz levantou derubando a cadeira e chamando a atenção de todos, quando do nada Ramiro sentiu uma dor muito forte na cabeça e sem conseguir gritar até que Amanda sua esposa lhe perguntou se estava bem, sem entender perguntou aonde estava , Amanda lhe informou que estava no hospital tinha sofrido um atentado aonde o juiz , advogado e o autor morreram e ele ficou em coma induzido a 2 meses e meio.
Um cara que ama o poder , dependente de drogas e viciado em mulheres .
Voltando ao escritório após o acidente Ramiro resolve volta a seu antigo cargo de administrador mais os sócios não queriam que ele voltasse ao cargo deixando Ramiro furioso . Revoltado pelos sócios não aceitarem a volta a seu antigo cargo começou a procurar um jeito com que na rede aonde era outra dimensão que se dá muito bem e pelo implante do chip que teria feito que deixava a frente dos seus inimigos, em busca de provas para concretizar a sua vingança contra eles decidido entra na rede do escritório aonde encontra arquivos que comprometeriam a todos .

E assim a estória começa cheio de adrenalina , de tirar o fôlego, perseguição e muitas reviravoltas e decisões dos personagens que assim como Ramiro cada um tem seu espaço envolvendo mais ainda o leitor.
Estória com uma trama envolvente, além de ser passada pela visão dos personagens principais que surtam após Ramiro consegui arquivos que revelariam tudo .
Leitura que flui muito rápido, me deixou anciosa não conseguia parar de ler a medida que o rumo dá estória percore até o final . De tirar o fôlego e surpreender com capítulos curtos que intercalados na visão de cada um só prende mais ainda o leitor . O Daniel ainda nos surpreende com a divisão dá estória o livro é dividido em 2 e são divididos em partes com revelações durante a leitura .
Um livro que envolve Drogas, sexo , traição , corrupção , religião com a linguagem formal e informal .

Ler Com Amor 11/04/2017

Um Passeio no Jardim da Vingança
O livro conta a história de Ramiro, um advogado, depressivo, que começou a se drogar na faculdade, que não era feliz com sua esposa, a única coisa que ele fazia com ele que ainda era bom, era o sexo.

Ramiro sofreu um atentado terrorista no qual só ele sobreviveu e quem vai ao hospital todos os dias confirmar se está tudo bem com ele é Amanda, sua esposa e um amigo Rogério foi o único que o visitou, uma única vez.

Quando Ramiro voltou ao seu trabalho e queria voltar a ao cargo de chefia do escritório, já que ele tinha saído de lá por vontade própria, mas como nem tudo é como queremos, ninguém aceitou sua escolha, pelo fato de o cargo já está sendo muito bem administrado.

Após esse acontecimento o que ele mais quer é a vingança.

Nesse livro você vai ver até que ponto o ser humano é capaz de fazer algo pelo poder e o dinheiro.
Eu recomendo, ele é um livro bastante interessante.

site: https://www.instagram.com/p/BStZoXaFaU6/?taken-by=ler_com_amor&hl=pt-br

FanaticaPorLivro 30/04/2017

[RESENHA] UM PASSEIO NO JARDIM DA VINGANÇA
Ramiro é um advogado de meia idade que não possui muitas pre­tensões e leva a vida sem entusiasmo. Po­rém, em uma das audi­ências é surpreendido por um ataque terr­orista no qual foi o único sobrevivente e teve apenas pequen­as sequelas. O que ele não sabia é que este acontecimento se­ria apenas o prenúnc­io de tudo o que est­aria por vir.

?Nunca fui ambicioso demais; tinha certa ganância pelo prese­nte. Pelo reconhecim­ento. Pela sensação imediata. Isso tudo eu consegui , em men­or ou maior medida.?

Após quase ser morto ele entra em uma bu­sca incessante em dar um sentido para sua vida, mas ao tentar voltar para o escr­itorio que tinha aba­ndonado um tempo atr­ás acaba se deparando com a barreira imp­osta pelos sócios.

?A direção do depart­amento era apenas uma saída lateral para a sensação de ausên­cia de sentido, impo­rtância e objetivo. Eu não desejava efet­ivamente. Queria ape­nas as conseqüências, e é claro, confron­tar o velho e a sua trupe.?

Ramiro não possuía a real dimensão da si­tuação, e ao tentar se vingar dos seus sócios acabou de depa­rando com algo muito perigoso, um caminho sem volta. E nesse passeio pelo jardim da vingança deixaria de ser caçador para se transformar na caça.

?Eu sabia que estava me destruindo mas, como em outras vezes, a vaga certeza da dor futura não me im­pediu de continuar.?

A leitura dessa hist­oria foi uma experiê­ncia nova para mim, um suspense instigan­te e envolvente que te transporta do pre­sente para o futuro. Onde é possível int­roduzir implantes no cérebro para aument­ar a memória e naveg­ar na rede (é claro que esse privilegio é apenas para os ric­os). O que faz com que tudo seja possíve­l. E a adrenalina e a curiosidade só aum­entem com o decorrer da trama. Enfim, re­comendo muitíssimo para quem gosta de um bom suspense.

Quennick 30/04/2017

Um livro criativo, repleto de fantasia. Excelente pedida!
Estamos diante de uma escrita excelente, com uma mistura de ficção e realidade que ao mesmo tempo nos cativa e nos envolve em um futuro que na minha opinião, não está tão distante. Vou começar falando das características do livro em si, a narrativa é fluente e de fácil compreensão, além do mais não possui linguagem difícil, e não é tão enjoativa com os detalhes o que deixa nossa imaginação trabalhar bem. Ele é dividido em dois livros cada um com duas partes, e como se fosse um túnel do tempo vai fluindo em sequência lógica cada parte da história.

A história se passa em um futuro, como já disse, não tão distante da nossa futura realidade. Máquinas então entrelaçadas com homens e o uso de drogas é disseminado, implantes cibernéticos que impulsionam a memoria humana aumentando suas capacidades e aptidões, e as diferenças sociais existentes dão origem à grupos terroristas disfarçados de religião.

Neste enredo conhecemos Ramiro - o personagem principal -, o qual é um advogado que também faz uso das drogas, torrava seu dinheiro com festas e mulheres, rico e sem objetivos. Em um dia normal, perante uma audiência, ele sofre um atentado terrorista vitimando todos menos Ramiro, o único sobrevivente. Após ficar em coma, ele tenta dá um sentido a sua vida. Casado com um linda mulher chamada Amanda - olha ai minha xará, amei meu nome na personagem autor! Obrigada- tenta agora resolver os conflitos que deixou passar com o tempo, sempre empurrando com a barriga.

A vingança que acaba se transformando em caça vai nos mostrar como Ramiro tornara-se forte. Doente e sem recursos a sua sobrevivência dependerá da capacidade e improvisação, dos conhecimentos adquiridos no seu implante de memória e das aptidões adquiridas.

O melhor deste livro é que nada aqui é diferente de nós a linguagem revela até mesmo os palavrões, deixando os personagens cada vez mais humanos por mais que tenham máquinas entrelaçadas. Um suspense intrigante e denso que dá vida a personagens marcantes e amorais, e o melhor, o maior personagem deste livro é a natureza humana mais crua e nua possível. São pontos de vista diferentes para a mesma linha cronológica, onde o plano de fundo é a ficção cientifica mesclada a tributos reais e turbulentos.

Confiram!!!

site: https://eurekamundobook.blogspot.com.br/2017/04/um-passeio-no-jardim-da-vinganca-daniel.html