Nem tudo é carma, mas tudo é escolha

Nem tudo é carma, mas tudo é escolha Adriana Machado

Resenhas - Nem tudo é carma, mas tudo é escolha

carol 03/03/2024

É um livro que ensina muito se você estiver aberto a aprender.
Me identifiquei muito com os personagens, não em suas essências, mas na forma como lidavam com as coisas, sempre pensando o pior, sempre se colocando pra baixo, sempre se colocando como vítima sofredora.
É um ensinamento para aprender a se policiar sobre seus pensamentos e não deixar as energias ruins te colocarem pra baixo. Espero conseguir melhorar.

Brenda 15/02/2024

Maravilhoso
Um excelente livro. A história se desenrolou bem, sem enrolação e com bastante detalhes importantes.. e como sempre, os ensinamentos são ótimos e proveitosos ???

Erika 10/12/2023

Gostei!
"No entanto, quantas foram as vezes que você permaneceu em estado de equilíbrio para que eu pudesse intuí-la?"

"O que peço a você é que se dê a oportunidade de ser realmente feliz. Veja-se como uma agente ativa de suas obras e de seus próprios sentimentos porque, quando fizer isso, se sentirá forte para mudar o seu presente. Do contrário, quando deixa os outros a manipularem com suas ações e gostos, fica sem condições de tomar a sua vida nas próprias mãos. Por livre escolha, deixa o outro tomar o seu presente de você e fazer o que quiser. Isso é muito perturbador, não acha?!"

"Paula, observe-se diariamente. Não exija de você mais do que pode dar, mas sinta a energia que constrói ao seu redor. Lembre-se de que, se estiver bem, eu poderei estar ao seu lado, mas se construir desarmonia, estará convidando outros espíritos a estarem com você. Suas atitudes e escolhas são o seu sinal de que deseja ou não estar com os obreiros da luz."

site: http://www.upandoavida.com

Mateus Ferreira 13/04/2023

Grande aprendizado
Ver a Paula angustiada ao receber a ligação de que sua mãe tinha morrido, me fez ficar bem curioso como seria o desenrolar.

Ela fugiu de casa para morar com um rapaz que sua mãe não confiava, depois de anos ela trabalhando pra sustentar ele e passar por todas as humilhações possíveis, ele é preso e ela descobre em um dia de visita que ele tinha outra família, e usava o dinheiro dela para sustentar eles.

Já no hospital em que a mãe estava internada, ela descobre que a mãe não morreu, e sim estava passando por problemas graves e cardiológicos e passou por uma cirurgia.

Desconfortável por se sentir culpada de ter abandonado a mãe, ela decide mudar de cidade para ficar mais próxima da mãe e cuidar intensamente dela, até que ela se apaixona pelo médico e ele já é noivo, porém, não ama sua noiva e começa a ter sentimentos por Paula.

Apartir daí vamos conhecer os resultados das escolhas de cada personagem que aparece na trama, espiritualidade vemos que escolhas de vidas passadas estão tendo resultados indesejados nessa reencarnação.

Poder observar e se aprofundar na vida de cada um me fez entender as leis divinas e que cada um tem sua escolha e ações, não devemos culpar ninguém pelos nossos erros, e que um dia tudo será trilhado da forma que escolhemos viver, e ficamos ciente que nem tudo é carma, mas tudo é escolha.

samantabellei 24/02/2023

Intrigante
Ta aí um livro que você vai ler, sem esperar nada, mas que muda o seu jeito de ver o mundo.
Amei

Ellen 22/01/2023

Não sei se a minha expectativa era grande? não sei se as resenhas que tinha lido me encheram de ideias?
Mas enfim, achei bem mais ou menos ?

jumorgensten 29/08/2022

O mesmo é um romance espírita no intermediário entre o antigo e o atual, se passa no interior do Brasil e possui a mãe Margareth e a filha Paula como protagonistas.

As duas, na maior parte, sempre viveram juntas e a mãe fazia o que podia para levar dinheiro e cuidar da casa, enquanto a filha, sem maturidade, não fazia nada e tornou-se extremamente mimada. Com o passar dos dias, Paula envolve-se com Fabrício e, mesmo com os avisos da mãe, a moça foge com o rapaz sem avisar ninguém do seu paradeiro. Sendo assim e aos poucos, a protagonista vai descobrindo as reais intenções do rapaz, além de saber que ele é casado e com filhos e ainda acabou sendo preso. Já a mãe seguiu sua vida pacata, tentando se conformar com o sumiço da filha e tendo muitos problemas no coração. O lado positivo foi encontrar e conhecer o médico Felipe, onde a conexão foi instantânea tanto com ele quanto com sua mãe.

Tudo estava entrando nos conformes na vida de Paula, quando ela recebe uma ligação anônima avisando do desencarne de Margareth e como única parente seria obrigada a ir até o local para ver todos os trâmites. Ao chegar lá, fica sabendo que houve um engano e que sua mãe, na realidade, se encontra no quarto em recuperação. A partir de então, o leitor vai acompanhando todo o desenrolar dos acontecimentos, onde mãe e filha buscam se entender e compreender todas as questões passadas, a culpa e remorso de Paula que a faz voltar a morar na cidade, as intuições fortíssimas de Margareth, o livre arbítrio da filha e a sua também conexão instantânea com Felipe.

Em paralelo a isso, o livro aborda as questões sociais, onde Felipe é comprometido com Letícia, sendo a mesma de família rica e com muitos preconceitos sociais. Um exemplo é a mãe Verônica que proibiu a filha de se relacionar com "um pobre" em Londres e faz de tudo, literalmente, para Letícia se casar com Felipe.

A terceira narrativa e que interliga com as duas acima é com os amigos espirituais que acompanham os envolvidos e os espíritos sofredores que buscam interferir nas histórias, em especial Vanessa e a sua busca por vingança a todo o custo por achar ter sido prejudicada a induzida ao suicídio na sua última encarnação. Fisicamente fica a cargo do amigo de Felipe chamado Marcelo com sua forte espiritualidade, mediunidade e sabedoria, mesmo nos momentos mais complicados.

Nem Tudo É Carma, Mas Tudo É Escolha também aborda o pré-julgamento, as consequências do envolvido com drogas e outras situações ilícitas, a importância do orai e vigai, a resiliência e a necessidade do abrir de olhos espirituais e emocionais.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluidíssima. E sim! Mais de 500 páginas assustam, mas a narrativa é tão envolvente que quando você piscar, terá terminado a obra e estará refletindo como se não houvesse amanhã. Foi meu primeiro contato com um livro da autora e adorei demais.

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/08/29/nem-tudo-e-carma-mas-tudo-e-escolha-adriana-machado

Mila 23/07/2022

Amei ler
Sabe aquele livro que te faz pensar na vida, nos seus atos e até mesmo nos seus pensamentos?
Bem esse é o livro

Nem tudo é carma mas tudo é escolha .

Esse título já diz tudo, nossa vida é feita de escolhas, e seja elas qual forem temos que tomar por livre árbitro, sempre pensando será à melhor coisa se fazer pra si próprio.

Por mas que seja difícil nunca se esqueça que Deus não deixa sozinho seus filhos nunca .
Que sempre temos alguém olhando por nós, por isso nunca perca a fé e no momento de dificuldade reze , faça uma oração simple mas de coração.

Aprendi muito com Paula nessa leitura ?

Dea 21/07/2022

Veio por engano, mas agradou
Pedi um livro e veio outro. Como não acredito em coincidências e estou num período de repouso, resolvi passar na frente da minha lista.

Basicamente, é um livro para quem segue a doutrina espírita. Não é um livro que eu compraria, mas como já expliquei, veio.

Apesar de eu não ser da doutrina, gostei do tema e gostei da forma como foi apresentado, pois acredito no mesmo. Tudo é escolha e a realidade vai além do que julgamos e vemos.

Na crítica em si, posso dizer que o romance agrada, mas o ir e vir dos mundos às vezes cansa. Porém, para o nicho, acho que faz mais sentido que pra mim no momento, por simples questão de crenças.

Gostei.

Boa leitura :)

Carla Maria 10/05/2022

Tudo é escolha
Não sei se acontece isso com você, mas eu me sinto realizada quando eu decido ler um livro sem nem ao menos ter ideia do que se trata e no final descubro que foi uma das melhores escolhas que eu poderia ter feito. E "Nem tudo é carma, mas tudo é escolha", foi uma dessas leituras.
Como todo romance espírita que tem como tema principal a união de duas pessoas, ele abordará as dificuldades e os empecilhos que o casal terá que enfrentar. A jornada sempre é dolorosa, mas carregada de ensinamentos espirituais que fazem todo o sentido.
O casal Paula e Felipe são almas afins que se reencontram em mais uma reencarnação, onde cada um carrega uma história de vida completamente diferente. Felipe é médico cardiologista e comprometido com Letícia, já Paula é a filha "ingrata" que abandonou a mãe para fugir com o homem que ela acreditava ser o seu mais sincero amor. Ambos vão se conhecer quando Paula acreditando que sua mãe faleceu, vai até o hospital, onde lá descobre que ela está viva, e que Felipe é o médico que cuida de sua mãe.
A história é bem bonita e em vários momentos nos faz refletir sobre as escolhas que fazemos durante nossa estadia terrena.
Super indico para quem gosta de romances espíritas.
Adriana 10/05/2022minha estante
???

Pri 17/04/2022

Autoconhecimento
Totalmente aberto para o autoconhecimento, tem alguns capítulos que são meios "chato", mas uma leitura que prende , e te faz se autoanalisar.

bia_zouzaaa 30/10/2021

Não me lembro tanto do que se diz em relação a história desse livro, mas gostei bastante dele quando li.

Fabiana610 04/07/2021

Lições valorosas de resgates
Livro que traz valorosas lições para enfrentarmos nossa programação reencarnatória com mais lucidez e compaixão. Recomendo essa leitura para aqueles que anseiam por respostas sobre as dificuldades que vivemos enquanto encarnados.

Taís 14/02/2021

Paula de tão apaixonada e por saber que sua mãe era contra ela ir morar em outra cidade com o namorado fugiu e ficou 10 anos sem dar notícias à mãe. Sempre batalhando para manter as suas contas pagas, um dia seu namorado foi preso e em uma das visitas ela faria a ele, ela descobre que ele tem uma família, ou seja, enquanto trabalhava mal sabia que estava sustentando a outra família do seu namorado, algo que ela nem imaginava.
Um dia Paula recebe uma ligação de que sua mãe, Margareth, havia falecido na mesma hora ela avisa ao seu chefe e vai ao hospital para resolver as coisas da morte de sua mãe, então ela descobre que na verdade ela estava viva e começa a ajudar, o médico, Felipe, avisa que Margareth precisará de companhia, diante dessa situação Paula decide largar tudo da outra cidade para voltar para a sua mãe.
Em meio aos tantos cuidados Paula reencontra o Mário que é um amigo de infância, porém ela está apaixonada por Felipe e o médico também só que ele é comprometido. Letícia, a noiva de Felipe volta ao Brasil em um dos períodos livres de seu mestrado, ele descobre que não está mais apaixonado por ela e vice-versa, ela até tinha se envolvido com Pierre que é colega de mestrado dela, mas por medo ela não consegue contar que ela e Felipe não querem ficar juntos, nisso quando a mãe de Letícia, Verônica, descobre que Felipe está apaixonado por Paula ela faz de tudo para que eles não fiquem juntos, até envolve o Mário, onde um sequestro acontece, Roberto, o pai de Letícia, descobre esse crime e tem um enfarto, a polícia acha Paula e prende Mário. Durante todos esses momentos citados acontecem juntamente as atividades dos espíritos, ao final os que eram do mal se voltam a ser do bem como de origem. Paula e Felipe se casam, Letícia e Pierre se casam e Roberto e Verônica ficam bem.

Mari 31/01/2021

Vou começar a falar desse livro dando enfoque pela ilustração da capa. A imagem de uma gaiola aberta com um pássaro dentro, fica muito clara em sua exposição a traz uma ideia muito tranquila sobre o fato de que as experiências que temos são somente um reflexo de nossas escolhas.

A história desse livro nos traz abordagens e questionamentos sobre a vida, as nossas escolhas, e como impacta na vida do outro, assim como os caminhos que escolhemos determinam o futuro que construímos.

Esse romance mediúnico, apresenta nas personagens um enredo em que por mal uso do livre arbítrio acaba interferindo de forma negativa na própria vida e na vida do outro.

A narrativa demonstra que ninguém pode nos obrigar a odiar, a amar ou a nos magoar. Todos os nossos sentimentos são desejados por nós e criados com o nosso livre arbítrio, e a personagem do livro preferiu interpretar os fatos à sua maneira. As experiências o auxiliou a enxergar de modo distinto o que antes nos parecia natural.

Ou seja somos os únicos responsáveis pelos os atos e sentimentos, jamais podemos projetar nossas frustrações,  medos, atitude egocêntrica e inefabilidade, responsabilizando os outros.

Esse livro me trouxe muita lição, fiquei muito a refletir: Como era fácil se colocar como vítima e acusar o oponente de todas as nossas dores. As vezes a vida precisa trazer luz à escuridão na qual você se colocou.

São tantas as bênçãos que recebemos da vida apesar de nossas escolhas equivocadas. A vida é muito sábia e, apesar das ideias equivocadas, elas nos possibilita oportunidades para reatamos os laços de nosso planejamento. Mas também faz parte de nosso crescimento arcamos com as consequências de nossas escolhas.