Nem tudo é carma, mas tudo é escolha

Nem tudo é carma, mas tudo é escolha Adriana Machado




Resenhas - Nem tudo é carma, mas tudo é escolha


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Carla Maria 10/05/2022

Tudo é escolha
Não sei se acontece isso com você, mas eu me sinto realizada quando eu decido ler um livro sem nem ao menos ter ideia do que se trata e no final descubro que foi uma das melhores escolhas que eu poderia ter feito. E "Nem tudo é carma, mas tudo é escolha", foi uma dessas leituras.
Como todo romance espírita que tem como tema principal a união de duas pessoas, ele abordará as dificuldades e os empecilhos que o casal terá que enfrentar. A jornada sempre é dolorosa, mas carregada de ensinamentos espirituais que fazem todo o sentido.
O casal Paula e Felipe são almas afins que se reencontram em mais uma reencarnação, onde cada um carrega uma história de vida completamente diferente. Felipe é médico cardiologista e comprometido com Letícia, já Paula é a filha "ingrata" que abandonou a mãe para fugir com o homem que ela acreditava ser o seu mais sincero amor. Ambos vão se conhecer quando Paula acreditando que sua mãe faleceu, vai até o hospital, onde lá descobre que ela está viva, e que Felipe é o médico que cuida de sua mãe.
A história é bem bonita e em vários momentos nos faz refletir sobre as escolhas que fazemos durante nossa estadia terrena.
Super indico para quem gosta de romances espíritas.
Adriana 10/05/2022minha estante
???




Gio 25/01/2017

Leiam!
A história de Paula, Felipe e familiares nos traz ensinamentos importantes para aplicarmos em nossa vida. Através de suas atitudes aprendemos o que fazer ou não fazer sempre ressaltando a nossa possibilidade de escolha. O modo como encaramos e agimos diante dos problemas pode diminuir ou aumentar alguns sofrimentos. Vale a pena ler!!
comentários(0)comente



Mateus Ferreira 13/04/2023

Grande aprendizado
Ver a Paula angustiada ao receber a ligação de que sua mãe tinha morrido, me fez ficar bem curioso como seria o desenrolar.

Ela fugiu de casa para morar com um rapaz que sua mãe não confiava, depois de anos ela trabalhando pra sustentar ele e passar por todas as humilhações possíveis, ele é preso e ela descobre em um dia de visita que ele tinha outra família, e usava o dinheiro dela para sustentar eles.

Já no hospital em que a mãe estava internada, ela descobre que a mãe não morreu, e sim estava passando por problemas graves e cardiológicos e passou por uma cirurgia.

Desconfortável por se sentir culpada de ter abandonado a mãe, ela decide mudar de cidade para ficar mais próxima da mãe e cuidar intensamente dela, até que ela se apaixona pelo médico e ele já é noivo, porém, não ama sua noiva e começa a ter sentimentos por Paula.

Apartir daí vamos conhecer os resultados das escolhas de cada personagem que aparece na trama, espiritualidade vemos que escolhas de vidas passadas estão tendo resultados indesejados nessa reencarnação.

Poder observar e se aprofundar na vida de cada um me fez entender as leis divinas e que cada um tem sua escolha e ações, não devemos culpar ninguém pelos nossos erros, e que um dia tudo será trilhado da forma que escolhemos viver, e ficamos ciente que nem tudo é carma, mas tudo é escolha.
comentários(0)comente



Guilherme Ramos 09/01/2021

Quem você quer ser daqui adiante? A escolha é sua!

Nem tudo é carma, mas tudo é escolha é um romance que vai tratar sobre a evolução moral e espiritual de cada um. O romance tem como personagem principal Paula, uma mulher que quando jovem tomou atitudes impensadas, seguindo apenas o impulso do desejo e da vontade de ser livre e feliz; problema esse é que nem sempre as escolhas que fazemos de forma impulsiva, ou seja, sem pensar, sem avaliar melhor as consequências, nos trazem a real felicidade que acreditamos que iremos alcançar.

Paula foi uma filha mimada, achava que sua mãe deveria ser sua empregada e fazer todos os seus caprichos e acabou empregada, praticamente escrava de malandro vagabundo, toda causa tem efeito, mas, está nas mãos de Paula se vai continuar nessa vida ou se vai mudar todo o rumo de sua história. O que será que ela vai escolher?

Esse livro é uma benção para pessoas que carregam sentimentos de culpa e autopunição, ele aborda temas como perdão, autoperdão, vitimização, egoísmo e ganância. Tudo isso aliados a boas doses de espiritualidade e lições que trazem sentido para um novo amanhecer, para a libertação da própria culpa, do orgulho, da vaidade e da famosa síndrome de Gabriella: “Eu nasci assim, vou ser sempre assim!” Ás vezes é preciso se libertar, como sugere a capa, um pássaro quase escapando de uma gaiola para alçar voos maiores, ou seja, evoluir. Depende dele, não há ninguém por perto, a porta da gaiola está aberta e as demais gaiolas já estão abertas e vazias, a escolha é sua, a hora é agora!

É fato que quase todos os acontecimentos da vida têm alguma causa no passado, nesta ou em outras encarnações, mas, é muito cômodo acreditar apenas nisso e culpar as leis que regem a vida, quando nós mesmos temos o poder de decisão através de nossas escolhas, por isso nem tudo é carma, é preciso se libertar dessa crença para tudo e começar a assumir a responsabilidade de nossos atos e nossas escolhas e saber levantar-se, erguer-se no momento certo, aplicando na prática aquilo que aprendemos com nossas experiências para amadurecer, evoluir. Estar encarnado é a oportunidade de reconhecer os erros e falhas que carregamos em nós mesmos, a fim de progredir e não estagnar, melhorar, agarrar essa nova oportunidade e abraçar os desafetos, os desafios e somar com boas doses de autoamor para viver melhor a vida, reconhecer os amores, os amigos e aceitar que a espiritualidade só está conosco se assim permitirmos, se vibramos na mesma sintonia, a escolha é nossa, é de cada um.

Essa é a minha primeira leitura de 2021 e comecei com o pé direito, QUE LIVRO! Muito rico em emoções, onde torcemos o tempo inteiro pelos personagens, muito preciso em termos de ensinos espirituais, provocando bastante reflexão em nós leitores. Tem um desfecho muito bom, adorei!

Recomendo muito essa obra prima do espírito Ezequiel através da médium Adriana Machado, é a primeira vez que leio uma obra dessa dupla e não vejo a hora de me alimentar com mais ensinamentos repassados por ambos através dos demais livros já publicados. Assisto sempre as palestras da Adriana no youtube e não esperava diferente deste livro, é tão rico quanto as palestras. Parabéns!

Leitura mais que recomendada!
comentários(0)comente



Erika 10/12/2023

Gostei!
"No entanto, quantas foram as vezes que você permaneceu em estado de equilíbrio para que eu pudesse intuí-la?"

"O que peço a você é que se dê a oportunidade de ser realmente feliz. Veja-se como uma agente ativa de suas obras e de seus próprios sentimentos porque, quando fizer isso, se sentirá forte para mudar o seu presente. Do contrário, quando deixa os outros a manipularem com suas ações e gostos, fica sem condições de tomar a sua vida nas próprias mãos. Por livre escolha, deixa o outro tomar o seu presente de você e fazer o que quiser. Isso é muito perturbador, não acha?!"

"Paula, observe-se diariamente. Não exija de você mais do que pode dar, mas sinta a energia que constrói ao seu redor. Lembre-se de que, se estiver bem, eu poderei estar ao seu lado, mas se construir desarmonia, estará convidando outros espíritos a estarem com você. Suas atitudes e escolhas são o seu sinal de que deseja ou não estar com os obreiros da luz."



site: http://www.upandoavida.com
comentários(0)comente



bia_zouzaaa 30/10/2021

Não me lembro tanto do que se diz em relação a história desse livro, mas gostei bastante dele quando li.
:)
comentários(0)comente



Mari 31/01/2021

Vou começar a falar desse livro dando enfoque pela ilustração da capa. A imagem de uma gaiola aberta com um pássaro dentro, fica muito clara em sua exposição a traz uma ideia muito tranquila sobre o fato de que as experiências que temos são somente um reflexo de nossas escolhas.

A história desse livro nos traz abordagens e questionamentos sobre a vida, as nossas escolhas, e como impacta na vida do outro, assim como os caminhos que escolhemos determinam o futuro que construímos.

Esse romance mediúnico, apresenta nas personagens um enredo em que por mal uso do livre arbítrio acaba interferindo de forma negativa na própria vida e na vida do outro.

A narrativa demonstra que ninguém pode nos obrigar a odiar, a amar ou a nos magoar. Todos os nossos sentimentos são desejados por nós e criados com o nosso livre arbítrio, e a personagem do livro preferiu interpretar os fatos à sua maneira. As experiências o auxiliou a enxergar de modo distinto o que antes nos parecia natural.

Ou seja somos os únicos responsáveis pelos os atos e sentimentos, jamais podemos projetar nossas frustrações,  medos, atitude egocêntrica e inefabilidade, responsabilizando os outros.

Esse livro me trouxe muita lição, fiquei muito a refletir: Como era fácil se colocar como vítima e acusar o oponente de todas as nossas dores. As vezes a vida precisa trazer luz à escuridão na qual você se colocou.

São tantas as bênçãos que recebemos da vida apesar de nossas escolhas equivocadas. A vida é muito sábia e, apesar das ideias equivocadas, elas nos possibilita oportunidades para reatamos os laços de nosso planejamento. Mas também faz parte de nosso crescimento arcamos com as consequências de nossas escolhas.
comentários(0)comente



Allan.Silva 22/02/2020

Nem Tudo é Carma Mas Rudo Escolha
Falar desse livro em especial da médium Adriana Machado , só de pensar na história me emociona ( juro) me emociona pra valer!

Olhaaa... Estou embasbacado ainda,
Emocionante, elevado,bem elaborado, lindíssimo, perfect.

Começando pela capa, um pássaro dentro de uma gaiola aberta, mais espíritual que isso impossível (questão de escolha, para quem sabe voar)
esse foi o melhor presente!
Linguagem de fácil entendimento, onde você consegue assimilar os grandes ensinamentos que o livro proporciona, difícil não se emocionar, personagens que você ama e torce pela Felicidade de todos,sem exceção.

Paula fugiu de casa para viver com o boy , assim pensava que era o amor da sua vida, então... amou, viveu, se decepcionou, porém seu orgulho gritava, para não voltar atrás, não queria mostrar para mãe que fracassou na difícil missão, pior de tudo foi o remorso, depois de uma ligação anônima que sua mãe havia morrido na cidade que morava, um turbilhões de pensamento e arrependimento veio a tona, ela nem por um momento ligou para o sofrimento e o desespero daquela mãe, ao descobrir que sua amada filha foi embora de casa, sem ao menos dá um abraço, saiu em busca de notícia de seu paradeiro, as muitas tentativas vãs, e o desespero, deixaram doente do coração, mas na cabeça de Paula achava que Margareth sua mãe iria passar na cara dela as seguintes frases: Eu te avisei!
Aquele cara é um marginal e vagabundo, mas na real nem se deu conta que o amor de Margareth, iria além daquela vida, que tudo que ela queria saber onde e como sua filhinha estava, mas Paula se perdeu entre orgulho e egoísmo 10 anos, até receber uma ligação que sua mãe havia morrido,
precisava ir para liberar o corpo ou sua mãe, caso contrário seria enterrada como indigente
E a vida de Paula tem uma reviravolta ferrenha
Sempre escolhemos um caminho longo para difícil jornada, muitas das vezes queremos apenas os atalhos que a vida faz questão de colocar diante dos olhos, onde achamos que é o certo a se fazer, é necessário chegar até o fim, se reencarnamos para metas a cumprir, de uma outra vida anterior que foi fracassada, então a vida não é baseada em pequenos atalhos. E o lance de Deus, não dá fardos pesados para ombros fracos, Deus é amor, e nos dá o melhor e o que merecemos... Não que tudo seja carma ou algo do tipo. Mas tudo é questão de escolha.
comentários(0)comente



Mari.Lisboa 19/03/2019

"Somos resumo de todas as nossas encarnações."
Nem tudo é carma, mas tudo é escolha, nós mostra como a falta do perdão e autoperdão a vitimização o egoísmo e ganância que trazemos conosco,podem trazer consequências devastadoras em nossas vidas.
Tudo que vivenciamos nada mais é do que reflexo de nossas atitudes hoje e ontem...
Este livro nos leva a refletir a importância da análise dos nossos pensamentos "pensamentos reflexos" quem somos hoje, quem queremos ser realmente,a importância da empatia, da gratidão do amor ao próximo.
Como a dores do dia a dia são formas de aprendizado as quais por muitas vezes nos julgamos vítimas quando na verdade somos nossos próprios algozes,somos nós quem devemos mudar nosso comportamento e atitudes e assim crescemos dia a dia
Pequenas atitudes que culminam em grandes mudanças interiores e exteriores, esse é um grande aprendizado encontrado neste livro.
comentários(0)comente



Mila 23/07/2022

Amei ler
Sabe aquele livro que te faz pensar na vida, nos seus atos e até mesmo nos seus pensamentos?
Bem esse é o livro

Nem tudo é carma mas tudo é escolha .

Esse título já diz tudo, nossa vida é feita de escolhas, e seja elas qual forem temos que tomar por livre árbitro, sempre pensando será à melhor coisa se fazer pra si próprio.

Por mas que seja difícil nunca se esqueça que Deus não deixa sozinho seus filhos nunca .
Que sempre temos alguém olhando por nós, por isso nunca perca a fé e no momento de dificuldade reze , faça uma oração simple mas de coração.

Aprendi muito com Paula nessa leitura ?
comentários(0)comente



jumorgensten 29/08/2022

O mesmo é um romance espírita no intermediário entre o antigo e o atual, se passa no interior do Brasil e possui a mãe Margareth e a filha Paula como protagonistas.

As duas, na maior parte, sempre viveram juntas e a mãe fazia o que podia para levar dinheiro e cuidar da casa, enquanto a filha, sem maturidade, não fazia nada e tornou-se extremamente mimada. Com o passar dos dias, Paula envolve-se com Fabrício e, mesmo com os avisos da mãe, a moça foge com o rapaz sem avisar ninguém do seu paradeiro. Sendo assim e aos poucos, a protagonista vai descobrindo as reais intenções do rapaz, além de saber que ele é casado e com filhos e ainda acabou sendo preso. Já a mãe seguiu sua vida pacata, tentando se conformar com o sumiço da filha e tendo muitos problemas no coração. O lado positivo foi encontrar e conhecer o médico Felipe, onde a conexão foi instantânea tanto com ele quanto com sua mãe.

Tudo estava entrando nos conformes na vida de Paula, quando ela recebe uma ligação anônima avisando do desencarne de Margareth e como única parente seria obrigada a ir até o local para ver todos os trâmites. Ao chegar lá, fica sabendo que houve um engano e que sua mãe, na realidade, se encontra no quarto em recuperação. A partir de então, o leitor vai acompanhando todo o desenrolar dos acontecimentos, onde mãe e filha buscam se entender e compreender todas as questões passadas, a culpa e remorso de Paula que a faz voltar a morar na cidade, as intuições fortíssimas de Margareth, o livre arbítrio da filha e a sua também conexão instantânea com Felipe.

Em paralelo a isso, o livro aborda as questões sociais, onde Felipe é comprometido com Letícia, sendo a mesma de família rica e com muitos preconceitos sociais. Um exemplo é a mãe Verônica que proibiu a filha de se relacionar com "um pobre" em Londres e faz de tudo, literalmente, para Letícia se casar com Felipe.

A terceira narrativa e que interliga com as duas acima é com os amigos espirituais que acompanham os envolvidos e os espíritos sofredores que buscam interferir nas histórias, em especial Vanessa e a sua busca por vingança a todo o custo por achar ter sido prejudicada a induzida ao suicídio na sua última encarnação. Fisicamente fica a cargo do amigo de Felipe chamado Marcelo com sua forte espiritualidade, mediunidade e sabedoria, mesmo nos momentos mais complicados.

Nem Tudo É Carma, Mas Tudo É Escolha também aborda o pré-julgamento, as consequências do envolvido com drogas e outras situações ilícitas, a importância do orai e vigai, a resiliência e a necessidade do abrir de olhos espirituais e emocionais.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluidíssima. E sim! Mais de 500 páginas assustam, mas a narrativa é tão envolvente que quando você piscar, terá terminado a obra e estará refletindo como se não houvesse amanhã. Foi meu primeiro contato com um livro da autora e adorei demais.

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/08/29/nem-tudo-e-carma-mas-tudo-e-escolha-adriana-machado
comentários(0)comente



Rita.Oliveira 19/01/2021

Recomendo
Esse livro fala sobre as nossas escolhas erradas, as vezes erramos por não termos forças pra fazer o certo.
comentários(0)comente



Taís 14/02/2021

Paula de tão apaixonada e por saber que sua mãe era contra ela ir morar em outra cidade com o namorado fugiu e ficou 10 anos sem dar notícias à mãe. Sempre batalhando para manter as suas contas pagas, um dia seu namorado foi preso e em uma das visitas ela faria a ele, ela descobre que ele tem uma família, ou seja, enquanto trabalhava mal sabia que estava sustentando a outra família do seu namorado, algo que ela nem imaginava.
Um dia Paula recebe uma ligação de que sua mãe, Margareth, havia falecido na mesma hora ela avisa ao seu chefe e vai ao hospital para resolver as coisas da morte de sua mãe, então ela descobre que na verdade ela estava viva e começa a ajudar, o médico, Felipe, avisa que Margareth precisará de companhia, diante dessa situação Paula decide largar tudo da outra cidade para voltar para a sua mãe.
Em meio aos tantos cuidados Paula reencontra o Mário que é um amigo de infância, porém ela está apaixonada por Felipe e o médico também só que ele é comprometido. Letícia, a noiva de Felipe volta ao Brasil em um dos períodos livres de seu mestrado, ele descobre que não está mais apaixonado por ela e vice-versa, ela até tinha se envolvido com Pierre que é colega de mestrado dela, mas por medo ela não consegue contar que ela e Felipe não querem ficar juntos, nisso quando a mãe de Letícia, Verônica, descobre que Felipe está apaixonado por Paula ela faz de tudo para que eles não fiquem juntos, até envolve o Mário, onde um sequestro acontece, Roberto, o pai de Letícia, descobre esse crime e tem um enfarto, a polícia acha Paula e prende Mário. Durante todos esses momentos citados acontecem juntamente as atividades dos espíritos, ao final os que eram do mal se voltam a ser do bem como de origem. Paula e Felipe se casam, Letícia e Pierre se casam e Roberto e Verônica ficam bem.
comentários(0)comente



carol 03/03/2024

É um livro que ensina muito se você estiver aberto a aprender.
Me identifiquei muito com os personagens, não em suas essências, mas na forma como lidavam com as coisas, sempre pensando o pior, sempre se colocando pra baixo, sempre se colocando como vítima sofredora.
É um ensinamento para aprender a se policiar sobre seus pensamentos e não deixar as energias ruins te colocarem pra baixo. Espero conseguir melhorar.
comentários(0)comente



Pri 17/04/2022

Autoconhecimento
Totalmente aberto para o autoconhecimento, tem alguns capítulos que são meios "chato", mas uma leitura que prende , e te faz se autoanalisar.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2