De Cabeça Baixa

De Cabeça Baixa Mirna Pinsky

Resenhas -

Graciano 04/01/2022

Sofia?
Sofia na verdade está se encontrando e buscando estar ativa em si,ela tem habilidades próprias para percorrer e agir em seu mundo,um ótimo livro,além de ser muito bom,o final lhe trás muita surpresa.E a autora diz oque fez antes de ler o livro,que eu indico.
Teoria Literária

ghartx 04/01/2022

Não gostei muito. Por mais que seja um livro com um ideal importante, o final da história é muito corrido e sem desenvolvimento. Não me prendeu.

skuser02844 15/05/2023

"Agora só andaria de cabeça erguida!"
"De cabeça baixa" é um livro que, na minha 'humilde' opinião, TODO mundo deveria ler.
Nesse livro você vai entender como é o mecanismo do bullying e de quem o faz.

A minha escola fez a gente ler esse livro, é sinceramente, foi uma das minhas melhores leituras do ano e eu li em 2 dias.

Biah 27/04/2023

Sofia é a protagonista, depois de sair do interior de São Paulo e se mudar para a capital, ela começa a sofrer bullying na nova escola, uma das meninas que mais pega no seu pé é Stela Maria, líder de um grupinho chamado: MAGNÍFICAS. É uma história bem interessante, porém curta, dava para ter tido um foco a mais na superação da protagonistas sobre o abuso que sofria na escola, já que foi tudo muito rápido.

Há um capítulo onde está escrito assim "Ninguém acorda "Stela" de um dia para o outro. Stelas são "construídas" pela família e pelos amigos, devagarinho, desde pequenas..." Isso mostra como todos tem seus problemas e que as vezes não sabem como lidar com seus sentimentos, descontando nos outros. Há também uma parte em que muitos devem ter se identificado como eu, quando Stela conhece Sofia, que é muito boa tocando piano, assim percebendo que outra pessoa faz algo na qual era seu sonho, ficando pirada de inveja, isso é muito comum, mas temos que aprender a transformar toda essa inveja em admiração, ver essa pessoa como exemplo para correr atrás do que quer e não ficar se remoendo.

É um livro muito bom para quem está procurando uma leitura rápida e que aborda dificuldades na escola, como na família, já que Sofia e Stela tem seus problemas familiares, também é uma leitura de fácil compreensão e pouco detalhada, pode-se também entender como o bullying pode impactar na vida de uma criança ou adolescente de forma drástica.

Raianny 26/03/2023

...
Por mas que seja um livro com tema importante, não é uma leitura que prende minha atenção; a narrativa não chama muita atenção, o final deixa a desejar um pouco, poderia ter um desenvolvimento melhor em certas partes da história.
No começo ele começa a prender sua atenção, mas depois vai ficando chato, da raiva de certas personagens ( muita). Achei legal a autora pesquisar sobre o assunto antes de escrever o livro. Estou lendo esse livro por conta da escola, minha professora mandou...
Mas é ótimo para pessoas do 5° ao 6° ano, pois é uma leitura curta, e é muito bom trabalhar esse tema nesse período escolar. Não acho que vá prender a atenção do 7° ano pra cima ?

Giulia 03/05/2022

Eu sinceramente esperava mais desse livro, uma leitura que não me prendeu, algo que não tive vontade de ler, sem contar com o final que foi horrível. Minha professora tinha comentado sobre ele disse que era legal, mas eu não concordo.

Jennifer47 14/09/2023

É razoável
Eu senti muito pena da sofia de verdade, é um livro sobre um assunto importantíssimo e delicado mas a história não prendeu muita minha atenção sabe, apesar disso eu gostei do livro

Clarus 02/09/2022

A história trata de temas que são importantes trazer pra debate, e por mais que eu tenha gostado achei o final muito corrido (além de previsível). O ritmo das coisas também corre demais. Não foi uma perda de tempo o que eu gastei lendo, mas ainda assim eu esperava algo diferente.

Júlia235 13/02/2023

De cabeça baixa
Sofia ficou muito feliz quando o pai anunciou que a família se mudaria para São Paulo. Pensou que talvez isso pudesse lhe dar mais energia, mais vontade de tentar coisas novas e amigos mais divertidos. [...]

Jerba 08/07/2021

De cabeça baixa, Mirna Pinsky, editora Atual.???????
Sofia ficou muito feliz quando o pai anunciou que a família se mudaria para São Paulo. Talvez isso lhe trouxesse mais energia, mais vontade de tentar coisas novas e amigos mais divertidos.Mas a vida na cidade grande pode ser difícil logo de cara. Na escola nova, Sofiaé discriminada por uma turma de meninas que se autodenominam MAGNÍFICAS. Por aí, já dá para imaginar o que vem pela frente...Confusa e cada vez mais solitária, Sofia se agarra ao que ninguém pode lhe tirar, seu talento ao piano, como arma para não ficar de cabeça baixa. Com maestria e originalidade, Mirna Pinsky traz à tona não apenas o drama pessoal de uma vítima de bullying e ciberbullying, como também os mecanismos que agem no interior de quem se empenha em ridicularizar alguém.

Danielle.Severino 20/09/2021

De Cabeça Baixa
Esse livro, sinceramente, é horrível. A guria sofre bullying, não conta pros pais, algumas das vezes nem se sente ofendida com tais coisas. A escola simplesmente não faz nada em relação a isso.
Achei a história bem ruim, sem uma narrativa que te chama a atenção.