Os Paradigmas de Amy

Os Paradigmas de Amy Alexia Road

Resenhas - Os Paradigmas de Amy

Isabela | @readingwithbells 03/12/2018

Amy se casou com Mark, o herdeiro mais poderoso da cidade, pensando que teria uma vida perfeita e feliz.
Os anos foram passando e Amy percebeu que esse casamento não é o que ela imaginava.
Ela vive sofrendo nas mãos do marido e a única pessoa que lhe salva de tanto sofrimento é seu filho Thomas.
Apesar de todo o tormento, Amy é uma mulher guerreira que só precisa encontrar a força dentro de si.
Ela sabe que as coisas precisam mudar. Ela vai ter que tomar uma decisão para o seu próprio bem.
Uma mulher dentre milhares.
Uma mulher que não foi a primeira e nem será a última.
Uma mulher que faz parte de uma porcentagem assustadora.

dayukie 14/02/2019

"[...]
Em meio a violência, descobertas, aprendizado, superação e liberdade, a autora teve uma delicadeza incrível abordando um tema tão pesado como a violência doméstica e o tratamento machista dos maridos a suas esposas. Depois de anos sofrendo todos os abusos do marido, foi ótimo ver o crescimento da personagem, principalmente quando ela descobriu a força que ela tinha.
Contado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Amy, o livro é bem curto e com uma leitura bem fluídica, não encontrei nenhum erro ortográfico, a diagramação está impecável, a capa tem tudo a ver com a trama e é bem bonita.
E não se engane, não é porque o livro é "pequeno" que a autora deixou pontas soltas. Saber trabalhar com um tema forte, mostrar a força que a personagem adquiriu ao longo do percurso de sua vida e tudo o que teve que enfrentar, em poucas páginas foi algo que apreciei muito neste livro.
Minha primeira experiência com a autora foi bastante positiva, fiquei bastante tocada com todo drama que envolve a vida de Amy, a dedicação e superproteção com o filho e quando ela consegue se libertar e passa a ter uma vida feliz e tranquila, é emocionante.
Além de claro, os personagens principais e secundários, foram muito bem desenvolvidos e de certa forma, importante para a história.
Um livro que nos traz a realidade de muitas mulheres, mas que ainda não é abordado como deveria ser. Eu com certeza recomendo muito a leitura!"

Resenha completa no blog

site: https://goo.gl/MXMnzb

Desireé (@UpLiterario) 15/04/2019

Dor e Liberdade. (@upliterario)
Amy se casou muito cedo e, aos dezoito anos, apesar de entender suas responsabilidades, sua vida parecia mais um sonho do que o pesadelo em que estava prestes a mergulhar. Mark era um namorado carinhoso, atencioso e rico, o que era o suficiente para salvar sua família das dívidas e evitar que perdessem suas terras. Mas nem sempre, os sonhos viram realidade.
Anos mais tarde, a única luz em sua vida é seu filho Thomas e ela fará de tudo para protegê-lo da ira e da violência do pai, mesmo que para isso ela precise sobreviver às ameaças, assédios e aos punhos fortes e pesados de Mark.
"Nunca é fraco aquele que acredita em milagres, não falo dos grandes, mas sim daqueles que consideramos pequenos, os de cada dia."
Os Paradigmas de Amy é uma história sobre violência, agressões e pesadelos que parecem não ter saída. Mas sempre há uma saída. Sempre. é preciso ser forte e ter coragem para encontrá-la.
Apesar do tema forte e de leitura necessária, achei que a história se passou muito rapidamente, em um livro curto de menos de 100 páginas. Gostaria de ter visto mais detalhes e sentir mais de perto os acontecimentos, o sofrimento e a coragem da protagonista. Mas, mesmo assim, o livro não deixa de ser uma boa leitura.
"A felicidade é para aqueles que a querem, os que têm força de vontade suficiente para conseguir. Os que seguem o coração e sabem a hora de quebrar os próprios paradigmas. Aqueles que fazem acontecer."
Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

Its_yaas 02/05/2019

Um livro que todo mundo precisa ler.
É assim que acaba a história de Amy... Ou começa.
No livro conhecemos a jovem Amy Bennett, obrigada pelas circunstâncias a casar-se muito cedo, sendo assim privada de aproveitar toda a sua juventude.
Até aí estava tudo bem, pois acreditava ter casado com o amor da sua vida e ter feito a coisa certa, mesmo induzida pelo pai, pois estavam necessitados financeiramente e Mark, o até então seu marido era o herdeiro mais rico e poderoso do lugar onde moravam.
Aos seus 18 anos Amy se viu dona de casa e aos 19 já havia se tornado mãe, do garoto mais gentil, amoroso e educado que poderia ser, o Thomas. O grande amor da sua vida, seu filho.
Mas em seu casamento as coisas nunca foram flores, seu marido começou a maltratá-la, inicialmente, como na maioria dos casos se tornou ciumento e controlador, depois vieram os xingamentos e logo foi partindo para a agressão, tanto física quanto psicológica, assim ameaçando a sua vida e a do seu filho.
Em uma cidade pequena onde o machismo reina, Amy se ver encurralada em um casamento abusivo e com opiniões contrárias às suas, como a de seu próprio pai que deseja mantê-la na mesma casa  que o homem que a maltrata.
Por quanto tempo será que Amy aguentará viver sob abusos e ameaças? Ela irá denunciá-lo? Deixará ameaçar a sua vida e a de seu filho?
Ela ficará ou fugirá?
Ao ler "Os Paradigmas de Amy" uma história escrita impecavelmente pela Alexia Road, narrado em primeira pessoa, você descobrirá através dos olhos da personagem a realidade da vida e o que se passa na mente de milhares mulheres que sofrem de abusos domésticos nas mãos de seus próprios companheiros.
Eu parabenizo a autora mil vezes pela sua visão, escrita e milhões de motivos que a deu coragem para escrever este livro.
Parabéns! você tem toda a minha admiração, o mundo precisa ler esse livro.