Rhapsodic

Rhapsodic Laura Thalassa

Resenhas - Rhapsodic

Bia 13/03/2021

Eixos mal aproveitados
O livro é ótimo e tem uma boa base.
Se você está lendo pelo romance, ele é bem desenvolvido, apesar de as cenas do passado serem mais bem trabalhadas que as do presente, que deixam a desejar no desenvolvimento das relações da Callie com as outras pessoas próximas a ela (além do Bargainer).
Já sobre a trama do livro, achei mal trabalhada. A situação não é bem detalhada e acaba ficando confusa, além de um final apressado e mal explicado. Senti em alguns momentos que um capítulo com o pov do Bargainer (que talvez ocorra no próximo livro) melhoraria muito a compreensão e o desenvolvimento do desfecho.

Apesar de um bom livro, poderia melhorar no desenvolvimento de algumas partes da história.

amouterulyz 11/03/2021

acotar versão econômica
ok tinha um plot inicial muito bom, duas linhas temporais diferentes etc etc mas assim se pegar cada aspecto do livro é basicamente metade da série da corte dos espinhos e rosas em um livro (o que kk também significa que acotar poderia ter sido escrito em um livro só mas isso é outra história)
e assim não acho que houve desenvolvimento pq por exemplo a pp era abusada sexualmente e a autora sabendo que não sabia desenvolver esse trauma basicamente colocou um salto temporal com mais de 7 anos pra pp se curar sozinha e não precisar ter narração
de resto meio doentio ela com 16 anos com um cara +100 assim entendo que é livro de fantasia mas continua ?
mas se você ignorar tudo é legal mas realmente tem que desligar um parte do cérebro e ignorar muita coisa

lettyreads 08/03/2021

Gostei muito, a leitura me prendeu completamente super ansiosa para o próximo livro

Laís 03/03/2021

gente que problematiza ACOTAR não sobreviveria lendo isso
assim ó, o começo da resenha eu não posso dar minha opinião sincera porque quando eu comecei a ler esse livro eu ainda tava em ressaca e luto por ter acabado os dois livros da saga from blood and ash... então eu tava naquela de ler qualquer coisa e pensar ?... mas não é from blood and ash?

a gente vai ignorar essa parte blz?

VIADOOOOOOO O QUE É ESSE LIVRO??? na moral eu não tô mentindo no título dessa resenha, que os deuses nos livrem desse livro chegar nas mãozinhas dos leitor chato que problematiza tudo porque olha... porém todas coisas que apontariam é o que faz esse livro ser mais gostosinho, galera que ama um livro assim vai entender

eu não acho que ele seja profundo ou filosófico ou qualquer coisa do tipo, isso não quer dizer que não seja bom, convenhamos, eu morreria se livro bom fosse só aqueles que fazem tu ter uma crise de identidade

é muuuito fanficzona e daquelas que são um pouco mais escondidas, não as que todo fandom conhece, sabe? aqueles tesouros que quem sabe que existe guarda pra não cair nas mãos de gente chata? esse livro

tem moralidade extremamente dúbia, coisa de personagem menor de idade, putaria, violência, mistério, almas gêmeas... muito vinho, tainha e sexo

além de ser fantasia né, tem feéricos, shapeshifters, entre outros porque da a entender que tem todo um mundo sobrenatural que ainda nem apareceu durante esse primeiro livro

se tu gosta de livros em que os personagens principais não são o clichê de heróis ao mesmo tempo que nem querem ser os mocinhos da história, não tão nem aí pra esse role de moralidade, esse livro é pra ti

eu sei porque eu gosto exatamente disso

lembrando, de novo, se você é uma pessoa que se incomoda com coisas questionáveis eu não recomendaria ler esse livro porque tu vai mais passar raiva que gostar

agora se tu é alguém que na época de the vampire diaries gostava dos vilões tipo niklaus e não pode ver um personagem ser agressivo e matar pessoas, só pelo fato que eles causaram um mínimo incômodo na pessoa que ele ama, que já abre as pernas: vai fundo que tu vai achar outro mozão pra sofrer por nesse livro

eh isto pessoal, vlw flw

Camila 21/02/2021

Estava esperando bem pior por causa de alguns comentários aqui do skoob, mas até que eu gostei. Não achei nada surpreendente ou incrível, mas tem um enredo que flui facilmente e que consegue te prender. Gostei dos personagens e espero encontrar mais aprofundamentos neles e na estória nos próximos livros. Tem um mistério muito legal, sinto que da pra tirar muita coisa daí. Resumindo: não foi lá grandes coisas, mas é promissor e tem potencial.

Thainara Teles 02/02/2021

"Eu estarei ao seu lado, até que a escuridão morra"
Que livro incrível, sério, em um só livro eu me apaixonei, fiquei com vergonha alheia, surtei, chorei e surtei de novo.
Para começar, a personagem principal é fodastica, uma sirene que sabe muito bem usar seus poderes e se defender, o negociador é o típico cara mal mas que é super cadelinha dela kdkdkdkd.
Mds do céu que plot foi esse, eu fiquei em desespero, simplesmente muito surpreendente, gostei muito dessa leitura.
Ah tirando o fato de que esse livro tem umas pitadinhas de acotar né, amei.

Carol 24/03/2021

Esse foi o melhor livro que eu li em muito tempo, mas não por ter um conteúdo superior e sim, por me prender do começo ao fim.

line 22/01/2021

acho q foi tão bom ou melhor pela segunda vez
amei cada página desse livro, o amor entre Callie e Desmond foi tão lindo e intenso. quando li pela primeira vez eu amei, qnd li pela segunda eu ADOREI, foi uma experiência tão melhor quanto pela primeira vez q eu li. espero q o próximo seja tão bom quanto.

Luisa 16/01/2021

Gostei do livro, amei os personagens, e amei o casal sério tudo de bom, poremm não resisti e problematizei uma coisinha aqui e além tbm de não ter tido nenhuma ação e nenhum plot surpreendende, mas e uma história boa e fluída e com bom desenvolvimento da protagonista, mas tbm senti falta de um aprofundamento maior em relação ao mocinho da história

anna 13/01/2021

O universo poderia ter sido mais explorado mas a ideia inicial foi muito boa, a leitura me prendeu bastante, lembra um pouco outras fantasias que eu li, achei um pouco problemático, mas se passar um pano da pra ignorar

zenik 11/01/2021

foi uma leitura interessante, gostei muito dos personagens, o plot foi bem desenvolvido e surpreendente. espero ver mais desenvolvimento do universo fae no próximo livro. é muito importante falar que o foco do livro é o romance dos protagonistas, o universo e o mistério em do ladrão de almas foi pouco desenvolvido.

então se for ler, leia esperando um romance com um fundo fantasioso.

Pâm 10/12/2020

Bonzinho
Peguei esse livro pq ouvi dizer que tinha uma pegada estilo corte de espinhos da Sarah J Mass, mas além de um pequena semelhança entre um personagem e ser um reino de fadas e tal, não vi mais nenhuma. A história começa bem, te prende, mas apesar de ser um livro de fantasia, situado num reino de fadas, lobisomens e etc, não tem muita fantasia, é mais sobre o romance do casal principal, eu amo um romance, mas nesse caso, não rolou. Não sei, acho que por ser fantasia você espera ter mais fantasia né rs. Achei um livro bonzinho, do tipo te prende, mas mais pela curiosidade do que outra coisa, os poucos personagens que tem não são bem construídos, na minha opniao, falta algo. Até o romance do casal principal é estranho. As vezes bom as vezes esquisito, não sei dizer ao certo o que faltou, mas faltou. Porém de muitos que já li, não é dos piores, Tem fantasia, romance a bessa, é um pouco de luta e hot. Não sei se recomendo. Nem sei se lerei a continuação, não me prendeu tanto assim. E não comparem esse livro com os da sarah, não está nem no mesmo nível. Infelizmente.

brazunaa 05/12/2020

para os fãs de acotar
Depois de ler a série acotar nenhuma fantasia me pegou de jeito, nenhuma fantasia me fez ver estrelas. Nenhuma mocinho era bom o suficiente, nenhuma história me fazia feliz o suficiente. Até rhapsodic, e eu estou apaixonada por essa leitura, sério. A protagonista é tudo que a gente quer numa mocinha, ela é gentil, decidida, apaixonada, forte e passou por vários traumas de maneira incrível (arrisco dizer que uma melhor que a feyre). O protagonista é aquele do tipo que você e pensa ''eu nunca vou me apaixonar, pq esse é o meu padrão'', ele é extremamente SEXY, arrogante, sarcástico e muitoooo amoroso (mas não se iluda, ele não chega aos pés do protagonista de ACOTAR, ngm chega). Eu estou muito ansiosa para as próximas leituras, me fez bastante feliz e eu super indico esse livro.

O motivo do nota 4 é que: esse é o tipo de livro que a gente faz comparação com acotar, e ele não merece estar no mesmo patamar que acotar (que é um nota 5), pq embora esse livro seja realmente muito divertido, ele não tem o aprofundamento como acotar, ele ainda não desenvolveu outros personagens, em acotar temos uma família, o que é uma coisa muito característica da Sarah J mass né (tanto em tog quanto em ACOTAR). Mas fora isso, eu não tenho uma crítica realmente crítica, que apague o brilho do livro.

agora uma frase que eu amei:
Eu te amei desde o começo. E eu vou te amar muito depois da última estrela morrer. Eu te amarei até o fim da própria escuridão (como você arruma um namorado depois de ler isso? VOCÊ NÃO ARRUMA).

Lu.Cunha 21/10/2020

Perfeito
Eu amei essa história, amei os personagens, como tudo aconteceu. Estou muito ansiosa pra descobrir o que anda rolando, todo esse suspense e mistério só me instiga a ler mais e mais.

clara3193 30/09/2020

A narrativa praticamente inteira foi apenas sobre o desenrolar do relacionamento romântico entre os protagonistas. A mitologia ficou como um plano de fundo superficial. Porém, perto do livro acabar, alguns acontecimentos me chocaram e me deixaram curiosíssima para saber o que está por vir nos próximos livros. Espero que a fantasia ganhe mais espaço e que o universo do Outro Mundo seja explorado. Estou animada para acompanhar a evolução da Callie.