Rhapsodic

Rhapsodic Laura Thalassa

Resenhas - Rhapsodic

Rafa.Toma 31/08/2021minha estante
Ami, ele tem aquele plot de "a menina ou o menino q atrapalha o casal"?

ELENTYA 01/09/2021minha estante
Naao,ele é bem fantasia então mistura umas coisa de magia e poder,nesse livro tem um vilão porém não do tipo que quer separar o casal(como as meninas malvadas) o plot ta mais pra NÃO ACREDITO QUE ELE É O VILÃO!

ELENTYA 01/09/2021minha estante
Tipo,a Callie e o Des são amigos/inimigos que se juntam pra desvendar uns casos que estão acontecendo no Reino do Des(ele é Rei lá) tem MT uma vibe de acotar serioo

Rafa.Toma 01/09/2021minha estante
Ai ami, agr me deu vontade de ler, a protagonista, sofre mtt ??

ELENTYA 01/09/2021minha estante
Não muito,ela é bem fortinha destemida.Ela sofre beem no início(mas não é mostrado no livro só depois ela conta)e mais no final mas não é muito,mas tem gatilho de abuso sexual.

ELENTYA 01/09/2021minha estante
Eu li ele em pdf,nem sei se tem em português aq no Brasil

Rafa.Toma 01/09/2021minha estante
Brigadão ami??

Ana Beatriz 14/09/2022

acotar da shopee
sempre tive muita vontade de ler esse livro pois: fantasia + romance + farofagem = serotonina. o começo do livro é muito bom, fiquei presa nas primeiras páginas e ansiosa para saber/entender mais sobre o relacionamento da callie e do des.

com certeza, o que eu mais gostei aqui foram os personagens principais e o relacionamento deles. se não tivesse romance a nota seria bem mais baixa ou melhor esse livro nem existiria, porque a única coisa melhor desenvolvida (e o foco do livro) foi o casal. a preparação e a expectativa para eles ficarem juntos foi ótima.

um dos pontos negativos desse livro é a construção de mundo, rhapsodic se passa em um mundo onde residem seres mágicos e não mágicos. tem lobisomens, bruxas, sereias, fadas, e acho que muito mais, mas apesar de tudo isso, mal conhecemos o mundo. a autora não explicou praticamente nada, só jogava umas coisas aqui e outras ali mas sem aprofundar nada. o outromundo (que é bem parecida com velaris) não teve quase nada de descrição, eu nem sei se o jeito que imaginei esse lugar tá certo.

o livro gira em torno de um mistério onde mulheres estão sendo sequestradas e voltam ?dormindo para sempre? junto com crianças esquisitíssimas. quando eles começam a investigar isso, é tudo de bom, me deixou super animada. mas quando finalmente acontece o desenrolar do plot? que decepção, tudo acontece nos últimos cinco capítulos e não teve desenvolvimento nenhum - nem antes dos cinco capítulos. esse plot foi totalmente jogado sem explicação nenhumaaaaaa.

eu tô agoniada até agora, é tudo tão sem pé nem cabeça, o responsável pelos desaparecimentos não faz nenhum sentido e o motivo provavelmente vai ser explicado só nos outros livros porque nesse aqui não tem explicação. sem contar as coisas que aconteceram com a callie, tipo, pra quê? não consegui entender a motivação da autora - acredito que também vai ser explicado nos próximos livros - mas cara, esse primeiro volume se parar para pensar só serviu para desenvolver o romance porque a história, o plot e a fantasia foram com deus.

acho que não vou continuar a série, por mais que o livro tenha sido bom no começo e me prendeu até o final, a proposta é bem batida e meio? bobinha.
scar5 14/09/2022minha estante
o título KKKKKKKK

Ana Beatriz 14/09/2022minha estante
KKKKKKKK juro que é isso mesmo

astramourr 14/09/2022minha estante
O TITULO

warnerslove 15/09/2022minha estante
eu dei uma risada com o título KKKKKKKKKKKKKK

Ana Beatriz 15/09/2022minha estante
KKKKKKKK

Evvy 09/12/2020

Absurdamente limitado
Sinceramente não sei nem por onde começar com esse livro. É ruim? Sim. É incrivelmente mal desenvolvido. Eu vi muitas pessoas falando que parecia um fanfic, mas sinceramente já li muita fanfic melhor que isso aqui. A história mal tem plot, e o plot que tem é completamente ignorado em favor dos melodramas do casal. O universo é mal explicado, você fica sem entender muita coisa, a autora não se importa com nada além do romance e ele nem é tão bom assim. O final é absurdo de apressado, o vilão é ridículo, eu nunca li nada mais patético antes na minha vida. Eu nem de perto amei o casal, mas me prendeu o suficiente pra me fazer terminar o livro. Também com nada mais acontecendo você não tem muita escolha. Não lerei o resto da trilogia, e muito provavelmente nada mais dessa autora, tem muita fanfic por aí que vale melhor o meu tempo.
Cati 12/12/2020minha estante
KKK eu amoooo os seus comentáriosssss

chocadaaa

Cati 12/12/2020minha estante
nunca lerei esse livro entao, credo

Evvy 16/12/2020minha estante
Kkkk realmente n recomendo

tori 21/03/2021

A história tem um ritmo bem bacana, sem parecer que está parada em certos pontos, os acontecimentos tem uma lógica para tempo de acontecimento; só o plot do ex-namorado que, na minha opinião, talvez tenha sido resolvido rápido demais.

Des e Callie são um casal com MUITA química e eu adorei ver ela quebrando a pose de bandido dele aos pouquinhos, e os flashbacks para sete anos antes foram MUITO importantes também. O foco da história, ou ao menos desse primeiro livro, é o romance dos protagonistas, então não vá esperando um universo de fantasia super desenvolvido, ao menos não no primeiro livro.

Mas recomendo bastante, é uma leitura que flui e me parece ser boa para quem está passando pela ressaca literária.
LuaTeresa 29/05/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas tem cena muita hot? Não gosto

tori 29/05/2021minha estante
tem bastante

LuaTeresa 29/05/2021minha estante
Que pena. Obrigada por avisar

Atena | @olimpoliterario 22/08/2021

Demond Flynn, eu negocio minha alma
Achei o romance lindinho demais e adorei os personagens principais.
O livro me lembrou bastante Acotar, mas não foi algo que me incomodou (mas poderia).
Eu não acho justo dar 5 estrelas quando achei a fantasia tão mal desenvolvida nesse livro aqui, mas ainda assim é um livro muito bom, com leitura fluida e personagens com um show de química. Vale muito a pena ler!
dudaisreading 22/08/2021minha estante
eu fiquei assim de saúde quando terminei esse livro

Atena | @olimpoliterario 22/08/2021minha estante
KKKKKK mais um macho literário pra cadelar ?

m. 25/03/2021minha estante
vai acha que vale a pena ler então? porque eu quero mas estou enrolando...

gabisorato 25/03/2021minha estante
olha apesar de tudo que eu disse o livro vale a pena conhecer e também às vezes a leitura pode ser diferente pra ti, é que eu realmente acho chato cenas muito clichês mas vai de pessoa pra pessoa, acho que a leitora melhora muito com o passar dos outros livros

Amanda.Tavares 23/04/2021

Uau!
Uau! Eu amei isso aqui. Devorei em um dia só. Adoro fantasia e esse é bem meu número. Bora pro próximo.
Dayane.Persil 23/04/2021minha estante
Amei esse, mas o segundo começou tão chato que deixei pra ler em outro momento ?

Amanda.Tavares 26/04/2021minha estante
Às vezes acontece... tenho livros também que tive que dar um tempo, e quando voltei fluiu legal. Quando você estiver mais no clima, volta porque vale, viu? ?

Jenni Sara 01/04/2021

Eu achei muitas coisas parecidas nesse livro com acotar, alguma coisa sempre me levava para o pensamento de Feyre e Rhys.
Tudo aconteceu MUITO rápido, o desenvolvimento foi muito rápido, então muita coisa aconteceu em um curto período de tempo e eu fiquei perdidinha.
Mas foi um bom livro ao todo, e espero que os próximos tenham um melhor desenvolvimento em tudo.
m. 01/04/2021minha estante
achei a mesma coisa :// apesar de eu gostar dos personagens principais, acho que faltou um pouco na hora de desenvolver a história e o mistério todo, mas achei legal também

Jenni Sara 01/04/2021minha estante
Exatamente, eu só vou ler as continuações pq eu acho q a autora vai melhorar a escrita e desenvolver melhor a estória

Camilla 25/07/2020

Uma boa fantasia para ler no Kindle Unlimited
Eu mudei muito de opinião sobre esse livro enquanto eu lia. Ao mesmo tempo que eu amei alguns elementos, eu mudaria vários outros.
Rhapsodic começa com a Callie matando um homem muito poderoso que a abusava. Ela convoca o Bargainer (conhecido por resolver problemas através de pactos) para ajudá-la a desaparecer com o corpo, mas ele acaba o fazendo sem cobrar nada em troca. Eles desenvolvem uma amizade, de forma que ela acaba devendo vários favores a ele. A história se passa em duas timelines, onde vemos a Callie em fases diferentes da vida.
Eu gostei muito da escrita e dos monólogos da Callie (exceto os momentos em que ela ficava repetindo sobre a "inner siren", que foi super repetitivo). Eu amei o desenvolvimento da relação entre ela e o Bargainer, achei esse aspecto bem original, bem como o mistério que eles estão tentando solucionar nesse volume. A história é um pouco nostálgica pra mim porque me lembrou das fantasias urbanas que eu lia quando adolescente.
Os pontos negativos são que os flashbacks foram muito mais interessantes do que o presente e o final foi muito aleatório e corrido.
Acho que fãs de Richelle Mead, Sarah J. Maas e Holly Black iriam adorar esse!
Marya 02/08/2021minha estante
Oiii pd dizer se é um livro único?

Camilla 03/08/2021minha estante
É trilogia!

Marilia M. 24/11/2020

PERFEITO!!
Nao sei como esse livro não é mais popular, é muito, muito bom!

Fãs de ACOTAR, TOG, six of crows, podem ler sem medo, mais um livro pra entrar como favorito.
Comecei o livro meio cética, mas o desenvolvimento do Bargainer e da Callie, é sensacional.

Amei! Favorito da vida!!
brazunaa 05/12/2020minha estante
ain eu to super apaixonadinha também, depois de ler ACOTAR nunca mais encontrei uma fantasia que me fizesse realmente feliz até essa

ibrunapaula 14/06/2021

Bom, finalmente depois de quase um mês, terminei uma leitura. E eu devo dizer: que leitura!!

Um tempo atrás comecei a ler esse livro, mas não me prendeu tanto. Essa semana decidi ler atrás da influência de uma garota do twitter (lady acielly) e meu Deus, que livro é esse?!

Eu amei esse livro. Amei os personagens. Desmond me lembrou um pouco do Casteel de "from blood and ash". Sério, que homem é esse?
O livro também me trouxe várias lembranças de acotar. E ler esse livro foi uma experiência ótima. Mal espero pra ler os próximos.
Moodreader 14/06/2021minha estante
To louca pra ler esse livro

Duda 11/07/2021

POR QUE as pessoas comparam esse livro com acotar? eu não sei, mas p mim a leitura foi bem fluída (menos o comecinho, pq em todo livro de fantasia eu só pego interesse depois da pag 100) eu recomendo p quem gosta de romance, pois a história gira em torno dos personagens principais que, aliás, ganharam um espaço no meu coração.
Evelyn 28/07/2021minha estante
Não se parece exatamente com acotar, mas os dois outros livros seguintes dessa "triologia". Não sei se vc já leu e eu não quero explicar melhor pra não dar spoiler.

a n a 04/01/2021

patético
li por recomendação de uma amiga (luiza, você me paga) e por mais que eu force não encontro absolutamente nada de bom para dizer desse livro.
os personagens são insuportáveis e sem um pingo de personalidade. o casal tem um total de zero química e a fantasia tem o mesmo total de desenvolvimento. o livro é fraquíssimo, com diálogos patéticos e um plot ridículo. o relacionamento principal é problemático pra cacete, os personagens secundários não fariam diferença NENHUMA se não existissem e, sério, o livro se apoia o tempo inteiro em cenas +18. parecia que eu estava lendo uma cópia de acotar + the cruel prince, só que ainda pior. ruim demais.
Monique377 19/03/2021minha estante
Só lendo elogios, pensei que era a única que não tinha gostado.

A história tinha muito potencial, mas não fluiu bem. Diálogos, fluidez da história e personalidades dos personagens deixaram a desejar.

Gosto dos livros da Laura Thalassa, mas esse me decepcionou. :/

Mrs. Carstairs 20/09/2020

Gostei, mas...
Pois bem. Preciso dizer que foi uma relação de amor e um pouco de ódio durante a leitura. Tem certas coisas tão parecidas com ACOTAR (uma das séries da minha vida!!!), que são até meio ridículas. Mas simplesmente não dá pra igualar. E por mais que esse livro pareça uma fanfic da série, eu gostei.

A história em si não é TÃO incrível. Talvez por causa do que eu acabei de dizer; talvez, eu não me dê muito bem com ?imitações? dos meus livros favoritos, ao contrário de muitas pessoas que curam a ressaca literária com elas... não sei.

Também, há algumas coisas que eu mudaria. Por exemplo: aquele papo de ?minha sereia interna? da Callie a todo momento (me deu a impressão de que os sentimentos dela não eram reais, só os desejos) e alguns aspectos da relação dela com o Des que eu achei esquisitos. Além do fato de que, às vezes, eles não agiam de acordo com as respectivas idades.

Quanto à escrita, achei boa e de fácil entendimento. É bem fluida e gostosa de acompanhar.

Quanto ao Des: um feérico lindão e que pode ter sido a melhor parte da história, mas ele não chega nem perto do meu Rhys.

Resumindo: sabe aquele livro de que, por algum motivo, você gosta, mesmo ele não sendo grande coisa? É esse.
brazunaa 05/12/2020minha estante
esse é o problema de ler acotar e depois ler qualquer fantasia: NINGUEM chega perto do Rhys

Evelyn 28/07/2021

Until the end of darkness
Nesse livro o plot do romance foi basicamente o único desenvolvido, a história do conflito mesmo ficou bem a desejar com um vilão que se dizia super poderoso(10 anos atraz do cara) sendo derrotado rapidamente.

Não sei se gostei do casal, foi meio clichê e falta de uma conversa boa que podia ter resumido o livro.

Acho que só não gostei mais pq só o dance se desenvolve e as coisas legais do mundo mesmo nada. Achei legal (um pouco) ficar fazendo duas linha temporais, mas não acontecia muita coisa em nenhuma delas.

Acho que só não gostei tanto pq se parece um ABSURDO com a "triologia" corte de rosas e espinhos. Não querendo dizer que foi plágio, mas por eu já ter visto algo assim não me surpreendeu.
Lila 28/07/2021minha estante
Aaaaah. Não me animou