Rhapsodic

Rhapsodic Laura Thalassa

Resenhas - Rhapsodic

Evelyn 28/07/2021

Until the end of darkness
Nesse livro o plot do romance foi basicamente o único desenvolvido, a história do conflito mesmo ficou bem a desejar com um vilão que se dizia super poderoso(10 anos atraz do cara) sendo derrotado rapidamente.

Não sei se gostei do casal, foi meio clichê e falta de uma conversa boa que podia ter resumido o livro.

Acho que só não gostei mais pq só o dance se desenvolve e as coisas legais do mundo mesmo nada. Achei legal (um pouco) ficar fazendo duas linha temporais, mas não acontecia muita coisa em nenhuma delas.

Acho que só não gostei tanto pq se parece um ABSURDO com a "triologia" corte de rosas e espinhos. Não querendo dizer que foi plágio, mas por eu já ter visto algo assim não me surpreendeu.
Lila 28/07/2021minha estante
Aaaaah. Não me animou

dudaatayde 18/08/2020

Em Rhapsodic, primeiro livro de The Bargainer Series, nós vamos conhecer primeiramente Callypso Lillis, a protagonista. Callie é uma siren que, junto com sua melhor amiga Temper, trabalha como investigadora. Aproveitando de seu dom sobrenatural, o glamour.

Esse universo que Laura Thalassa criou me chamou bastante a atenção desde o início. É pouco explorado nesse primeiro volume da série, porém, mesmo assim, na história temos diversas criaturas citadas. Entre elas lobisomens, changelings, fadas e sirens. Outra coisa que eu percebi, foi o quão parecido com Corte de Espinhos e Rosas essa história é. Não quero comparar os dois livros, não estou escrevendo essa resenha para isso, além de não ser algo gritante. Mas se prestarmos atenção, alguns pontos são imensamente parecidos, sim.

Além de Callie, temos um segundo protagonista e ele é o famoso Bargainer. Des, Desmond Flynn ou como também é conhecido no Otherworld (reino do povo Fae), Rei da Noite. Eu gostei muito da dinâmica entre os dois. Mesmo que de primeira tenha ficado com inúmeras perguntas sobre a relação deles, é algo que a autora nos responde no decorrer da história. História essa que se desenrola em capítulos divididos entre passado e futuro.
Somos apresentados ao primeiro contato de Des e Callie, que se conheceram sete anos atrás e, nos dias atuais, a autora mostra o porquê de todos esses anos eles estarem separados (aliás, motivo que nem a protagonista no início sabia, mas ao decorrer isso é esclarecido).

Rhapsodic não é um livro para todos os gostos. Comecei esperando uma fantasia mas recebi muito mais romance. Acredito que a Laura tenha focado essa primeira parte da história em resolver o passado dos dois e desenvolver o relacionamento. Então um aviso, não comece esse livro esperando mais fantasia que romance. Porque você vai se decepcionar.
Eu, como amante dos dois gêneros literários, não vi problema nisso.

A minha opinião sobre o livro mudava enquanto eu avançava na leitura. Houveram cenas que me incomodaram, como algumas atitudes dos personagens e o final que, na minha opinião, ficou corrido e mal explicado.
Eu gostei muito dos personagens principais, Callie sendo uma mulher forte, que passou por abuso sexual (isso pode ser um tema delicado para quem for mais sensível ao assunto, não é nada explícito, porém, é citado na história) mas lutou contra seus demônios e Des, que a ajudou quando mais jovem dando início a essa ligação entre os dois de tantos anos. A química que existe é indiscutível, só por eles, e se esse livro fosse um romance, poderia dar mais estrelas. Mas aqui estou levando em consideração todo o desenvolvimento, construção e proposta inicial, não só o casal.
Por exemplo, alguns assuntos sérios que a autora citou foram rasos, como o alcoolismo.

Espero que os próximos livros tragam mais do lado fantástico desse universo. Mais sobre as criaturas e sobre essa terra paralela ao nosso planeta que se chama Otherworld. Acho que tem muito potencial e por isso vou continuar lendo a série.
Fran Ponatt 18/08/2020minha estante
está na minha lista de leitura

Vanessa.Sardenberg 02/09/2021

Bom, porém achei que seria melhor.
O início é bom, gostei da Callie e do Negociador porém é notável a escrita de certa forma amadora, com uma boa fluidez mas ainda sim amadora. O foco do livro é muito o romance do casal principal, tanto que eu não sei onde tá o plot. Teve um mistério meia boca que foi resolvido em um estalar de dedos, suponho que a continuação seja melhor.
Possui GATILHOS! Achei o abuso sexual mal desenvolvido e tratado de forma corriqueira demais, esperava mais importância no livro sobre isso. O livro é o tempo todo o casal e não acontecem muitas coisas por fora. Esperava mais interação dos personagens secundários e a amizade da Callie e Temper parece ser de duas adolescentes, não duas adultas que trabalham com coisas fora da lei.
Achei que muita coisa ficou mal explicada e como disse o livro é basicamente o casal principal o tempo todo e é isso.
Agora o ponto forte: a Callie é legal, não é a personagem forte demais mas também não é fraca e sem sal, não me apeguei a ela perdidamente até agora. O Negociador é aquele típico vilão lindo e gostoso que a gente gosta mas não deveria.
Eu gostei da forma que o livro trata o passado e traumas da Callie junto com o presente e explica o conflito interno dela com os próprios problemas e com a confiança.
Tenho problemas com o Negociador porque ele não é muito comunicativo, ele guarda segredos demais e acho que como casal ele deveria ser mais aberto com ela.
Mas basicamente é isso: bom, porém, acontecimentos ao redor são fracos.
Mariana.DarA 21/09/2021minha estante
Concordo plenamente com você!!

Mrs. Carstairs 20/09/2020

Gostei, mas...
Pois bem. Preciso dizer que foi uma relação de amor e um pouco de ódio durante a leitura. Tem certas coisas tão parecidas com ACOTAR (uma das séries da minha vida!!!), que são até meio ridículas. Mas simplesmente não dá pra igualar. E por mais que esse livro pareça uma fanfic da série, eu gostei.

A história em si não é TÃO incrível. Talvez por causa do que eu acabei de dizer; talvez, eu não me dê muito bem com ?imitações? dos meus livros favoritos, ao contrário de muitas pessoas que curam a ressaca literária com elas... não sei.

Também, há algumas coisas que eu mudaria. Por exemplo: aquele papo de ?minha sereia interna? da Callie a todo momento (me deu a impressão de que os sentimentos dela não eram reais, só os desejos) e alguns aspectos da relação dela com o Des que eu achei esquisitos. Além do fato de que, às vezes, eles não agiam de acordo com as respectivas idades.

Quanto à escrita, achei boa e de fácil entendimento. É bem fluida e gostosa de acompanhar.

Quanto ao Des: um feérico lindão e que pode ter sido a melhor parte da história, mas ele não chega nem perto do meu Rhys.

Resumindo: sabe aquele livro de que, por algum motivo, você gosta, mesmo ele não sendo grande coisa? É esse.
brazunaa 05/12/2020minha estante
esse é o problema de ler acotar e depois ler qualquer fantasia: NINGUEM chega perto do Rhys

Ket 04/05/2019

until darkness dies, I will always be yours
Gosta de fantasia sobre Cortes de fadas?
Gosta de personagens masculinos com moral duvidosa, cabelos longos, sorriso predador e que só tem um soft spot por seu interesse amoroso?
Gosta de heroínas espirituosas, bem humoradas e corajosas?

Se você gosta de tudo isso... pode apostar na leitura de Rhapsodic! Eu adoreeeeeeeeei essa história! Achei ela um começo muito promissor pra Trilogia (também é bom saber que serão 3 livros).

Em Rhapsodic conhecemos Callypso ou Callie, uma humana com poderes de sereia, que pode compelir os outros humanos a fazerem o que ela quer e como quer. Acontece que quando Callie era apenas uma adolescente, ela cometeu um crime e, para evitar ser presa, a menina convocou O Bargainer um ser poderoso que concedia favores em troca de um crédito. O Bargainer a ajudou, ela se safou e ficou em dívida com ele. Acontece que Callie - uma menina cheia de feridas emocionais e bastante inocente - continuou solicitando a ajuda do Bargainer e por causa disso contraiu MUITA DÍVIDA COM ELE, tipo...mais de trezentas (imagina essa menina com um cartão de crédito sem limites, ia ser um desastre haha), e ele, claro, deixou claro: um dia passaria para cobrar essa conta.
"I know why he's here. This is it, the moment I've been waiting seven years for. I exhale. “You're finally here to collect"
Sete anos depois, Desmond, o Bargainer, volta para a vida de Callypso pronto para cobrar tudo que ela lhe deve. Ele está enfrentando problemas em seu reino e precisa dos poderes de Callie para desvendar o mistério. Mas cobrar a dívida não é o único interesse de Desmond...sempre houve um clima entre os dois e agora que eles vão passar muito tempo juntos, claro que a coisa toda vai sair de controle (e não esperamos menos que isso kkk).

O que eu posso dizer em geral é que o plot não é novo e nem surpreendente, mas os dois personagens são carismáticos, sexies e tem uma química fantástica! A autora escolheu tratar mais sobre o relacionamento entre eles e menos sobre o reino das fadas, mas acho que ainda existe tempo de fazer isso nos próximos livros. A questão aqui nesse primeiro livro é conhecer Desmond, Callypso e entender como os dois vão trabalhar juntos. O livro também alterna entre presente e passado para entendermos como esse laço foi criado entre os dois.
"Cherub, people like us are not victims. We're someone's nightmare"
Enfim, pra quem curte fantasias espirituosas, divertidas e com personagens deliciosos eu indico. Prepare-se pra muita tensão sexual, asas gigantescas, soulmates e diálogos afiados! E o bom é que tem sequência...

Lu.Cunha 21/10/2020

Perfeito
Eu amei essa história, amei os personagens, como tudo aconteceu. Estou muito ansiosa pra descobrir o que anda rolando, todo esse suspense e mistério só me instiga a ler mais e mais.

clara3193 30/09/2020

A narrativa praticamente inteira foi apenas sobre o desenrolar do relacionamento romântico entre os protagonistas. A mitologia ficou como um plano de fundo superficial. Porém, perto do livro acabar, alguns acontecimentos me chocaram e me deixaram curiosíssima para saber o que está por vir nos próximos livros. Espero que a fantasia ganhe mais espaço e que o universo do Outro Mundo seja explorado. Estou animada para acompanhar a evolução da Callie.

Mayhematnight 21/09/2020

Entertaining but not worth the read
It was just good enough to get me to finish reading it, the beginning was a three star read, but the development was a half star read. All in all it was ok, but not good enough to get me to read the sequels.

dayse 08/09/2020

Não é resenha.
Devastada e completamente apaixonada. Puta merda que final foi esse?

moonlovers 13/04/2020

Interessante
Eu sou chegada em fantasia, fui sem muitas expectativas pra esse livro, mas até que eu gostei... Alguns aspetos lembram cdeer o que eu achei muito bom... Gostei dos protagonistas são bastante envolventes. É um bom livro

Naty 21/04/2020

É uma leitura bem gostosa, é legal ir enxergando o relacionamento entre Callie e Des.
Apesar de não gostar muito quando o livro fica num vai e volta entre presente e passado, foi interessante ir descobrindo como a relação dos dois começou. Eu ainda acho que poderia ter sido linear, mas deu para seguir sem arrependimentos por não ter sido exagerado.

Isaz.f 30/05/2024

Querubim
Sou suspeita sobre esse livro considerando que já li ele três vezes, mas eles são maravilhosos. Foi muito importante os sete anos que eles ficaram separados, foi bom para o amadurecimento da callie e como ela ficou uma mulher foda. O drama é bem trabalho sem deixar de lado o romance deles.

Obs: sempre que tiver oportunidade de falar desse livro estarei falando

Elle 17/06/2020

Uma feliz surpresa
Num primeiro momento, a história me lembrou Corte de Espinhos e Rosas. Eu gostei que a história foi focada no romance de Des com Callie e que os capítulos foram intercalados entre passado e presente. Isso acabou fechando muitas pontas soltas.
O livro não é um dark, apesar de parecer por conta da capa e da sinopse. Não mostra as cenas de estupro ou de tortura, só as menciona de cima. Gostei disso, porque deixa a história dele e fácil de ler.
Des é perfeito. Arrogante e poderoso como um rei deve ser, porém humilde amoroso com sua amada.
A explicação para ele sumir era algo que eu não esperava, mas me satisfez muito, pois fez total sentido.
Quando a Callie, no livro diz que ela é uma sereia, mas ela é só uma humana normal que pode encantar outros humanos (achei ela bem sem graça). Somente no final que ela fica mais interessante...

Anotei um monte de fazes do livro, mas minhas preferidas foram:

"-Deixe nossos inimigos virem e eu matarei todos eles. Enquanto você estiver ao meu lado, querubim, eu tenho algo pelo que lutar."

"-Eu estarei ao seu lado, - prometo, - até que a escuridão morra."

"-E as estrelas poderiam cair dos céus, e a noite poderia encobrir a terra, mas até que a escuridão morra, eu serei sempre seu. "

Pra quem leu corte de Espinhos e Rosas e não gostou (como eu), acho que esse livro vai agradar muito

Marina 16/06/2020

Verdade ou Desafio?
Leitura boazinha.
Gostei do universo bem parecido com os livros de fantasia que eu gosto então não teve erro, fiquei presa nele.
Callypso foi quebrada e Desmond ajudou ela a se reconstruir é um romance legalzinho, senti falta da ação teve um pouco no final mais foi bem leve, esperava mais.
A narrativa feita no passado e presente deu uma construção legal ao romance não Tem como não se apaixonar pela Callie e o Des juntos.

Ivy (De repente, no último livro) 28/05/2020

Li Rhapsodic em uma sentada, durou no máximo 2 dias, e olha que estou na maior ressaca literária, onde quase nada que leio consegue realmente me encantar. Mas Rhapsodic me fisgou do início ao final.

Eu gostei da protagonista, a Callypso. Ela é uma sereia, mas aqui as sereias são bem mais próximas de humanas do que daqueles seres aquáticos que estamos acostumados. Na verdade, a Callie não possuí escamas ou barbatanas, não vive no mar e nem seduz marinheiros. Ela é uma garota descolada de Los Angeles, sócia numa agência de investigações, e de sereia herdou o dom de encantar, com o tom de sua voz, qualquer mortal. Aliás, nem mesmo outros sobrenaturais como licântropos ou bruxos são imunes ao poder de controle da sereia. Apenas uma espécie é imune, os faes. Justamente os faes para quem Callie está devendo mais de trezentos favores. Na verdade ela deve para um único fae, que sumiu da sua vida há sete anos, mas agora decidiu voltar e cobrar a dívida.

Callie é impulsiva, fala o que pensa, e geralmente não foge dos desafios. Ela está acostumada a encarar gente criminosa, fazer os malvados confessarem suas baixezas então ela é uma menina astuta, escorregadia e bem temperamental.
O legal da Callie é que ela possuí uma estória e um porquê de agir e ser quem se tornou. Ela foi vítima, mas agora é sobrevivente. E eu achei incrível essa construção da personagem, porque a passagem dela de vítima para empoderada é crível, é coerente com a personalidade e atitudes que Callie vai assumindo ao longo dos anos.
O leitor consegue saber e comparar tudo isso porque o livro inteiro vem intercalado entre dois tempos: o presente e o passado, sete anos atrás. Então em cada capítulo nos é permitido ter um vislumbre da evolução de Callie.
Callie tem um passado muito ruim, e eu achei interessante a autora abordar esse tema, porque combinou com a estória, trouxe um clima sombrio à tudo o que Callie se tornou. A grande sacada de Laura Thalassa foi saber apresentar Callie como uma vítima que não quer a nossa compaixão. Thalassa aborda um assunto difícil, mas o faz com uma sensibilidade incrível, ela usa o personagem de Callie para trazer a tona um tema duro, que ela expõe de maneira bem direta, esclarecedora e firme, sem extrapolar, sem se exceder demais e sem tornar tudo dramático, não permitindo que a tragédia pessoal de Callie adquirisse dimensões grandes demais ofuscando o verdadeiro plot da trama.

O plot, aliás, é perfeito. Envolvente e bem construído, a trama me surpreendeu por seu teor mais maduro e também pelo tom mais sombrio que carrega, desde o vilão que devolve guerreiras em estado vegetativo acompanhadas de bebês meio monstros, até o casal de heróis que fogem de qualquer estereótipo do mocinho e da mocinha perfeitos.

Temos um tremendo romance e eu adorei porque apesar de Callie e Des se conhecerem há sete anos, Laura Thalassa toma um bom tempo para o casal se render à paixão. Ela permite que o leitor vá conhecendo os sentimentos deles, como tudo começou, porque deu tudo errado, até enfim permitir que os dois sejam um casal. E mesmo assim o caminho de Callie e Des é cheio de tropeços porque ambos são fontes de vários segredos, e escondem um monte de coisas, e ter que lidar com tanta bagunça nunca é fácil. O legal é que ela não é a mocinha trágica e nem ele é o bad boy. Eles são incríveis, valentes, inteligentes e perspicazes e super combinam juntos, e quando a Callie está com o Des ela continua sendo forte e bem resolvida, não se torna marionete e eu adorei ver o quanto os dois juntos ainda mantiveram suas personalidades fortes. O romance é pausado, e tem uma química muito boa. Eu torci demais pelo casal porque me envolvi pela estória deles, conforme ia conhecendo o que eles são no presente e o que representaram um para o outro no passado.

A ambientação por vezes me lembrou bastante de ACOTAR da Sarah J. Maas. Temos uma corte Noturna, e também outras várias cortes, com cada uma sendo chefiada por um rei fae, e temos uma humana introduzida nesse cenário que acabará sendo a chave para salvar aquele lugar de uma ameaça enorme. Lembra muito a saga da J. Maas mas o bacana é que apesar dessa semelhança, a trilogia de Laura Thalassa consegue se afastar o suficiente das muitas coincidências e apresenta também detalhes únicos só seus, como por exemplo esse mistério super original do sumiço das guerreiras e a própria origem de Callie que é uma sereia que sabe pouco de sua própria trajetória e de seu povo.

A escrita da Laura Thalassa é super dinâmica, acontecem coisas a todo instante e a autora sabe equilibrar os momentos, mesclando um grande mistério com um romance cheio de magnetismo, um toque de humor e acidez em seus diálogos e uma sombra de terror com um vilão que consegue causar medo de verdade, porque embora seja um livro com elementos paranormais, os personagens todos tem um toque muito humano, muito real. Esse equilibrio entre mistério / horror / romance / ação garante que o livro seja um entretenimento e tanto para qualquer leitor, e o final, embora seja um pouco apressado no seu momento de maior clímax, consegue causar euforia suficiente para a gente querer saber o que vai acontecer na segunda parte.
Thalassa aliás engana a gente. Até certa parte do final a gente pensa que tudo foi concluído, resolvido e encerrado, então a autora dá um giro de 180 graus e joga na cara do leitor novas cartadas, onde a gente vê que nada é o que parece e só resta ficar na expectativa de aguardar os próximos passos de Callie, Desmond e esse reino cheio de uma magia sombria e perigos improváveis.

site: http://www.derepentenoultimolivro.com/2020/05/review-355-rhapsodic-bargainer-1-de.html