Rhapsodic

Rhapsodic Laura Thalassa

Resenhas - Rhapsodic

Lirio azul 26/08/2021

Until darkness dies
Aí eu amei o livro, ele não eh lá esses coisas ou o melhor livro já escrito
Acho sim que ele tenha falhas e que algumas vezes a narrativa parece sem pé nem cabeça, como uma estalada tá tudo bem
Quero saber mais sobre quem eh o vilao que tá a espreita,
Eu amo o Des e acho a Callypso fodona, a mulher faz tudo

Ingrid.Peron 27/08/2021

Assim, eu comecei não esperando nada, e acabei surpreendida, é envolvente e explora traumas e superação de um forma um tanto quanto diferente e não muito saudável, mas que acarreta em muitas escolhas que vão carregar a historia para um futuro mais carregado

Luisa 01/09/2021

Bom mas podia ser melhor
É bom mas podia ter sido sensacional!
Esse livro tem tudo que eu gosto, uma boa fantasia , um romance com um casal poderoso e FADAS! Mas oq faltou foi um pouco mais de desenvolvimento!
O livro fica muito focado no desenrolar amoroso do casal e deixa muito a desejar na conclusão do mistério principal da trama. Até o mundo construído podia ser MUITO mais elaborado, cheio de detalhes que eu queria saber e só é revelado o básico do básico.
Eu sou uma fã de ACOTAR e esse livro tinha potencial de chegar próximo do nível dele se tivesse tido mais capricho no desenvolvimento das coisas e construção dos personagens tem até um Rhys de cabelo platinado (eu tô flando q tinha potencial)
A melhor amiga, Temper, é tão secundária que fico com dó. Não sei nem pq colocaram ela na trama se as conexões com a Callie são tão raras e mal desenvolvidas.
Enfim, o livro foi uma leitura boa e rápida. Terminou com gostinho de segundo livro mas não sei se me conquistou pra ler uma continuação.

kas maroni 02/09/2021

Da chama às cinzas, do amanhecer ao anoitecer.
Callypso Lillis é uma sirene (sereia) que sofreu na sua infância e na adolescência, e em um momento de fúria e medo acaba cometendo um "erro" que vai pesar na sua vida. Com isso ela precisa da ajuda de um negociador, pra poder "limpar" tudo e salva sua pele. Logo depois ela acaba arrumando uma grande dívida com o negociador, que não tem pressa em cobrar os seus favores.
Desmond Flynn é um negociador do Outromundo que ajuda as pessoas em troca de favores.
Um dia é chamado por uma garota, e depois disso eles acabam se aproximando e esse laço entre eles vai crescendo.
Também conhecido como rei da noite, ele esconde muitas partes de sua vida, e Callie vai descobrir que ele esconde muito mais coisas do que ela imagina.
Sete anos se passam e ele volta pra cobrar as dividas e trazendo muitos mistérios consigo.

Esse é o primeiro livro de The Bargainer.
Na minha visão, esse livro se tratou mais sobre o romance e serviu pra conhecer eles e saber sobre suas vidas e suas personalidades.
O mistério e toda parte "política" ficou em segundo plano, pra mim, isso não foi um incomodo. Eu amei saber sobre eles e mais sob o universo.
O mistério do livro é muito bom, juro, fiquei muito intrigada e gostei que ficou meio em aberto e vai ser algo, acredito eu, desenvolvido no segundo livro, o que me agrada bastante.

Des e Callie são meio friends to enemies to lovers KKKKKKK. O tanto que eu surtei com esses dois não tá escrito, eles são tão perfeitos, eu amei dinâmica deles.
A amizade no começo e logo o reencontro foi incrível.
Temos plot também, mas não são aquele uau. O plot do romance eu gostei muito e achei bem interessante, o do mistério não foi algo tão grande, mas também não decepcionou.

?Querubim, pessoas como nós não somos vítimas. Nós somos o pesadelo de alguém.?

Leiam The Bargainer e aproveitem ?.

Magalhães 08/09/2021

ESSA RESENHA NÃO É UMA RESENHA?¿
Já vi várias resenhas falando que esperava mais desse livro e eu fico me perguntando "o que as pessoas esperavam?","o quê,que eles quisessem que tivesse há mais no livro?"
Porque na minha opinião o livro ele é perfeito,ele tem tudo,eu esperava mas na parte dos hots,oq eu esperava?eu esperava detalhes melhores,eu achei fraco demais.
Mas esse livro tem uma dinâmica boa,uma história muito interessante,porque além de ficar falando de asas e tals,eles também tão sempre falando de como a callipso sofreu com o padrasto e como ela se recuperou-se,também mostra o quão solitária a gente pode ser e que a solidão nem sempre é ruim,mostra como ela amou e ama intensamente o desmond flyn e também que ela tem uma amg maravilhosa cara,eu amei as conversas das duas,como elas se comunica uma com a outra EU SIMPLESMENTE AMEI.

flaflozano 12/09/2021

O quanto de sexo tem nesse livro : 2/5
Quão explícito é :2/5
Drama: 3/5
Coerência : 3/5
Romance : 3/5

claraaguiar 16/09/2021

"até que a escuridão morra"
essa foi a minha primeira experiência de leitura pelo kindle rsrs e eu ameiiii.
achei a leitura uma delícia, que nunca ficava cansativa e chata pelo fato dos capítulos intercalarem passado e presente, inclusive adorei essa dinâmica pq me ajudou mt a sair de uma ressaca literária f*dida kkkkkkkkkkkkk os personagens são perfeitos (te amo Des), o plot tbm (que é bem parecido com o de acotar), a única coisa que eu realmente não entendi e não gostei foi o final, que eu fiquei meio (???????????????wtf) e espero que seja explicado no próximo livro. por isso que dei 4.5, mas tirando isso é maravilhosooo e recomendo muitooo

cici 24/09/2021

The Bargainers #1: Rhapsodic, de Laura Thalassa
Nota: 1.5 estrelas (e ainda estou achando muito).

O que primeiro notei foi a falta de originalidade. Ciente de que simplesmente não havia como dois livros terem TANTAS semelhanças por pura coincidência, fui atrás das datas de lançamento de Rhapsodic e Corte de Névoa e Fúria, e então pude ter a certeza de que, sim, houve aqui uma forte inspiração beirando o plágio.

Comecemos pelo fato do Des, ou Negociador, ser o rei feérico da Noite, ter asas negras e a mania ? o trabalho, na verdade ? de fazer acordos. Não o suficiente, a pele da Callie brilha quando ela está feliz. E por aí vai. Se eu apontasse mais pontos em comum, acabaria dando spoiler, e realmente não são poucos. Dos personagens ao enredo, parece que quase tudo desse livro foi tirado de lá, modificado um pouco e reproduzido em uma escrita meio ruim.

Preciso admitir, no entanto, que é uma leitura fluída. Li em poucos dias e talvez vá ler os próximos livros, ainda que tenha dado nota baixa a esse. Apesar disso, a escrita da autora é meio rasa, meio corrida, e ela claramente não sabe como aplicar quebras de tempo ? que, neste caso, não indicam real avanço de tempo, mas mais ou menos uma conclusão ou o pico de uma narrativa. Acontece que não há nem conclusão, nem quebra de tempo e muito menos clímax, e as linhas são puladas no que parece ser uma decisão aleatória de dar destaque a momentos fracos da história.

Os personagens também não são grande coisa. A Callie é uma boa protagonista, e realmente aprecio as respostas afiadas que ela dá, mas a achei muito fraca e mal desenvolvida. Além da síndrome de donzela-em-perigo, disfarçada por sua personalidade um pouco forte ? uma afirmação por si só um tanto quanto duvidosa ?, absolutamente nada nela foi desenvolvido. Nada.

Já não fosse bastante, a protagonista tem pouquíssimo aprofundamento. Não há exploração nenhuma dela como sereia, apenas algumas cenas em que ela encanta humanos ou aponta a existência da sua "sereia interior", isto é, seu lado mais selvagem. Fora isso, nada. Nada de caudas, nada de saber sobre a parte marítima da sua família, nada de nada. É decepcionante.

Veja bem, eis algo que não me decepcionou no livro: O Negociador, ou apenas Des. Não houve decepção porque não houveram grandes expectativas, pois, se houvessem, eu certamente quebraria a cara. Há um quê de problemático nele que me irritou de maneira realmente profunda, principalmente no que diz respeito ao traço controlador que possui. Ele é quem decide e conduz as coisas ? e eu acho extremamente insuportável essa esfera de "macho alfa" e "salvador" que ele exala. Sendo esse o tipo de mocinho que mais odeio, o personagem não me cativou.

O casal, pelo menos, tem química ? e, ainda assim, apenas até três quartos do livro, quando ela subitamente evapora. Há um grande quê de problemático em ambos, e sinceramente torci um pouco para que eles não ficassem juntos. Afinal, a Callie teria ficado muito, muito melhor sozinha.

A ideia de uma leitora torcer contra o casal principal é um pouco triste, dadas as inúmeras páginas de romance dedicadas ao livro. Tudo aquilo que não é o casal, gira em torno dele. A autora faz descaso da ambientação, da política, do próprio universo e dos personagens secundários, que não acrescentam em absolutamente nada.

Mais triste ainda é ver um plot tão bom sendo desperdiçado como esse foi.

Drys 27/09/2021

Sinto que perdi meu precioso tempo.
A proposta do livro é boa, poderia ter sido muito melhor!
Horrível.
Muito parecido com ACOTAR em vários aspectos desde o local do Rei >noturno< até a pele brilhante da Callie.
O plot foi desperdiçado, algo que estava com tudo para dar certo e ser algo surpreendente foi incrivelmente péssimo.
Não recomendo.

itska.mi 27/09/2021

Que doideira
Esse primeiro eu até que achei bom viu. Uma coisa que lembrou acotar e tog, tem uma boa história e instiga a gente a continuar lendo, agora o segundo...

Amanda.Dorini 29/09/2021

Com uma escrita muito gostosa e fácil de te prender esse livro é ótimo pra quem gosta de feéricos, muito romance e uma toque de fantasia.

Laura2117 05/10/2021

Esse livro foi um indicação que vi em uma rede social. Ele lembra várias coisas de corte de espinhos e rosas e isso foi o ovo que eu quis ler ele. É uma leitura fluida, com um casal que você quer ver se acertar logo. O fim achei meio rápido de mais, mas por ser o primeiro livro de uma série pode ser entendido o por que de não ter tanto detalhe.

Carolina.Arcangeli 21/10/2021

Enfim uma fantasia
Eu amo fantasias urbanas, e essa aqui não foi diferente, gostei muito da Callie, achei que ela é uma personagem empoderada e muito forte, mas que não mantem muita de suas decisões, principalmente quando se trata do Des, falando nele, eu me casaria com esse homem, se ele resolvesse falar, isso acabou me incomodando durante a leitura, a falta de diálogo entre eles sobre eles, principalmente da parte dele, mas no geral eu gostei do livro, por ser o primeiro de uma trilogia eu espero que algumas respostas sejam respondidas nos outros dois, e também entendo ele ser um pouco lento, a introdução das ambientações foram muito legais, então valeu super a pena e já me deixou totalmente imersa nesse mundo.

Caroline.Yukorvic 27/10/2021

Foi uma leitura rápida e legalzinha, mais para passar o tempo mesmo.
Achei que as coisas aconteceram muito rapidamente no livro, e que acabou deixando a sensação de algo raso.
O mais interessante de uma fantasia é o mundo, e eu achei que a autora deu pouquíssima atenção a isso, fiquei decepcionada.
Mas não é um livro ruim, só dá a sensação de que falta algo.
Off: eu ri demais com ela culpando a siren toda vez que estava com T.

mah7 06/11/2021

?? Da chama às cinzas, do amanhecer ao anoitecer, pelo resto de nossas vidas, seja sempre meu, Desmond Flynn.
Tudo que ouço é a respiração irregular dele.
O velho verso de ligação falado entre os amantes parecia estar saindo dos meus lábios.?