A marca da vitória

Phil Knight

Resenhas -

Filipi.Novais 02/08/2022

Incrivel
Que livro maravilhoso, mostra como alcançar o sucesso, tento foco e persistencia, mesmo fora do ramo de Phill Knight, esse livro sem duvidas é uma inspiração para quem tem um negocio.

Karin 21/07/2022

Inspirador, emocionante e com muitos ensinamentos valiosos para refletirmos sobre a vida.

A obstinação do Phil é admirável!

Guilherme.Rezende 17/07/2022

Livro emocionante
?Eu diria a homens e mulheres de 20 e poucos anos para não se contentarem com um emprego, uma
profissão, ou mesmo uma carreira. Busquem a
sua vocação. Mesmo que não saibam qual é.
Saiam em seu encalço. Quando seguimos a nossa vocação, o cansaço é mais fácil de suportar, as decepções são como combustíveis, as vitórias são diferentes de tudo o que já sentimos!?

Geysa 16/07/2022

Paixão! Acreditar! Verdade! Confiança! Ser você mesma(o)!
Para alcançar o sucesso não apenas no mundo dos negócios, mas em todas as áreas da vida.
Leitura empolgante e viciante!

Ariel 04/07/2022

Resiliência para montar a maior empresa de calçados do mundo
Phil Knight sofria várias e duras críticas sobre estar dedicando tempo e dinheiro em algo que não daria futuro, foi a frase que ele mais escutou.
Motivos para desistir do seu sonho ele teve, mas ele mostra pra todos que os sonhos, as vezes, são fáceis de conseguir realizar, mas em sua maioria não.
Um livro que mostra a luta e persistência de um cara para com seu propósito de vida. Mostra que mesmo com um alto fluxo de vendas, se você não tiver investimento para colocar o seu negócio em prática, nem sempre vai da certo.
Amei o livro, um livro para aumentar a sua vontade própria para correr em buscar dos seus sonhos. Leiam, recomendo demais a leitura!

Adriele153 26/06/2022

Excelentes narrativas sobre reinvenção e resiliência
Bem diferente das autobiografias ou das narrativas em que a empresa é o personagem principal, o livro traz uma abordagem sob a perspectiva do criador que compartilha os perrengues, as conquistas, as necessidades de reinvenção e inovação que a Nike passou antes mesmo de se chamar assim.

A narrativa é bem detalhada e a história é contada por ano desde as primeiras iniciativas de empreendimentos do autor até a definição da Nike e primeiros patrocínios a atletas e eventos esportividade.

Para quem se interessa em empreender, o livro é um excelente exemplo de resiliência.

Sula 26/06/2022

Inspirador!!! Leitura fluida e sem rodeios.
?Você só não pode fracassar? na última vez que tentar!?

Kayque.Ferreira 21/06/2022

Eu desconfio sempre de autobiografias, somos seres humanos e nos auto preservamos, é natural.
Mesmo acreditando que o livro é fantasioso em muitos momentos não diminui a importância dele, estudo gestão empresarial e com certeza vou recomendar A Marca da Vitória para todos meus colegas.
Ele aborda vários temas importantíssimos dentro da gestão de uma empresa, desde os problemas legais até a luta contra o próprio ego.
Com certeza vou revisitar esse livro quando quiser me inspirar.

Carol 31/05/2022

Super recomendo a leitura.
Um verdadeiro presente poder ler a história do nascimento de uma grande empresa contada por seu fundador e sentir com ele os desafios de empreender, inovar e se manter fiel a sua essência.

Moya2 25/05/2022

Excelente
Este livro estava na minha lista e eu sempre fui deixando ele de lado.
Talvez pela capa, ou por presumir o conteúdo como mais um livro de auto-ajuda travestido em um case de sucesso de empreendedorismo.

Ah, mas que grata surpresa foi esse livro.

Intenso do começo ao fim, com todos os tipos de reviravoltas, percalços e sucessos.
O autor consegue transmitir sua história com riqueza de detalhes e uma fluidez empolgante.

Trata-se de mais que a história da Nike, e sim da história de vida do Sr. Phil Knight, que entre erros e acertos se mostrou um visionário.

kemi 10/05/2022

Apenas perfeito.
Que livro incrível.. sinceramente, eu não esperava tanto.
A história da marca é perfeita, contada de um jeito que vc esquece que está lendo.
A NIKE é muito mais do que uma marca, é uma família.

Camila 04/04/2022

Longe de ser um livro de auto ajuda, ou focado apenas em empreendedorismo, ?A marca da vitória? conta a realidade e todas as dificuldades enfrentadas por Phil Knight na trajetória de construção dessa, que é uma das marcas mais emblemáticas e inovadoras da atualidade, a Nike.

Nan 04/04/2022

"Você só não pode falhar.. na última vez em que tentar"
O livro conta sobre a vida e criação da Nike, uma das maiores produtoras de produtos esportivos no mundo.. mas nem sempre foi assim. Entre ações e dividendos, vemos a árdua trajetória da empresa e nos apegamos a quem foi responsável por isso, seja qo próprio dono e aos que o ajudaram durante esse trajeto

Amani.Cruz 30/03/2022

Do zero ao céu
É interessante acompanhar a trajetória de alguém que saiu do zero para conquistar o mundo. Acho interessante porque você vê os passos e atitudes que alguém precisou dar para alcançar o que sempre acreditou ser o certo.
Mesmo com tudo dando errado e fazendo o autor beirar o abismo, ele seguiu acreditando no seu sonho.
Gostei muito da leitura e me senti orgulhosa de tudo que Knight fez.