A marca da vitória

Phil Knight

Resenhas -

Marco Nascimento 07/10/2021

A MARCA DA VITÓRIA
Um dos melhores livros que li minha vida.
Knight demonstra através desse livro todos seus pensamentos, realizações, sentimentos vividos entre 1962-1980... um livro cheio de emoções que me fez passar raiva, tristeza, alegria e ficar por diversas vezes muito tenso também.
Falo que é um dos melhores livros que já li, pois, além de ser marcante por ser a primeira autobiografia que leio, este livro me fez despertar algo dentro de mim que me motivou, me fez pensar em algo além, no que realmente quero para minha vida, se estou vivendo do jeito que eu quero. A experiência que foi ler esse livro me incentivou a me conhecer, a me descobrir.
Por fim, eu super indico esse livro, possa partilhar desta mesma experiência que tive.

feliperolim 30/09/2021

Incrível!
A história do Phil de fato é impressionante! O livro é muito bem escrito, eu de fato ri, chorei e me senti parte da história dele e da Nike. Temos muito o que aprender com Phil Knight

Bruno.Defaveri 29/09/2021

Batalhador
Muito determinado o criador da marca nike, depois de ser vendedor de tênis japonês, se aventurou em criar sua própria marca, uma história de superações, apertos e batalhas jurídicas; boa leitura.

JoAo366 27/09/2021

A marca da vitória ou da derrota?
Eu realmente não curti o livro como eu gostaria, acho que este fato também se deve ao fato de eu estar sendo obrigado a lê-lo na escola.
O livro acompanha a trajetória de Phil Knight durante a fundação de sua empresa, a Nike.
O livro é escrito pelo próprio autor, e a escrita é boa, o problema é que eu não me conectei com a história.
Claro que a marca teve uma vitória no final de tudo, o problema é que a história chega a irritar, a partir do momento em que ele tudo começa a dar errado e tudo é resolvido na ultima do segundo tempo, onde nas ultimas 20 páginas são super resumidas e corridas.
Recomendo se você quiser uma história de superação e vitória (no final de tudo). A história não é do meu tipo, mas com certeza alguém vai amar ele, então recomendo tentar!

Eduardo.Menezes 24/09/2021

A marca de muitas vitorias
Essa biografia possui uma riqueza de detalhes impressionante, muito bem narrada e com uma grande história. Inspiradora, para dizer o mínimo. Determinação e fé no seu sonho fez a Nike que conhecemos hoje.

Tiffanipompeu 18/09/2021

Perfeito
Que livro, eu não tenho palavras suficientes para dizer o quanto essa história me inspirou, me fez sonhar e querer algo muito maior para minha vida.
Essa autobiografia de Phil Knight, criador da Nike, me inspirou profundamente. É a primeira autobiografia que leio, estou simplesmente apaixonada, essa edição voltada ao público jovem é arrebatadora, faz você querer ler mais e mais, querer saber como esse homem comum se tornou um dos homens mais ricos do mundo. Persistência e amor é o que define sua trajetória.

Lindenberg 13/09/2021

Melhor do que eu esperava
Demorei para ler achando que era só mais um livro sobre a fundação de uma empresa, mas a autobiografia do fundador da Nike tem de tudo, desde o desafio de criar a empresa a conquista da sua esposa. Vale muito para quem gosta de livros de empreendedorismo com muitas lições de vida.
Vivi 15/09/2021minha estante
Top

Morales 12/09/2021

Surpreendente
Não imaginava que a Nike, tinha surgido desta maneira. Foi inspirador e motivador a caminhada do autor.
Indico o livro, para todos que estão buscando motivação, para conquistar seus sonhos.

Charles Raphael 05/09/2021

Uma história inspiradora.
Phil Knight, criador da Nike, mostra como todas as pessoas devem ser, não apenas nos negócios, mas na vida.

Diferente daquilo que a maioria acha, Phil mostrou como fazer aquilo que ama e junto com seus melhores aliados (amigos e família) é o melhor caminho para conquistar o topo da vida.

Sucesso é algo pessoal. Phil não via o sucesso no dinheiro. Phil via o sucesso em poder proporcionar a experiência de usar os tênis Nikes. Isso é mais que sucesso, é uma missão conquistada.

Bia 03/09/2021

Inspirador ??
Minha primeira biografia lida e posso dizer que foi uma experiência muito boa!

Um livro bem facinho de ler e que te prende do começo ao fim. Apesar de falar muito de empreendedorismo, ele também toca muito no assunto do esporte e como ele é importante pra motivação nos negócios.

Apesar de ser uma biografia, achei que ele também se encaixava na prateleira de negócios. Gostei muito que o próprio fundador da Nike escreveu o livro, mas senti que teve algumas partes que faltou um pouco de desenvolvimento. Em resumo, achei que foram muitos acontecimentos para poucas páginas, mas o que também pode ser visto como uma coisa boa, ja que também teria a possibilidade de ficar muito maçante dependendo de como a história fosse desenvolvida em mais páginas.

Recomendo muito a leitura! Muito inspirador!

Ana Bordignon 24/08/2021

Das corridas ao sucesso
A Nike é uma marca que me fascina, e apesar de já conhecer parte delas, ler sobre todo o processo narrado pelo seu fundador foi realmente fascinante. O livro é dividido em partes relatando toda a jornada pela qual o Phil passou entre ser um apaixonado por corrida e que decidiu ir atrás de um projeto que lhe faria feliz até se tornar a maior marca de tênis do mundo.
Com certeza minha parte favorita foram os relatos do grande mochilão pelo mundo que ele faz logo que sai da faculdade, e que você percebe que foi exatamente ali que ele traçou, mesmo que indiretamente o seu futuro. Existe uma parte em que a leitura fica mais massante, mas é exatamente no período da vida dele em que tudo fica massante, e isso não é mera coincidência.
Ele pincela vários cenários que vão desde a situação econômica, e geográfica do mundo, até a relação das pessoas com os esportes, muito a respeito dos negócios e toda a luta diária envolvida para mante-Los em funcionamento, passando inclusive por alguns marcos importes da moda.
Em resumo, vale demais a leitura, daquelas para finalizar aplaudindo de pé ?

Daniele.Felix 19/08/2021

Um livro que me surpreendeu e muito, não só por conhecer a real história da Nike, e sim pela forma como ela é contada.
Phil transmite todo seu perrengue, seus medos e suas duvidas de uma forma tão real que você se esquece que esta lendo um livro voltado para empreendedorismo e foca só na história, que delicia conhecer sobre a Nike desde o seu comecinho quando ela nem era Nike ainda.
Após ler esse livro admiro mais ainda a marca e principalmente o fundador dela, admiro todos que acreditaram na empresa e apoiaram o Phil, ter pessoas assim é mais do importante na nossa vida, é essencial.
Esse livro me criou vários questionamento e mais importante ainda me fez ver que nunca é tarde pra realizar um sonho, e que leva tempo para alguns sonhos se concretizarem, e que no final o importante é só não parar, nem quando você chegar lá, não pare.

Renato 24/07/2021

Inspirador e impressionante
A marca da vitória é a biografia que me fez ler biografias. O impressionante depoimento de como a empresa do Swoosh mais famoso do mundo se tornou o que é hoje. Para empreendedores, o que é impressionante é a falta de percepção, no momento, do tamanho dos feitos e das realizações da empresa por quem participa do seu dia-a-dia.

Eduardo 15/07/2021

História muito inspiradora
Realmente Phil sabe contar uma boa história, com muitos detalhes, que realmente inspiram e nos fazem pensar sobre as barreiras do empreendedorismo. Vale a pena demais a leitura, recomendo.

Badlouis 09/07/2021

Excelente!
Primeira pontuação 5 estrelas que dou para um livro. Cara, que livro excelente, que história bacana essa do fundador.
Batalhou demais para chegar no topo.
Agora tirar o nome de um sonho?! Haha...
Por isso que digo e repito: certas pessoas são predestinadas! Não importa como mas tem que existir uma Nike, uma Lamborghini, uma tesla...
Baita livro de qualidade!