Além dos Reinos

Além dos Reinos Chris Colfer

Resenhas - Além dos Reinos

letstar 31/12/2020

diferente dos outros de uma forma maravilhosa
Esse livro teve um fim diferente dos anteriores, o que só nos deixa com um gostinho de quero mais sedentos pra ler o próximo. Na verdade nada dele foi igual ao que já tinha acontecido nos anteriores e isso só faz dele mais incrível ainda! Eu simplesmente AMEI toda a história da poção da fada madrinha e as aventuras que alex, conner e a gangue viveram nas histórias clássicas! Também amei que Bree teve destaque nesse livro e a família dela também tem toda uma história com o mundo mágico (inclusive acho que meu capítulo favorito foi a da explicação da família dela) Também gostei muito das ligações criadas por certos personagens e os personagens das histórias que eles entraram (sem mais detalhes pra não ter spoilers) Meu único porém é que o vilão não é tão cativante, mas isso é algo bem pessoal meu pois acho q nenhum vilao vai me cativar tanto quanto a zélia do segundo livro hahaha. enfim, esse é o livro que eu termino já com vontade de reler!

Pedrous 15/11/2020

Tô todo arrepiado!
Chris Colfer não erra nunca. Uma história tão mágica e deliciante quanto as outras, PORÉM com expansões do universo e mistérios que me surpreenderam bastante. Coisas que pareciam pontas soltas logo se amarraram no final, tudo fez muito sentido e me deixou MUITO ansioso para ler a continuação.

A única coisa que eu queria era que o livro fosse maior pra dar tempo explorar melhor algumas das histórias pelos quais os personagens viajam. Acho que se o livro fosse do tamanho dos 3 anteriores eu estava 100% satisfeito. Mas foi incrível mesmo assim! Essa série tá no meu coração ?

Pedro 07/08/2017

Após o desfecho eletrizante do "Terra de Histórias - O Alerta dos Irmãos Grimm", Alex e Conner Bailey irão "Além dos Reinos" para enfrentar, desmascarar e enfim pegar o Homem Mascarado. Desde que a Grande Armée foi vencida, os irmãos sabiam que o misterioso Homem Mascarado não iria ficar quieto. E foi o que aconteceu!

Depois que um grande personagem se foi, o Homem Mascarado voltou e está destinado a montar seu próprio exercito para dominar os reinos. Para isso, além de tentar uma aliança com as bruxas, ele vai usar uma porção mágica - que roubou da Fada Madrinha - para viajar por várias histórias encantadas para conseguir a ajuda de grandes vilões literários e seus exércitos.

No Outromundo, Bre Campbell começa a descobrir segredos sobre alguns parentes. Novidades que irão mudar bastante o futuro dela.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo!

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2017/08/resenha-terra-de-historias-alem-dos-reinos.html

Anne.Valente 05/02/2023

"Uma pessoa que não é capaz de amar não passa de um objeto."
Esse livro me cativa de uma forma diferente. Não tem somente os contos de fadas que eu adoro, como também entra as outras histórias da minha infancia. Os novos personagens, novos conflitos, novos romances, são perfeitos. Recomendo muito!!!!

@livrosmundofantastico 29/08/2022

Cheio de aventura e surpresas
“Você não vai querer viver com um pedaço do coração faltando; isso a transformaria num monstro. Melhor ser a heroína da própria história do que o vilão da história de outra pessoa”

Alex agora é a fada madrinha de Terra de Histórias, e agora que ela acha que o homem mascarado é seu pai Alex não vai descansar até encontrá-lo.

Conner está confuso em relação ao homem mascarado mas ele sempre vai apoiar a irmã.

O homem mascarado tem um plano para se tornar poderoso no mundo dos contos de fadas e para isso ele vai usar a porção do portal para reunir todos os vilões dos livros.

Alex, Conner, Cachinhos, Chapeuzinho e vários outros personagens vão precisar se reunir e impedir que o plano do vilão seja realizado.

Mas uma vez me encantei com essa série a cada livro é uma expectativa e muitas aventuras. Esse é o quarto livro da série de seis livros.

mariana1063 22/03/2022

como sempre: zero defeitos, e segue sendo minha saga favorita apesar de ser infanto juvenil, me deixou instigada pra ler os livros para qual alex e conner viajam nessa aventura, mal posso esperar pra ler o próximo *vou esperar sim pq nao quero que acabe?

Tinúviel 02/11/2023

Mais um livro da saga concluído, e também gostei bastante. Espero poder ler o próximo o mais rápido possível.

15/04/2024

Após o término tenso do volume anterior da série, este quarto livro traz respostas para várias questões que ficaram em aberto, estendendo todo o seu enredo para além dos contos de fadas, às histórias de Peter Pan, Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, Alice no País das Maravilhas, O Mágico de Oz e Robin Hood. Os irmãos, Alex e Conner, entram em cada uma dessas histórias atrás do Homem Mascarado que está cada vez mais poderoso recrutando aliados! A cada linha se tem uma nova surpresa, a cada parágrafo novas oportunidades e em cada página aventuras estão aguardando para serem lidas!

Percebi os personagens tentando entender quem eles realmente são e do que são capazes, revendo suas atitudes e tomando novas decisões. O entrelace feito pelo autor com as famosas histórias é muito harmonioso, em minha opinião, ele soube moldar, equilibrar, trazer questionamentos e mensagens na medida certa. Uma narrativa, em terceira pessoa, que cresce ao longo de cada um dos livros da série. Em cada enredo é possível perceber um maior número de informações muito bem pontuadas e formam toda a trama mágica.

Como são muitos acontecimentos, a cada capítulo se tem uma aventura e um personagem distintos, sem que a leitura fique confusa, mas, sim, empolgante! Senti muita curiosidade em saber o que se dará nos dois próximos livros

VictAria109 30/04/2022

Quarto livro da sequência ?Terra de Histórias?. É legal! Mas de todos, esse é o mais fraquinho. Esteticamente ele é muito lindo hahaha.
Alex e Conner como sempre, excepcionais!

leticia1675 26/05/2022

Com um final instigante
Apesar desse livros ter me dado um problema enorme pela ressaca eu AMEI as últimas 100 páginas, a história ficou envolvente, com uma escrita excelente e uma enorme vontade de continuar.
Adorei como foi trabalhado o relacionamento e o autoconhecimento de vários personagens.
Eu tô louca pelos próximos.

Lali 18/06/2022

Eu amei esse livro
Deixei 4 estrelas e meia pq achei que o escritor deveria contar mais detalhadamente sobre o final.
Mas apesar de todos os conflitos e todas as aventuras,esse concerteza foi um dos melhores mistérios que eu já tentei resolver!! E consegui ???

Virlaine 26/02/2021

Nessa nova aventura Alex e Conner visitam os famosos mundos literários, como o Mágico de Oz, atrás do homem mascarado para impedir que seu grande plano seja realizado.

Meds 15/02/2021

"Terra de histórias - além dos reinos"
Quarto livro da saga e eu nunca surtei tanto. A cada capítulo aparecia algo que me deixava surtada. Os Plots twists sempre caiam como uma luva, afinal o Chris Colfer é ótimo nos Plot twists. Eu CHOREI lendo. Simplesmente amei.

valentt 25/12/2022

Esse livro é incrivelmente bom!
A história flui diante seus olhos e quanto mais você vai lendo, a história fica mais emocionante, interessante e intrigante.
Dentre todos os livros da coleção, eu classifico esse em 2º lugar, ligo depois do segundo livro, ?O Retorno da Feiticeira?.
Este livro retoma a história do anterior e conta sobre as aventuras dos gêmeos Alex e Conner em busca de deter o Homem Mascarado de dominar o mundo. Os dois se dão muito bem e se não fosse por eles, o reino dos contos de fadas já teria ido por água a baixo.