A Princesa de Rosa-Shocking

A Princesa de Rosa-Shocking Meg Cabot

Resenhas - A Princesa de Rosa-Shocking

Lauraa Machado 19/04/2019

Melhor do que o anterior, mas ainda deixa a desejar
Esse livro foi um pouco melhor do que o anterior, apesar de isso não ser um grande mérito, considerando que Princesa à Espera foi praticamente insuportável. Infelizmente, ele não é tão divertido e legal quanto os três primeiros livros. Eu não cheguei a rir nenhuma vez, e estou bem desanimada por isso. Considerando que a escrita não é nada incrível e que o enredo é bastante simplório, girando basicamente em torno da obsessão da Mia em ir à festa de formatura do Michael, esse livro precisava de alguma coisa mais atraente ou que entretesse. Cenas engraçadas super teriam ajudado!

Eu já li a série toda, mas não me lembro de todos os detalhes o suficiente para saber se em algum momento a Mia consulta um psicólogo, mas tenho que mencionar aqui que isso seria o mínimo do necessário para ela. Essas obsessões dela por coisas bestas e superficiais são doentias. E ela nunca tenta melhorar, então realmente precisava de um profissional para ajudar.

Eu entendo que ela tem quinze anos e que a autora fez questão de escrever essa série de um jeito bem genuíno e natural, sem editar a opinião da Mia sobre tudo. Isso acaba culminando em muitas opiniões um pouco preconceituosas e bastante insensíveis, mas eu relevo a maioria principalmente pela época em que o livro foi escrito. Meu verdadeiro problema é a autora não ter mesmo nenhuma ideia interessante para o enredo, nada para ser desenvolvido ou para acrescentar à vida do leitor, mas ainda assim ter escrito onze livros nessa série.

Se ao menos esse livro tivesse sido engraçado! Não estou pedindo grandes lições de vida, risadas já são algo a acrescentar! Se essa é uma série feita sem grandes pretensões, só para divertir, bem que ela poderia ser divertida!

Tá, os primeiros três livros são bastante divertidos. Mas agora estou bem apreensiva. Os próximos cinco são os maiores, e eu realmente queria que eles fossem divertidos. Me desejem boa sorte, porque eu vou continuar com a releitura!
Chris 20/04/2019minha estante
Exatamente por isso que larguei a série

Lauraa Machado 20/04/2019minha estante
Eu imagino mesmo!

Carolina Santana 29/04/2020

Porque amo tanto essa série?
Olha eu não sei responder essa pergunta. E também não sei porque ainda amo ela apesar dos anos terem passado. Hoje, muita coisa me incomoda nesses livros, algumas falas, algumas ações, porque a narradora desse livro é uma menina de 15 anos, que me lembra muito eu nessa mesma idade, mas, ao auge dos meus 23 anos, percebo como a vida é bobinha e ao mesmo tempo mágica nessa época. Não só por causa dessa questão da idade, mas também acho que a escrita da Meg Cabot faz com que a gente se sinta dentro da história. É muito fácil se divertir com esses personagens. Quando eu leio essa série sinto sentimentos tão leves que preciso ler o livro todo numa sentada. Logo logo já vou pegar o próximo aqui da minha estante.
vickpezzini 04/05/2020minha estante
Eu também estou com 23 nos, e botei na meta desse ano reler esse livros, e estou me DIVERTINDO TANTO! Infelizmente tem algumas frases muito complicadas, mas que eu provavelmente pensava o mesmo na idade da Mia. Eu ultimamente tenho me irritado com livros adolescentes, mas com a Mia não! Tô amando essa releitura.

Carolina Santana 30/06/2020minha estante
Simmm, sinto o mesmo. Quero muito completar essa coleção, mesmo que eu talvez não tenha mais vontade de reler, é uma série que deixa meu coração feliz e traz muita nostalgia só de ver ali na estante.

naniedias 08/12/2012

Princesa de Rosa-Shocking, de Meg Cabot
ATENÇÃO: Essa é a resenha do quinto livro da série. Se você ainda não leu os primeiros e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.

Sinopse:
Está chegando o fim do ano letivo e Michael vai se formar.
Só que ele ainda não chamou a Mia para o baile. Como assim? Será que ele não irá convidá-la para ir ao baile de formatura? Ele tem que convidá-la, afinal eles estão namorando, não é mesmo?!

Tudo o que ela deseja é ir a esse baile de formaturas e alunas do primeiro ano só podem ir como acompanhantes dos formandos. Portanto, o Michael precisa convidá-la logo.

O que eu achei do livro:
Sinopse vazia? Tanto quanto o livro. Sério.

Não é a primeira vez que vou dizer isso, mas eu acho que preciso repetir isso sempre, sempre, sempre: Meg Cabot escreve muito mal.
De maneira geral, eu gosto da história de Mia, mas continuo não apreciando a escrita da autora - que é simplista demais. Nesse livro foi diferente, entretanto, porque a história deixou a desejar. A escrita continua horrível, sendo que a autora conseguiu se superar nesse quinto volume da série.
Sabe quando alguém exagera nos pontos??????!!!!!! Você consegue imaginar algo mais irritante do que isso?????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mas existe: CAIXA ALTA COM MUITOS PONTOS!!!!!
Sim, ela faz isso o livro inteiro. E é um saco. Ainda mais porque ela está sempre dando piti pelo menos motivo: o maldito baile.

Além disso, a Mia consegue se superar em chatice. Caraca, eu gostava da garota. Mas nesse livro ela vai além do irritante. Ela só pensa em ir na festa de formatura do namorado.
Nada mais importa. Ela está prestes a completar 15 anos e praticamente nem liga para o próprio aniversário - ela só consegue falar na tal festa, só pensa na tal festa. E eu não aguentava mais ler sobre a fixação da Mia com a formatura.

No último livro ela só conseguia pensar em qual era a sua vocação e por mais que isso também não tenha sido a coisa mais bacana de acompanhar (e por mais que eu não concorde com o fato de que a vocação dela é escrever porque, como acho que já frisei quase o bastante, a Meg Cabot escreve muito mal e, consequentemente, a Mia escreve muito mal), ainda assim era algo importante.
É realmente compreensível que a pessoa fique obcecada em descobrir no que ela é boa quando todo o mundo que ela conhece é realmente bom em alguma coisa.
Mas um baile?! E nem mesmo o baile dela? É bastante irritante e nem um pouco interessante - ainda mais quando são trezentas páginas só com isso.

No final das contas, a autora passou um livro inteiro contando uma história que deveria ser apenas um capítulo. Uma grande enrolação, enquanto praticamente nada acontecia e eu como leitora ficava morrendo de raiva da Mia e da Meg Cabot por gastar meu tempo com uma história tão inútil.

Eu achei esse o livro mais chato da série e espero que o próximo seja melhor. A Mia já tem 15 anos e já está na hora de não ser tão infantil, nem tão chata.
Eu gosto da série, quero muito continuar a lê-la, mas espero que essa enrolação toda, que é tremendamente chata, não se repita nos próximos volumes.

PS: Sempre reclamei da infantilidade da Mia. E ela continua sendo bastante infantil - até mesmo em seus desejos. Agora ela, que mal é beijada pelo namorado, deseja que ele coloque a mão nos peitos dela (sim, ela ainda fica falando desse jeito: colocar a mão nos peitos). Irritante, sem noção e estúpido.
Essa é outra coisa que ela fala durante o livro todo - será que o Michael vai fazer isso? Será que as amigas dela já tiveram alguém fazendo isso com elas?
Ah, me poupe, né?

Nota: 2

Leia mais resenhas no blog Nanie's World: www.naniesworld.com
Agnes 12/02/2013minha estante
O Diário da Princesa é o único livro que ela faz isso porque é, na verdade, o diário da Mia. A Mia que está escrevendo, não a Meg. Tente ler outros livros dela depois.

naniedias 12/02/2013minha estante
Agnes, eu entendi que quem escreve é a Mia. Mesmo assim acho que a escrita poderia ser melhor, afinal de contas, Mia já está no Ensino Médio, não é?!
E esse não foi o primeiro livro que li da autora... foi "Sorte ou Azar?" e nesse livro a escrita dela também é muito fraca.
Algum dia ainda vou ler outro da Meg, mas vai ser bem difícil mudar essa minha opinião :) hehehe

Val 18/07/2016

Baile de Formatura?
Serei breve: o livro tem 300 páginas, em 295 o assunto é o baile de formatura e como ele será incrível, no momento que ele tem que ser descrito, é feito em 1 página e pronto!!!! Fim!!! Achei sem graça!
Isabelle.Lima 15/03/2017minha estante
Pensei a mesma coisa kkkk

Alana Evelyn 23/04/2021

Enfim, o fim
Mia passou a série inteira sem ligar pra ser princesa (e não muda muita coisa), conseguiu quase tudo que queria, finalmente viu uma parte mais humana da avó, enfim tudo está bem quando acaba bem. A série não deixa todas as pontas resolvidas, mas também não deixa claro que vai ter mais (apesar de ter), acho que é só um fim, funciona. Me deixou com vontade de escrever um diário? Sim. Passei os livros julgando os pensamentos da Mia, e me dei conta de como pra uma garota com histórico de reprimir suas emoções deve ser bom poder escrever qualquer bosta que lhe passar a mente. Diários não julgam.
Lis 23/04/2021minha estante
Escreva bb

Gil 30/10/2015minha estante
Eu não aguento quando ela começa os dramas infantis... sééério, demorei quase 3 semanas nesse livro.

Diego980 06/12/2022

???
Com uma linguagem leve e descontraída, Cabot acompanha as peripécias de Mia: o envolvimento numa greve e a rescisão do contrato que a obriga a passar suas férias com a avó. Mas, fora isso, tudo vai bem para a princesinha. Ela é a mais nova integrante do jornal da escola, e o milagre de conseguir passar em álgebra está prestes a acontecer. Além disso, logo vai ganhar um irmãozinho ou uma irmãzinha. Mesmo que a mãe passe toda a gravidez reclamando dos inconvenientes de se ir ao banheiro de meia em meia hora. A voz da personagem principal continua cativando adolescentes do mundo inteiro e a trama está mais deliciosa e divertida, repleta de referências à cultura pop americana. As listas com os gatos mais quentes, os melhores filmes e pegadas do cinema ganham a versão Baile de Formatura. Mia fala sobre todos os filmes de adolescente que mostram a formatura como peça fundamental no desenvolvimento do enredo. Principalmente A garota de rosa-shocking. Mia se identifica com o drama da personagem, de Molly Ringwald ? ela vai conseguir ir à festa de formatura com o menino rico bonito ou vai com o pobre esquisito? ? embora odeie o vestido escolhido. A cor é boa, mas parece um saco de batata pavoroso.O livro é uma indiscreta espiadela num mundo totalmente selvagem. Cada página, o resumo perfeito das agruras e neuroses dos adolescentes. Desde amores não correspondidos até dias de cabelo ruim, passando por dúvidas existenciais e movimentos para salvar o planeta. Não esquecendo conflitos nada clássicos com os pais, festas de arromba, roupas e muita pegação
Geovanna.Holanda 06/12/2022minha estante
Resenha perfeita!

Laura 23/09/2013

A princesa na formatura
Dessa vez até que a Mil não me cansou tanto com seus dramas! hehe
O livro é legal e tem várias novidades no ar: Lilly Moscovitz trocando de namorado, Gradmere passando uns dias na casa da Mia, o nascimento do irmãozinho de Mia, a formatura da Escola... gostei :D

site: http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/
Gabi Luz 18/12/2013minha estante
MARCA COMO SPOILER!!!!!!!!!!!!!!!!

gigi vecki 30/07/2013

a princesa
esse livro e muito legal a historia é que a princesa mia quer ir muito a formatura com michel mas ele nao quer ir porque acha ela muito babaca como o casal mais popular da escola . e alem de tudo a festa é canselada pela grande greve que sua avó causou num restaurante com seu cachorro ....
quer saber o que vai acontecer ?
leia o livro!!!!
Bia 31/07/2013minha estante
Gi quero ler somente pela resanha...KKKKKKKKKKK.

Vanessa Sueroz 06/04/2010

Mais um ótimo livro da serie...

Muito engraçado e tranquilo de se ler.

Mia vem inda mais mluca do que nunca tentando armar mil coisas para que o Michael leve o baile de formatura.

Seus exageros ainda sõ bem marcantes no livro o que o torn bem divertido.

Lina 14/01/2011

SPOILER ALERT!!
Nossa! Esse livro me surpreendeu muito! Ele é tão diferente dos outros setenta e três da série!
(Eu estou sendo sarcástica.)
A síndrome do cu doce da Mia está ficando cada vez mais paranóica e ridícula. Fala sério, como é que a Meg Cabot pôde ir de divertidíssimo e brilhante para previsível e enjoativo? Bom, acho que é isso o que acontece quando você arrasta uma história mais ou menos por tantos livros, especialmente quando NADA NUNCA ACONTECE NELA. Todo livro, a Mia acha uma razão ridícula para o Michael terminar com ela. Aí ela ignora todo mundo quando eles dizem que NÃO TEM NADA A VER, fica deprimida e bla, bla, bla. Então, no final, depois de ele ligar para ela quinhentas e vinte e cinco vezes, ir na casa dela, mandar e-mail e sinais de fumaça, ela finalmente é obrigada a se encontrar com ele - quando ele (oh!) NÃO TERMINA COM ELA.
Se Meg não fosse uma ótima, excelente escritora, não teria como continuar a ler O Diário da Princesa. Eu não sei se ela vai conseguir dar a volta por cima nos próximos livros, agora que o Cara que Não Gosta de Milho no Feijão revelou-se lindo, rico e nerd. Eu espero que sim, para que O Diário da Princesa volte a ser a série incrível que era.

ellengalvao 12/12/2009

A história do livro, que envolve os anteriores e os próximos da série, é boa e criativa. Mas a linguagem é muito pré-adolescente. Quem gosta, vai adorar esse livro.

Julia C. 29/12/2010

A Princesa de Rosa Shocking - bom!
Eu ganhei de uma tia porque me interessei muito, li em dois dias ps o romance adolescente e a linguagem e história relax são muito envolventes... Mas eu não sabia que era continuação da série "O Diário da Princesa" e acabei "pegando o bonde andando"! Mas achei que o livro é bem indpedendende da série e, mesmo assim, me diverti muito com a história! Gostei, leiam!

Bit 01/03/2011

Mia Thermopolis é uma princesa de verdade e tem todas as preocupações da realeza. Às vésperas de completar 15 anos, Mia está absolutamente convencida de que a vida de princesa não é nada fácil. Ela se vê envolvida na demissão injusta de um ajudante de garçom, o que acaba promovendo uma greve geral do setor de serviços de Nova York. Além disso, sua mãe passa a maior parte do tempo queixando-se dos efeitos da gravidez em sua bexiga e seu pai insiste em levá-la para a Genovia no verão. Mas o que realmente tira o sono da princesa é ter de convencer seu namorado a levá-la à festa de formatura

Raffafust 14/07/2011

Amo a capa desse livro, sério mesmo. Eu o comprei no sebo próximo a minha casa e ele estava novinho!. Me apaixonei pelo titulo, amo a escritora como não canso de mencionar!.Bem esse coume da série não é de todos mmeu favorito...o livro não é ruim ... ele só não é dos melhores. Acho que pelo fatos dos diálogos serem muitos e a narrativa é um pouco cansativa
Esse quinto livro já conta bastante do amor da Princesa Mia pelo Michael, o irmao de sua melhor amiga Lilly e que como toda fã da série torcemos loucamente pelo amor do casal!
De resto o livro é a lenga lenga de formatura no qual Mia sofre o tal nervosismo pelo baile de formatura e o ser convidade pelo garoto que gosta fazer o namorado a convidar para a festa de formatura.
Não tem um final surpreendente mas logicamente te deixa com vontade de continuar lendo as historias deliciosas dessa princesa confusa mais ainda assim enviolvente!