A Princesa de Rosa-Shocking

A Princesa de Rosa-Shocking Meg Cabot

Resenhas - A Princesa de Rosa-Shocking

Gabriela Copatti 10/04/2021

Livro sobre a festa de formatura!
Gostei muito do final e não imaginei que o Rocky iria nascer naquele dia, fechou o livro com chave de ouro!
Adorando a Mia e o Michael ?

sseunie 23/10/2023

Acho que foi mais fraco até agora, briga forte com o segundo livro.
Metade do livro e a mia obsessiva com a formatura como se ela não fosse ter a própria dela quando chegasse no último ano.

Enfim, ainda não entendi como ela continua como amiga d Lilly depois de todos os acontecimentos desse livro, principalmente pq essa não querida é completamente louca!!!

Enfim, continuo obcecada com o Michael.
Uma coisa que gostei desse livro foi o fato da mia não ter sido tão insegura sobre ela e tals, como nos anterios quando ela se questionava sobre tudo.

Ailin 06/05/2022

A princesa de rosa shocking
Bom, ele é bom, mas ela ficou o livro todo surtando por causa de um baile de formaturaaaaa, e eu peguei uma raiva da Lilly, ela é uma amiga mt tóxica.
Mas assim, tirando isso, os momentos são mt fofos, como em todos os livros né..

AnnaClaraHardt 28/07/2023

A princesa de Rosa Shocking
O livro se passa no ano em que a Mia completa 15 anos, o livro foi tão meia boca que esqueci o que aconteceu, e terminei esse livro hoje pela manhã.

Ludmila.Avelar 16/04/2020

Uma história leve e divertida que me leva de volta a adolescência.

cici 03/06/2021

A Princesa de Rosa-Shocking
Real nota: 2.5 ?

"Três palavras: Precisa de terapia." - Sidney, A Era do Gelo 4 (2012)

Todos os personagens aqui precisam de um psicólogo (não, Lilly, você não é psicóloga de verdade pra ocupar esse papel), de verdade. A Mia realmente é obcecada pelo baile de formatura, e passou o livro inteirinho se preocupando sobre isso. A Lilly se acha a maior psicóloga de todas, sai dando diagnóstico para os outros e simplesmente acha que é a verdade e, portanto, deve ser aceita.

Há também, como todo livro desde O Diário da Princesa, falas problemáticas, machismo e rivalidade feminina. Os personagens são claramente imaturos demais para embarcar em namoro, o que me estressou um pouco, mas é compreensível. Mais uma vez, achei o Mitchael (se escreve assim?) perfeitinho demais, sem erros. Ele sempre fala as coisas e age de forma certa, como se não tivesse defeito ou complexidade nenhuma.

Edição: Esqueci de citar os pontos positivos. Apesar das problemáticas acima, ainda assim é um livro leve, consideravelmente fluído e divertido. Não tirou a minha ressaca literária, mas talvez tire a de outras pessoas que se puserem a ler.

Capitu.Jamaittes 26/06/2021

Livro 5
Gosto muito dessa série, mas algumas coisas são bem cansativas e desnecessárias: as anotações de aula, o jornal da escola INTEIRINHO (por 2x), o trabalho escolar...
Sério, parece que a autora escreveu 200 páginas e o editor falou "Sra. Cabot, precisamos de mais 100 páginas para publicar" E lá foi a Meg encher linguiça.

MAJU 26/06/2020

Mia e peitos
Mia com 14 anos obcecada sobre o tamanho dos seus peitos, e ansiosa para o seu namorado tocar nos seus peitos. Eu com 14 me trancava no quarto tentando invocar o demônio, me achando uma feiticeira Wicca depois de assistir TVD.

Poliane.Moura 06/03/2020

Outro caso em que eu não consegui gostar do personagem, não consegui me identificar com os problemas da Mia, e não consegui ir com a cara dela, mas, como eu sempre digo, nenhum livro é ruim ele só não foi feito pra mim!

Mands 27/02/2022

Achei bem mediano como os livros dessa coleção, acho que pra criança de 11 anos é interessante mas como ja passei dessa idade acho fraquinho.
Mia encheu o livro todo com o desespero de querer ir a festa de formatura e a Lily encheu o saco o livro todo tb mas achei o final digno do livro.

MarianaCota 25/08/2022

Quanto mais eu (re)leio os livros mais eu vejo que minha personalidade na adolescência foi baseada nos livros da Meg Cabot.

Gonçalez_ 14/11/2020

Adoro essa história
Eu simplesmente adoro essa série, super levinha pra ler entre algumas leituras. Às vezes acho a Mia meio bobinha mas tudo bem haha. Super recomendo!

shesmarshmallow 27/01/2022

No quinto livro da série O diário da princesa, Mia completa 15 anos e o que ela mais deseja ganhar de presente é ir à festa de formatura da escola com o namorado, mas não vai ser tão fácil.

Ainda assim, há males que vêm para o bem.

Alice.Mandaj 22/04/2022

A princesa que mais "sofre"
Ela basicamente reclama de TUDO e só pensa no NAMORADO DELA SERIOOO
ELA VIVE SÓ PARA ISSO PARECE - e tem várias coisas rolando e ela so volta nisso
Tiveram histórias ótimas no meio e umas confusões geniais que poderiam ter sido melhor trabalhadas se ela voltasse a atenção para isso (sim, mesmo considerando ela como uma adolescente de 15 anos - parece que a cada livro ela piora

Leitora estranha 12/03/2021

Simplesmente apaixonada
Também li em uma resenha de uma pessoa diferente da do último livro que esse e o próximo eram só enrolação e não tinha estória. Então fui ler ainda mais hesitante que o último. De novo essa série não me decepcionou.

Continuando engraçada e mágica. Não consigo enjoar dessa série.