A Princesa de Rosa-Shocking

A Princesa de Rosa-Shocking Meg Cabot

Resenhas - A Princesa de Rosa-Shocking

Myy 01/11/2023

Próximo a minha
Final previsível ou surpreendente? Já havia imaginado que aconteceria algo mais ou menos assim. Formatura é sempre uma sensação única.

Bela 15/02/2021

?princesas querem se divertir ?
Esse é o quinto livro da série, e aqui Mia está prestes a completar 15 anos. Várias coisas acontecem após um problema que ocorre durante o jantar de comemoração do seu aniversario. Problemas que levam à mais problemas... mas vemos que coisas ruins podem acontecer para que as boas se tornem realidade...

O livro, assim como os anteriores, é muito bom! Estou gostando muitíssimo de ler essa série, e apesar dos problemas é garantida a risada. ? Partiu próximo livro! ??

Sannyele 17/12/2012

Sabe aquele filme que você não cansa nunca de assistir ? pois é, " O diário da Princesa" faz isso contigo, filme baseado neste livro, que te prende do inicio ao fim,te mostra que o sonho de ser um princesa ainda é possível, quem sabe minha mãe não já se envolveu com um príncipe a um tempo atrás e minha vó não está a minha procura pra herdar o trono ? kkkk

Raffafust 14/07/2011

Amo a capa desse livro, sério mesmo. Eu o comprei no sebo próximo a minha casa e ele estava novinho!. Me apaixonei pelo titulo, amo a escritora como não canso de mencionar!.Bem esse coume da série não é de todos mmeu favorito...o livro não é ruim ... ele só não é dos melhores. Acho que pelo fatos dos diálogos serem muitos e a narrativa é um pouco cansativa
Esse quinto livro já conta bastante do amor da Princesa Mia pelo Michael, o irmao de sua melhor amiga Lilly e que como toda fã da série torcemos loucamente pelo amor do casal!
De resto o livro é a lenga lenga de formatura no qual Mia sofre o tal nervosismo pelo baile de formatura e o ser convidade pelo garoto que gosta fazer o namorado a convidar para a festa de formatura.
Não tem um final surpreendente mas logicamente te deixa com vontade de continuar lendo as historias deliciosas dessa princesa confusa mais ainda assim enviolvente!

Laura 23/09/2013

A princesa na formatura
Dessa vez até que a Mil não me cansou tanto com seus dramas! hehe
O livro é legal e tem várias novidades no ar: Lilly Moscovitz trocando de namorado, Gradmere passando uns dias na casa da Mia, o nascimento do irmãozinho de Mia, a formatura da Escola... gostei :D

site: http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/
Gabi Luz 18/12/2013minha estante
MARCA COMO SPOILER!!!!!!!!!!!!!!!!

Bit 01/03/2011

Mia Thermopolis é uma princesa de verdade e tem todas as preocupações da realeza. Às vésperas de completar 15 anos, Mia está absolutamente convencida de que a vida de princesa não é nada fácil. Ela se vê envolvida na demissão injusta de um ajudante de garçom, o que acaba promovendo uma greve geral do setor de serviços de Nova York. Além disso, sua mãe passa a maior parte do tempo queixando-se dos efeitos da gravidez em sua bexiga e seu pai insiste em levá-la para a Genovia no verão. Mas o que realmente tira o sono da princesa é ter de convencer seu namorado a levá-la à festa de formatura

A.Maia 31/03/2024

A Princesa de Rosa Shocking #5
Neste livro, Mia se encontra muito ansiosa para a festa de formatura do terceiro ano. Agora, em um relacionamento com Michael Moscovitz tem certeza, absoluta, que a qualquer momento ele irá convidá-la. Só que o convite está demorando, a deixando angustiada. Misturado a isso, sua melhor amiga e cunhada, Lily está envolvida em defender algumas causas não exatamente pelos melhores motivos, causando indignação no seu grupo de amizades e fazendo Mia se questionar sobre suas próprias ações.

É curioso perceber Mia na fase de se auto questionar a respeito de seus próprios dramas; começa a notar que está passando por situações boas ao seu redor. A jovem princesa também percebe como se posicionar quando gosta e quando não gosta de algo. É visível vê-la, ainda imatura, mas tomando consciência de seus atos e dos outros. Essas percepções, durante a narrativa, marcaram fortemente a minha leitura e me fizeram gostar mais de Mia. A vi menos como uma menina mimada e dramática, como acabei vendo, nas últimas leituras. Acredito que agora ela vá amadurecendo principalmente por sua responsabilidade como princesa também ir aumentando.

Fofo ler todas as emoções as quais a protagonista transpassa em seu diário, ao longo da leitura. O entusiasmo da juventude, um medo enorme de tudo desmoronar e que algo pequeno tenha tanto valor. Percebo Mia muito intensa, colocando todos os seus esforços em cima de um único foco quando quer algo, decidida e pontual!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

FLYRoBrasileira 28/02/2013

Princesa de Rosa Shocking
Quando se propuser a ler "O Diário da Princesa" recordem-se que é uma adolescente que escreve com todas as suas dúvidas e incertezas e que é uma Literatura Infanto-Juvenil...

Faço esse adendo, pois a sensação de "nada novo" acontece, pois ao ler os livros de uma vez só, esquecemos que foi escrito com uma certa distância e as listas, sonhos, desejos de Mia são repetidos, as inseguranças, obsessões também...

Nesse volume, a OBSESSÃO de Mia era ir a um Baile de Formatura (mesmo que o Amado Michael deteste protocolos), ser tocada intimamente (mesmo não estando preparada nem para um beijo), avaliando o valor das amizades e variando, de tempos em tempos de Amor e Ódio pela Avó, que de tempos em tempos se torna Fada-Madrinha (ao conseguir um ótimo lugar para o Baile de Formatura) ou uma Bruxa estranha (na gaveta de Lingerie, Mia descobre que a Avó usa Fio Dental - quase morri de rir em imaginar minha avó com uma....)

Não é um livro cheio de novidades, mas mostrou a força que Lily tem em criar opiniões e gerar controvérsias e o "quase término da amizade eterna entre ela e Mia" - estou doidinha para ir aos próximos livros e aguardemos as noveas peripécias de Mia!!!

Também recomendo!!!

ellengalvao 12/12/2009

A história do livro, que envolve os anteriores e os próximos da série, é boa e criativa. Mas a linguagem é muito pré-adolescente. Quem gosta, vai adorar esse livro.

Lina 14/01/2011

SPOILER ALERT!!
Nossa! Esse livro me surpreendeu muito! Ele é tão diferente dos outros setenta e três da série!
(Eu estou sendo sarcástica.)
A síndrome do cu doce da Mia está ficando cada vez mais paranóica e ridícula. Fala sério, como é que a Meg Cabot pôde ir de divertidíssimo e brilhante para previsível e enjoativo? Bom, acho que é isso o que acontece quando você arrasta uma história mais ou menos por tantos livros, especialmente quando NADA NUNCA ACONTECE NELA. Todo livro, a Mia acha uma razão ridícula para o Michael terminar com ela. Aí ela ignora todo mundo quando eles dizem que NÃO TEM NADA A VER, fica deprimida e bla, bla, bla. Então, no final, depois de ele ligar para ela quinhentas e vinte e cinco vezes, ir na casa dela, mandar e-mail e sinais de fumaça, ela finalmente é obrigada a se encontrar com ele - quando ele (oh!) NÃO TERMINA COM ELA.
Se Meg não fosse uma ótima, excelente escritora, não teria como continuar a ler O Diário da Princesa. Eu não sei se ela vai conseguir dar a volta por cima nos próximos livros, agora que o Cara que Não Gosta de Milho no Feijão revelou-se lindo, rico e nerd. Eu espero que sim, para que O Diário da Princesa volte a ser a série incrível que era.

Barbara 06/06/2013

DDP de Rosa - Shocking
Pois bem, mas uma aventura da nossa princesa Mia que desta vez encara a terrível façanha de convencer seu namorado/gênio a ir ao baile de formatura, além de lidar com uma greve de hoteleiros e garçons que só começou por culpa dela, ou melhor, por culpa da sua avó a Princesa Viúva de Genovia.

O livro como os anteriores encara a adolescência com muito bom humor, te prende até o final do livro com confusão em cima de confusão!!

Vale a pena ler!