O Encantador de Livros

O Encantador de Livros Lucas de Sousa

Resenhas - O Encantador de Livros

Cinara... 28/12/2020

"A boa leitura só chega quando nos esforçamos para aprender. E quando é chegada a hora de juntar as letras, o nosso mundo se transforma para melhor. "

Livro sobre livros muito fofo!
Quem não iria amar viver em uma cidade em que todo mundo ama a leitura? ?

Cleber 14/02/2024

Desafio BibliON de fevereiro 2024 Um livro de fantasia
Escolhido para o Desafio literário BibliON para fevereiro.
Gostei muito da sinopse e da capa, a ideia sobre uma cidade em que todos os cidadãos gostam de ler e vivem em meio aos livros é bem interessante.

Lucas | @luagonoslivros 18/07/2020

Pra crianças sentirem a magia de ler
É um livro infantil bem curtinho que eu indicaria pra você ler para seu pimpolho ver o mundo da literatura com lentes mágicas.
Temos aqui uma aventura gostosinha, várias analogias legais com o mundo real e pode ser uma ótima forma de encantar as crianças para o universo dos livros.

Thaís Senra 16/03/2021

O Encantador de Livros
O Encantador de Livros é uma obra fofa, porém previsível.
Na metade do livro já havia adivinhado boa parte da narrativa, o que deixou o resto do livro um pouco arrastado.
Senti um ar de Turma da Mônica e as crianças são o ponto forte da história.
É um livro direcionado para o público mais infantil e mesmo assim repleto de críticas, principalmente aos governantes.
Traz diversos ensinamentos sobre amizade e a importância da leitura.

Viviane 11/04/2023

Esta obra nos ensina a importância que os livros têm nas nossas vidas, sem eles nossa mente para. Os livros nos faz percorrer caminhos antes inimagináveis. Eles são nosos amigos. Leitura leve, cativante e muito boa para crianças lerem sozinhas ou junto com seus pais. Adoraria ter lido esse livro quando maus nova.

Alessandra.Adams 13/12/2022

"Se começarmos uma tarefa sem acreditar no que somos capazes de fazer, não faremos grandes coisas. Acreditar em nós mesmos é o primeiro passo para ser feliz de verdade."

Edi 22/10/2020

Ótimo de ler feito filmes de sessão da tarde
O Encantador de Livros é um ótimo livros para crianças e fez eu me lembrar muito da minha infância. Mostra a importância dos livros, como devemos valorizá-los e impedir aqueles que querem destruí-los. Adorei!

isabookzl 23/09/2021

Meu novo desejo: morar na Cidade dos Livros
Que livro maravilhoso!é divertido, bonito, não é cansativo e o mais importante: enaltece os livros e a leitura.

Patricia Milani 18/11/2020

Leitura instigante e comovente. Primeira vez que leio fantasia e fiquei satisfeita com a experiência. Gostei da descrição da cidade, dos personagens e do enredo em sim. Recomendo a leitura.

Kat 28/06/2022

Cidade dos Livros
Essa é uma história sobre livros que deixa o coração quentinho.

Benjamim mesmo não sabendo ler tinha amor pelos livros e queria muito se aventurar lendo-os.

Ele e seus amigos vão proteger a cidade dos livros e tentar encontrar o Encantador de Livros.

"Devemos agradecer sempre, pois o que sabemos hoje foi graças a eles [livros] e aos escritores que lhe deram vida, em busca de nos divertir e nos instruir"

Recomendo essa leitura pra passar o tempo.

dessasantos25 08/05/2021

3.5 estrelas
Um livro infantojuvenil bem estilo "sessão da tarde", mágico, leve, gostoso e rápido de ler.
Pra mim, que já li mtas coisas, não é exatamente o melhor livro que eu já li, por ser uma história muito rápida e sem tanta profundidade dos personagens, mas faz parte, em uma história mais infantil. Mesmo assim, achei fofa demais a história, as crianças e a lição final. Adorei e recomendo.
Confesso q rolou umas lágrimas qndo li as dedicatórias no final, do autor.

Luciana 19/02/2020

Que livro bonitinho...
Um livro para distrair a mente, para amar os livros, para querer ler mais e mais...Uma história para aquecer o coração!!
É possível ler com os filhos, e se divertir em meio a história sobre livros!

Taís 22/05/2023

A cidade dos livros
Na cidade dos livros todos adoram ler. Há um grupo de crianças, um apanhador de livros, um prefeito e o encantador de livros.
A história tem protagonista Benjamin um menino que adora livros, mas tem um segredo. Coisas começam a acontecer na cidade dos livros que deixa a todos perplexos. O que fará Benjamin , seus amigos e Ângelo?