O Encantador de Livros Lucas de Sousa

Resenhas - O Encantador de Livros

Luciana 19/02/2020

Que livro bonitinho...
Um livro para distrair a mente, para amar os livros, para querer ler mais e mais...Uma história para aquecer o coração!!
É possível ler com os filhos, e se divertir em meio a história sobre livros!

Pedro 26/12/2016

Uma história fascinante!
"O Encantador de Livros" é uma história emocionante que fala do amor pelos livros, de como a leitura nos transporta e nos faz viver momentos incríveis que a realidade muitas vezes não nos permite fazer. Mostra uma história de um jovem garoto que sonha em aprender ler e poder 'mergulhar' ainda mais na Fantasia, pois ela é sua grande companheira.

Confira a resenha completa + FOTOS no blog!

site: http://www.blogdopedrogabriel.com/2016/12/resenha-o-encantador-de-livros-de-lucas.html
Debora.Goncalves 26/12/2016minha estante
quero ler

Pedro 27/12/2016minha estante
Leia, você irá gostar bastante. Eu fiquei encantado!

Entre Resenhas 17/01/2017

O Encantador de Livros, de Lucas de Sousa - Ler Editorial
Falar sobre O Encantador de Livros do autor Lucas de Sousa é simplesmente mágico. A primeira coisa que me chamou a atenção para este livro foi a capa. É linda demais! E a sinopse serviu para me instigar ainda mais a conhecer a história de Benjamim, um garoto analfabeto que vive com a madrasta Eunice. Benjamim é amante dos livros e passa seus dias arrecadando livros pelas ruas e se aventurando com seus amigos Clarice, André, Nicolas e Ariane na Cidade dos Livros, uma cidade mágica onde todo mundo adora ler, seja em praças, andando pelas ruas, em pontos de ônibus e a qualquer hora.

Benjamim é um personagem doce e de uma sensibilidade tocante, guarda seu segredo dos amigos por vergonha de não saber ler em uma cidade que todos leem o tempo todo. Tudo parece perfeito, até que a cidade fica em total agitação aguardando a chegada do maior contador de histórias do mundo; o Encantador de Livros, um homem misterioso que tem o poder de dar vida aos livros. Mas, a tão aguardada chegada não acontece, e o prefeito da cidade, Bonanza, anuncia que os livros de fantasia serão extintos da cidade para dar lugar ao mundo tecnológico deixando todo mundo em estado de choque. E é nesse momento que Benjamim e seus amigos arquitetam um plano para salvar a cidade e encontrar o Encantador de Livros.

Me apaixonei pelo livro. A escrita de Lucas é romantizada e mágica. Assim que iniciei a leitura, fui levada diretamente para dentro da história. Consegui imaginar cada acontecimento, cada cena e cada personagem.

Lucas criou seus personagens com capricho e delicadeza. Benjamim foi o que mais me encantou, não tem como não se apaixonar por ele. Adorei as crianças, a Beatriz, dona da loja de chocolates que me fez lembrar muito da personagem Tia Anastácia do Sítio do Pica-Pau Amarelo de Monteiro Lobato, a mesma simpatia. Já Eunice, no início me fez pensar que faria o tipo madrasta má, mas com o decorrer da história nota-se que sua maneira rude é somente resultado da vida de privações que ela passa com Benjamim.

Um livro que fala do amor pelos livros, da fantasia que nos transporta para mundos inimagináveis, de sonhos e realizações, de amor e amizade e da importância do aprendizado. Um livro para leitores de todas as idades.

A capa é linda e encantadora. As páginas amarelas e de ótima qualidade. Diagramação incrível, cada início e final dos capítulos são marcados por lindas ilustrações. Uma das capas mais lindas que vi até o momento.

Recomendo!!

site: www.entreresenhas.com.br

Paulinha 12/05/2017

IMPOSSÍVEL NÃO SE APAIXONAR! SIMPLESMENTE MARAVILHOSO ♥
» RESENHA «
Antes de tudo, não tem como falar deste livro e não destacar esta capa. Que coisa mais linda! Quando eu fui ao aniversário da Ler Editorial no ano passado, ao ver essa capa eu simplesmente SURTEI e quis esse livro o quanto antes para mim, e agora com a parceria da Ler, eu consegui!!!

O livro conta a história de Benjamim, que vive com a madrasta Eunice, um menino que é amante dos livros, mora em na Cidade dos Livros, onde todo lugar é propício para a leitura, onde as pessoas andam lendo, comem lendo e fazem tudo com um livro na mão. No entanto, o menino é analfabeto e esconde isso de todo mundo, pois ele passa o dia pegando livros na rua, então todos que o veem acham que ele é como qualquer pessoa dessa cidade que ama ler.

Ao lado dos seus amigos Clarice, Nicolas, Ariane e André, ele se aventura muito por essa cidade dos sonhos – é dos sonhos porque até eu gostaria de viver nesse lugar maravilhoso. Mas, infelizmente esta cidade acaba sofrendo com a chegada de Bonanza, o prefeito, que acaba anunciando que os livros de fantasia – que eram contados pelo Encantador de Livros, um contador de histórias misterioso – seriam extintos para que a tecnologia entrasse no mundo, deixando todos os moradores da cidade completamente revoltados. E, claro, para que a cidade mágica não acabasse, Benjamim e seus quatro amigos montam um plano surpreendente para salvar a Cidade dos Livros.

• Para conferir mais da resenha, acesse abaixo!

site: https://naoleia.com/2017/03/27/resenha-o-encantador-de-livros-por-lucas-de-sousa/

Rose 20/01/2017

O livro é uma fantasia onde o leitor é convidado a embarcar em outra realidade, muito distante e diferente do que vemos ou conhecemos.
Cidade dos Livro é uma cidade que poderia ser o sonho de qualquer leitor, não importa a idade ou o gênero de leitura preferido.
Ali, a leitura é uma prática constante de todos os moradores. Em todos os lugares possíveis e imagináveis você encontra alguém lendo. As pessoas tinham suas próprias bibliotecas, e as bibliotecas públicas eram sempre cheias de livros e de gente.
Encontros para falar sobre livros era uma constância, mas em uma simples fila de banco também era possível falar de leitura, daquele livro que acabou de ler ou que pretende ler.
Esta realidade estava sendo ameaçada pela atual prefeito Bonanza, que queria banir os antigos livros por mais tecnologia, tudo em nome da prosperidade da cidade.
Os moradores eram contra, mas não sabiam ao certo como evitar a tragédia, ainda mais porquê o prefeito afirmava que o Encantador de Livros estava do seu lado. Mas como seria possível um homem que adorava livros querer se livrar deles?
Acontece que uma turminha não estava disposta a aceitar esta sandice de mãos paradas. Ariane, Andre, Nicholas, Clarice e Benjamin tinham planos para descobrirem a verdade por trás dos fatos. O que ninguém poderia imaginar é que Benjamin, um menino analfabeto que amava os livros, tinha a chave do mistério dentro do seu porão. Muito menos ainda que em uma cidade onde todos liam, era possível uma criança que não sabia ler...
Apesar de er gostado do enredo, teve dois fatos que estranhei. Benjamin dizia que seu analfabetismo era um segredo, e que ninguém na cidade sabia disso, nem mesmo seus amigos. Não entendi como a senhora Beatriz sabia disso então, ou em como ninguém reparou que ele não estava na escola. Mas o que mais me deixou em dúvida foi a personalidade de Eunice, a madrasta de Benjamin. Uma hora ela era descrita como uma boa pessoa, esforçada e trabalhadora, apesar de um pouco amargurada. Em outro momento parecia má. Eram quase duas personagens diferentes para mim.
Em todo o caso, o livro passou sua mensagem e tem tudo para agradar aos mais novos, público alvo do livro.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 09/02/2017

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade (acesse para ver fotos do livro)
Vocês já imaginaram uma cidade movida a livros? Pois é num lugar assim que o garoto Benjamim mora: a Cidade dos Livros. Lá, toda a economia gira em torno dos livros, o que as pessoas mais fazem é ler, e inclusive há campeonatos sobre livros!

“Chover ali era sempre uma terrível tragédia. Imagine tinta, papel e água. Misture tudo. Pronto! Lá se vai um amigo, Nesses dias nem se pode andar de livros abertos.” (página 10)

E numa cidade tão letrada, Benjamim guarda um segredo: ele não sabe ler! Isso não o impede de sair todos os dias e ir de porta em porta, pedindo doações de livros. Ele é um apanhador de livros, e guarda as obras que consegue em seu porão, passando muito tempo admirando-as e imaginando as aventuras que aquelas páginas escondem. Quando não está no porão, ou com sua madrasta e nem recolhendo livros, o garoto está com sua turminha de amigos: Ariane, Clarice, André e Nicolas.

Em certa ocasião, a cidade estava muito animada para receber a visita do famoso Encantador de Livros. Ele era uma espécie de mágico, que fazia coisas incríveis e que maravilhavam os olhos de quem o via. Porém, o prefeito da cidade (e grande vilão da história) parecia estar tramando alguma coisa para essa visita e deixou muitos habitantes irados com a proposta de banir os livros de fantasia, os livros bobos, como ele dizia, que impediam o progresso e a modernização da cidade.

Agora, Benjamim e seus amigos precisavam encontrar uma forma de salvar a Cidade dos Livros, e para isso tinham de fugir da supervisão da madrasta do garoto, escapar do prefeito e de seus seguranças, além de descobrir qual o papel do Encantador de Livros nessa história toda.

“No porão tinha mais de quatro mil livros. Há alguns dias Benjamim tinha apenas algumas centenas. Algo estranho acontecia ali. O que seria?” (página 100)

“O encantador de livros” é uma leitura rápida, por seu pequeno número de páginas, seus capítulos curtos e sua linguagem simples. A trama remete a obras como O mágico de Oz e Alice no País das Maravilhas. Acredito ser um livro mais voltado para o público infanto-juvenil, acho que para os leitores mais novinhos pode ser uma leitura fantástica e encantadora, com toda a magia envolta na história, mas como eu já sou adulta e estava com expectativas enormes por causa dessa capa linda e por ser maluca por livros, acabei não sendo totalmente convencida pelo ritmo da narrativa e por alguns acontecimentos e explicações. Como diz o Antoine de Saint-Exupéry em “O pequeno príncipe”: os adultos “têm sempre necessidade de explicações”.

Preciso mencionar que achei maravilhosa a forma como o autor justificou a existência da Cidade dos Livros, onde os habitantes poderiam trabalhar nas cidades próximas e com economias diferentes, havia escolas e professores, comércio, cafés e lanchonetes onde se podia desfrutar de comidas deliciosas enquanto se lia, uma “fábrica de livros” empregaria a população... uma cidade assim realmente poderia existir!

A edição da Ler tem uma capa linda demais! Só por ela já vale a pena ter o livro! As páginas são amareladas e lisas. As margens, o espaçamento e a fonte tem um tamanho bom, e há detalhes no início e no final de cada capítulo. A revisão está bem feita.

“A fantasia nos revela a verdade que muitos adoram esconder.” (página 29)

Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha. Fica a sugestão para quem procura um livro de leitura rápida, com uma história cheia de fantasia e magia, e para quem curte infanto-juvenis. Ah, acho que quem gostou de livros como "Lavínia e a Árvore dos Tempos", do Lucinei Campos, também vai gostar desse. Levanta a mão quem gostaria de morar na Cidade dos Livros \o/ !

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2017/02/resenha-livro-o-encantador-de-livros.html

Duda 09/02/2017

O Encantador de Livros, por Lucas de Sousa
A Cidade dos Livros é o lugar dos sonhos de qualquer leitor; lá a leitura é uma prática constante, todos os moradores vivem, trabalham e se divertem com os livros. Em todo e qualquer lugar pode-se encontrar alguém lendo. As pessoas tinham suas próprias bibliotecas, e as bibliotecas públicas eram sempre cheias.
Mas essa paixão estava sendo ameaçada pela atual prefeito da cidade, Bonanza, que fazia de tudo para banir os livros e por a tecnologia em seu lugar. Todos eram contra essa ideia, mas não sabiam como evitar que seu plano fosse posto em pratica, ainda mais porquê o prefeito afirmava que o Encantador de Livros estava do seu lado. Mas como seria possível um homem que adorava livros querer se livrar deles?

O Encantador de Livros é um mágico que usava os livros em suas ilusões; um dia o prefeito anuncia que irá oferecer uma festa de boas vindas para ele, logo depois aparece uma suposta carta avisando que ele não poderá comparecer. Mas coisas muito estranhas começam a acontecer, e um grupo de crianças resolve investigar esse mistério; Benjamin junto aos seus amigos Ariane, Andre e Nicholas, invadem a festa do prefeito para tentar provar que o Encantador de Livros está sim na cidade e também para abrir os olhos da população para os verdadeiros planos de Bonanza.

Resenha Completa Em:

site: http://palavrasradioativas.com/resenha-o-encantador-de-livros-por-lucas-de-sousa/

Maravilhosas Descobertas 16/02/2017

O ENCANTADOR DE LIVROS, LUCAS DE SOUSA
O Encantador de Livros do autor Lucas de Sousa, que foi lançado pela Ler editorial, é um livro do gênero infantojuvenil, daqueles que você lê e acha que está sonhando.

O Livro tem como plano de fundo a Cidade dos livros, um lugar onde ler é sagrado, para onde você olha tem uma pessoa se deliciando com um bocado de palavras. Vou deixar o livro explicar por si só o por quê todos liam na Cidade dos Livros...

"Lia por amor, porque gostavam e precisavam. Liam porque era a coisa mais gostosa que conheciam. Eram cartas, jornais, livros, memorandos... O que tivesse letra era lido. Em festas, em repartições públicas ou em família, no almoço ou no jantar. E escreviam também, fosse para salvar ou para serem salvos. Mas liam, acima de tudo, para viver."

Então, o livro vem narrar a história de Benjamim, um menino pobre, analfabeto, mas que amava os livros, e adorava se aventurar com seus amigos em várias histórias. Ele morava com sua tia Eunice, que era bem carrasca, mas que você vai acabar não conseguindo odiar. Benjamim e seus amigos, Nicolas, Ariane, Clarice e André, sempre viveram aventuras contadas nos livros, mas eles não imaginavam que iriam vivenciar uma aventura e tanto para salvar a sua cidade querida.

O projeto gráfico do livro feito pela Ler Editorial ficou incrível e o cuidado coma a edição é notável. A capa é uma fofura, simples e te ajuda a imaginar como é a Cidade dos livros. O miolo possui várias figuras que são indicadores de começo (livros voando) e final (relógio) de capítulo, pode parecer besteira para uns, mas isso me ajudou bastante, pois quando eu notava a figura, eu fazia a conta de se ia dar para terminar o capítulo antes de chegar no meu ponto de ônibus. A diagramação é super tranquila, com uma fonte agradável aos olhos e capítulos pequenos, alguns para o final são maiores para não contar o fluxo dos acontecimentos. Tudo isso tornou a minha leitura muito mais rápida, interativa e divertida.

A escrita do Lucas é muito delicada, passa muito bem a mensagem de amor aos livros, a escrita, a leitura e a literatura. A trama é bem construída e os fatos bem colocados, a história é contada e não possui furos ou perguntas sem respostas. A linguagem é bem simples e bem tranquilo de ler.

"Escrever é muito bom, mas antes é preciso saber ler. A leitura nos salva de grandes perigos e como você é um aventureiro, dos melhores que já vi, vai precisar saber ler o mais rápido possível. "

Na minha opinião, o que faltou um pouco foi explorar os personagens secundários. O foco ficou muito mais no protagonista, Benjamim, o apanhador de livros, tia Eunice, e o Encantador de livros. Eles foram mais desenvolvidos que os outros. Mas esse déficit é normal, porque o foco da historia é o fato de Benjamim amar ler mas não saber ler, pois é analfabeto e a chegada do Encantador de livros. Além disso, o livro tem 147 páginas e é um infantojuvenil, não tem como se aprofundar em todos os personagens.

Eu gostei muito do livro, pois era como se eu estivesse sonhando acordada. É um livro leve e rápido. É uma poesia em forma de narrativa, esse livro não vem só para contar uma história vem para exaltar a literatura e o poder que os livros possuem. Além de ser um infantojuvenil, o livro deixar um questionamento mais profundo em segundo plano, sobre como os políticos podem interferir diretamente na educação de uma sociedade e pode destruí-la ou melhorá-la. Por isso...

"Os livros bobos também nos ensinam muito. A fantasia nos revela a verdade que muitos adoram esconder."

Esse livro não só um livro infatojuvenil bobo, se você parar e se aprofundar nele, eu tenho certeza que você, leitor, irá mergulhar em águas profundas e muito sábias. Abaixo deixo a citação que mais me inspirou nesse livro e que vou levar para a vida toda.

"Se começarmos um tarefa sem acreditar no que somos capazes de fazer, não faremos grandes coisas. Acreditar em nós mesmos é o primeiro passo para ser feliz de verdade."

Um beijo e até a próxima resenha!

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/02/o-encantador-de-livros-lucas-de-sousa.html

Drika 18/02/2017

Encantador
Adorei, a leitura é bem leve, um livro infantojuvenil e nos convida a conhecer a cidade dos livros, ali aprendemos a sonhar e querer uma cidade igualzinha, onde todas as pessoas amam os livros!
" feliz é aquele que, mesmo não sabendo ler, consegue amar os livros e salvá-los".

Eve 24/02/2017

O Encantador de Livros
"Feliz é aquele que, mesmo não sabendo ler, consegue amar os livros e salvá-los." Pág 144
Aventure-se na Cidade dos Livros ― um lugar mágico, onde a leitura é mais que uma paixão, os moradores são leitores insaciáveis e as árvores são recheadas de frutos e livros. Conheça o Encantador de Livros, um contador de histórias capaz de fazer os livros voarem, e Benjamim, um menino analfabeto que, juntamente com seus amigos, terá que salvar a cidade de uma terrível ameaça.
O livro é um romance infantojuvenil que desperta a consciência para a importância da leitura e as ações transformadoras que ela pode gerar. Conhecemos a história de um menino de 10 anos chamado Benjamin, mais conhecido como o apanhador. Ele é apaixonado por livros, porém, é analfabeto e embora fosse muito pobre, sabia dar valor às suas amizades. Sua madrasta Eunice era um dos poucos que não gostavam de ler. O Encantador de livros estaria numa festa na casa do prefeito Bonanza e Benjamin só queria sua ajuda para compreender o que seus amados livros diziam.

Junto com Clarice, Nicolas, Ariane o irmão dela André e sua boneca Ritinha o grupo tenta impedir que acabem com os livros de fantasia e implantem tecnologia em sua cidade. Até que, no meio de toda essa confusão, surge um redemoinho que os transportam misteriosamente.

Narrado em terceira pessoa, com um misto de fantasia, magia e aventura, o livro possui uma narrativa super fluída e me surpreendeu bastante, pois de início só me interessei realmente pela capa.
Outro mistério que me intrigou bastante e que me fez terminar rapidamente a leitura foi que sua madrasta Eunice escondia um homem no porão, e Benjamin queria muito saber quem ele era (e eu também).

Os únicos problemas do livro foi a revisão, onde encontrei muitos erros de português e o fato de que os personagens secundários não foram bem explorados, mas para um livro de 150 páginas não teria nem como explorar tudo.
Fora isso eu recomendo a leitura a todos que amam livros e aos que não os amam também.

"Vamos sempre amar os livros porque eles nos fazem úteis e não nos tornam imbecis." Pág 145

Resenha por Vanessa Januth para o Depois da Moderação

site: http://www.depoisdamoderacao.com/2017/02/resenha-o-encantador-de-livros.html

Lucy 23/06/2020

O Encantador de Livros
Nossa, que legal morar em um lugar onde as pessoas morasse em casas que parecessem livros, onde as pessoas lessem e escrevessem.
É um livro bem gostoso de ler.
Fala de amizade, da importância da leitura.
Adorei a capa.

Livre Station 05/07/2019

Um livro sobre amizade, amor por livros e companheirismo!
Hoje eu trago a resenha do livro "O encantador de livros" do autor @lucasdesousa07, que foi um ebook recebido da editora Ler Editorial (@lereditorial )
Nota: 5?
Sinopse:
?Aventure-se na Cidade dos Livros, um lugar mágico, onde a leitura é mais que uma paixão, os moradores são leitores insaciáveis e as árvores são recheadas de frutos e livros.
Conheça o Encantador de Livros, um contador de histórias capaz de fazer os livros voarem, e Benjamim, um menino analfabeto que, juntamente com seus amigos, terá que salvar a cidade de uma terrível ameaça.?
?
Benjamin é um personagem extremamente fofo, dentre a leitura da história é impossível não se apaixonar por ele e pelas outras crianças!
?
O "O encantador de livros" é um best seller mais voltado a leitura infanto juvenil, porém é muito gostoso de ler e participar das aventuras dos personagens! Além de se tratar da importância da leitura, é possível perceber lições de amizade, coragem e determinação.
?
Eu não sei se foi uma crítica oculta do autor nos dias de hoje, mas me chamou muita atenção para algo. Hoje em dia as pessoas estão todas conectadas, ninguém mais conversa entre si nos ônibus e trens como antes, agora imagine se todos esses celulares se tornassem livros? Lindo né?
?
É isso que me cativou mais, imagina o quanto de sabedoria as pessoas estariam recebendo?
Foi uma ótima leitura, com certeza o melhor ebook que já recebi da editora!
?
Logo logo terá entrevista com o autor! Fiquem de olho!
?
Gostou do livro? Já ouviu falar dele? Já imaginou morar na cidade de livros? Porque eu sim hahah

@umlivroeumvinho 10/07/2019

Na cidade dos livros, onde todos são leitores ávidos e transbordam esse amor pelas ruas, conhecemos Benjamin. Esse garoto é a única pessoa da cidade que não sabe ler ou escrever. Quando um cidadão misterioso chega em sua casa e esconde-se no seu porão, as coisas começam a mudar em sua vida e ele ganha um novo amigo.

De outro lado, o prefeito anuncia a chegada do Encantador de Livros, um mágico capaz de fazer livros voarem pela cidade. Porém o prefeito também decreta o fim dos livros de fantasia, pois, ao seu ver, eles são inúteis, decreto esse que é abafado e oculto dos moradores da cidade. Benjamin e seus amigos fazem planos para que a população veja quem o prefeito realmente é e então a cidade ser salva.

É um livro bem fofo, de fácil e rápida leitura. O cenário da cidade foi bem gostoso de imaginar, e me vejo morando facilmente por lá. Deu aquele quentinho no coração, sabe? É um livro que representa nosso amor pela leitura.

Infinitas 04/09/2019

O que primeiro me interessou foi o titulo e a capa. O encantador de livros é uma obra infanto juvenil linda e marcante. Tudo se passa na "Cidade dos Livros" onde o que move as pessoas e até mesmo a economia é o amor pela leitura. Em cada canto existe pessoas lendo, seja no ponto de ônibus, nas escolas, andando pelas ruas, qualquer local que fosse existe pessoas lendo algum livro.

"Fosse a luz de velas ou até mesmo dentro de uma carruagem, ou ainda no fundo escuro de um porão, na Cidade dos Livros todo mundo lia."

Benjamim mais conhecido como o apanhador, é um menino de 10 anos, um garoto humilde que mora com sua madrasta Eunice, ele é analfabeto e é apaixonado por livro, ser analfabeto é algo que ele sente muita vergonha, mas já tentou de tudo que é jeito, mas ele não consegue aprender, mas mesmo isso não o impede de ir colecionando livros.

Seus amigos, Ariane, André, Nicolas e Clarice não sabem o segredos de Benjamim, e nem todos na cidade. Ele é bem conhecido, por ir todos os dias pelas ruas pedindo livros para a sua coleção.

"Feliz é aquele que, mesmo não sabendo ler, consegue amar os livros e salva-los."

Tudo parece perfeito, ate que a cidade toda fica agitada aguardando a chegada do maior contado de histórias do mundo, o Encantador de Livros, um homem misterioso que tem o poder de dar vida aos livros.

A realidade deles fica ameaçada pelo atual prefeito, Bonanza, que decreta que não irá mais existir novos livros de fantasia e ira substituir por mais tecnologias. A fantasia transporta os moradores deixando tudo mais mágico e alegre, mas saber que ficarão sem esses livros deixa muita gente revoltada, pois os moradores vivem e respiram livros, e tecnologia é o que eles menos tem interesse em consumir.

"A fantasia nos revela a verdade que muitos adoram esconder."

Os moradores são contra, mas não sabem como evitar a tragédia, ainda mais por que o prefeito afirma que o Encantador de Livros esta do seu lado. Mas como seria possível um homem que adora livros querer se livrar deles?

Mas Benjamim e seus amigos não ficarão quietos, ate que eles desvendem o mistério e salvem a Cidade dos Livros das ameaças.

"Se começarmos uma tarefa sem acreditar no que somos capazes de fazer, não faremos grandes coisas. Acreditar em nós mesmos é o primeiro passo para ser feliz de verdade."

Benjamim foi o que mais me encantou, não tem como não se apaixonar por esse personagem. Já Eunice, a madrasta foi uma personagem que me deixou confusa, uma hora ela é uma pessoa boa, esforçada e trabalhadora e um pouco amargurada, e em outro momento ela é má, é como se ela tivesse duas personalidades diferentes.

O encantador de livros tem uma capa linda, que eu posso dizer que é uma das mais lindas que eu já vi, a diagramação esta perfeita, a fonte de um tamanho agradável para leitura, os capítulos são curtos e as páginas são amareladas. Por ter menos de 200 páginas é uma leituras rápida que pode ser lido em poucas horas. Os personagens e o ambiente foram muito bem construídos e desenvolvidos, a editora fez um excelente trabalho.

O autor conseguiu fazer com que todos os personagens tenham um papel importante, e com uma escrita leve, Lucas de Sousa consegue fazer o leitor mergulhar nessa aventura. O enredo possui reviravoltas surpreendente e mesmo sendo uma narrativa voltado para o publico mais jovem serve para todas as idades.

Assim que iniciei a leitura fui levada diretamente para dentro da trama que fala sobre o amor pelos livros, de como a leitura nos transporta e nos faz viver momentos incríveis que a realidade muitas vezes não nos permite. O encantador de livros nos ensina a importância da literatura.

"Vamos sempre amar os livros por que eles nos fazem uteis e não nos tornam imbecis."

site: https://infinitasleituras.blogspot.com/2019/08/resenha-o-encantador-de-livros.html