O Encantador de Livros

O Encantador de Livros Lucas de Sousa

Resenhas - O Encantador de Livros

_narasrocha 22/06/2023

Essa é uma leitura bem rapidinha e gostosinha. Acho que é um ótimo livro pra criança ali pelos seus 10/11 anos talvez. Fala sobre uma cidade que todo mundo lê, os livros são tudo pra essa cidade, todo mundo ta sempre com um livro, etc. Fala muito sobre esse amor pela leitura e tal. É bem interessante, se eu fosse mais nova teria aproveitado mais, mas vale a pena. É uma leitura com algumas aventuras, já que o protagonista é criança e ele tem um grupinho de amigos que adoram se meter em confusão rs.
Enfim, é bom.

Iviny 02/05/2023

O primeiro livro que eu li na pandemia é que me fez voltar a amar ler , um livro infantil mais cheio de significados e lições pra vida ?
Lara1367 27/05/2023minha estante
Ss,li tbm ?

Thamires32 03/05/2024

O encantador de Livros
O livro é bem fofinho, e para quem é leitor, é muito fácil se identificar mais a cada página. É legal que, além de falar da leitura, tem uma trama legal por trás e muito bem desenvolvida. Analisando a História, dá para captar uma mensagem importante sendo dada, e eu achei bem legal. Achei um pouco infantil demais para mim, mas é uma leitura bem levinha para quem está cansado e como eu já disse, me identifiquei muito em diversas partes da história. Recomendo!

Letirosen 24/01/2021

Uma história leve e encantadora.
"O Encantador de Livros" de Lucas de Sousa, é um livro adorável, cheio de magia e encanto. Além de ser uma história muito agradável, também destaca a amizade, a lealdade e o otimismo.
A Cidade dos Livros é um lugar mágico, onde todos são apaixonados pela leitura. Seus moradores passam boa parte do tempo compenetrados em livros, sejam eles de aventura, romance, suspense, ficção, fantasia, ou qualquer outro gênero. Todos os tipos de livros e leitores podem ser encontrados nessa cidade.
Porém, existe um morador em especial que se destaca entre os demais. Benjamin, conhecido como Apanhador de Livros, é um menino que tem um amor incondicional pelos livros, e sai de porta em porta, todos os dias, atrás de novos companheiros para a sua coleção. Entretanto, por mais que aprecie muito a companhia de seus amigos de papel, na maioria das vezes não os compreende, pois não sabe ler.
Com a notícia da chegada do Encantador de livros, um contador de histórias com a capacidade de fazer os livros voarem, Benjamin fica muito animado e esperançoso. Diante disso, ele e seus amigos, Ariane, Clarice, André e Nicolas, embarcam em uma grande aventura, e acabam tendo que salvar a cidade de uma terrível ameaça.
O livro não é muito longo, e é literalmente encantador. Com uma narrativa simples e envolvente, o autor nos transporta para a Cidade dos Livros com muita facilidade, e de uma forma fantástica. Ele nos faz sentir com a obrigação de acompanhar e ajudar Benjamin e seus amigos, nessa emocionante jornada.
Recomendo esta obra para todas as idades, principalmente para os verdadeiros apaixonados  pela leitura, e para os iniciantes nesse mundo mágico. Com certeza, você irá se impressionar e se encantar com essa história incrível!

Raquel.Euphrasio 07/02/2021

Começo dizendo que li esse livro em uma experiencia nova, um projeto da Thaís e foi incrível e acrescentou demais na leitura. Sobre a história: Que linda, que mágica... a literatura como herói e heroína, da vida de quem lê.

Lêeninha 05/02/2023

Tem livro que te surpreende pelo conteúdo, mas tem livro que te encanta já pelo título e esse foi um deles.
Me imaginei nesse mundo mágico, nessa cidade mágica onde o livro e tão importante quanto respirar. Pra tudo o livro é envolvido e fiquei maravilhada com ele.

"Feliz é aquele que, mesmo não sabendo ler, consegue amar os livros e salvá-los."

Lena D. 18/02/2021

Gostosinho!
Li ontem este livrinho, que combinou demias com a chuvinha que caiu aqui ontem na minha cidade, que me acompanhou junto com os bolinhos de banana e canela que minha mãe fez para o café!
Nesta breve jornada embarcamos em uma pequena aventura junto com Benjamin e seus amigos, na cidade dos livros, onde tudo é livros, onde todos, ou melhor, quase todos conhecem a magia dis livros. O livro possui 133 páginas, e é simplesmente lindinho, mágico e encantador. Parabéns e Obrigada Lucas por esta estória maravilhosa! O e-book está disponível no kindle unlimeted e recomendo a todos, pois é um livro que aquece o coração de qualquer leitor e não leitor de tanto bonitinha que é a estória.

Lisi Olsen 12/03/2021

Aos contadores de histórias...
Todo contador de história já se imaginou morar dentro de um livro. Os amantes da literatura viajam sem sair do lugar por cada nova leitura descoberta.
Mas e numa cidade de livros? Já se imaginou vivendo lá?
Benjamim tem essa sorte. Mora na cidade dos livros. Mas não sabe ler. Conhecido por buscar livros usados nas casas dos moradores, todos acreditam que ler seja seu maior hábito. Ninguém conhece esse seu segredo. Seu maior ídolo é k encantador de livros, um mágico contadores de histórias que quando aparece na cidade renova a alegria e magia da leitura.
Mas coisas estranhas começam a acontecer na cidade dos livros, os livros correm sério perigo. Benjamim e sua turma precisarão salvar a cidade e a leitura. Muito bando, confusão e gritaria nos espera nessa incrível narrativa mágica sobre o amor pelos livros.
Vamos conhecer essa cidade e esses moradores?
Traga seu melhor livro junto!

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Vivi 17/05/2021

Esperava mais.
Não me agradou muito. Achei que algumas partes ficaram sem muita explicação. A parte que mais gostei foi a do menino analfabeto de 10 anos que queria muito ler.

maimandi 23/05/2021

O Encantador De Livros
Tudo começa com uma cidade de livros, onde tudo era formado por livros e todos os cidadãos tinham uma boa leitura em mãos.
O personagem principal se chama Benjamin. Ele não sabe ler e tem vergonha de contar isso para seus amigos.
Ele e seus amigos tentam impedir o prefeito Bonanza de banir os livros fictícios se aventurando em situações perigosas, pois segundo a ele, não tem nenhum aprendizado.

Ivi_R 21/07/2021

Acho que é um livro que todos deveriam ler. Mostra o amor das pessoas pelos livros, pelas histórias. Consegui imaginar um mundo totalmente diferente.

Gabriela.ts 13/02/2023

O Encantador De Livros
Tentei ler esse livro umas três/duas vezes, mas não consegui.
Dessa vez foi, quando vi uma resenha de uma amiga pensei que fosse bem "aventurado", mas não achei lá essas coisas...

Aline221 20/06/2022

O encantador de livros
Que livro fofinho! Achei encantador.
Na Cidade dos Livros, todos os seus moradores são leitores apaixonados e Benjamim é apaixonado por livros, mesmo sem saber ler.
Alguém arma um plano que coloca em risco todos os livros da cidade e a forma de viver dos moradores de lá. Benjamim e seus amigos vão tentar achar um jeito de frustrar esse plano. Eles tem uma ajuda especial, de alguém a quem eles também vão ajudar!
Bom demais!

Ruth 20/07/2022

Gostei muito desse livro, a leitura é muito fluida com narrativa interessante. Os personagens são envolventes principalmente o Benjamin que era uma criança encantadora.
Gostaria de morar nessa cidade cheia de livros e leitores.?