O Encantador de Livros

O Encantador de Livros Lucas de Sousa

Resenhas - O Encantador de Livros

RaAsa 26/06/2023

Encantador
É bem tranquila a história. Os personagens são bem interessantes, cada um. É uma história curta, mas bem elaborada.

"O Encantador de Livros" mostra muito como a leitura é importante e como ela faz as pessoas mais felizes e encantadores.

É bem legal ver Benjamim e sua turma se aventurar para resgatar os livros do malvado Prefeito Bonanza.

Ler é mágica, isso é um fato!

Nathi Ribeiro 09/12/2021

Fofinho!
Uma história fofinha!
Apesar de que achei um pouco maçante algumas partes, mas o gostoso é imaginar como seria o mundo se de fatos todos gostassem de ler?
Ótimo para despertar interesse nas crianças!

jegrandini 23/12/2023

O encantador de livros
Já pensou viver numa cidade que respira livros?

Um sonho né, o livro, que é um livro infantojuvenil, traz esse contexto.

Eu indiquei ele na página que tenho sobre literatura infantil, e finalmente pude ler, achei a leitura gostosa, não tem uma narrativa complexa, o entendimento é fácil e o drama central é bem delimitado, achei que o que chamou mesmo atenção no livro foram os conflitos que não são principais no livro, como o relacionamento do menino Benjamim com o pai que não conheceu, mas gostei de como a escrita foi conduzida.

O livro traz muitas mensagens profundas e bonitas sobre o poder dos livros e do conhecimento, essas que talvez os jovens não compreendam assim como os adultos.

Gostei!

Gabi 15/03/2022

O Encantador de Livros
é voltado para leitores pequenos, mas, sinceramente, eu amei a história. Ela compartilha paixão pelos livros e a resiliência de Benjamin para ajudar a cidade com seus amigos é encantadora. Sem contar que estimula a leitura de crianças com dificuldades.

Aline221 20/06/2022

O encantador de livros
Que livro fofinho! Achei encantador.
Na Cidade dos Livros, todos os seus moradores são leitores apaixonados e Benjamim é apaixonado por livros, mesmo sem saber ler.
Alguém arma um plano que coloca em risco todos os livros da cidade e a forma de viver dos moradores de lá. Benjamim e seus amigos vão tentar achar um jeito de frustrar esse plano. Eles tem uma ajuda especial, de alguém a quem eles também vão ajudar!
Bom demais!

Ruth 20/07/2022

Gostei muito desse livro, a leitura é muito fluida com narrativa interessante. Os personagens são envolventes principalmente o Benjamin que era uma criança encantadora.
Gostaria de morar nessa cidade cheia de livros e leitores.?

Denise Pallú 06/11/2022

A paixão pela leitura
Imagina uma Cidade dos Livros, onde a leitura é o ar que a cidade respira.
Bom pra nós leitores é incrível, e essa leitura trás esse mundo imaginário e cheio de encanto.
O Encantador de Livros é um mágico e diante de uma crise política, ele é a única salvação desta cidade. Mas isso não pode acontecer sem a ajuda das crianças que sonham com um mundo melhor.

Amei a leitura e sei que meu filho vai curtir muito mais...

_narasrocha 22/06/2023

Essa é uma leitura bem rapidinha e gostosinha. Acho que é um ótimo livro pra criança ali pelos seus 10/11 anos talvez. Fala sobre uma cidade que todo mundo lê, os livros são tudo pra essa cidade, todo mundo ta sempre com um livro, etc. Fala muito sobre esse amor pela leitura e tal. É bem interessante, se eu fosse mais nova teria aproveitado mais, mas vale a pena. É uma leitura com algumas aventuras, já que o protagonista é criança e ele tem um grupinho de amigos que adoram se meter em confusão rs.
Enfim, é bom.

hanny.saraiva 21/01/2023

A leitura nos salva de grandes perigos
A escrita de Lucas me faz remeter a uma época de infância que mistura uma pitada da coleção Vagalume com um mise-en-scène a la Harry Potter. Divertido, despretensioso e aconchegante, o Encantador de Livros nos transporta para um mundo mágico literário e é perfeito para a faixa de 9-12 anos, aquele leitor que busca encantamento, leveza e aventura.
Citação preferida: "Escreviam também, fossem para salvar ou para serem salvos. Mas, liam acima de tudo, para viver".

Batatinha 22/01/2023

Voltando a infância
Um livro beeem gostosinho pra sair da ressaca e tbm pra quem tá começando a ler. É bem curtinho mas cheio de magia e emoção. Tem também uma frases de efeito legais e uma lições clichês importantes kkk.
Recomendo pra quem tá precisando recarregar as esperanças de um mundo feliz e melhor.

Lêeninha 05/02/2023

Tem livro que te surpreende pelo conteúdo, mas tem livro que te encanta já pelo título e esse foi um deles.
Me imaginei nesse mundo mágico, nessa cidade mágica onde o livro e tão importante quanto respirar. Pra tudo o livro é envolvido e fiquei maravilhada com ele.

"Feliz é aquele que, mesmo não sabendo ler, consegue amar os livros e salvá-los."

Gabriela.ts 13/02/2023

O Encantador De Livros
Tentei ler esse livro umas três/duas vezes, mas não consegui.
Dessa vez foi, quando vi uma resenha de uma amiga pensei que fosse bem "aventurado", mas não achei lá essas coisas...

Iviny 02/05/2023

O primeiro livro que eu li na pandemia é que me fez voltar a amar ler , um livro infantil mais cheio de significados e lições pra vida ?
Lara1367 27/05/2023minha estante
Ss,li tbm ?

Duda 03/03/2021

Acho que não gostei muito dele pelo fato de ser para o público infantil. Porém e divertido.

lipelimma 04/03/2021

2.5*