Quarto 502

Quarto 502 Mia Sardini

Resenhas - Quarto 502

Nat.Rizzo 27/02/2022

de 0 a 100 muito rápido
Até 50% do livro eu achei parado, entretanto depois disso ficou fluída e eu não conseguia parar de ler!!

Contanto que você possua um pouquinho de paciência, não vai se arrepender de ler ainda mais se gostar de casos reais de coisas paranormais

ondemencontro 24/02/2022

Quinto andar
Comecei a ler esse conto para me livrar de uma suposta ressaca literária e fiquei surpreendida com o quanto ele foi ótimo.

Inspirado em uma história real, ele relata um pouco sobre a vida rotineira de Mary Ann, uma enfermeira chefe da ala infantil do sanatório Waverly Hills. O sanatório teve como objetivo principal de realizar tratamentos de pacientes com tuberculose, porém, era uma época muito escassa de informações, de medicamentos e de recursos, logo vários pacientes não conseguiam sobreviver, excedendo também o número de mortos da capacidade máxima.

E é nessa ambientação assustadora que a enfermeira se depara com casos sobrenaturais do quinto andar, especialmente vindos do quarto 502.

Com um plot incrível e muito bem escrito, ainda achei uma leitura superficial. Esperava mais profundidade e curiosidades vindas do sanatório e da história da enfermeira, onde até hoje é a lenda mais falada na cidade.

Nana Bastos 24/02/2022

Quarto 502
Comecei lendo com uma super expectativa de ter um terror ou até um suspense por ser um livro baseado em fatos reais e... Fiquei frustrada.
Eu sei que pra algumas pessoas algumas cenas podem ser aterrorizantes.
Mas comigo não funcionou.

Luciana 23/02/2022

Encontrei esse livro por acaso no kindle unlimited, bem raramente leio algo de autores brasileiros.
Achei que a história se repetia muito, demorou para sair do lugar, mas não é ruim.

Gigio 21/02/2022

Me interessei nessa leitura pelo fato de ser baseada em uma história real. O Sanatório, no período em que a história se passa, tratava apenas de pacientes que contraíram tuberculose em um período histórico (começo do século 20) em que não havia tratamento eficaz e milhares de pessoas morriam por essa enfermidade.
A trama se desenvolve a partir de algumas lendas de assombração do local. Para mim poderia ser mais aprofundado, desenvolvemdo melhor os personagens e explorando o aspecto "sinistro".

Lygia Lopes 20/02/2022

Um livro rápido, mas bem raso. Com poucas páginas, a história parece interessante, mas o final não me surpreendeu.
Apesar de "baseado" em fatos reais, a história é praticamente idêntica ao que dizem as lendas, então não houve grande esforço da autora.

É horrível pensar em uma época e lugar onde morriam tantas pessoas e creio sim que possa existir um espírito de morte naquele local, assim como era possível sentir no Carandiru, antes de ser implodido; mas ouvir sons tão específicos da história, já acho exagero e fruto da imaginação de pessoas impressionadas pelas lendas.

Andy 18/02/2022

Impactante
Ainda estou me recuperando da leitura e pra ser sincera não sei muito o que escrever.
Esse livro foi muito mais do que eu esperava.
A cada capítulo que a narrativa ia se construindo, eu fui criando minhas próprias teorias do que poderia ter acontecido e apenas uma chegou perto, mas ainda assim nada tão assustador quanto o que realmente foi.
O plot desse livro é surreal e nos últimos capítulos eu simplesmente me senti como se estivesse presenciando cada acontecimento.
Sabe quando estamos assistindo um filme de terror e aí sentimos o que o personagem sente? Medo, raiva, até tomamos sustos juntos.
Pois bem, em determinado momento eu apenas prendi a respiração inconscientemente e meus músculos ficaram tensionados. Quando dei por mim estava quase ofegante e com os olhos arregalados.
A única coisa que passava na minha cabeça era: "Meu Deus"

Ely Varella - terapias que iluminam 18/02/2022

Livro físico é um maravilha, mas resolvi me render aos ebooks - tanto é eu mesma escrevi três que fazem parte da Trilogia da Libertação disponíveis em várias plataformas com Amazon, por exemplo. basta procurar por Ely da Costa Varella/ed. Bookerang. Tudo isso para justificar que agora de posse do Kindle, estou me aventurando nos que eles tem para oferecer. E esse me chamou a atenção; gosto de suspense e alguns do tipo terror. Comecei a leitura sem desenvolver nenhuma expectativa. No início o livro vai indo, normal sem prender muito, mas o suficiente para me manter querendo saber por onde a história se encaminhava. Uma grata surpresa. Chegou no ponto de eu querer devorar, o que não é difícil, por ser uma obra curta, porém, quando acaba você fica pensando em quantas histórias tipo essa não são verídicas nesses centros de "tortura e pesquisa científica, para justificar toda uma barbárie. Vale a leitura, vale a reflexão e vale sempre vibrar na Luz para que esse tipo de lugar desaparece desse planeta para sempre! Ah! estou gostando sim, de ler no Kindle!!!

Paula Barbosa 17/02/2022

...
É triste imaginar a quantidade de pessoas que morreram antes de ser descoberto o tratamento da tuberculose e os experimentos q foram feitos em busca da cura. Não esperava esse final ?.

dudazerep 13/02/2022

Fiquei arrepiada.
Muito legal a autora pegar uma história real e desenvolver em cima, quando li o final que falava da história verdadeira fiquei arrepiada. É uma leitura rápida e que te prende desde o início, daria um ótimo filme de terror.

Mari 13/02/2022

Adoreiiiiii
Expectativas atendidas, como não leio terror eu achei muito bom, tem um clichê, mas gostei mesmo assim. É instigante, bem curtinho e vale a pena conhecer essa ficção histórica.

Gatilhos:
Sofrimento
Machismo

Sttefani 12/02/2022

ruim
de todas as coisas, o que mais me incomoda é como parece ter sido escrito por uma adolescente de 14 anos. os palavrões, cena de sexo, até clichês como se arrastar na parede e sentar no chão pra chorar.
e não encontrei nenhum terror, só gore mesmo.

Tatinha.Car 09/02/2022

Aquele livro que ajuda sair da resseca literária.
Gostei da leitura me senti em um filme de terror.
Eu já desconfiava sobre Mary, porém não imaginava como ocorreu.
A parte história do sanatório de Waverly Hills foi uma surpresa interessante, saber como foi que a intensa epidemia de tuberculose se alastrou na década de 20 e os primeiros tratamentos em busca de cura.
Infelizmente muitos morreram antes da descoberta do tratamento e cura.
Além do mais fiquei com vontade de fazer uma visitação ao sanatório Waverly Hills e descobrir se é verdade ou não as lendas ali contadas.

Caio383 08/02/2022

Misterioso
Para quem gosta de mistério, suspense, assombração que envolve epidemias, esse é o livro, o mais interessante que baseado em histórias real, o que torna mais ainda assustador.

Recomendo !