Dom de Natal

Dom de Natal Nora Roberts

Resenhas - Dom de Natal

Valdirene.Perez 12/03/2015

O primeiro conto é bem bonitinho, o segundo bem fraquinho.

Bianca 30/04/2012

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
Se uma pessoa não está feliz, é por sua própria culpa.” – pág. 39

Entrando no clima natalino, hoje a resenha será de Dom de Natal, de Nora Roberts. Acredito que a autora dispense comentários, certo?

Há vários meses queria comprar o livro e ficava me contendo. Sim, gasto muito com livros. Até que decide me dar de presente de Natal, assim poderia ler e resenhá-lo aqui.

São duas histórias de mais ou menos 150 páginas, “De volta, no Natal” e “Nosso pedido de Natal”, e acredito que sejam relançamentos já que uma é de 1986 e a outra de 1994. Obviamente ambas têm todo clima gostoso dessa época e neve, é claro.

A narrativa é super-rápida, em alguns momentos senti que estava indo até rápido demais.

As duas histórias são fofinhas e possuem um atrativo especial: crianças! Adoro livros que tenham crianças entre os personagens. Gostei principalmente da segunda.

Os finais são previsíveis, afinal são histórias de Natal e, pelo menos na ficção, ninguém tem seu coração partido nessa data.

A família em si é um personagem importante. O modo como nos portamos e nos importamos com ela, o que somos capazes de fazer, pelo que abriríamos mão ou lutaríamos e o que estaríamos dispostos a fazer por nossos filhos.

É um bom livro para ler nessa época.

“Havia alguma coisa naquela mulher, ele pensou. Alguma coisa no jeito dela que o fazia sentir-se como se estivesse descongelando, depois de um longo tempo congelado.” – pág. 192

Read more: http://redomadecristal.com.br/2011/12/23/dom-de-natal-nora-roberts/

Silvana 20/01/2012

Duas histórias em um livro,romance bem água com açúcar

Nina 06/04/2012

De Volta no Natal possui duas historias assim como Musas e Joias Raras.

De volta no Natal - Jason é um jornalista premiado que saiu de sua cidade há 10 anos e nunca olhou para trás.Nesse natal, porém ele decide voltar a New Hampshire para provar que já superou Faith, seu primeiro amor. Mas quando vê Faith e sua filha, a qual ela se dedica imensamente, Jason percebe que estava apenas se iludindo. Seu amor por Faith nunca morreu e ela acaba se apaixonando também pela filha dela. Será que a magia do natal é forte o suficiente para que Jason consiga aquilo que sempre quis?

De Volta no Natal é uma linda historia de amor. Aquele primeiro amor imenso,intenso e verdadeiro e suas consequências. Essa historia faz valer a frase " nunca é possível voltar atrás, mas sempre se pode recomeçar".

Faith passou por muita coisa, criou a filha sozinha e está mais forte e mais madura do que quando Jason se foi. Porém isso não quer dizer que ela suportará ver a pessoa que ama partir novamente.

Nosso Pedido de Natal - Tudo que Zeke e Zack queriam nesse natal era uma mãe,então Nell chega a Taylor's Grove.
Nell é professora de música e saiu de Manhattan afim de mudanças.Obvio que ela não contava que se apaixonaria por dois lindos meninos e muito menos que se sentiria atraída pelo pai deles.
Mac Taylor não está afim de mulher nenhuma entrando em sua vida,nem na de seus filhos. Os três estão sozinhos e ponto.Mas Nell acaba ganhando espaço mesmo sem querer.Parece que Papai Noel realmente tomou conta de tudo.

Amei Dom de Natal, as duas historias são lindas.
Nosso Pedido de Natal me comoveu ainda mais, pois fiquei imaginando Zeke e Zack (que não possuem mais de 6 anos e nunca conheceram a mãe) pedindo a Papai Noel uma mãe. Nell é ótima, espontânea,divertida,amorosa. Mac já sofreu de mais e isso fez com que ele se tornasse meio duro.Por amar incondicionalmente os filhos ele faz de tudo para que eles não sejam magoados, nem ele.
Os gêmeos me encantaram. São levados e unidos e apesar da pouca idade fazem de tudo para aproximar Nell e o pai deles. Sem falar que acho lindo essa fé em Papai Noel que as crianças possuem e que perdemos quando nos tornamos adultos.

Espero que vocês tenham gostado da resenha e se vierem a ler por favor me digam o que acharam.
Beijos de La Fleur

Jois Duarte 19/02/2013

Duas histórias bonitinhas que se passam na época de Natal e que têm o recomeço como tema.

Adorei das receitas natalinas, no início do livro, mas achei a fonte exagerada. Me pareceu que o objetivo era somente ocupar as paginas a qualquer custo, quando as histórias caberiam perfeitamente num livro de banca... digo isso pelo preço exorbitante da própria Harlequin, que é 44,90.

Thai 18/12/2013

Resenha Dom de Natal
1º história- A magia do natal
Jason desde que se considerava gente sonhava em sair da minúscula Quiet Valley e crescer na vida. A perda da mãe, um pai recluso e pouco carinhoso atrelado a uma infância e adolescência difíceis foram o estopim para que ele quisesse sair de casa e conhecer o mundo, nada o prenderia nem mesmo o amor de Faith.
Faith sempre foi apaixonada por Jason, mas eles queriam coisas diferentes e quando ela fez 18 anos Jason foi embora, jurando ganhar o mundo e voltar para buscá-la para então poderem ser felizes e realizados, mas ele não voltou...
Dez anos depois Jason voltou para a pequena cidade para enterrar seus fantasmas e seguir em frente, afinal ele tem tudo o que sempre quis: sucesso, conheceu boa parte do mundo, tem dinheiro e foi reconhecido pelo seu trabalho, mas ele quer ver o que perdeu para conquistar isso tudo. Rever Faith e saber que ela é mãe de uma linda menina mexeu com ele, aquela poderia ter sido sua família...
Faith já considerava Jason uma página virada em seu livro da vida, mas revê-lo reacende a chama da paixão que na verdade nunca apagou.
O livro é bem curtinho, são só 149 páginas que passam voando. É lindo ver como Jason e Faith vão se reconquistando, lutando para recuperar o tempo perdido. Eu achei que precisava de um epilogo, algo para fechar com chave de ouro, ficam algumas pendências na mente do leitor que em uma ou duas páginas a mais poderiam ser resolvidas.

2ª história Nosso presente de Natal
Os gêmeos Zach e Zeke Taylor decidiram pedir a ajuda do Papai Noel e garantir um bom presente de Natal: eles querem uma mamãe, mas tem que ser “a” mãe. Uma boa moça que goste de crianças, cachorros e doces, que possa fazê-los e ao pai deles Mac muito felizes!
E olha que Papai Noel atendeu direitinho e ela veio na forma de Nell Davis, a nova cidadã de Taylor’s Grove e professora e professora de música na escola secundária. Nell chegou a cidade para se recuperar de uma traição e está desconfiada das pessoas e achou que o ar do campo e a calma fossem lhe fazer bem.
Nell não estava preparada para o furacão dose dupla que os gêmeos iriam proporcionar, eles conquistaram seu coração, mas também quem não se apaixona por esses dois menininhos cativantes? E o mesmo aconteceu quando Nell pôs os olhos no pai deles, Mac.
Mac é um solteirão convicto, nada de mulheres em sua vida. Ele viu no que dá amar: é tornar-se vulnerável e magoar-se, por isso ele cria sozinho seus meninos e jurou protegê-los de todo o mau possível!
Esse livro é uma graça! Além de muito envolvente a história de Mac e Nell já que cada um tem suas próprias feridas a serem curadas pelo amor, tem uma pitada de doçura e inocência que os gêmeos trazem as páginas do livro. Simplesmente delicioso de ler!

site: http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

Rose 14/01/2014

Magia do Natal: Jason Law não teve uma infância fácil, sua alegria começou quando se apaixonou por Faith Kirkpatrick. Apesar de diferentes, eles se amavam intensamente. Faith foi o primeiro e único amor de Jason. Só que eles desejavam coisas diferentes da vida, e Jason já não conseguia mais viver na pequena cidade New Hampshire, onde todos achavam que ele não seria nada. Disposto a realizar seu sonho de conhecer o mundo, ele vai embora da cidade para tentar a vida como jornalista. Sem nada a oferecer para Faith, ele a deixa para trás, pois antes quer encontrar um lugar decente que possa levá-la.
Acontece que Faith acaba não esperando por Jason, e se casa com outro homem. Agora dez anos depois, já considerado um grande jornalista, inclusive ganhador de prêmios, Jason está de volta, para finalmente acertar contas com seu passado e principalmente com Faith. Ele quer enterrar de vez esta parte de sua vida.
Mas quando ele fica frente a frente com Faith, ele percebe que isso pode ser um pouco mais difícil do que o imaginado.
Faith agora é uma mulher feita, que cria sozinha a filha e trabalha realizando o sonho de várias crianças, criando e consertando brinquedos. Ela que sempre acreditou na magia do Natal, não esperava reencontrar Jason em sua loja.
Jason está a procura de respostas que só Faith é capaz de lhe dar, o que ele não esperava era receber o maior presente que alguém poderia ganhar. Faith e Jason se amam, mas vão precisar superar seus medos e mágoas para reviverem este amor.
Destaque para Clara que rouba a cena e o coração de Jason sem nem mesmo ele saber da verdade sobre ela.

Nosso Pedido de Natal: Quem quando criança nunca escreveu uma cartinha para o Papai Noel? Os gêmeos Zeke e Zach Taylor não fogem à regra, e religiosamente nesta época, enchem o bom velhinho de pedidos. Mas este ano seria diferentes, eles estavam dispostos a abrir mão de seus brinquedos, com exceção da bicicleta, para pedir algo muito especial: uma mãe. Mas não uma mãe qualquer, e sim "A Mãe"! Resolveram então escrever antecipadamente para o papai noel e fazer o pedido, assim ele teria tempo de encontrar a mãe que eles queriam. Mas isto seria um segredo só destes gêmeos, pois o presente também seria do pai deles.
Sem saber de nada, Mac Taylor segue sua vida, se desdobrando ao máximo para ser pai e mãe destes dois anjinhos. Depois que fez um acordo com a mãe dos meninos para ficar com a guarda completa dos gêmeos, ele não tinha mais tempo para namoricos, mas verdade seja dita, ele também não acreditava mais nas mulheres, além de não está disposto a arriscar o coração das crianças em um novo abandono.
Acontece que papai Noel existe, e esta adorável duplinha fica frente a frente com a mãe que eles tanto sonham. Dispostos a agilizar o processo ente o pai e a professora de música da Zach e Zeke vão fazer mil estripulias para unir estes dois.
Uma estória muito fofa, aliás, das duas foi a minha preferida, talvez pelo fato de envolver crianças e toda a sua inocência. Não tem como não se emocionar com estes gêmeos e torcer para que o pedido deles seja atendido.
Destaque para a briga deles com o pai, quando este acaba com o sonho de Natal deles.

Um livro onde o romance e a emoção estão lado a lado em ambas as estórias.

Kate 30/11/2014

Retirado do Blog Conversando com Dragões

Neste livro temos duas histórias: De volta, no Natal e Nosso pedido de Natal.

De volta, no Natal:

Jason Law é agora famoso. Não é mais aquele menino cheio de sonhos que um dia saiu daquela cidadezinha. Ele conseguiu, realizou todos seus sonhos.

Mas ainda há algo que não lhe cai bem, uma dúvida, uma decepção. Faith.

Ah Faith, seu grande amor, ele lhe disse para esperar, lhe prometeu que mandaria buscá-la, mas quando o fez ela havia lhe traído. Casara com outro.

Será que ela não o amava como ele a amava??? Porque isso ainda dói mesmo depois de tantos anos???

E, a maior pergunta, porque, raios, ele havia voltado??? Para sofrer vendo ela andar de mãos dadas com o marido e filha???

Não fazia sentido, Jason só sabia que precisava vê-la.

Faith continua linda e sua filha é seu retrato. Ela não parece estar interessada mas ele precisa dela. O que fazer???

Nosso pedido de Natal:

Zach e Zeke, são gêmeos idênticos. Espertos e cativantes esses dois irão fazer um pedido inusitado à Papai Noel: uma mãe!!!

Ah, mas não pode ser qualquer uma, ela deve ter os cabelos amarelos, gostar de cães, ser gentil, gostar de fazer biscoitos e, principalmente amá-los muito.

Para isso eles vão se sacrificar, nenhum outro pedido, além das bicicletas será feito este ano e, para das uma ajudinha ao Papai Noel a carta, este ano, irá bem adiantada.

Pouco depois eles conhecem Nell, professora de música de sua prima.
Ela os encanta e o mias importante os gêmeos encantam a Nell. Mas seu pai Macauley Taylor não quer saber de distrações em sua vida, muito menos distrações que possam vir a machucar seus meninos.

Mac foi pai e mãe de seus filhos e os coloca em primeiro lugar em tudo, jamais permitirá que alguém os abandone novamente.

Mas a afinidade de Nell com as crianças é visível e o desejo mútuo entre ela e Mac é palpante. Será que o passado deixará espaço para alguém entrar na vida de Mac, será que ele permitirá que alguém se aproxime de Zach e Zeke???

Com o natal chegando tudo é possível, pois é nesta época que esperamos ver o melhor em cada pessoa.

Além destas duas histórias o livro possui três receitas tipicamente natalinas, caso alguém queira se arriscar na cozinha!!!

Eu adoro Nora Roberts e o natal é minha festa favorita (sempre foi e tem tudo para continuar sendo).
Então vocês podem imaginar que este livro foi super gostoso para eu ler!!!

Sou do tipo de pessoa que não se cansa de ver bons filmes natalinos (todo ano vejo O Milagre da Rua 34...) e sempre leio livros com o tema, aliás ganhei Um Conto de Natal do Dickens (classiquérrimo!!!) e estou louca para ler agora próximo do natal!!!

Mas voltando ao livro...

Uma graça de livro no melhor do espírito natalino, mostrando que as pessoas podem ser melhores do que esperamos ou estamos acostumados (só o natal para me fazer escrever algo do tipo...).

Apesar de ter adorado os gêmeos de Nosso Pedido de Natal, gostei mais da primeira história: De Volta, no Natal.
Os enredos são simples, fáceis de serem entendidos e lidos e muito fofos!!!

Este é um lindo livro típico para ser lido em "uma sentada". Sei que todos que, como eu, adoram o natal irão gostar de lê-lo!!!

site: http://www.conversandocomdragoes.com/2014/11/dom-de-natal-nora-roberts.html