O rito da lua de sangue

O rito da lua de sangue Emilly Amite

Resenhas - O rito da lua de sangue

1 | 2 | 3 | 4

Karina Antunes 21/04/2022

Envolvente do início ao fim
Uma trama muito bem escrita que nos transporta para trama com facilidade.
Alem de ter grandes conflitos que nos prendem a todo instante e um casal apaixonante.
Também é um livro bem rápido de ler, minha única ressalva é que eu queria mais detalhada a parte da história do casal na parte do epílogo.
Realmente vale a leitura recomendo.

anammelo 09/03/2022

Fantasia, romance e intrigas em um só lugar
Ellyn é uma jovem bruxa criada por humanos após ter sido abandonada ainda recém-nascida na floresta, porém um dia um acidente acaba ocorrendo e ela se vê tendo uma mudança drástica de vida onde ela tem que aprender a se adaptar rápido, pois muitas pessoas dependem dela.

Apesar de focar na fantasia também tem uma romance, mas esse aspecto eu não gostei tanto. Os personagens se envolvem um com o outro rápido demais, não teve um desenvolvimento completo o que me incomodou demais, mas não ao ponto de parar a leitura.

Quando eu comecei a ler estava fluindo muito devagar, mas quando eu peguei o jeitinho terminei o livro em algumas horas. O universo criado pela autora é tão cativante que você mergulha nele como se estivesse tomando um banho de água quentinha.

Juju 25/02/2022

Terminei
Achei o final bem corrido, mas em geral a história é muito boa, em alguns pontos tinha ficado confusa, mas depois de reler, acabei compreendendo. Achei que a relação dos personagens principais se desenvolveu rapidamente e me deixou com uma pulga atrás da orelha.

Kamily.Hellen 02/02/2022

Recomendo!
Uma fantasia que eu simplesmente amei acompanhar, um universo único e diferente. Confesso que a relação entre as pessoas poderia ter sido um pouco mais trabalhada. Ceiran é um fofoooo( descobri que tenho uma queda por seres mágicos ruivos e que são ligados a raposas, Lucien de acotar e Ceiran são assim kkkk). É uma narrativa fácil, fluida e muito envolvente.

keila 22/12/2021

...
O livro é bom, o enredo é bom e o desenvolvimento da história é bom, apesar de meio confuso às vezes, a escrita é boa também, já os personagens... Não gostei, nenhum um pouco.

Fê Criativos e Divertidos 07/09/2021

1? livro da Trilogia dos Bruxos Cyfar
Depois de debater comigo mesma querendo ler 2 livros da série ao mesmo tempo, resolvi seguir novamente a linha de sequência sugerida pela autora. Então, após a "trilogia da Leona" que correspondem aos 3 primeiros livros da série Doze Mundos, fui passear pelo 1? livro da trilogia Cyfar.
Li esse livro na primeira vez em e-book no kindle e foi maravilhoso por reler agora em físico, ainda mais nessa edição super espacial e lindíssima (não tem como não amar essa capa!)
Então abaixo ou repetir a minha resenha que postei anteriormente pois percebi que meus sentimentos permanecem!
E temos um novo crush literário? Sim!
Ceiran, você é o cara!
Neste primeiro livro da duologia Cyfar, que faz parte da série Doze Mundos, conhecemos Ellyn, que descobre seus poderes acidentalmete quando vai defender sua mãe adotiva de um ataque de seu pai adotivo quando o mesmo, ainda bêbado, acaba de ser mordido por lobisomens.
Fugindo, ela é encontrada por um grupo de caçadores Mardans, os mais temidos bruxos, que a levam com eles para o Vale onde reside o clã.
Ceiran é um dos mais fortes caçadores Mardans e conhece bem Ellyn. Porém ela não sabe disso pois ele a vigiava e cuidava usando outra aparência.
É ele quem revela a ela toda a sua história, quem ela é e de quem ela é filha: do líder Mardan, os bruxos das sombras, e da atual líder das Sorcys, as bruxas da luz eterna.
Ellyn é a única Mardan fêmea que existe atualmente, graças à sua mãe ter fugido e a deixado com uma família humana. Porque ela é a única? Opa... sem spoiler por aqui pessoal.
Só o que vou dizer é que do sangue dela que Breedja, a ex líder do clã Sorcys, precisa para se libertar do lacre que a mantém presa sob a montanha, feito para encerrar a guerra dos sons.
Gente, muito legal ler personagens que apareceram em outros livros da série mesmo que a história não seja uma sequência da outra.
Estou cada vez mais encantada com essa fantasia nacional super incrível. Os livros tem ligações mas não necessariamente precisam ser lidos em sequência.
Quem ama fantasia, se joga nessa série.

Dayane.DY 05/09/2021

Hora dos bruxos
? De volta ao universo doze mundos, neste livro conhecemos agora os clã dos bruxos.

? É um livro com leitura leve e fluída que desenvolve muito bem seus personagens principais ou secundário. O universo não é tão explorado mas há menções de coisas que já aprendemos na primeira trilogia, assim como acontecimentos que se ligam a primeira trilogia e a segunda.

? A trama foi muito bem desenvolvida e conforme você descobre sobre os conflitos, mais percebe que nem tudo é o que parece.

? Os conflitos finais foram um choque para mim, pois me perguntei "Então é isso?" Mas não era só aquilo e o que vem a seguir me pegou de surpresa. Eu realmente fui levada a acreditar que era uma carta extra que não seria usada, mas fui enganada.

? A personagem principal Ellyn tem a língua afiada, o que torna tudo mais divertido e interessante.

? O romance também é algo natural, e não vem imediatamente. É bem desenvolvido se parar para pensar que o livro é relativamente pequeno com um pouco mais de 300 páginas.

? Tem muito romance no ar, mas é algo que não tira o brilho das batalhas e tramas.

? Mas apesar de ter gostado muito do livro esperava um final mais difícil, apesar de o conflito final ter sido bom.

Evelyn.Moraes 02/09/2021

Uma leitura maravilhosa
O livro "O rito da lua de sangue"  é uma obra do gênero de fantasia e que também tem muito romance. A escrita é empolgante e fantástica, me prendeu e instigou a continuar desde às primeiras páginas, tanto que terminei em menos de 24h. O enredo é bem direcionado e cumpre tudo o que propõe a fazer, altos plots twists... além disso, os personagens são muito cativantes e a ambientação incrível. Eu amei demais essa história e quero prosseguir adiante, pois se trata de uma trilogia, este sendo o primeiro livro.

Drys 27/08/2021

Esse livro é babado.
O mundo nesse livro não foi tão explorado o que deixou um pouco a desejar. O mocinho foi bem construído, sem simpático e sensato! A Ellyn é perfeita mas gostaria que os poderes delas fossem mais explicados.
O livro foi babado porque foi um personagem se apaixonando pelo outro. Enfim, valeu a leitura.

ana lú 02/07/2021

Após acidentalmente mostrar a sua família de criação seus poderes bruxos, Ellyn foge de casa e é capturada por caçadores de bruxos.
A autora criou um universo contagiante e cheio de fantasia!
A história é muito gostosinha de ler, as coisas acontecem de forma dinâmica, sem enrolo!
Eu gostei muito do desenvolvimento das relações, das personagens e da história!
Gostei muito da escrita da autora, o que contribuiu para eu me envolver ainda mais na história!
Um livro leve e rápido de ler, que te envolve em um mundo de muita fantasia e ainda tem romance!
Uma história que merece maior reconhecimento!
?[...] perdoar, pois todos mereciam uma segunda chance quando mostravam real arrependimento, e que só as divindades eram dignas de nos julgar.?

Kamui Leo 18/04/2021

Ao fugir de casa após um acidente fatal quando tentou utilizar seus poderes, Ellyn, uma jovem bruxa criada por humanos, vê na saída de casa uma chance de começar uma nova vida na Cidade Arca como uma curandeira em treinamento. Porém, quando seguia seu caminho, Ellyn é atacada por um grupo de caçadores que logo descobriu serem os bruxos mais temidos de todo o mundo, os Mardans das sombras. Mas ao perceberem que ela também é uma bruxa, resolvem levá-la como prisioneira para o Vale da Lua, o território Mardam. O que será que o Vale guarda para Ellyn, sendo que todos os prisioneiros que entraram lá, jamais viram a luz do dia novamente?

Manuh. 16/04/2021

Mais um livro perfeito e terminado...
A história é muito envolvente, te prende do começo ao fim, e a forma que aborda um outro mundo dos Doze é fascinante.

Girl_lovebook 01/04/2021

Que é livro perfeito ?
Eu estou oficialmente me declarando fã da escrita da Emilly Amite. A cada livro lido me apaixono mais e mais pela forma que ela cria universos tão cativantes, que parecem realmente existir, fazendo com que sintamos vontade de entrar naquele mundo, e fazer parte da estória.

Aqui conheceremos dois clãs de bruxos que se tornaram rivais por conta de uma má liderança por parte de um dos clãs. Na verdade houve uma guerra, muitas mortes, sofrimentos e a divisão dos bruxos. A Bruxa Sorcys era má, invejosa, egoísta e desleal. Tudo que um líder que ama seu povo, não deve ser.

Para proteger a filha Ellyn, Júlia, a segunda Sorcys mais poderosa entregará ela para humanos criarem.

A partir daí conheceremos a estória de Ellyn e seus pais humanos, irmão de criação, sua raposa de "estimação" ( que mais pra frente vocês vão descobrir quem realmente é ?), sua descoberta em relação a seus poderes, e as consequências disso.

Mais um livro com enredo bem desenvolvido, muito bem escrito, com uma estória envolvente, personagens fortes e extremamente cativantes, e romances de deixar a gente babando.

A Emilly não deixa pontas soltas,  sabe ir de um diálogo sério, a um de comédia, sem perder a base. As cenas de luta são perfeitas, e as hots...???

Amei demais essa leitura, e já estou ansiosa para ler o próximo.
Parabéns @emillyamite você arrasa na escrita e originalidade.

Livro mais que indicado.
Apenas leiam.
Vocês vão amar!

Literary_universum 23/03/2021

Me surpreendeu!!
Com um enredo envolvente e intrigante a autora soube conduzir a trama de uma forma leve e cativante, detalhando bem os acontecimentos e todo o cenário cheio de criaturas mágicas.

Nesse primeiro livro vamos conhecer Ellyn, uma jovem curandeira que vive com a família adotiva em uma cabana no meio floresta de Graistar, a mais perigosa do reino.

Quando em uma caçada mal sucedida, Lucian, seu padrasto é atacado por um lobo selvagem, Ellyn tenta impedir a transformação com seus poderes de cura, mas já é tarde demais. Quando ele tenta atacar sua mãe, Ellyn liberta seus poderes para protege-lá.

Ao ser rejeitada e acusada de ser uma bruxa, ela foge e decide ir para o reino do Sul, onde poderia aprender mais sobre seus poderes.

O que Ellyn não esperava era ser encontrada pelos Mardans das sombras, bruxos poderosos e temidos por todos.

O líder, Gwyn, percebendo que ela é uma bruxa decide levá-la como prisioneira para o vale da lua, território dos Mardans, de onde ninguém jamais retornou. Pois a lua de sangue se aproxima, e as bruxas sorcys estão procurando alguém cujo sangue libertária a cruel bruxa Breedja que estava presa no interior da montanha do Caos, afim de dete-la.

Em sua jornada até o vale da lua, Ellyn descobrirá mais sobre seu passado e suas origens, vendo que talvez não seja o fim, mas um recomeço.

Todo o universo criado pela Emilly me encantou, seus personagens são bem construídos e cativantes, a narrativa é direta sem muita enrolação e os detalhes que vão sendo soltos ao longo da leitura nos envolvem de uma forma surreal. Alguns diálogos são muito bem divertidos e a Ellyn desafiando os Mardans me fizeram dar boas risadas.

O romance me conquistou e foi emocionante acompanhar seu desenvolvimento e desfecho.?

O final foi surpreendente!
Com certeza, uma das melhores fantasias nacionais que já li ? RECOMENDO!!

Já leu? O que achou?

Losrena 17/03/2021

Precisa de mais reconhecimento urgentemente
A história é incrivelmente emocionante e muito bem construída. Foi uma leitura muito fácil e divertida, é impossível sentir tédio lendo esse livro pois sempre está acontecendo alguma coisa, eu tô muito ansiosa mesmo para ler o segundo livro da trilogia.
Geise 18/03/2021minha estante
Amiga eu tenho ele baixado, mas tenho que ler torre do Alvorecer? agora eu quero ler esse

1 | 2 | 3 | 4