O rito da lua de sangue

O rito da lua de sangue Emilly Amite

Resenhas - O rito da lua de sangue

1 | 2 | 3 | 4

Emilly Amite 18/12/2020minha estante
Muito obrigada! Ansiosa para que leia os próximos e descubra as consequências das atitudes ruins deles!

Bruna.Caroline 01/12/2020

Eu ameiii. Muito bom. Vale apena conhecer esse mundo fantástico que a escritora criou.
Apaixonada ?
Emilly Amite 18/12/2020minha estante

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 19/12/2020

Uma das melhores fantasias q já li, e n atoa, favorita!
Ellyn era uma jovem curandeira que ao tentar defender sua família de uma tragédia acaba matando seu padrasto com seus poderes de bruxa. Após isso, todos ficam aterrorizados com a garota e ela foge de casa.

Em sua fuga a jovem tem um encontro inesperado com o grupo de caçadores Mardans, temendo por sua vida e tentando se defender, Ellyn os ataca com seu poder. Apesar de sua tentativa, a mesma foi capturada pelos Mardans e levada como prisioneira para o temido Vale da Lua, casa dos Mardans.

Anos antes, ao perder a guerra dos sons, Breedja, a líder das bruxas Sorcys, foi presa em um poderoso lacre no interior da montanha do Caos. Décadas após a prisão, a senhora da lua está sedenta por vingança e não medirá esforços para reconquistar sua liberdade, já que a lua de sangue se aproxima e o sangue para o rito estará a caminho.

Faltando poucos dias para a temida lua de sangue, Ellyn ainda se encontra cercada pelos Mardans e indo em direção ao Vale. Ao contrário do que ela imagina, sua jornada pode não representar o fim da sua vida, mas sim uma trilha para desvendar todos segredos e mistérios do seu passado e dos seres mais temidos do mundo, as Sorcys e os Mardans.

# Com um enredo envolvente, criaturas mágicas mt bem construídas e personagens super cativantes, essa obra é uma das melhores fantasias q já li, e não atoa, tb se tornou uma favorita!! RESENHA COMPLETA NO INSTAGRAM @lendocomanatureza

site: https://www.instagram.com/p/CI8-0DFjhhz/?utm_source=ig_web_copy_link
Emilly Amite 28/12/2020minha estante
aaaaaa adorei!

Losrena 17/03/2021

Precisa de mais reconhecimento urgentemente
A história é incrivelmente emocionante e muito bem construída. Foi uma leitura muito fácil e divertida, é impossível sentir tédio lendo esse livro pois sempre está acontecendo alguma coisa, eu tô muito ansiosa mesmo para ler o segundo livro da trilogia.
Geise 18/03/2021minha estante
Amiga eu tenho ele baixado, mas tenho que ler torre do Alvorecer? agora eu quero ler esse

Saulo.Moreira 20/11/2016

Excelente história
Em O Rito da Lua de Sangue somos transportados para um mundo fantástico repleto de seres mágicos e caçadores. Logo no primeiro capítulo somos apresentados a Ellyn, uma jovem aparentemente humana que descobrimos se tratar de uma bruxa.
Os humanos não toleram bruxas e temendo ser rejeitada por sua família de criação ela resolve fugir dali e tentar a vida em outra cidade, onde ninguém soubesse de seus poderes.
Mas a sua jornada não será fácil e Ellyn atrai a atenção de Sorcys e Mardans, os clãs de bruxos mais poderosos e descobre coisas que mudam completamente a sua história.
Repleto de ação, seres místicos e com pitadas de romance, o livro é bem construído. A autora intercala diálogos e descrições, facilitando a leitura e dando um bom ritmo à narrativa.
Também gostei de como o novo mundo fantástico em que embarcamos nos foi apresentado, a cada capítulo descobrimos uma nova raça ou parte da geografia do local. Temos tempo para assimilar as informações mais recentes até conhecermos algo novo. O que é excelente, pois odeio histórias em que despencam informações de uma vez e dificultam a imersão.
Outro ponto forte é a personagem principal. Ela não começa o livro com os poderes no auge e tem um temperamento que mais a atrapalha que ajuda. Desbocada e pavio curto, acaba enfrentando seres mais fortes que ela e correndo riscos desnecessários, o que é excelente, afinal de contas ela é uma bruxa sem treinamento.
Algo que autores de fantasia devem perceber é que personagens superpoderosos são enfadonhos, incapazes de evoluírem, já que começam o livro no auge das forças e fica sem evoluir, ou se aumenta ainda mais a força parece algo absurdo. Tenho visto muito isso em literatura fantástica nacional, principalmente entre os iniciantes, o que não ocorre nesse livro. Não concordo com a maioria das atitudes da Ellyn, mas isso é ótimo, afinal de contas a personalidade dela é diferente da minha e por ser bem construída, age de forma condizente consigo mesma e crível para os leitores.
Por ser uma obra independente, O Rito da Lua de Sangue possui alguns deslizes na revisão e diagramação nada absurdo e que não atrapalham a leitura.
Caso vocês procurem uma obre de fantasia com lutas bem escritas, personagens interessantes, romance e aventura, eu recomendo o livro. Ele é de leitura fluída e com boas viradas de roteiro, garanto que vão gostar.

Marcos Antonio 23/08/2017

O Rito da Lua de Sangue
E chega ao fim a série dos Doze Mundos que foi simplesmente maravilhoso, este livro inicia falando sobre a vida de Ellyn que foi criada por humanos dentro da floresta até descobrir que aquela não era sua famílias verdadeira, pois ela tinha como mãe uma Sorcys( guerreiras Poderosas) e como pai um Mardan( guerreiros poderosos) e fala como ela foi encontrada pelos Mardans. Porém no final do Livro descobrimos que a verdadeira informação era sobre Teena e sua filha que era mãe de Nikella dos 6 outros livros anteriores. Muito bom o livro e vale a pena ler todos.

Ingrid @aquelequote 14/10/2018

Ceiran ???
Ainda bebê Ellyn foi encontrada em uma floresta por seu irmão adotivo Fergus. Aos 19 anos Ellyn trabalha em uma instalação de cura na cidade de Mirlut. Quando seu padrasto Lucian seu irmão Fergus e o amigo do irmão Niesen saem em uma caçada em busca de um Kelpi, Lucian que já se encontrava meio embriagado se atreveu a enfrentar um lobo selvagem que logo o atacou, Fergus e seu amigo correm até a cabana em que eles moravam ao encontro de Ellyn, mas nenhum dos esforços de Ellyn ajudou a impedir a transformação, sua mãe preocupada com os barulhos desceu as escadas e se deparou com o marido que havia se transformado, quando Lucian tenta atacar sua mãe Ellyn não pensa duas vezes liberando seus poderes para protegê-la, logo Ellyn é acusada de ser uma bruxa e descidi sair de casa procurando abrigo em outra cidade o que Ellyn não esperava era encontrar um grupo de caça, os bruxos mais temidos de todos os tempos os Mardans das sombras. Gwyndion, o Mardam lendário segundo na liderança do clã de caçadores e filho de Maddox, o Senhor das tempestades o líder dos Mardans os liderava.Gwyn era conhecido por salvar as Cidade-Arca no reino leste do dragão das cinzas. Gwyn ao perceber que Ellyn também é uma bruxa decidi toma-la como prisioneira indo em direção ao Vale da Lua o território dos Mardans onde todos os prisioneiros que entrram jamais voltaram a ver a luz do dia novamente.

Quote: A escuridão interior é mais perigosa que a exterior, pois o que te ataca por dentro e você não vê e o que te mata de verdade.

Fico encantado pela criação do mundo. Maravilhada com personagens tão "Humanos" que erram e acertam que não são perfeitos, A autora fez um trabalho incrível, confesso que em algumas horas fiquei surpresa com o rumo que a história tomou, a construção de mundo foi muito bem feita, Maddox é um líder incrível para os Mardans, Júlia não fica atrás com as Sorcys. Ceiran tem meu coração nas palmas das mãos, Ellyn é tão forte. Obrigada por essa história incrível.

Lara.Bia 18/04/2020

Bem surpreendente
Com personagens interessantes e mundo bem desenvolvido. Gosto quando as coisas não enrolam para acontecer, e a leitura fluiu bem rápido.
Ponto pra autora nacional

Angel 29/04/2020

A idéia foi boa mas o desenvolvimento foi ruim
Pelo estilo de livro, até pelo título achei que eu não iria gostar mas para minha surpresa eu gostei mas também fiquei decepcionada.A autora criou um mundo fictício vasto, com muitas possibilidades, comecei a ler e queria saber que mundo ia ser apresentado ali e quando eu vi que a história ficou rasa, as partes de luta foram ruins e a construção dos relacionamentos foi muito pobre, me desanimei. Quando a personagem principal tem sua cena com a mãe eu fiquei tipo: é só isso? é sério? evidenciando a falta de desenvolvimento, a autora te prepara para um momento,você fica na expectativa e quando o momento chega vc fica: só isso? Dei três estrelas porque apesar de toda essa problemática que citei, achei o enredo bacana, criativo, trazendo um universo com muitas possibilidades e que eu ainda não tinha lido nada nesse estilo.

Natalia1831 10/05/2020

Magia em livre demanda.
Esse livro é uma aventura mágica!
Com magia permeando cada linha desse livro, através dela e por causa dela, conhecemos Ellyn, Ceiran, Júlia, Maddox, Halles, entre outros. O apego maior é com Ellyn e Ceiran, claro, eles são personagens principais, porém ambos são realmente cativantes e suas histórias de vida, especialmente de Ceiran, amolece nossos corações. Os dois são vibrantes e leais!
A história não é complicada de entender, ao contrário, de resolução rápida, não nos permite tensões longas e angustiantes. Mesmo assim, o final surpreende, embora, eu não possa negar, tudo findou de forma colorida e feliz. Não que eu desgoste de finais felizes, ao contrário, eu os adoro, mas em todos os momentos, Ellyn, sempre esteve segura. Uma "falha" do livro, é pelos vilões terem pouco espaço, sendo que por serem tão bem criados e desenvolvidos, poderiam ter dito mais participação na história, até porque a história se move em virtude do medo que os personagens sentem dele.
O história se inicia e finda nesse livro, o que me surpreendeu já que se trata de uma duologia, mas se percebe nas páginas finais, uma menção a história do livro dois.
Um mundo próprio, muito bem desenvolvido, e cativante. O Rito da Lua de Sangue, vale 5 estrelas por não decepcionar e nos proporcionar muita, mais muita magia, como se é esperado ao ler a sinopse dele.
PS: Acho que deveria passar por mais uma revisão ortográfica, pois há alguns erros simplórios de concordância e estruturas de frases. No mais a capa é linda, e a edição em si, está bem feita. Recomendo!

KimKazz 15/07/2020

Cada vez melhor
É o quarto livro da Emilly que leio, e, sem sombra de dúvidas, ela fica melhor em cada um que escreve. Os personagens são cativantes e tudo na história é bem amarrado. Com certeza é mais um que vai entrar para os meus favoritos. CEIRAN, ESTOU APAIXONADA POR VOCÊ.

Ana Clara 11/08/2020

Um livro cheio de aventuras e romances. Tudo começa quando Ellyn foge de sua casa, pois descobre que é uma bruxa e tem medo de machucar as pessoas, assim no decorrer da história ela descobre mais sobre a sua linhagem e seus poderes.

um livro nos contou 06/11/2020

Resenha por instagram literário @umlivronoscontou
Queridos leitores, venho lhes falar sobre um certo livro que encantou meu coração. A autora me cativou com a jornada que levou à escrita desta obra e com a criatividade que ela possui para dar vida às suas personagens.

O Rito da Lua de Sangue não só prendeu minha atenção, como também me deixou suspirando pelos nossos queridos clãs dos Mardans das Sombras e dos Sorcys da Luz Eterna. Desvendar o que ocorreu entre estes dois povos, e onde Ellyn se encontra no meio dessa confusão, foi um prato cheio para leitores como eu, que adoram um mistério envolto em um romance tudo de bom.

O livro não foi arrastado em momento algum, muito pelo contrário! Em algumas partes senti a necessidade de mais profundidade e uma explicação mais elaborada, mas para um livro que foi escrito em 15 dias, ele é mais do que surpreendente. Alguns erros gramaticais aqui e acolá não passaram despercebidos, mas também não é algo a se atentar já que o livro passará por nova revisão.

Confesso que ao pegar o livro, temi ter em mãos mais um genérico de fantasia onde a personagem principal descobre um poder insuperável e salva o dia (todo dia), ou então todos são salvos pelo poder da amizade no estilo anime shounen, onde a personagem sempre descobre um poder mais forte do que o vilão. Mas Emilly foi além e nos trouxe uma mocinha que eu considero fora da caixinha. Ellyn possui um grande poder, mas a autora a coloca em um mundo onde esse poder não é nada sem o apoio dos demais personagens, sem a ajuda dos amigos e o trabalho em equipe. Ela não descobre tudo pela sua extrema inteligência e muito menos aprende a dominar tudo o que é em questão de segundos. Algo que martelou na minha cabeça foi a ideia da autora em mostrar que ninguém é invencível e até os mais fortes podem cair. E como podem...

O que dizer do meu casal (xô Vitão) favorito desse livro? Lindos, perfeitos. Adorei todo o mistério e a magia ao redor deles e a forma como, aos poucos, Ellyn descobria sobre seu passado e sobre sua ligação com aquele que roubou seu coração. Acompanhar o desenrolar da trama e descobrir que a autora nos dá uma rasteira com direito a plot twist foi muito divertido. Ainda mais porque estava ali, bem na nossa cara, mas como estava obcecada pelo que a autora nos induzia a pensar, só notei no final a real treta e é claro... achei uma jogada muito boa.

Sem mais delongas, termino esta resenha indicando este livro para todos vocês, O Rito da Lua de Sangue faz parte de um extenso universo mágico que, para a sorte de vocês, será acompanhado de perto por nós. Com total sinceridade e comprometimento com vocês, digo: Alguém me dá esse livro físico de presente para eu olhar toda noite e dizer “Será que é hoje que eu caso com um mardan bronco ou um sorcys fofo até a alma? ” Oremos.

site: INSTAGRAM @umlivronoscontou

Heloisa.Alexandre 02/01/2021

Livro nacional perfeito!
?? escurid??o interior é m?is perigos? do que ? exterior, pois o que te ?t?c? de dentro e você n??o vê, é o que te m?t? de verd?de ?

? Essa foi a minha primeira parceria e fico muito feliz de ter simplesmente amado o livro!
? Primeiro livro de uma trilogia, Rito da Lua de Sangue traz personagens muito cativantes, um sistema de magia simplesmente incrível e um universo grandioso, que creio eu, será muito bem explorado nos próximos volumes.
? Eu me importei com vários personagens, o que é muito bom. Sinal de que a autora escreveu um desenvolvimento simplesmente maravilhoso e gostoso de acompanhar.
? Como Eu já havia dito, a magia aqui é muito bem construída e muito ampla. Algo que achei bem original. As sorcys, os mardams e até os magos, este último foi pouco trabalhado, mas o pouco que foi, me deixou vidrada.
? Apesar de ter gostado do desfecho da história e dos personagens, eu achei um pouco corrido, mas nada que tenha atrapalhado a experiência. Em geral foi uma história muito boa e fico tão feliz de ter começado 2021 com uma história tão maravilhosa e cativante!

Nico 21/01/2021

Esse livro conta a história da Ellyn, uma bruxa que havia sido criada por humanos.

O desenrolar começa quando ela foge de casa por um acidente que cometera com sua familia adotiva.

Ellyn andava sempre com o nuvem, uma raposa que ela fizera amizade.

Enquanto tenta fugir, nossa personagem é sequestrada e com isso descobrimos a existência de dois clãs rivais muito poderosos, mardans e os Sorcys.

Ellyn começa a investigar para saber quem ela é e qual o motivo do sequestro e com Isso os plot twists estouraaaam.

Muito amor...Muita magia e muita tretaaaa que eu amooo.

Sério eu não sabia mais em quem confiar, de quem gostar... Sabe quando vc fica tentando imaginar oque vai acontecer na história? Eu tentei, mas a autora me surpreendeu de todas as formas...

1 | 2 | 3 | 4