A Feiticeira do Inverno

A Feiticeira do Inverno Paula Brackston

Resenhas - A Feiticeira do Inverno

Beatriz 08/03/2020

Irritante e Raso
Segundo livro que leio da autora e senti muito que a característica dela é escrever livros sem sal. Romances que você não se importa e enredos forçados.
Meu deus quanta raiva eu passei lendo esse livro!
Sem falar nos vícios de linguagem que enchem todo o texto. Mesmo com a personagem muda a expressão ?Sabe?? Foi utilizada mais de 30 vezes que eu contei! Eu nunca tinha lido um livro onde uma FRASE TODA fosse vício de linguagem mas ?Assim não vai dar. Não mesmo? foi usada 5 vezes e todas elas antes de alguma ação de impacto da personagem.
Eu não ligo pra histórias ?mornas? que não tem acontecimentos, explosões e coisas do tipo. Tudo está na escrita, e aqui ela pesou tanto a mão, ora acontecimentos absurdos, ora mais de 150 páginas de nada acontecendo.

Temos novamente aquela irritante figura maligna do antagonista que é o próprio demônio e faz maldades porque sim.
Mas que mesmo sendo level 100 você sabe que a personagem principal level 2 vai derrotar simplesmente porque é isso.

Eu amo histórias de bruxas, mas pela segunda vez eu senti algo sem sal, sem sentimento. Mesmo com mortes, nada ali me dava qualquer reação a não ser raiva e apatia.
Paloma Hoover I @palomalivros 09/03/2020minha estante
Será que os vícios de linguagem não são advindos da tradução? É bem possível que o original seja diferente.

GeanPerius 10/03/2020minha estante
Não insista em livros prolixos, pois o nosso tempo útil de vida/leitor é curto.

Miriam.Cristina 12/03/2020minha estante
Eita

Isabela354 10/04/2020minha estante
Disse tudo

nanahxis 08/02/2024

Eu não esperava nada?
E me surpreendeu. Entendo as pessoas que falaram que é um livro ?morno? pois, por vezes, não tinha ápices e grandes acontecimentos, mas acho que a proposta era essa mesmo: a feiticeira precisava resolver os problemas que iam acontecendo ao longo do livro.

Eu gostei! Li porque estava no meu Kindle Unlimited faz tempo, mas curti. É um bom livro para quem gosta de magia e quer ler algo no friozinho do inverno.

VitOria_ 20/09/2020

O que foi esse livro???
Olha,o livro conta a trajetória de uma feiticeira que se casou com um homem por precisão dele,e agr ela tem que lidar com a casa nova,lugar novo,com a lenda do poço azul,que é da casa dela,que proporcionará algumas brigas e perdas.
E assim,a nossa protagonista ela não fala por um bloqueio emocional que sofreu quando seu pai foi embora,e a forma que ela se comunica a forma que ela cria um relação forte com as pessoas em seu redor sem dizer um palavra é de seu jeitinho único,eu achei incrível a forma que ela se apaixona pelo seu marido e ele por ela.A forma que ela lida com rejeição da civilização por ela ser uma feiticeira é bem forte,pq a gente sabe que dói e ela tem que ver além da dor que ela se sente por rejeição,é uma menina,mas uma menina forte apesar de tudo.
É um livro que eu vou levar para vida,pq eu amei o cenário a relação que ela tem com a natureza eu amei a história por completo.

polly.telles 14/05/2021

A história em si é muito boa. Gosto dessa temática de feiticeiras e magia. Havia visto algumas críticas sobre a personagem "nível 2" que vence o "boss nível 100". Só que acredito que ela nunca foi fraca, apenas não tinha domínio nenhum sobre seus dons (o que é comum em histórias sobre bruxas). E outra, o livro é único, sem continuações o que leva a um desenvolvimento da personagem muito rápido. Talvez se fossem mais livros, o desenvolvimento tivesse sido melhor. Alguns problemas na tradução, mas nada que impactasse tão negativamente na história.

Morgana 23/06/2020

A feiticeira do inverno é aquele tipo de livro que te transporta para dentro da narração e que te faz lutar, sofrer e festejar pelos personagens queridos!
Comecei a leitura com bastante expectativa, já conhecia a escrita da autora no exemplar A filha da feiticeira, que inclusive tem resenha aqui no blog e vale a pena conferir! Mas senta que lá vem a história:
Morgana é uma menina selvagem que deixou de falar desde que seu pai a abandonou, e mesmo após o tempo que passou, nunca pronunciou uma palavra. Vivia com sua mãe que aprendeu a decifrar seu silêncio e a conter suas emoções, porque aparentemente seus desagrados eram transformados em acontecimentos inesperados por quem o causavam.
De espírito livre e totalmente contra a toda e qualquer convenção social, cresceu se virando sozinha sem se importar com os comentários referentes a sua pessoa, mas com a doença de sua mãe um desafio maior a aguardava: um casamento arranjado!
Como poderia amar um desconhecido!? Ou como ele interpretaria seu silêncio??
Longe disso ser a única preocupação da protagonista, ela encontrou uma sociedade cheia de preconceitos e ainda teve que lutar com sua natureza!
Os personagens são bem trabalhados e a escritora não tem pena de se despedir de alguns deles, então cuidado a se apegar, o que tornou o enredo ainda mais eletrizante.
A narrativa é bem realista e do meio para o final a trama vai ficando meio arrastada, mas nada que comprometa ou desonere sua qualidade leve e encantadora.
Encante-se pela magia e mistério que circunda essas páginas! Recomendo

Fernanda 18/01/2017

A feiticeira do inverno
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/01/resenha-feiticeira-do-inverno-paula.html

Natally 15/09/2021

Horrível
Não consegui nem terminar a leitura. História rasa, personagens chatos, romance chato. Que livro sem sal meu Deus. Tive vontade de me jogar da sacada cada página que eu lia desse livro, de tão chato.

. J e n n i . 06/07/2020

Decepcionante. A história tinha tudo pra ser muito bem contada, mas focou só em um romance meio água com açúcar, e o desenrolar dos fatos ocorreram muito resumidamente e foram acontecer apenas no final.

Jey Canavezes 06/03/2020

Daqueles livros que te pegam!
Morgana é uma personagem incrivelmente cativante. E pela primeira vez em muito tempo os protagonistas do livro foram incrivelmente interessantes para mim.

Desenvolvimento e trama muito bem executados. Apesar da minha edição contar com erros gramáticas não é nada que realmente prejudique a leitura.

Vale a pena ler e se apaixonar pelo Sr e Sra Jenkins!

Dani 23/01/2017

Resenha para o blog LIVROS & CAFÉ
Quando recebi o e-mail da editora com os lançamentos do mês, fiquei muito interessada em realizar a leitura de A Feiticeira do Inverno. E quando o recebi, não pude resistir a tentação de colocar o livro na frente das outras leituras.

No livro somos apresentados a Morgana. A jovem vivia com sua mãe, que com medo de que a moça ficasse sozinha quando ela partisse, aceitou em nome de sua filha o pedido de casamento de um homem. Cai Jenkins é um condutor de rebanhos que precisava de uma nova esposa para se tornar o líder do condutores. Essa pessoa é o responsável pela negociação em nome de todos os moradores da cidade.

Morgana não fala desde que seu pai foi embora. Ela tem muita dificuldade em se comunicar, já que não foi educada da forma correta quando criança. A jovem tem uma relação muito forte com a natureza, e quando chega na fazendo de seu marido, fica encantada com o lugar. Conforme o tempo passa e a convivência com Cai vai se tornando cada vez melhor, Morgana começa a enxergar um futuro ali, sendo a senhora Ffynnon Las, amando seu marido e sendo amada por ele. Mas para conseguir ser feliz, ela precisará enfrentar grandes desafios: o preconceito do povo que vive ali e uma força maligna que está disposta a tudo para conseguir o que quer.

A narrativa é feita em terceira pessoa. Gostei bastante dos personagens. Gostei da relação do Cai com a Morgana. Mesmo sem falar, a comunicação entre os dois era incrível. Cai compreendia como ninguém sua esposa, ele conseguia interpretar as reações no rosto dela e saber no que ela estava pensando. Também gostei de alguns personagens secundários, como a Sra. Jones - que é mais como a governanta da casa.

Uma leitura fluida, envolvente e que te prende. E, embora não tenha gostado que a autora deixasse toda a ação para o final, isso não atrapalhou em nada a leitura. Estava empolgada para ler A Feiticeira do Inverno e preciso dizer que não me decepcionou. Recomendo!

site: www.livrosecafe.com

MiCandeloro 02/08/2017

Mágico, mas faltou um algo a mais!
Cai era um condutor de rebanhos, dono de uma importante fazenda da região. Desde o falecimento do seu pai, ele herdou o posto de porthman, considerado um senhor respeitável, responsável por transportar animais e correspondências de sua aldeia, no país de Gales, até Londres, na Inglaterra. Porém, para reivindicá-lo, Cai precisava ser casado e ter uma mulher para quem voltar após cada expedição e, para o infortúnio do jovem, fazia pouco que sua esposa, Catrin, havia morrido depois de dar a luz.

Por causa disso, Cai decidiu ir até outro vilarejo pedir Morgana em casamento, para a infelicidade da garota. Morgana não era uma jovem comum. Além de muda, parecia uma selvagem, pelo fato de querer ficar constantemente entre os animais, ao ar livre, e não ter nenhuma aptidão para cuidar de um lar. Morgana tinha sangue mágico correndo nas veias, herdado da ascendência cigana do pai. Sua mãe, que sabia estar doente e que não queria deixar a filha desamparada, fez de tudo para o casório dar certo. E assim Morgana foi embora com Cai como a nova Sra. Jenkins.

Desde o início Cai deixou claro de que aquela união era por puro interesse, então não tinha intenções de se apaixonar pela moça. Portanto, não forçou nenhuma aproximação. Morgana, sem saber o que esperar ou como agir, se esforçou para se tornar a dona daquela casa. Mas os problemas começaram a acontecer quando Cai a apresentou para a sociedade.

Humilhada, ridicularizada e desencorajada por causa da sua aparência e dos seus modos diferentes, Morgana libertou a raiva que sentiu da pior maneira possível, de forma sobrenatural, invocando, mesmo sem querer, os elementos da natureza, despertando a ira de uma Bruxa que vivia entre eles e que sempre quis a fazenda onde eles residiam para si. Ali jazia um poço, capaz de lançar os maiores encantamentos e maldições, e a Bruxa deixou claro de que não iria descansar até tomar aquelas terras.

Agora cabia à Morgana admitir para si mesma de que era uma Feiticeira, para treinar e controlar o seu dom a fim de combater a Bruxa e a todos que se colocassem contra si e à sua nova família.

Se não bastasse esse grande desafio, Morgana ainda teria que lidar com seus sentimentos conflitantes para com Cai, seu primeiro amor.

Numa época em que era perigoso ser acusado de feitiçaria, Morgana terá que aprender em quem confiar se quiser vencer essas batalhas.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam

***

Desde que me conheço por gente sou apaixonada pelo universo mágico e, quando li A Filha da Feiticeira, de Paula Brackston, fiquei encantada com a sua escrita e com o seu conhecimento sobre bruxaria.

Apesar de ter adorado me transportar para uma outra época, e conhecer um pouco mais sobre os costumes daquele povo, bem como me deleitar com as cenas envolvendo magia, admito ter me incomodado com alguns aspectos dessa narrativa.

A começar por algumas explicações que penso que ficaram faltando, talvez por eu ter querido me sentir mais partícipe na vida de Morgana, como: que doença afinal era aquela que sucumbiu com sua mãe tão rapidamente? E o que foi que houve com o pai da garota que sumiu do nada e levou junto consigo a voz dela?

A autora escreveu tantas páginas descrevendo os cenários e a condução de rebanhos que podia ter nos dado mais informações. Também senti falta de um maior relato sobre Catrin e o parto que tirou sua vida.

Se eu fosse analisar friamente, diria que A Feiticeira do Inverno tem um desenvolvimento bem lento, que me obrigou a fazer leitura dinâmica em certas partes, mas que de maneira surpreendente me conquistou. Talvez por eu ter adorado a protagonista e a sua relação com a natureza. Ou porque amei o relacionamento amoroso que surgiu entre ela e Cai, que é um homem maravilhoso. E também por conta da Sra. Jones, a empregada doméstica da fazenda que ao longo da obra ganhou bastante destaque e que foi uma grande mulher. Também achei muito legal a escolha de Paula dar voz à Morgana escrevendo as suas partes em primeira pessoa, para que compartilhássemos de seus pensamentos e angústias, a compreendendo melhor; enquanto contava em terceira pessoa tudo mais o que acontecia.

Lá pelas tantas achei que esse exemplar teria continuação, pois a história estava acabando e nada de haver o embate final entre Morgana e a tal Bruxa, que não vou revelar quem é para não dar spoilers. Mas não. Brackston concluiu tudo nas últimas folhas, me deixando desgostosa, por achar que este enredo careceu de ação, emoção e obscuridade.

Em suma, A Feiticeira do Inverno pode não ter suprido todas as minhas expectativas, mas serviu para tornar algumas das minhas tardes mais agradáveis e me fez suspirar e torcer para que o amor vencesse.

site: http://www.recantodami.com

Ralibô 18/08/2022

Não sei bem
Era para ser um livro de feiticeira, o romance foi super rápido e que incomodou bastante, não faz meu estilo. As 100 primeiras páginas devorei o livro, depois achei um tanto enrolado e massante. No final algumas coisas aconteceram de uma parágrafo para o outro e outro se estenderam até a ultima página.
Mesmo assim deu vontande de ler outro livro da autora.

My 10/09/2021

Irritante e raso!
Não curti, leitura arrastada e maçante...
Poderia ser reduzido a metade de paginas.
A morte da Sra. Jones e de Dai foram totalmente desnecessárias.

GreiceG 30/07/2020

Boa leitura
Para quem gosta de histórias com bruxas é uma ótima leitura. Gostei do estilo da autora (vou atrás de outros livros dela...), da construção dos personagens e do enredo. Muito interessante aprender um pouco do dia a dia dos condutores de rebanho e dos costumes do País de Gales.