Propósito Sri Prem Baba

Resenhas -

Josy_Liu 31/03/2021

Inspirador
Uma leitura inspiradora e de muita reflexão. Norteia futuras escolhas do leitor. Boa leitura para o momento que estamos vivendo com a pandemia do Covid.

Milena1067 31/03/2021

Perfeitoooooooo
Que livro meus amigos, é daqueles que temos que ler com frequência, ele nos faz enxergar a vida por outra perspectivas, e como encontrar o nosso propósito, está alinhado a nossa paz, felicidade e sentimento de realização. Eu gostei muito! Vou colocar as práticas em ação!!

chameoandre 30/03/2021

Um excelente guia para sair do modo automático
Considero um livro interessante para ler e reler em diferentes momentos de vida. Sua abordagem auxilia muito a enxergar os nossos problemas diários de um aspecto diferente. Assuma o comando e perceba que tudo é uma questão de ponto de vista, e que sempre pode ser encarado de frente. Leitura super recomendada!! ?

Juliana 29/03/2021

Ameii
Estava precisando ler esse livro, pra quem se sente perdido na vida super indico!

annabeattriz 24/03/2021

Livro muito bom e curto pra dar um up, ajuda a sair da inércia que muitas vezes nos colocamos. Digo por mim, que no momento dessa pandemia, esse livro caiu como uma luva

Mariana.Villa 23/03/2021

Clichê e sinceramente não me acrescentou em nada. Talvez para quem não esteja familiarizado com a filosofia oriental seja mais proveitoso

bbrgomez 09/03/2021

Ensinamentos lindos
Adorei o livro.. estou em um momento de autodesenvolvimento e esse livro foi extremamente importante para mim!

Vanessa.Oliveira 05/03/2021

Esse livro me despertou. Eu passei por momentos em minha vida que me fez atentar para mudanças. No livro, ele fala exatamente isso. Eu pude me conectar de uma forma que antes eu não via sentido nas coisas que aconteciam. Agora tudo já me parece até um pouco óbvio. Super recomento o livro.

MissKeaner 03/03/2021

Muito bom!
Descreve muito bem a maneira como as pessoas se comportam, como vêem o mundo, como tratam as coisas. Uma leitura perfeita sobre nossas infelicidades, nosso ego, nossa visão do mundo e do dinheiro. Você enxerga na leitura o comportamento de pessoas que estão ao seu redor, e também enxerga o seu. Acima de tudo, fala sobre como o mundo dificulta que tenhamos bons sentimentos e como somos emocionalmente "engolidos" pelo meio em que estamos.

Amanda Zanella 24/02/2021

Bom, mas...
O texto realmente faz refletirmos sobre várias questões da vida e sobre o que realmente importa. Mas o fato do autor ter várias acusações de abuso, tanto sexual quanto de poder, faz com que o livro perca credibilidade para mim.

Matheus.Toussaint 23/02/2021

Propósito
Este livro e? incri?vel, a ponto de querer recomendar para todos voce?s. Fiquei interessado por pensar que seria um propo?sito crista?o, mas na?o, na?o e? isso. Trata-se de voce? saber o seu propo?sito de vida, de voce? ter coragem de ser quem voce? e?.

A?s vezes nos sentimos perdidos, insatisfeitos com o nosso pro?prio ser, e ao ler esse livro, compreendi que isso e? falta do nosso pro?prio autoconhecimento.

Vou deixar aqui para voce?s uma autoana?lise do autor de forma simbo?lica, no qual pretendeu trazer um ensinamento de vida.

Podemos comparar o processo de expansa?o da conscie?ncia ao desenvolvimento de uma a?rvore. A raiz representa nossas memo?rias, nossas heranc?as, nossos ancestrais, ou seja, nossa histo?ria na Terra. Ao mesmo tempo em que nos mante?m aterrados, a raiz na?o nos deixa cair. Ela e? o que da? sustentac?a?o ao tronco da a?rvore, que, por sua vez, representa nossos valores e virtudes consolidados. Quanto mais forte o tronco, mais alto podemos chegar. Os galhos representam os desdobramentos das nossas virtudes em dons e talentos; as folhas representam o impulso de vida e a nossa eterna capacidade de renovac?a?o. E quando conseguimos nos tornar canais de amor, atrave?s dos nossos dons e talentos, brotam flores e frutos que representam justamente o que viemos realizar, o que viemos oferecer ou entregar ao mundo. As flores e os frutos representam a manifestac?a?o ou a realizac?a?o do propo?sito de vida.

O amor e? a semente, a seiva e o sabor do fruto. Ela e? a beleza e a fragra?ncia da flor. O ini?cio, o meio e o fim. Despertar amor e? o motivo de estarmos aqui.

Que a transmissa?o contida neste livro possa servir de inspirac?a?o e guia para o seu caminhar.

hdcavalcante 22/02/2021

Propósito
Um trajeto precioso em busca do amor - essa para mim é a ideia principal do livro que traz conceitos do processo de aprendizagem, desaprendizagem e reaprendizagem das camadas do eu.

Ste 22/02/2021

Eu demorei para tirar esse livro da estante porque fui pega de surpresa com as acusações contra o Sri Prem Baba na época. Mas resolvi ler agora porque precisava muito ler essas palavras.

Liliane 17/02/2021

O livro não é algo como autoajuda, mas traz algo de relevante no tocante ao autoconhecimento e aceitação de maneira mais positiva possível.
É para ser lido lentamente, buscando compreender nossa "missão" no meio ao qual estamos inseridos.
Vale a pena para compreender um pouco sobre evolução pessoal e fatores inerentes à gratidão.