Larousse da Cerveja

Larousse da Cerveja Ronaldo Morado

Resenhas - Larousse da Cerveja

Galahad 17/10/2023

Contragosto.
Pelo que me lembro agora o melhor Livro Cervejeiro que já li ate hoje, e olha que demorou bem, pois tenho a primeira versão e quando vi essa e que de fato fui animar pra ler, da qual dei bobeira e muita bobeira.

Simples, pratico, de fácil entendimento do começo ao fim, não se usou muito o jargão cervejeiros ou ate mesmo coisas que só quem já tem alguma noção desse universo que vá entender. De fato, a primeira leitura para todos que quer começar nesse maravilhoso mundo.

Pra mim ele foi lindo demais, ainda mais por abrir a minha cabeça (a contragosto), para o novo/velho BJ 15. Não sou tão leigo sobre o meio, mas também não sei demais e tenho muito do 2008 arraigado em mim desde meados de 2010, logo esse novo muda bem as coisas que tenho na minha cabeça. E por pura ignorância não comecei a desbravar o mesmo. Aqui me deu a clareza que faltava, para entender melhor o mesmo e ser o Principio para mais um novo aprendizado cervejeiro.

Aline 27/03/2022

Excelente leitura para os cervejeiros de plantão
Esse é com certeza um dos melhores, se não, o melhor livro que já li. Com uma linguagem acessível para qualquer tipo de leitor, o autor consegue satisfazer a curiosidade de mostrar grande parte da sua paixão por cerveja. Como o autor já cita logo de início na obra, o intuito não é levar a paixão por cerveja, e sim pela cultura cervejeira a qual particularmente eu me apaixonei. Para todos que querem aprender e tem curiosidade sobre o assunto, ESSE é o livro certo. Super recomendo!

Diego 20/03/2013

Uma obra ímpar na literatura cervejeira nacional. O mais completo estudo e referência na lingua portuguesa a respeito da cultura cervejeira mundial.

Visitando os 4 cantos do mundo, todos os processos de fabricação, curiosidades, cervejarias, cervejas, e com muita história pra contar, Ronaldo Morado nos leva ao maravilhoso mundo cervejeiro e nos mostra que esse prazer é muito maior do que os brasileiros estão habitualmente acostumados a conhecer.