Do For Love

Do For Love Leticia Mello

Resenhas - Do for love

Aécio de Paula 08/01/2022

Do for love - Letícia Mello
Brasileira viaja sozinha para Tailândia, Camboja e Vietnã. Em cada país ela se torna professora voluntária de inglês para crianças carentes. Ela conta nesse livro a experiência de vida que teve nesses países. Uma leitura muito boa. Super recomendo.

Fabi Luques 01/11/2020

Love
- Nos entopem de informações que não precisamos para não procurarmos no silêncio os nossos verdadeiros desejos e vontades. Aí voce viaja para um país diferente e descobre que nem todo banho é de chuveiro, nem toda escola tem livros, nem toda cama tem lençol. Quando isso acontece você para de achar que para ser feliz precisa de uma cama king-size, que o seu lençol precisa ter a maciez do algodão egípcio ou que os livros usados não prestam. E começa a perceber que o importante é a tranquilidade do seu sono, a maciez das suas palavras e a qualidade da sua leitura. -

E que leitura, que experiência. Letícia já vinha alimentando minha alma com seus textos, e com o livro não foi diferente. Inspirador!

Natalia446 11/06/2022

Amei, amei, amei
Nesse livro, uma mochileira brasileira viaja ao Vietnã, Camboja e Tailândia fazendo trabalho voluntário. Para quem ama viagens, um estilo de vida livre e ajudar ao próximo essa é uma leitura essencial. Letícia escreve de um jeito leve e envolvente, não escondendo as partes difíceis o que faz você querer ser amiga dela.
?Mesmo deixando pessoas para trás, o que era verdadeiro sempre tinha prevalecido, independentemente do tempo e da distância. O amor não é posse. Deixar livre é verdadeiramente amar.?
Patti 11/06/2022minha estante
Esse livro é a sua cara, Nat!! :)

Natalia446 12/06/2022minha estante
sim!!! S2

Adriana 06/06/2022

" - Fica pra você um presente meu. Para lembrarmos que o que é material pode ser substituído, para cada tristeza uma alegria. Vou ficar feliz se você aceitar. - Ela falou em tom sincero. Sem roteiros, coloquei o anel no dedo e agradeci com um sorriso. Nunca mais veria Jana, mas para sempre lembraria do seu gesto."
Eu já acompanho Letícia no insta e já me sentia tocada com os textos que ela posta lá, ler esse livro foi basicamente sentir que estava viajando junto com ela, os aprendizados explanados no livro de forma simples e cativante fazem o leitor sentir o amor que ela tanto fala. Não tem palavra pra finalizar mais esse livro como: love. Assim como ela tatuou ao final da viagem
DANILÃO1505 06/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Jacque 22/02/2022

Impactante
No começo da leitura desse livro, comentei aqui que parecia estar conversando com uma amiga, enquanto lia as histórias da Letícia, a cada novo capítulo, eu sentia meus olhos brilharem de expectativa, os olhos marejarem de emoção com as histórias e não menos importante sentia meu coração cheio de felicidade por ver aonde ela conseguiu chegar e o tanto que ela amadureceu, você sente isso no decorrer das páginas.

Não consigo descrever muito bem como me sinto após a leitura desse livro, mas a sementinha foi plantada, tenho ciência dos meus privilégios e de como vivo com excessos.

Estou literalmente impactada e esse livro será panfletado para todos que gostam de viajar e ler. Ansiosa para assistir o documentário.

Jess Cipriano 12/04/2023

Leitura incrível pra nos fazer enxergar aquilo que realmente importa. Pra olhar o próximo com mais empatia.
A Letícia parece ser uma pessoa incrível. Fiquei com vontade de ser amiga dela.

Gabriela.Conforto 28/07/2023

Cativante
A história de vida da autora é simplesmente inspiradora. Parece que você está viajando com
Ela. Me deu muita vontade de voltar a fazer trabalho voluntário. AMEI!!

Solangeeoliv 25/12/2021

AMEI!
Nascido da ânsia da autora de fazer algo impactante na vida de outras pessoas, o projeto Do For Love foi uma idealização que se transformou em uma viagem de voluntariado e autoconhecimento pela Tailândia, Camboja e Vietnã. Procurando testar seus limites e ajudar os outros de maneira espontânea e verdadeira, Letícia Mello mergulhou em um mundo diferente do seu e conseguiu, de modo divertido e sincero, se conectar a pessoas e lugares que antes pareciam tão distantes. Uma história leve e emocionante que vai te tocar de várias formas!

Michele Nunes 30/12/2019

Um livro super querido mas não sei o que aconteceu
Foi um livro que os primeiros capítulos me impulsonaram a tomar várias decisões importantes na minha vida, amei a escrita da Leticia e até a metade do livro ele era uma espécie de guru pra mim, sempre consultava ele quando precisava de inspiração, não sei o que aconteceu, mas da metade em diante não consegui mais me sentir envolvida nele. Tentei e tentei mas a leitura já não me envolvia, talvez por algumas coisas se tornarem repetitivas, não sei. Ainda é um livro muito querido por mim, sempre recomendo para a quem diz que está a procura de inspiração mas fica a ressalva.

Vicencia 25/03/2020

Livro incrível, vou assistir novamente o documentário.

Gabi 09/06/2022

Leitura que deixa o coração quentinho
Letícia nos convida a abraçar o mundo e mostra que sim, podemos fazê-lo atravessando o oceano ou também olhando para o lado com um olhar atento e curioso.

Taíssa 29/09/2017

Amor
Se você pensa em viajar pelo mundo, seja passeando ou voluntariando, leia esse livro. Uma história linda de amor pelo proximo, compaixão e em alguns aspectos superação. Tem horas que você até duvida da veracidade, de tão cinematográfico que parece, mas é só a vida. Real e sem filtros. Aproveitem.

Kelly 12/05/2022

Um livro bem autobiográfico sobre as aventuras e que Letícia viveu.
Particularmente, achei detalhado demais, então me cansou em alguns momentos, mas por vezes alguns detalhes foram essenciais para entender um próximo capítulo da sua história.
Para quem gosta de se aventurar, um livro de grande valor e ensinamentos.

Dai 19/08/2019

DoForLove
Um livro inspirador que nos instiga a escrever a nossa própria história, nos lembra que a resiliência nos torna fortes, que empatia é uma ferramenta que nos gera mudança e que, acima de tudo, quando fazemos por amor tudo se transforma.