Peter Pan

J. M. Barrie

Resenhas - Peter Pan

ana.carolis.cah 06/12/2023

Clássico
História muito fluída e gostosinha
é aquela clássica leitura obrigatória
o vocabulário é bem simples, o inglês não é difícil, recomendo e muito

obs: li ao som de "Música de Fantasia | Música Relaxante | Vozes Etéreas | Violoncelo | Piano" no YouTube Music e combinou super bem

Celso Filho 03/12/2023

Levanta boas discussões
É um livro cujo maior conhecimento da história partia do filme da Disney e aquele outro dos anos 2000. Do que eu lembrava, muitas cenas vieram na minha cabeça durante a leitura.

O mérito maior que eu dou para esse livro são dois: 1) a criatividade para a construção dos elementos da história (meninos perdidos, Terra do Nunca, Peter Pan, crocodilo); 2) discussão sobre Peter Pan como personagem.

O segundo de longe é o mais interessante. O Peter lembra uma fada (ou fae) clássico, do tipo que a gente pode lembrar do que o Tolkien descrevia no artigo dele de 1947, presente em Árvore e Folha.

Apesar de ser um livro infantil, a discussão potencialmente levantada faz com que suba demais no meu conceito.

Caroline 17/10/2023

Agradável
Amei essa leitura, muito divertido e interessante. Peter é chatinho e bem rígido com as outras crianças, a Tinker uma maluca e rendeu diversas falas hilariantes. Uma leitura meio leve e meio crítica.

Ana.Botov 31/03/2023

Um clássico é um clássico
Eu sei de cor todas as falas do desenho do Peter Pan da Disney, era viciada no live action e já tinha lido o livro em português. É um livro bem leve, bem infantil, mas precisamos lembrar que por ser um livro que foi escrito no início do século XX, ainda tem algumas falas racistas e machistas.

O inglês desse livro também é um pouco difícil, com palavras bem britânicas e quase não usadas hoje.

Fygiir 23/12/2022

Oi
Esse foi o primeiro livro que eu li em inglês. É bem simples de entender e a história é maravilhosa né.
Recomendo
Vitória 23/12/2022minha estante
Aaaa, vou procurar

Fygiir 23/12/2022minha estante
Eu baixei por um site e mandei para o Kindle, mas da para ler pelo celular, me manda mensagem por aqui que te explico direitinho

Vitória 23/12/2022minha estante
Qualquer coisa eu manda mensagem, obrigada. Vou ver primeiro se consigo encontrar

MurderBookReader 29/08/2022

Foi quase tudo que eu queria...
Eu sabia que ia gostar dessa história de ler essa história, acho que poder ouvir foi melhor ainda. Eu sempre gostei das adaptações para o cinema da história do Peter Pan, então fazer a leitura desse livro era uma coisa meio que essencial para mim.
A interpretação da Lilly Collins foi interessante mas poderia ter mais nuances. De qualquer forma adorei.
Uma das coisas que eu mais gostei foi o quão similar foi a adaptação deste livro que eu vi quando criança. Não a animação da Disney mas o filme com atores.
Esse foi um dos meus filmes favoritos na minha infância, então ao ouvir esse livro eu pude perceber o quanto o quão perfeita foi essa adaptação pela qual eu sou apaixonada. Isso me deixou muito feliz.
Uma das coisas ruins do livro foi racismo nas cenas em que aparece o povo indígena da Terra do Nunca, essa para mim pior parte do livro, entretanto por ser uma obra antiga (foi publicado em 1911) então meio que já era esperado. Isso tira um tanto da magia da história.

sammy 20/03/2022

A terra do nunca
Foi uma experiência de leitura diferente, no sentido de que foi o meu primeiro contato com um clássico no seu idioma original e já tinha criado inúmeras expectativas acerca da estória, mas com certeza não esperava encontrar outra faceta do Peter. Temos um Peter Pan insuportável, egoísta e muito malvado ao ponto de quase esquecer de salvar um dos meninos perdidos. Os meninos perdidos, o Gancho e a Tink pertencem a melhor parte do livro e eu nunca esquecerei da Tink chamando o Peter de "silly ass", porque foi um dos poucos momentos que eu realmente me vi envolvida com a estória e não reclamando de alguns absurdos que são constantes nessa.

Julia 05/03/2022

Ótimo pra treinar inglês, mas ainda precisa de dicionário mas pra poucas palavras.

Agora o livro em si, nunca fui muito fã de Peter Pan mas achei o livro muito aconchegante e nada cansativo até o narrador tem personalidade própria e amei como é lúdico e não tenta se prender a realidade em hora alguma.

Maria8833 28/02/2022

Nostálgico
um clássico da minha infância que sempre tive vontade de ler. Peter Pan é sempre vai ser uma das minhas histórias favoritas, a magia da terra do nunca vai pra sempre estar comigo.

Bruna 15/05/2021

Okzinho!
Ultimamente tenho lido pelo menos dois livros em inglês por ano, por enquanto escolho livros de leitura fácil porque não tenho conhecimento tão fluido ainda...mas nesse eu errei um pouco. Geralmente escolho livros sem fantasia ou coisas mágicas porque no inglês me perco, sem saber se é algum tipo de linguagem figurada ou se literalmente tá rolando aquilo. Então aqui me prejudicou um pouco isso. Fora algumas palavras arcaicas e de pouco uso como thy e thus que me travavam, fora o 'dialeto' de pirata, e uns parágrafos extensos onde ele entrava numa brisa com construções de frase estranhas pra mim e eu ficava sem saber o que tava rolando, de quem tava falando no fim das contas... enfim!

Fora isso, achei a história bem parecida com o filme...não lembro dele perfeitamente, mas achei que seria mais diferente do que me lembro. Achei ok!

site: https://www.instagram.com/alendolivro/

Alef 01/05/2021

Da infância à juventude
Eu li Peter Pan pela primeira vez quando eu tinha uns 9 ou 10 anos. Hoje tenho 22. E a mensagem do livro é sobre isso. Eu cresci.

Phelippe 20/04/2021

Leve e divertido
Um clássico infantil, que consegui ler em inglês kkkkk

Eduda 25/03/2020

Clássico!
Eu já tinha lido Peter Pan em português, mas resolvi ler agora em inglês e sinceramente a historia é a mesma!
Assim como eu amo Peter Pan, com essa edição da Barnes & Noble só fez com que eu me apaixonasse ainda mais pela historia!
Essa edição alem de ter capa dura e o recorte em prata (muito lindooo) tem algumas ilustrações que são MARAVILHOSAS!
Não tenho o que dizer, apenas que eu amo e continuarei amando Peter Pan!

Sianyar 28/02/2020

Não é um conto de fadas
Eu já imaginava que o livro seria diferente da versão da Disney. Na verdade, a animação até é bem fiel no quesito enredo, porém nunca na minha vida imaginaria como os personagens seriam na obra real. Não leia este livro caso você queira continuar com sua imagem intacta de Peter Pan, que na verdade é um menino insuportável e malvado. O livro em geral é machista e misógino. A escrita é arrastada e só passei raiva a cada acontecimento, mal acreditando no que estava lendo. Não é a toa que demorei mais de dois anos pra concluir esta leitura. Não perca seu tempo.
Yasmina.pa 28/02/2020minha estante
Agr to curiosa.. droga kkkkkk