Peter Pan

J. M. Barrie

Resenhas - Peter Pan

Eduda 25/03/2020

Clássico!
Eu já tinha lido Peter Pan em português, mas resolvi ler agora em inglês e sinceramente a historia é a mesma!
Assim como eu amo Peter Pan, com essa edição da Barnes & Noble só fez com que eu me apaixonasse ainda mais pela historia!
Essa edição alem de ter capa dura e o recorte em prata (muito lindooo) tem algumas ilustrações que são MARAVILHOSAS!
Não tenho o que dizer, apenas que eu amo e continuarei amando Peter Pan!

livrodebolso 14/10/2019

Não sei descrever o privilégio que vivi nos últimos dias. Peter Pan era um dos meus livros preferidos quando eu estava aprendendo a ler, aos cinco anos. Lembro-me de algumas coleções de contos de fada que meus pais compravam, e todas continham a história do menino que não queria crescer.
Tal como Wendy, eu não pude impedir que a natureza realizasse seu papel, e me tornei uma adulta. Porém, não fui para o escritório, permaneci na Terra do Nunca; mas desta vez eu pude ler exatamente o que o autor escreveu, em sua própria Língua, tornando a experiência ainda mais mágica. .
Wendy era boa em contar histórias, despertando o interesse de Peter Pan, uma criança incapaz de crescer que vivia em uma ilha mágica, para onde iam os meninos que caiam do carrinho quando suas babás não estavam olhando (certamente as meninas eram espertas demais para isso), chamada Terra do Nunca.
Peter um dia perdeu sua sombra. Ela foi parar justamente no quarto de Wendy e seus dois irmãos. Juntamente com Sininho, sua fada, ele foi recuperá-la e, sendo as meninas muito mais espertas que os meninos, Wendy o ajudou a concertar.
Claro que isso despertou muito ciúme na fada, pois são criaturas pequenas demais para mais de um sentimento de cada vez.
Peter convenceu Wendy a ir com ele para sua terra, para contar histórias aos meninos perdidos e viver grandes aventuras. Mas antes de tudo, eles precisavam derrotar o temível Capitão Gancho e sua tripulação no navio pirata.

Jaqueline.Ferraz 16/12/2016

Lendo Peter Pan
O garoto que não queria crescer é uma aventura bem interessante e nostálgica. Gostei do enredo e minha mente foi direto no filme clássico, em que a música Clocks do Coldplay. A descrição das cenas de casavam muito com o filme.
Porém achei um pouco descritivo demais, e isso me chateia porque isso acaba cansando a leitura.
As partes do capitão gancho e da sininho são as melhores.

Cristina Tronco 05/01/2014

Encantador
Li o livro me sentindo totalmente envolvida pelo ambiente mágico e encantado do Peter Pan. Procurei despertar meu imaginário infantil e perceber as descrições e aventuras do livro com o olhar de uma criança, e acredito que isso tenha tornado a leitura ainda mais prazerosa e lúdica.