A Noiva do Capitão

A Noiva do Capitão Tessa Dare

Resenhas - A Noiva do Capitão

Laiz 27/10/2022

Levinho
Você não quer ser apresentada à sociedade, mas esse dia está bem próximo (para o seu desespero), mas então você tem a ideia de inventar um pretendente. O que você não esperava era que essa pequena mentira iria se estender por anos ao ponto de você precisar "matar" o pobre coitado para explicar para sua família o motivo desse pretende nunca aparecer.
O problema é que você enviou cartas para seu pretendente e ele recebeu, porque você inventou uma pessoa que na verdade é real! E agora ele voltou dos mortos e apareceu no seu castelo na Escócia para se casar com você! E agora? Como você vai sair dessa?
Pra descobrir você vai precisar ler A Noiva do Capitão. Um livro leve, divertido, com uma mocinha artista e criativa e com um protagonista leal e de tirar o fôlego.
Esse é o terceiro livro da série Castles Ever After, mas fique tranquilo, dá pra ler os livros isoladamente, um não depende do outro.

Cami 26/03/2021

O melhor da coleção sem sombra de dúvidas! Aquele livro que você termina e não consegue se desligar. Amei do início ao fim, trouxe tudo que eu amo em um romance de época! A história se inicia através de cartas escritas por Maddie para um noivo fictício e que acabou realmente chegando em um capitão escocês, que aparece exigindo o casamento. Me apaixonei logo de início por essa narrativa!
Amei os personagens, a excentricidade da Maddie é um bônus para a história, os diálogos são engraçados, o enredo é viciante e apaixonante, tem cenas tensas para angustiar um pouco o leitor, tem casamento no início da história, os principais se desenvolvendo durante o livro.

Karla 09/01/2023minha estante
Eu ri dms com esse livro kkkkkk, amo a protagonista, mas queria mais cenas deles juntos

lilis 06/08/2021

bom, gostosinho pra passar o tempo e tirar da ressaca. gostei bastante. já quero começar o segundo.

LAvia29 27/06/2023

Perfeito
O que dizer sobre a Tessa? história que emocionam, divertem, aquecem o coração, deixam a gente com sorriso bobo no rosto, e essa não foi diferente! Amei Maddie e a força da natureza que ela é, amei nosso capitão Logan que vai mostrando suas camadas com o passar do tempo e fazendo a gente se apaixonar por ele. Outro ponto forte da Tessa são os personagens secundários, e nesse livro nós temos a tia da Maddie que é uma mulher a frente do seu tempo e apaixonada e os soldados do capitão, que tem seus traumas de guerra, mas não se tornaram pessoas amargas por isso.
O livro é um prato cheio pra quem gosta de romance de época, mas principalmente pra quem gosta de se apaixonar. Amei ??

Siane 05/05/2022

A noiva do capitão
Ótimo para passar o tempo, seguindo o mesmo ritmo da maioria dos romances de época, aqui temos um casamento de conveniência, algumas cenas fofas e engraçadas. Minhas cenas favoritas são as que Maddie e Logan falam como se já tivesse feito algo para poder fazer, e o Grant é um dos meus favoritos dentre os soldados. Muito bonzinho, recomendo para quem quer um romance sem muito drama ou plots.

Cami 26/03/2021

A história é INCRÍVEL, todo o drama com as cartas... Além de que a escrita da autora cativa MUITO.
Porém há alguns pequenos erros no desenvolvimento dos personagens. O mocinho no começo é um porre, ao longo da história ele melhora mas de um jeito meio aleatório.

Miss Meleski 14/01/2021

Engraçado e muito gostos de ler
Esse é o meu livro da autora. Confesso que não gosto muito de romance de época, mas esse me cativou e me fez dar umas boas risadas.

A protagonista é incrível, forte, decidida e inteligente e o mocinho é aquele típico machão alfa, mas não daqueles insuportáveis, claro que tem momentos que dá vontade de meter um voadora nele mas dá pra relevar.

Um dos pontos que mais gostei foi que o livro aborda traumas de guerra, gosto da escrita da autora porque ela não foca apenas no romance, ela consegue trazer outros temas o que torna o livro ainda mais legal.

Leiam, vocês vão rir.

Laura.Roberta 17/07/2023

Minha relação com livros recomendados pelo booktok é muito turbulenta, mas quando indicaram esse livro eu me senti na obrigação de ler e, graças ao bom deus, deu muito bom. Que história mais gostosa viu, fazia tempos que eu não me divertia com uma leitura assim. Cheguei a gargalhar com a história, chutei o ar e fiquei que nem boba rindo das situações que os personagens se colocavam. Já comecei o livro sabendo que ia gostar só de ler o prólogo, porque percebi que a personagem principal não ia ser uma sem sal chatinha kkkkkk. Então, deixo aqui o meu agradecimento ao booktok, parabéns ele conseguiu novamente.

Lírio 09/05/2022

Mo chridhe
A proposta do livro foi muito boa e engraçada porém eu esperava mais do Logan, em todo o começo eu achei ele um ser detestável com toda essa coisa de casamento e fingir que não tem um coração e tudo mais. Porém quando ele começou a se abrir mais foi como se as coisas ficassem claras então passai a entender mais o lado dele, amei que a Maddie continuou seguindo os seu sonhos independente de tudo. E como eu não poderia me esquecer de falar das ESTRELAS PRINCIPAIS DESSE LIVRO PODE ENTRAR: REX E FLUFFY simplesmente os protagonistas desse livro, sem essas lagostas teria dado bem menos estrelas, foi um relacionamento cativante e espetacular. Sem dúvidas dei altas gargalhadas com esse livro e só por isso já valeu a pena. (Eu sei que os escoceses tinham costume de usar Kilt, mas toda vez que imaginava ele de saia era muito engraçado)

Anað 05/02/2022

Depois de mais ou menos uns dois anos sem ler nenhum romance de época eu decidi dá uma chance pra ele, e tenho que confessar que a história é um tanto quanto incrível. A criatividade para desenvolver o enredo para mim foi inovadora.

Esse livro talvez me faça querer ler mais obras da autora.
Didi 05/02/2022minha estante
A Tessa também me fez ter vontade de voltar pros romances de época. A escrita dela é muito boa.

Yasmim668 07/07/2023

Bem bobinho, mas adorei. Bem gostoso de ler. Gostei demais na Maddie, ela é muito bitolada das ideias

TaAs 14/12/2022

Gostei bastante do livro, a escrita continua envolvente. Porém, entre esse e o segundo (é uma trilogia, e acabei lendo na ordem errada kk), eu prefiro o segundo. Como todo o livro, esse tem defeitos e acertos, e acredito q a raiva q eu senti no início pode ter afetado ao decorrer da minha leitura, deixando a história um pouco a desejar.
Pra deixar claro, não é um livro ruim, como já li outros, a ideia da história foi incrível. Inclusive o desfecho me agradou bastante, me surpreendendo, fazendo eu superar a minha raiva kkkk
Enfim, eu indico o livro mesmo assim e espero que aproveitem.
Boa leitura!