A Noiva do Capitão

A Noiva do Capitão Tessa Dare

Resenhas - A Noiva do Capitão

Luadslima 27/01/2023

"Querem roubar meu castelo"
Cartas enviadas ao Capitão irlandês Logan Macenzie, um noivo amado, carinhoso e muito lindo.

Nada estaria errado, se o moço das cartas não fosse inventado por uma Maddie de 16 anos que tentava se livrar das tentativas de todos para que ela se casasse logo.

Por anos, ela mandou cartas para o seu noivo capitão até que finalmente ela o matou e passou a viver como uma viúva de luto

9 anos depois do início de tudo, o verdadeiro capitão Mackenzie bate a porta do castelo que o falecido tio de Maddie deixou para que ela morasse com seu amado

Esse capitão tem todas as características que ela colocou na carta, mas nem de longe é tão benevolente quanto o seu amado

Agora os dois precisarão se casar ou então todos à sua volta descobrirão que Madeline Grace vem mentindo pela última década inteira

Aggretsuko0 05/01/2023

ESCÓCIA: AÍ VOU EU!
Um romance de época maravilhoso. Temos tudo: enemies to lovers, casamento de conveniência, mentiras, cartas, traumas, lagostas. O COMBO DO SUCESSO. Comecei a ler despretensiosamente porque amo um casamento de conveniência. Melhor ainda quando sempre foi tudo uma mentira inventada por uma menina que não queria se casar e inventou um capitão escocês na guerra pra não precisar arranjar um marido. Acontece que o capitão existia e recebia todas as cartas falsas dela e um dia apareceu propondo casamento. 10/10. O começo do livro é hilário e mostram exemplos de algumas cartas que ela enviou e o humor dessa garota é sensacional, me lembrou muito dos livros adolescentes que eu lia cheio de personagens espirituosas e extremamente engraçadas, realmente da a impressão que ela é uma jovem inteligente e bem humorada de 16 anos. O tempo passa e ela amadurece, mas sem perder a essência hilária e essa foi uma das coisas que me fizeram amar esse livro. A construção dos personagens é impecável e a estória é muito cativante (li em 14 horas ?) até os personagens secundários são agradáveis e bem feitos. O slow burn é na medida certa, foi exatamente como eu queria, então não pude deixar de favoritar! Quero ler mais dessa autora!!! Uma menção honrosa às lagostas fluffy e rex que em sua dança lenta de acasalamento ganharam meu coração kkkkkk.

Meu Deus falei tanto e esqueci de mencionar o boy gato escocês misterioso sarcástico com passado sombrio? Eu mencionei que ele é um gato ruivo escocês e usa kilt? Já sabe né? Vão ler pelo amor de Deus.

Carla Foster 27/04/2021

O melhor de todos!
No começo achei um pouco supérfluo o motivo que foi encontrado para a Madeline aceitar o suborno do Logan... mas depois pensei ?se eu quisesse ler coisas realistas, não estaria lendo romances? rs.
Fiquei mais tocada com o plot desse livro do que dos outros dois... e com certeza o romance aqui foi muito mais bonito e tocante.
Adorei os personagens! Inclusive os secundários ficaram em um lugar no meu coração.

Caroline.Yukorvic 28/02/2022

Esse já foi melhorzinho do que os outros. A história é mais interessante, tem um contexto legal, e você consegue ver um pouco de desenvolvimento nos personagens. Não muito, mas já é mais do que nos livros anteriores.
Mas se mesmo de TPM eu não achei nada demais, acho que deve ser meio meh mesmo.

Cristine 16/02/2017

já acabou!! tão rápido!
queria mais, quero um encontro/acerto de contas do Logan com o "pai" adotivo (mesmo que isso já não importe mais), quero ver ele encontrando a família da Maddie, quero saber o que aconteceu com a mãe dele, qual vai ser a reação dele quando o babie nascer....
se os soldados vão se arranjar, se todos vão ter um lar finalmente...
até se as lagostas vão conseguir sobreviver em mar aberto...

uma história para ser fofa não precisa de um vilão, de grandes reviravoltas...só precisa de boas pessoas tentando viver a vida da melhor maneira possível...
Cris Paiva 17/02/2017minha estante
Ou seja, esse livro podia ter umas 200 paginas a mais que você não ia se importar. KKkkkk
Nem li e já gostei,

Renata (Rebipe) 02/03/2017minha estante
Disse tudo.... parece que leu meu pensamento.

Less 09/04/2017minha estante
Você deveria marcar que sua resenha tem spoilers.

geovanna.santesso 12/02/2022

Confesso que me surpreendi.
Fui pegar para ler esperando algo diferente e me surpreendi de uma maneira deliciosa, o processo de evolução dos dois é lindo. Logan me cativou logo na primeira aparição dele, não sabia que queria um escocês de 1,80 usando uma kilt até eu ler esse livro. Um casal maravilhoso, assim como todos os personagens. Perfeito para está em uma ressaca literária ou precisa de algo leve depois de ter lido algo cheio de gatilhos e pesado. Maddie se mostra uma personagem maravilhosa que mesmo com seus traumas faz o seu melhor para seguir seus sonhos e ela consegue! E oficialmente Logan entrou na minha lista de personagens favoritos!

Emilly 11/02/2024

Sr° e Srª Mackenzie
O fato do livro prender des do início, faz com que ganhe muitos pontos com os leitores. O Logan é cativante apesar de ser cabeceira dura e a Madie é encantadora.

Isa 11/10/2021

Tudo que eu precisava
Romance leve. clássico enemies to lovers.
Escrita fluída, com o humor na quantidade certa, sem muitas abordagens pesadas.

O que mais me prendeu foi o fato da protagonista ser extremamente forte e sensível ao mesmo tempo. A personalidade dela não foi deixada pra trás por causa do seu par romântico e das ambições dele. Eu adorei, era o que eu precisava numa segunda-feira chuvosa.

eu_bruna 24/09/2023

Clichê delícia demaisss! eu engatei muito rápido na leitura e gostei muito de tudo. confesso que me apaixonei pela personalidade única do logan, me diverti muito lendo

Suzane.Garcia 04/06/2021

Imagina encontrar o homem dos seus sonhos? Literalmente! Aquele que você inventou na sua cabeça e para quem escrevia cartas como se ele existisse? Bom, ele existe! E agora? Maddie se vê entre a cruz e a espada quando seu namorado imaginário surge em carne, osso (e kilt) na sua frente! E o Capitão (até então imaginário), precisa se deixar levar pelos sentimentos e deixar de ser tão durão (bom, nem tanto).

aninha 06/02/2022

simplesmente Tessa Dare
como nas outras duas leituras dela que fiz, continuo encantada pela escrita da Tessa! Da trilogia ?Castle Ever After?, não sei dizer de qual gostei mais. Todos são únicos, embora carreguem as mesmas características que um bom romance. Você com certeza vai rir muito, se emocionar e ficar apaixonade pelas histórias.

Aline 06/02/2022

Não sei se foi o meu preferido dessa série, mas com certeza ele tem um charme diferente. Leve e gostosinho de ler, cumpriu bem o papel de deixar o coração quentinho. Pra mim esse livro é a nova definição da lei da atração hahahaha
Chel 06/02/2022minha estante
Assino embaixo kkk