Meditar Transforma

Meditar Transforma Amanda Dreher

Resenhas -

ATHOS 22/04/2024

Meditar Transforma: Uma Jornada de 8 Minutos para a Calma e o Equilíbrio

Em um mundo frenético e cheio de distrações, encontrar paz interior pode parecer um desafio impossível. É aí que entra o livro "Meditar Transforma", da autora Amanda Dreher, que se propõe a ser um guia prático para acalmar a mente e equilibrar as emoções em apenas 8 minutos diários.

Um Mergulho na Prática da Meditação

O livro não se limita a teorias e conceitos abstratos sobre meditação. Dreher apresenta um método passo a passo, detalhando diferentes técnicas e exercícios que podem ser facilmente incorporados à rotina de qualquer pessoa. A autora também oferece dicas valiosas para lidar com os desafios comuns da prática, como pensamentos intrusivos e inquietação.

Mais do que Relaxamento: Uma Transformação Holística

"Meditar Transforma" vai além do simples relaxamento. Dreher explora os diversos benefícios da meditação para a saúde física, mental e emocional, incluindo:

Redução do estresse e da ansiedade
Melhora do foco e da concentração
Aumento da autoconsciência e da inteligência emocional
Promoção de um sono mais reparador
Fortalecimento do sistema imunológico
Um Guia Acessível para Todos

A linguagem simples e direta de Dreher, combinada com exemplos práticos e histórias inspiradoras, torna o livro acessível a todos, independentemente da experiência anterior com meditação. Se você busca uma vida mais calma, equilibrada e plena, "Meditar Transforma" é um excelente ponto de partida para sua jornada.

Queridolivro0 20/12/2023

Maravilhosa leitura ??
Já acompanho a Amanda com as meditações faz um tempo e ouvir esse livro só fortaleceu ainda mais meu desejo em evoluir mentalmente e espiritualmente HÁS, hoje amanhã e depois.

Meditar é um momento de entrega total, eu adoro e tenho visto uma melhora na ansiedade e inseguranças no trabalho, mas como a Amanda fala é tudo aos poucos e com perseverança sempre HAD.

thaisbronzo 23/10/2023

Livro com informações teóricas de como a meditação funciona, seus benefícios, e práticas para usar no dia a dia.

Ingrid Laís 10/06/2023

Adorei tudo o que foi abordado sobre meditação, como tudo é explicado de forma simples, com dicas práticas. Uma ótima escrita que flui facilmente.

Incrível ler sobre os benefícios que podemos ter com a meditação. É algo que quero conseguir fazer de forma mais constante. Usarei as dicas do livro com certeza. Recomendo!

jbueno2023 21/04/2023

A autora usa uma linguagem simples e positiva, leitura fácil e fluída. Recomendo a leitura desse livro.

Vivi 06/04/2023

Há um ano atrás ouvi de uma pessoa muito jovem porém sábia e que hj é um ser que mais admiro, respeito e sou grata." Você não respira. "
Na hora pensei mas não respondi, claro que respiro se não, teria morrido ?.
E a cada consulta que tínhamos fui observando , seguindo instruções e vi que isso ajudava e muito em meu tratamento e não só lá como em outros aspectos de minha vida. Sempre pensei... NUNCA que vou ser capaz parada meditando ou sei lá observando minha respiração ... meu eu.
Até que um turbilhão de coisas foram me acontecendo outros ensinamentos da parte dele e de mais outras pessoas que estão entrando em minha vida estão me direcionado a essa conexão comigo.
Ainda engatinho mas a cada dia faz mais parte de minha vida.
Esse livro tem uma dinâmica incrível, estudos, experiências de vida muitos ensinamentos.
? Amanda Dreher: É por meio da meditação que nos reconectamos com a nossa essência, que é paz, amor, bem-aventurança, energia suprema, Deus. A meditação é interna, um estado da mente, algo que acontece de dentro para fora. Por isso, não pode ser ensinada teoricamente, mas sim experienciada na prática, na vida real, não tem outro jeito."
? Amanda: "O que NÃO é meditação? Não é sentar em uma postura no chão com as pernas cruzadas ou fazer poses difíceis. A prática meditativa não é não pensar em nada, sentar, fechar os olhos e continuar com a conversa mental interna. Meditação não é uma religião no sentido de um culto ou crença religiosa. Também não é algo místico e você não precisa de nenhum poder especial para praticá-la."
? Alguns benefícios: "Diminuição da ansiedade, estresse e depressão. Em muitos casos, conseguimos parar completamente o uso de medicamentos controlados; ? Diminuição da insônia, dores de cabeça e dores crônicas como fibromialgia; ? Diminuição da TPM e sintomas da menopausa; ? Melhora da concentração e memória; ? Melhora dos relacionamentos; ? Alinhamento com sua missão da vida. A vida ganha um novo sentido; ? Melhora o humor, a disposição e a energia para enfrentar os desafios do dia a dia; ? Diminui a pressão arterial; ? Sentimento de paz e tranquilidade em relação à vida."

Lucas 04/03/2023

O que você vai encontrar neste livro
O livro aborda os benefícios da prática da meditação e traz explicações científicas, ensina os 5 pilares para transformar a vida com a meditação e traz 3 meditações poderosas para começar a praticar, além das 5 meditações que você ganha de bônus ao ler o livro através do Desafio MT Express.
Gostei muito da leitura e da forma como o livro foi escrito, bem didático e vou implementar ainda hoje os 8 hábitos de desintoxicação que aprendi no livro.

Juliano Silva 18/02/2023

Livro bem instrutivo
Livro muito bom, encontrei em promoção no site abaixo, novos eu usados, é
só copiar e colar o link no seu navegador para saber mais.

site: https://amzn.to/3YUMEH8

its ranna 29/01/2023

Sensacional
Apaixonada pela escrita da Amanda. Ela é muito prática e vai direto ao ponto. É um livro fácil de ler e o que eu mais gosto nela é o resumo que faz de diversas pesquisas de outros autores, como por exemplo estudos do Dr Joe Dispenza e outros. Ela resume muito bem, pega somente as partes importantes.

Com a prática de 8 minutos diários ela desmistifica muita coisa na meditação. Um gua prático e rápido para ajudar a todos nessa prática maravilhosa que ajuda em tantas áreas da vida. Inclusive ela lista todos os problemas que pode ocorrer pela falta da prática da meditação. Durante a leitura retomei o hábito de meditar e não pretendo parar.

Estou lendo também Cura da Alma da mesma autora, um guia prático com mantras para a cura do seu campo energético e do seu subconsciente, curando traumas e feridas emocionais. Amanda tem um poder persuasivo tão grande através da escrita que você lê hipnotizado pelos seus ensinamentos. Não costumo gostar desse tipo de leitura mas ela consegue me cativar. E antes de julgarem esse tipo de livro pense que é uma forma de auto cuidado, de melhora pessoal. Deixe o julgamento para quem quer fazer besteira e coisas ruins...

Anna 28/12/2022

Inicial
Esse é um livro bom pra quem está começando a procurar sobre meditação. Tem muitas coisas que a autora explica pela neurociência. É um pouco superficial caso alguém esteja procurando algo mais profundo. Mas pra iniciantes eu creio que seja um ótimo livro.
Flôr 06/09/2023minha estante
E equivocado em algumas partes, né?!

Aline 22/09/2022

"entramos em contato com a nossa essência, percebemos que não somos apenas corpo e mente, e sim seres espirituais vivendo uma experiência material."

Nick 04/06/2022

Meditar transforma
É um livro que agregou autoconhecimento a mim. Pensamento que eu tinha, a autora provou estar certo com base em estudos.
A autora desmistifica bastante e faz parecer bem simples criar a rotina da meditação até para melhorar a qualidade de vida.
Gostei bastante da leitura.

Luciano.Pierre 04/02/2022

Bom para começar a meditar.
Leitura agradável para quem quer começar a praticar meditação. Gostei das orientações sobre postura, a formação do hábito e os 8 minutos por dia.

Thais Sasaki 05/12/2021

Meditação é acessível
Leitura agradável e acessível. Com batente dicas práticas pra vc testar durante a leitura.
A autora apresenta um resumo no final de cada capítulo q ajuda a esclarecer o conteúdo e fixar as práticas. Adorei as meditações do capítulo 8!!!??????

Mirian 25/04/2021

Livro relativamente bom, aprendi algumas coisas sobre meditação. Mas sinto que a autora, no começo, "enche linguiça".