Mais Leve Que o Ar

Mais Leve Que o Ar Felipe Sali

Resenhas - Mais Leve Que o Ar

Deborah.Priscila 11/03/2024

Fantasia
E a 4 ou 5 vez que leio o livro, amo a leveza do livro, ao mesmo tempo me impacta muito o desfecho dele. Acho que o escritor poderia ter explorado muito esse livro, poderia ser um box, que valeria muito a pena ter. Algo muito importante a ser dito e o cuidado do Lote 42 com os livros deles, pois sempre possuem designers únicos e esse não deixa de ser único e lindo.

Laura.LanAone 10/01/2024

Mais leve que o ar
Peguei o livro despretensiosamente na biblioteca, quis me arriscar, e valeu a pena
O livro se trata da vida da Melissa que conhece Pablo, ele é bem famoso e tem como objetivo de vida criar um meio de transporte que facilite a vida humana, a comunicação, o comércio (ou seja, um aviao)
Eles se conhecem e é praticamente amor a primeira vista
O livro é simples e curto, mas é interessante, li em um dia
Achei alguns apontamentos no livro bem interessantes como "os homens da ciência, que deveriam trabalhar pra melhorar o mundo, prostituindo as suas criações em serviço da guerra.
as maiores mentes da minha geração estão ocupadas em criar novas maneiras de matar".

bruna 18/11/2023

Confesso que me surpreendi com o desfecho. No entanto, não foi um livro que me encantou de maneira completa. Sim, a proposta é, de fato, boa! Adoro as maluquices de Santos Dummond, e ver um personagem similar é interessante! Ainda assim, faltou melhor uso do universo fantástico para a questão da invenção do maquinário, para o romance... Enfim, não há muito o que pedir de um livro mais breve, então declaro-me por satisfeita!

nina.sady 21/10/2023

Pablo eu te amo meu lindo ????
Um livro pequeno, com personagens cheios de personalidade, uma história muito bonita, a ideologia do Pablo te encanta(?) e o final te quebra? bom pra sofrer e chorar, amei.

Izaiane.Oliveira 10/10/2023

Só leiam para vocês entenderem melhor. Não se arrependeram.
Rapaz, esse não prometeu nada mas entregou muito. Eu mesmo, tava comentando com uma amiga que tava na página 50 e não tinha conseguindo me conectar com a história, mas paguei com a língua viu.
O livro conta a história do Pablo e da Melissa, ela é uma druida e ele é cientista. E o amor deles é tão inocente, tão meigo. Ele sonha com o dia em que vai voar (e ele consegue) e tão encantador por mais que seja um sonho simples. Pablo é tão gentil, tão fofo e Melissa é corajosa, é inteligente e eu fiquei muito admirada. No final eu chorei sim porque a sensação é uma mistura de "não aceito" com "mds, que lindo. Não tô acreditando".

ya 02/08/2023

Tenho um carinho mto grande por esse livro
Provavelmente as cinco estrelas q eu dei são pelo apego q eu tenho por ele. nao sei se foi pq meu irmao q me deu o livro, ou pq ele me deu vontade de ler de novo a uns anos atras. adoro como ele rapido e em nenhum momento fica massante, mesmo q as vezes peque no aprofundamento, sendo facil e fluido de ler

Maria Clara 13/01/2023

Um nacional lindo. Romântico, leve e encantador em cada página.
Foi algo que me prendeu e me fez ler rapidamente.
Há sim alguns pequenos deslizes, como o não aprofundamento dos personagens, mas nem por isso a obra deixa de ser muito boa.
Para quem deseja uma leitura rápida, leve e romântica (com um pouco de drama) aconselho esse livro.
Parabéns ao escritor.

Lice 04/07/2022

Mais leve que o ar
Fazia tempo que não lia um romance tão lindo e emocionante quanto esse.
Simplesmente me pegou de surpresa tudo relacionado a esse livro. Comprei este livro por conta da capa e pelo fato de já conhecer a editora, foi a melhor coisa que fiz e gostaria de ter conhecido o livro de outra forma.
Leve e descontraído, porém com momentos que te fazem pensar sobre a vida e como ela tem que ser aproveitada da melhor forma possível.
Felipe Sali fez um trabalho esplêndido escrevendo esse livro, fico muito feliz de ter tido a experiência de conhecer os personagens e o universo tão distante e próximo do nosso.
Me arrancou risadas e choros, me emocionei com a história e me identifiquei.
Para todos que querem algo leve, comovente e reconfortante para ler recomendou esse livro!!
Tem certezas partes na história que ficam meio abertas e personagens que são esquecidos, mas nn senti falta deles nem de um complemento pra isso

Biblioteca Álvaro Guerra 13/04/2022

Felipe Sali publicou Mais Leve que o Ar na internet em 2015 e, desde então, a obra foi lida mais de 450 mil vezes no aplicativo Wattpad, uma das mais importantes comunidades digitais de escritores do mundo. Com mais de 1 milhão de leituras em sua bibliografia na plataforma, Sali foi nomeado embaixador do Wattpad no Brasil. A história de Melissa e Pablo foi ampliada e revista, sendo que o texto original continua disponível na internet. Mais Leve que o Ar é o livro de estreia de Sali no meio impresso.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788566740226

Eme Pê 28/12/2021

Eu amo Felipe Sali
Tudo que ele escreve é incrível, e eu me sinto assim desde que li Ick Perspectiva em 2015. Pode ser meio ousado comparar, mas ler essa história hoje, depois de tanto tempo, foi como reler Pequeno Príncipe: tudo o que é fantástico ganha um novo significado, uma nova ideia. Realmente incrível mergulhar nessa história de novo e perceber as nuances entre os personagens que não pude notar antes. Uma leitura incrível

Larah 22/12/2021

Porque eu acho esse livro perfeito?
O livro é uma autoria nacional (orgulho), o que eu já acho incrível pois são poucos os autores nacionais que tem essa visão de uma realidade totalmente diferente da nossa, além disso o livro foi reconhecido por uma editora quando ele estava numa plataforma online de livros bem popular e totalmente gratuita, daí vocês já vêem o quanto ele é especial.
O autor foi sábio na escolha de diálogos dos personagens, nas ações e principalmente nas habilidades dos dois protagonistas que foram essenciais um para o outro no livro, tanto que formam um par romântico perfeito.
Tem aquela pitadinha de romance clichê no livro porém também tem aquele bom plot no final do livro (no qual você não espera de maneira alguma), o ambiente em que a história se passa que tem uma ótima comparação com a sociedade em que vivemos, além de uma boa crítica ao nosso sistema governamental e por último aquele design sensacional do livro que é extremamente lindo.
Enfim, que obra maravilhosa Felipe Sali.

Biah 15/12/2021

Maravilhada!
?Pois é infinitamente preferível sentir a dor sincera da perda do que o vazio que se instaurava em nunca possuir. Para mim, sofrer por ela é um privilégio que aceito de bom grado.?

Bom, a leitura é muito fluída e rápida. Além de que a história é cativante.

E agora o impacto que o livro teve em mim: em uma parte importante do livro eu fiquei tão desacreditada, mas tão desacreditada, que a única coisa que eu queria era deitar no chão e ficar lá, eu não consegui nem ter uma reação apropriada? e depois disso teve o desfecho do livro, maravilhoso.

Além de que algumas frases ditas no final nos fazem pensar sobre o real significado de amor. Como é algo tão profundo e simples, ao mesmo tempo.

Dany 09/12/2021

Encantada ?
Esse livro apareceu de forma misteriosa na minha casa, estava arrumando minha estante e não faço a mínima ideia de como ele foi parar por ali. Por isso comecei a ler de imediato com tamanho mistério, eu possuía muita expectativa e ela foi alcançada! Um livro leve, uma fantasia muito gostosinha de se entrar, os personagens são encantadores e a história do livro também, eu super recomendo, uma leitura leve e gostosa! Um presente do universo pra mim, com certeza ??

Duda ao Vivo 08/10/2021

Curtinho e emocionante
É uma leitura leve apesar de causar algumas lágrimas no final. É curtinho, então dá pra ler em um dia sem muita neura. Tem disponível no wattpad!!