Mais Leve Que o Ar

Resenhas - Mais Leve Que o Ar

Talita 11/08/2020

Dia de Leitura - Mais Leve que o Ar
Olá geeks!

Eu estou meio preguiçosa para realizar postagens... Efeito da quarentena? Talvez... rs

Agora em Agosto, o blog completou 4 anos! ♥

Autor: Felipe Sali

Páginas: 160

Onde comprar: Amazon.com.br

♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: Há algo de fascinante, romântico e trágico no Reino de Amberlin. A jovem druida Melissa se apaixona por Pablo, um talentoso inventor que ousou fazer o homem voar, proeza que nem mesmo o mais poderoso feitiço poderia conceber. Magia, amor e mistério amarram a aventura de Mais Leve que o Ar, de Felipe Sali, autor prodígio da internet que agora expande seu horizonte no universo do papel.

Uma das poucas coisas boas de 2020 está sendo poder ler com calma os muitos livros que tenho aqui em casa, sem pressa e podendo degustar de cada leitura. Sim, as vezes eu "empaco" porque resolvi fazer outra coisa, mas seguindo firme com a leitura.

Mas, falando do livro, eu sou apaixonada por essa capa e claro, estava doida para entender o porque desse tanto de leitura no Wattpad, detalhe eu tenho o livro salvo na minha lista de leitura lá, rs.

o que eu mais gostei, foi como o Felipe trás para os leitores, informações da nossa história, como o projeto do 14-Bis, alguns fatos curiosos sobre Santos Dummond, na figura do Pablo .

Pablo, é um jovem inventor e solteiro mais cobiçado do reino. E, como uma boa história de amor, se apaixona.

Melissa, é versada em magia, curiosa inteligente e atraia os olhares do inventor. O romance tem tudo para dar errado, já que ele é da alta sociedade e ela, uma mera camponesa.

E apesar de parecer um romance bem clichê, eu gostei. O Felipe foi muito feliz no desenvolvimento da personalidade de cada um dos personagens, inclusive daqueles que são secundários. Gostei, bastante, eu deveria ter finalizado a leitura muito rápido, mas ainda estava na ressaca da Jojo, então demorei um pouco.

Acredito que como muitos leitores, eu fiquei com gostinho de quero mais, e sim queria muito explorar melhor o Reino de Amberlin.

Adquira a sua versão física, ou corre no Wattpad, garanto que como eu você vai se encantar.

#diadeteitura #maislevequeoar #felipesali #resenha #review #revisíon #literaturabrasileira #autornacional #livro #book #libro #wattpad #amazon #talitafacco #meuespacogeek #blogmeuespacogeek #blog #blogssp #blogsbrasil #diadelectura #readingday #autora #autor #writer #escritor #escritora #amazonkindle #kindle

site: https://talitafacco.wixsite.com/meuespacogeek/post/dia-de-leitura-mais-leve-que-o-ar
Mel 26/04/2021minha estante
E pensar que tem pessoas que não gostaram do livro, sei que cada tem sua opinião e tals, mas n consigo pensar que esse livro é menos que perfeito ja li 3 vezes e nas 3 eu chorei!

Talita 04/05/2021minha estante
Como assim não gostaram? é tão fofinho.

Mel 05/05/2021minha estante
Simm, tbm acho

Amanda Reznor 18/05/2017

Perspectiva celeste
Sali nos presenteia, em Mais Leve que o Ar, com uma história repleta de sensibilidade e sabedoria. Estar em um reino distante com tecnologia retrógrada é o que dá à história um panorama interessante, tirando-a do lugar comum justamente pelo recurso da apresentação do velho como novo, provocando uma sensação curiosa no leitor.
Os diálogos são verossímeis, um tanto poéticos, combinando com o ambiente em que as personagens se encontram, e o enredo tem um ritmo uniforme com ações bem posicionadas, conduzindo o leitor perfeitamente ao seu clímax aéreo. Não me espanta que a história tenha sido lida por mais de 500 mil vezes no Wattpad - seu embalo é tão delicioso e suave quanto o de um pássaro a flutuar.

site: www.amandareznor.com.br
Ricardo Brandes 19/05/2017minha estante
Bela resenha para uma obra maravilhosa! : )

Felipe Sali 18/09/2017minha estante
;)

Maria Ferreira / @impressoesdemaria 04/08/2017

O livro vai nos fazer conhecer Melissa, uma menina de dezessete anos, que é capaz de conjurar flores e plantas, o que a transforma em uma druida, ser do sexo feminino que possui algum tipo de habilidade, desde que se dedique para o desenvolvimento da mesma. Melissa mora no Reino de Amberlin, com seus pais e suas sete irmãs.
Um dia, durante uma aula tediosa de biologia, no meio do ano letivo, se dá conta de que está sendo observada por um garoto novo em sua classe, os dois começam a conversar por escrito enquanto a aula acontece e depois se encontram na saída, momento em que podem conversar e se conhecerem melhor. Melissa se apresenta primeiro e o rapaz fica surpreso por ela não saber quem ele era. Se apresenta como Pablo. Depois, Melissa descobrirá que ele é da família Eax, uma família rica e influente.

Pablo, apesar de toda riqueza e status de sua família, sempre foi um garoto bom, que faz doações para as instituições de caridade. Filho único de um casal recém-mudado para o Reino de Amberlin, seu maior sonho e objetivo de vida é construir uma máquina que seja capaz de voar e dedica muito de seu tempo nisso. Mas quem, como Melissa, tiver a oportunidade de conhecê-lo a fundo, conhecerá um garoto com um estilo de vida quase poético. Todos os dias ele se propõe a fazer algo que nunca tenha feito antes em sua vida, foi a forma que ele encontrou de fazer seu cérebro sempre fazer coisas diferentes e assim não cair na comodidade, ter a oportunidade de ver as coisas por outras perspectivas.

Os dois iniciam um namoro e Melissa tem que lidar com uma família em polvorosa por ela, que sempre foi a mais despreocupada para as questões do coração, estar namorando com o rapaz mais rico do reino. Melissa não é do tipo que saí por aí se gabando por seu relacionamento, mas não tem muito como escondê-lo quando se namora um rapaz tão famoso, que os jornais sempre se preocupam em divulgar suas ações, o que a faz questionar sobre onde foi parar o jornalismo de qualidade, que mais se parece uma revista de fofocas.

As druidas são proibidas de fazerem magia fora de um mosteiro, sob pena de serem presas acusadas de bruxaria. Desse modo, Melissa treina sua magia no mosteiro onde tem aulas regulamente. Sua rotina é ir para a escola, ir para o mosteiro, encontrar Pablo e visitar a vó, com quem tem uma relação muito boa e não esconde nenhum segredo. Apesar da proibição, às vezes Melissa faz conjurações fora do mosteiro, o que poderá ser usado contra ela.

Os jornais começam a noticiar o feito de uma princesa de outro reino, Isabel. Antes dos vinte anos, fez seu primeiro tratado, um projeto planejado e posto em prática por ela, ao término do terceiro, já poderia ser coroada como rainha. O seu feito foi assinar um tratado que colocava um fim na miséria do seu reino, para tanto, houve um aumento nos impostos e os ricos não gostaram nada disso, se manifestaram contra. A princesa recebeu ameaças de morte e se viu obrigada a se mudar para o Reino de Amberlin por um tempo. Foi para a casa dos pais de Pablo, já que os dois foram criados juntos, como irmãos, quando eram mais novos. Mas a presença dela na vida e na casa de Pablo novamente, não agradou muito Melissa. Não por Isabel ser uma princesa, ou ter atributos físicos inegáveis, mas porque ela já foi namorada dele.

Com o tempo, o casal terá que lidar com a diferença de classe entre eles, com o ciúmes de Melissa, com a determinação de Pablo em construir sua máquina, que o leva a esquecer do mundo ao redor por dias. Apesar dos problemas, que são parte natural de qualquer relacionamento, os dois são um casal que se dá muito bem juntos, são muito fofos e apaixonados um pelo outro.

O livro aborda questões de gênero e classe, a decadência do jornalismo e até questão de sexualidade, com um romance entre duas mulheres. A princesa Isabel do livro com certeza é uma referência a da época da escravidão, a mesma que assinou a Lei Áurea (“Mesmo com pouca idade, Princesa Isabel já mostrou que fará parte dos livros de história. O seu primeiro decreto estabeleceu a distribuição de riquezas com os menos afortunados, e, com uma assinatura, ela acabou de vez com a fome em seu reino”. [p.82]).

Certamente a mensagem que o livro passa de que nada acontece por acaso e tudo tem uma razão para acontecer, é muito bonita, mas só isso não é capaz de tornar o livro isento de alguns pontos criticáveis. Por exemplo, logo no início do livro é citada uma das melhores amigas da Melissa, Marina, mas ela nunca mais volta a aparecer na história. Como ela é uma das melhores amigas e não tem participação ativa na vida de Melissa? A escola só é usada como cenário no início, apesar de ser um lugar que Melissa frequenta diariamente. No mesmo dia que Melissa conhece Pablo, um garoto que apareceu em sua classe no meio do ao letivo, que ela não conhece e não sabe nada a respeito, ela aceita ser levada por ele para um passeio, voam de balão juntos e se beijam. Para mim, tudo acontece muito rápido, fora isso, não há um aprofundamento na questão de gênero. Melissa é uma personagem bastante perspicaz, que é consciente do que a sociedade espera dela como mulher e atua contra esse sistema, mas não passa muito disso. Apesar desse ímpeto feminista que tem dentro de si, não consegue se sentir segura em relação a Isabel pelo fato dela ter sido a ex de Pablo. Ou seja, duas mulheres que não se dão bem por causa de um homem. Por fim, não sei o que pensar exatamente da princesa Isabel que faz referência a princesa Isabel da época da escravidão. A do livro é vista como uma heroína, que livrou os pobres da miséria, mas a da vida real está longe de ser uma heroína de verdade. Além de tudo isso, há uma morte no livro que acaba com o emocional de qualquer leitor. Não que isso seja algo essencialmente negativo, porque faz com que a mensagem que o livro quer passar faça mais sentido, mas que é muito cruel da parte do autor, isso é.

Se a história apresenta alguns pontos discutíveis, é indiscutível a beleza da parte gráfica. A capa e o projeto gráfico foram feitos pelo Daniel Justi e as ilustrações da capa e do miolo pela Camila Barrera Daza. Uma capa que dialoga absolutamente com a história e uma folha de guarda magnífica, que pode se transformar em um mini pôster, sem se separar do livro. Folhas amareladas, margens grandes que garantem uma leitura mais rápida, letras num tamanho confortável, feitas as ressalvas, é uma leitura que indico sim.

site: http://www.impressoesdemaria.com.br/2017/07/mais-leve-que-o-ar-felipe-sali.html
Felipe Sali 18/09/2017minha estante
Oi, Maria. Tudo bom?

Obrigado pela resenha, eu a li no dia em que saiu, até dei RT no Twitter. Acho que o trabalho que os blogueiros literários fazem ajuda bastante os autores (iniciantes ou não) e editoras. Espero que continue. :)

Sobre a resenha, tenho só dois pontos que gostaria de comentar, pois me lembraram bastante algumas questões que ficaram me martelando enquanto escrevia o livro.

A primeira é a princesa Isabel. No primeiro rascunho da história, ela foi desenhada justamente para ser parecida com a Isabel de verdade, maaas, durante a pesquisa eu comecei a entender que ela não é um personagem que eu buscava (justamente por conta do que você mencionou, ela não era tão legal), então resolvi deixar isso de lado. Por isso, o decreto dela é distribuição de renda e não libertar escravos. Distribuição de renda era algo em que a princesa do mundo real deveria ter pensado.

O meu editor sugeriu que eu mudasse o nome para evitar confusões, mas eu insisti simplesmente pq acho o nome ?Isabel? sonoro.

O segundo ponto são as coisas que não foram aprofundadas na história, mais especificamente a ESCOLA e a AMIGA da Melissa.

O livro é curtinho, 160 páginas, por isso, fui obrigado a fazer um recorte da vida da Melissa e mostrar apenas o que importava à trama, cortando completamente a escola da menina (onde ela passa boa parte do tempo) e a melhor amiga.

Até hoje essa escolha me dói, mas não me arrependo. A escola e a amizade não eram interessantes o suficiente para a nova fase da menina, assim como, por exemplo, as suas irmãs e amigas de mosteiro foram.

Enfim, acho que não tenho mais o que completar sobre a sua resenha. Espero ver o meu próximo livro por aqui de novo.

Nos vemos nos eventos da vida.

Beijos!

Felipe Sali

Naoko | @nanaestante 02/03/2018

Uma história leve e emocionante
Confesso que coloquei o livro na minha lista de desejados por acha-lo intrigante. Quer dizer, um rapaz que quer construir uma máquina que voa, uma moça que conjuga flores... Mas, talvez por ser tão diferente do que se espera, essa história me cativou completamente. Sim. Eu estou apaixonada por cada palavrinha escrita pelo Felipe. E tiro meu chapéu, já que, cada vez mais, autores nacionais vem me mostrando que nossas obras, obras do nosso querido país, são tão ótimas quanto as de histórias estrangeiras.

O livro é delicado, e tem um jeitinho especial, um jeitinho tão Pablo e Melissa de ser. Você simplesmente se envolve com a história, e ouso dizer, torce cada vez mais para a máquina de Pablo voar. Se querem saber, me senti leve, como sua máquina, enquanto lia. Melissa é outra personagem encantadora. Seu modo de ver as coisas, me deixou fascinada. E que dom, conjugar flores! Meu sonho de princesa!

Outra coisa que amei, foi o romance entre os personagens. E o amor, verdadeiro, que Pablo sentiu por Mel. Um amor que foge dos padrões, um amor que não é o que se espera, um amor que é Puro. E que, mesmo sendo grande sonhador com sua máquina, Pablo demonstra efetivamente seu amor pela jovem plebeia Melissa.

Felipe, de verdade, obrigada. Já te agradeci milhões de vezes, mas gosto de repetir o obrigado. O obrigado, por escrever algo tão bom. Eu queria há séculos uma história boa quanto essa. Juro, não sei mais o que fazer assim que li o último ponto final. Fiquei emocionada, com um gostinho de quero mais.

Recomendo. Cinco estrelinhas para essa obra que conquistou meu coração!
Felipe Sali 12/04/2018minha estante
Oi, Bru.

Eu que te digo obrigado! Obrigado por ler o meu livro (um autor nacional, estreante, jovem) e separar um tempinho para vir falar dele aqui no Skoob. Obrigado!

Beijos!

Felipe Sali

Samara Karen 22/12/2016

Fascinante. Mais leve que o ar é aquele livro envolvente que todo mundo deve ler e guardar um pedaço dentro de si.

Ricardo Brandes 08/02/2017

Vale a leitura!
Um grande fenômeno da internet, que agora é lançado em livro: escrito por Felipe Sali e publicado pela Editora Lote 42, o romance de fantasia Mais leve que o ar conquistou milhares de leitores no Wattpad e chega agora às livrarias do país, para alegria dos fãs do escritor Santista.
Com qualidade impecável e excelente diagramação, a obra vem em edição de luxo e traz uma novidade muito bacana: uma capa expansível, que mostra todo o reino de Amberlin. (Adorei passear por cada cantinho do Reino! Foi como se visitasse os locais junto com os personagens!) E falando neles, como protagonistas surgem o inventivo Pablo e sua máquina voadora, e a Druida Melissa, a conjuradora de flores. Ambos terão seus destinos cruzados no Reino de Amberlin, com muitas surpresas, desafios e aventuras. (Um Spoiler? Adorei a figura do personagem Magrelo, oculto no Jardim de Pablo. Leia para saber quem é ele!)
Com um enredo suave, o livro vai conquistando o leitor aos poucos. E como num passe de mágica, o livro divide-se em duas partes, separadas por um surpreendente ponto de virada, que reflete a ousadia do autor em criar uma situação totalmente inesperada (sem Spoilers! Leia para saber!). Felipe Sali demonstra talento e leveza em sua escrita, com uma história comovente e cheia de paixão. Seja na figura de Pablo, e seu amor pela máquina voadora, quando por Melissa, e seu amor pelas flores.
Durante a obra, as intertextualidades com figuras históricas como Santos Dumont e o avião, a princesa Isabel e a abolição da escravatura, surgem por associação na mente do leitor, trazendo ainda mais força e beleza para a história.
Assim, seu trabalho surge assim como um livro que, fazendo jus ao nome, apresentou-se realmente mais leve que o ar, e que’ comoveu em seu final. (Ao final da leitura, tive certeza que Mais leve que o ar merecia até virar um drama nos cinemas, dirigido por Lasse Hallström. Fica a dica, produtores!) Vale a leitura! Super recomendo!

site: http://www.amoreselivros.com.br/2017/02/mais-leve-que-o-ar-felipe-sali.html

Bela 25/02/2017

Mais leve que o ar
É um livro maravilhoso, que te prende do início ao fim. ????

Willa 17/04/2017

Resenha em Vídeo
Minha resenha em vídeo. Leitura que me surpreendeu :)

site: https://www.youtube.com/watch?v=7zrnB5GrMWM

Joana Masen 13/06/2017

Uma história de amor atemporal
Esse é um livro romântico, no sentido mais amplo da palavra. Uma narrativa leve, doce, terna, que envolve o leitor desde a primeira linha.
No Reino de Amberlin, as mulheres são proibidas de praticar sua magia em público, por isso, vão a um mosteiro para estudar e praticar. A protagonista, Melissa, tem o dom de conjurar flores, e a parte das jovens que frequentam o mosteiro. Fora isso, e o fato de ter sete irmãs, sua vida é bem pacata e normal, até o dia em que ele conhece Pablo, um garoto misterioso e intrigante, que aparece do nada e chama a sua atenção imediatamente.
O que ela não sabe - e, aparentemente, só ela - é que Pablo é da realeza de Amberlin. Filho do rei, ele assumiu o papel do pai na administração quando esse ficou muito doente e debilitado. Mas quando ele está com Melissa, nada disso parece importar, pois ele é tão simples e atencioso que nem parece viver num mundo totalmente diferente do dela. Melissa não fica deslumbrada pela riqueza do garoto, nem pelo poder que ele exerce sobre todas as pessoas, e isso torna a relação deles muito especial.
Melissa e Pablo passam a se encontrar todos os dias, e ele revela para ela seus maiores segredos: está construindo uma máquina voadora, que é o projeto de sua vida, e tem um dragão anão chamado Magrelo, que vive escondido num canto escondido da propriedade real. Assim, eles passam a compartilhar as situações mais fofas e românticas já imaginadas, e vão construindo uma relação de confiança, amizade e amor.
Pablo é uma pessoa especial, que só quer ser feliz, ver as pessoas bem, e realizar seu sonho de voar. Ele praticamente não dá a minima para toda a pompa real, e os momentos que passa com Melissa são aqueles em que ele pode ser ele mesmo, sem medo de que tenha alguém olhando ou que esteja quebrando algum tipo de protocolo.
Por outro lado, Melissa se apaixona cada dia mais pela personalidade de Pablo, e entende totalmente seu amor pela máquina que está construindo. Mas a certa altura, ela conhece a única mulher que pode abalar seu namoro com Pablo: a princesa Isabel, mulher linda e perfeita, que foi criada com ele e que ainda nutre algum sentimento pelo príncipe.
Há esse conflito amoroso movendo o enredo e uma outra trama paralela, que envolve a briga pela máquina voadora de Pablo. Alguns outros reinos querem usá-la numa guerra, e essa é a única coisa que ele proíbe veementemente. Esses dois conflitos serão decisivos para o fechamento da história, logo depois que uma grande tragédia atinge os personagens.
Esse é um livro que faz chorar, então, se preparem. O namoro de Melissa e Pablo é lindo, e cada minuto que eles passam juntos parece poético e perfeito. Mas há um mundo ao redor deles, e nele as pessoas são ambiciosas e más. O amor pode ser suficiente para manter a paz? A máquina voadora poderá trazer apenas alegria, como sonha seu idealizador?
A cada página o leitor entre num universo totalmente diferente, mas que tem pequenos toques da nossa realidade, com algumas críticas leves à fatos e costumes arraigados na nossa cultura, como por exemplo, a crença de que a mulher é frágil e precisa ser totalmente submissa ao homem. Mas isso é apenas uma alfinetada básica, não sendo o foco principal na trama. O importante na obra de Felipe Sali é como o amor vence barreiras, e como ele pode ajudar uma pessoa a se conhecer realmente. O amor constrói o que há de mais belo no mundo, mas precisa ser vivido.
Essa foi a segunda vez que li Mais leve que o ar; conheci a obra quando ela ainda estava apenas no Wattpad, e me apaixonei imediatamente. A história tem um ar poético que eu adoro, e cheia de ternura em cada parágrafo. Cada encontro entre Pablo e Melissa é uma viagem, e dá vontade de viver um amor como o deles.
A escrita de Sali é exatamente como eu imagino que ele seja, doce, cheia de amor. Mas além de carregar a narrativa de beleza, ele consegue usar muito bem o método show, don't tell (mostre, não conte), principalmente no final, quando não é preciso ser dito o que está para acontecer, pois está descrito nas entrelinhas e nas atitudes das personagens.
O trabalho da Lote 42 está fascinante: desde a arte da capa, que é cheia de detalhes da máquina voadora, até o interior, com a diagramação das páginas, as divisões entre os capítulos e a transição da primeira para a segunda parte. Além disso, a capa é dobrável, e dentro dela há uma imagem linda de todo reino de Amberlin.
Vale a pena a leitura de cada página, lentamente, para que se possa absorver todo o amor e a poesia dessa história única e atemporal, que eu tenho certeza que vai conquistar todos os leitores.

site: https://seiqueeusei.blogspot.com.br/

Anny K. Alves 18/08/2017

Sobre mais leve que o ar:
Vou começar falando que estou lendo essa história linda pela segunda vez e que ela me surpreendeu de uma maneira totalmente diferentes em ambas. Não podia deixar de dizer também que ela é tão tocante e maravilhosa que chega a bater aquela bad quando acaba. Mas vale a pena todo o esforço, acredite. Este é o livro de estreia de Felipe Sali no meio impresso, mas não é a única obra do autor. Tive o prazer de ler também ? na plataforma Wattpad ? o "Ick Perspectiva", outro livro fantástico que todos deveriam conhecer.

"Mais leve que o ar" conta, pelo ponto de vista de uma garota, a história de dois jovens: Melissa e Pablo. Melissa é uma jovem druida que tem a habilidade de conjurar flores. Pablo, um garoto da alta nobreza, sonha com a proeza que nenhum homem havia conquistado: fazer um objeto mais leve que o ar voar. Mas não como um balão, que voa no seu limite de velocidade e altura e sim como uma verdadeira máquina; ágil e rápida. Juntos, os dois vão descobrir a força que o amor pode ter, mas a obsessão por um sonho pode colocar tudo a perder. Será o amor capaz de superar qualquer obstáculo?

Posso afirmar que está foi uma história que me fez refletir, aprender e pensar. E pensar muito! E olha, eu gosto muito de histórias assim. É um livro sensível que nos faz entender o verdadeiro sentido dos nossos sonhos, sentimentos e da vida. Personagens marcantes e únicos, principalmente o magrelo e a Vó Marga hahaha (que ficaram sempre no meu coraçãozinho de leitora fiel) compõem essa história de tirar o fôlego. Mais leve que o ar é uma fantasia que envolve amor, obsessão, sonhos e reflexões. É o tipo de livro que nos deixa uma mensagem em cada detalhe descrito nele e marca nosso coração com uma história forte, envolvente, original e única. E, com toda certeza, ele marcou a mim de todas as formas. É com muito carinho e sinceridade que eu posso dizer: Foi o melhor livro de fantasia que eu já li até agora.
Encontre o livro em: www.bancatatui.com.br
ou leia gratuitamente no Wattpad: http://my.w.tt/UiNb/hgAXswGXxE
Obs: As duas versões (a digital e a física) tem diferenças que estão presentes no caderno do próprio autor, no Wattpad. Siga o Sali por lá e conheça outros de seus trabalhos!

Ana 02/09/2017

Leve e lindo
Esse é talvez o livro mais lindo da minha estante. Quando ele chegou em casa pensei "nem precisa ser bom, de tão lindo que é, já valeu a compra". Mas, minha gente, que obra bem feita!

Sali construiu aqui um universo muito bem estruturado e interessante. Os personagens são coerentes em suas atitudes, algo que ando sentindo muita falta na literatura atual. O que falar de Melissa que é talvez a protagonista mais interessante deste ano? Ela é delicada, forte, inteligente, ousada e no final nos presenteia com uma lindeza de ensinamento.

Acho interessante citar a relação de Melissa com suas irmãs. Vivendo em uma casa cheia de mulheres, fiquei surpresa por um homem conseguir escrever tão bem e de forma tão precisa como esse tipo de interação acontece. Me senti como uma das irmãs da Mel, porque é daquele jeito mesmo que acontece.

Outro detalhe interessante é o paralelo que o livro traça com a nossa realidade. As intrigas políticas que ocorrem em paralelo com o romance foram muito bem entrelaçadas na trama, sem ficar aquele gosto de "eu queria mais desses planos de guerra".

No final, tudo se encaixa de forma interessante e até um tanto melancólica, trazendo para o universo fantástico um tom a mais de realidade. Enfim, gostei do desfecho agridoce e sem dúvidas o Felipe entrou para minha lista de autores nacionais para acompanhar.

Por fim, comprem! Vale a pena demais. Mas, caso você prefira conferir antes de aderir, vou deixar o link da obra que ainda está no ar pelo wattpad.

site: http://my.w.tt/UiNb/hTmunZPA7F

Ane Vasconcel 30/12/2017

Leve e fluído
Simplesmente leve, em coerência com o título, e de fluída leitura. Ao iniciar a leitura, me pareceu que se trataria apenas de um romance bonitinho como tantos outros, mas há muitas surpresas no decorrer das páginas, gostei bastante do contexto do enrendo. Muito legal!