Mais Leve Que o Ar

Mais Leve Que o Ar Felipe Sali

Resenhas - Mais Leve Que o Ar

Julinha 21/06/2021

Mais leve que o ar
Esse livro é perfeito do início ao fim, um dos meus favoritos com certeza. A leitura é leve, rápida e fluida. Sou apaixonada pelos personagens.

Ana 02/09/2017

Leve e lindo
Esse é talvez o livro mais lindo da minha estante. Quando ele chegou em casa pensei "nem precisa ser bom, de tão lindo que é, já valeu a compra". Mas, minha gente, que obra bem feita!

Sali construiu aqui um universo muito bem estruturado e interessante. Os personagens são coerentes em suas atitudes, algo que ando sentindo muita falta na literatura atual. O que falar de Melissa que é talvez a protagonista mais interessante deste ano? Ela é delicada, forte, inteligente, ousada e no final nos presenteia com uma lindeza de ensinamento.

Acho interessante citar a relação de Melissa com suas irmãs. Vivendo em uma casa cheia de mulheres, fiquei surpresa por um homem conseguir escrever tão bem e de forma tão precisa como esse tipo de interação acontece. Me senti como uma das irmãs da Mel, porque é daquele jeito mesmo que acontece.

Outro detalhe interessante é o paralelo que o livro traça com a nossa realidade. As intrigas políticas que ocorrem em paralelo com o romance foram muito bem entrelaçadas na trama, sem ficar aquele gosto de "eu queria mais desses planos de guerra".

No final, tudo se encaixa de forma interessante e até um tanto melancólica, trazendo para o universo fantástico um tom a mais de realidade. Enfim, gostei do desfecho agridoce e sem dúvidas o Felipe entrou para minha lista de autores nacionais para acompanhar.

Por fim, comprem! Vale a pena demais. Mas, caso você prefira conferir antes de aderir, vou deixar o link da obra que ainda está no ar pelo wattpad.

site: http://my.w.tt/UiNb/hTmunZPA7F

Nay 18/02/2021

Fantástico
Eu comecei a ler este livro e parei, simplesmente ficou esquecido. Agora me pergunto por que não terminei bem antes. Chorei bastante, mas o final compensou, meu coração ficou quentinho por terminar de ler adorando toda a história.

Ricardo Brandes 08/02/2017

Vale a leitura!
Um grande fenômeno da internet, que agora é lançado em livro: escrito por Felipe Sali e publicado pela Editora Lote 42, o romance de fantasia Mais leve que o ar conquistou milhares de leitores no Wattpad e chega agora às livrarias do país, para alegria dos fãs do escritor Santista.
Com qualidade impecável e excelente diagramação, a obra vem em edição de luxo e traz uma novidade muito bacana: uma capa expansível, que mostra todo o reino de Amberlin. (Adorei passear por cada cantinho do Reino! Foi como se visitasse os locais junto com os personagens!) E falando neles, como protagonistas surgem o inventivo Pablo e sua máquina voadora, e a Druida Melissa, a conjuradora de flores. Ambos terão seus destinos cruzados no Reino de Amberlin, com muitas surpresas, desafios e aventuras. (Um Spoiler? Adorei a figura do personagem Magrelo, oculto no Jardim de Pablo. Leia para saber quem é ele!)
Com um enredo suave, o livro vai conquistando o leitor aos poucos. E como num passe de mágica, o livro divide-se em duas partes, separadas por um surpreendente ponto de virada, que reflete a ousadia do autor em criar uma situação totalmente inesperada (sem Spoilers! Leia para saber!). Felipe Sali demonstra talento e leveza em sua escrita, com uma história comovente e cheia de paixão. Seja na figura de Pablo, e seu amor pela máquina voadora, quando por Melissa, e seu amor pelas flores.
Durante a obra, as intertextualidades com figuras históricas como Santos Dumont e o avião, a princesa Isabel e a abolição da escravatura, surgem por associação na mente do leitor, trazendo ainda mais força e beleza para a história.
Assim, seu trabalho surge assim como um livro que, fazendo jus ao nome, apresentou-se realmente mais leve que o ar, e que’ comoveu em seu final. (Ao final da leitura, tive certeza que Mais leve que o ar merecia até virar um drama nos cinemas, dirigido por Lasse Hallström. Fica a dica, produtores!) Vale a leitura! Super recomendo!

site: http://www.amoreselivros.com.br/2017/02/mais-leve-que-o-ar-felipe-sali.html

Bela 25/02/2017

Mais leve que o ar
É um livro maravilhoso, que te prende do início ao fim. ????

Willa 17/04/2017

Resenha em Vídeo
Minha resenha em vídeo. Leitura que me surpreendeu :)

site: https://www.youtube.com/watch?v=7zrnB5GrMWM

Amanda Reznor 18/05/2017

Perspectiva celeste
Sali nos presenteia, em Mais Leve que o Ar, com uma história repleta de sensibilidade e sabedoria. Estar em um reino distante com tecnologia retrógrada é o que dá à história um panorama interessante, tirando-a do lugar comum justamente pelo recurso da apresentação do velho como novo, provocando uma sensação curiosa no leitor.
Os diálogos são verossímeis, um tanto poéticos, combinando com o ambiente em que as personagens se encontram, e o enredo tem um ritmo uniforme com ações bem posicionadas, conduzindo o leitor perfeitamente ao seu clímax aéreo. Não me espanta que a história tenha sido lida por mais de 500 mil vezes no Wattpad - seu embalo é tão delicioso e suave quanto o de um pássaro a flutuar.

site: www.amandareznor.com.br
Ricardo Brandes 19/05/2017minha estante
Bela resenha para uma obra maravilhosa! : )

Felipe Sali 18/09/2017minha estante
;)

maria20514 19/11/2020

Amei.
Um romance jovem e cativante. É um daqueles livros que você se conecta com os personagens e fica aflito com cada situação embaraçosa.

Biblioteca Álvaro Guerra 13/04/2022

Felipe Sali publicou Mais Leve que o Ar na internet em 2015 e, desde então, a obra foi lida mais de 450 mil vezes no aplicativo Wattpad, uma das mais importantes comunidades digitais de escritores do mundo. Com mais de 1 milhão de leituras em sua bibliografia na plataforma, Sali foi nomeado embaixador do Wattpad no Brasil. A história de Melissa e Pablo foi ampliada e revista, sendo que o texto original continua disponível na internet. Mais Leve que o Ar é o livro de estreia de Sali no meio impresso.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788566740226

Talita 11/08/2020

Dia de Leitura - Mais Leve que o Ar
Olá geeks!

Eu estou meio preguiçosa para realizar postagens... Efeito da quarentena? Talvez... rs

Agora em Agosto, o blog completou 4 anos! ♥

Autor: Felipe Sali

Páginas: 160

Onde comprar: Amazon.com.br

♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: Há algo de fascinante, romântico e trágico no Reino de Amberlin. A jovem druida Melissa se apaixona por Pablo, um talentoso inventor que ousou fazer o homem voar, proeza que nem mesmo o mais poderoso feitiço poderia conceber. Magia, amor e mistério amarram a aventura de Mais Leve que o Ar, de Felipe Sali, autor prodígio da internet que agora expande seu horizonte no universo do papel.

Uma das poucas coisas boas de 2020 está sendo poder ler com calma os muitos livros que tenho aqui em casa, sem pressa e podendo degustar de cada leitura. Sim, as vezes eu "empaco" porque resolvi fazer outra coisa, mas seguindo firme com a leitura.

Mas, falando do livro, eu sou apaixonada por essa capa e claro, estava doida para entender o porque desse tanto de leitura no Wattpad, detalhe eu tenho o livro salvo na minha lista de leitura lá, rs.

o que eu mais gostei, foi como o Felipe trás para os leitores, informações da nossa história, como o projeto do 14-Bis, alguns fatos curiosos sobre Santos Dummond, na figura do Pablo .

Pablo, é um jovem inventor e solteiro mais cobiçado do reino. E, como uma boa história de amor, se apaixona.

Melissa, é versada em magia, curiosa inteligente e atraia os olhares do inventor. O romance tem tudo para dar errado, já que ele é da alta sociedade e ela, uma mera camponesa.

E apesar de parecer um romance bem clichê, eu gostei. O Felipe foi muito feliz no desenvolvimento da personalidade de cada um dos personagens, inclusive daqueles que são secundários. Gostei, bastante, eu deveria ter finalizado a leitura muito rápido, mas ainda estava na ressaca da Jojo, então demorei um pouco.

Acredito que como muitos leitores, eu fiquei com gostinho de quero mais, e sim queria muito explorar melhor o Reino de Amberlin.

Adquira a sua versão física, ou corre no Wattpad, garanto que como eu você vai se encantar.

#diadeteitura #maislevequeoar #felipesali #resenha #review #revisíon #literaturabrasileira #autornacional #livro #book #libro #wattpad #amazon #talitafacco #meuespacogeek #blogmeuespacogeek #blog #blogssp #blogsbrasil #diadelectura #readingday #autora #autor #writer #escritor #escritora #amazonkindle #kindle

site: https://talitafacco.wixsite.com/meuespacogeek/post/dia-de-leitura-mais-leve-que-o-ar
Mel 26/04/2021minha estante
E pensar que tem pessoas que não gostaram do livro, sei que cada tem sua opinião e tals, mas n consigo pensar que esse livro é menos que perfeito ja li 3 vezes e nas 3 eu chorei!

Talita 04/05/2021minha estante
Como assim não gostaram? é tão fofinho.

Mel 05/05/2021minha estante
Simm, tbm acho

Joana Masen 13/06/2017

Uma história de amor atemporal
Esse é um livro romântico, no sentido mais amplo da palavra. Uma narrativa leve, doce, terna, que envolve o leitor desde a primeira linha.
No Reino de Amberlin, as mulheres são proibidas de praticar sua magia em público, por isso, vão a um mosteiro para estudar e praticar. A protagonista, Melissa, tem o dom de conjurar flores, e a parte das jovens que frequentam o mosteiro. Fora isso, e o fato de ter sete irmãs, sua vida é bem pacata e normal, até o dia em que ele conhece Pablo, um garoto misterioso e intrigante, que aparece do nada e chama a sua atenção imediatamente.
O que ela não sabe - e, aparentemente, só ela - é que Pablo é da realeza de Amberlin. Filho do rei, ele assumiu o papel do pai na administração quando esse ficou muito doente e debilitado. Mas quando ele está com Melissa, nada disso parece importar, pois ele é tão simples e atencioso que nem parece viver num mundo totalmente diferente do dela. Melissa não fica deslumbrada pela riqueza do garoto, nem pelo poder que ele exerce sobre todas as pessoas, e isso torna a relação deles muito especial.
Melissa e Pablo passam a se encontrar todos os dias, e ele revela para ela seus maiores segredos: está construindo uma máquina voadora, que é o projeto de sua vida, e tem um dragão anão chamado Magrelo, que vive escondido num canto escondido da propriedade real. Assim, eles passam a compartilhar as situações mais fofas e românticas já imaginadas, e vão construindo uma relação de confiança, amizade e amor.
Pablo é uma pessoa especial, que só quer ser feliz, ver as pessoas bem, e realizar seu sonho de voar. Ele praticamente não dá a minima para toda a pompa real, e os momentos que passa com Melissa são aqueles em que ele pode ser ele mesmo, sem medo de que tenha alguém olhando ou que esteja quebrando algum tipo de protocolo.
Por outro lado, Melissa se apaixona cada dia mais pela personalidade de Pablo, e entende totalmente seu amor pela máquina que está construindo. Mas a certa altura, ela conhece a única mulher que pode abalar seu namoro com Pablo: a princesa Isabel, mulher linda e perfeita, que foi criada com ele e que ainda nutre algum sentimento pelo príncipe.
Há esse conflito amoroso movendo o enredo e uma outra trama paralela, que envolve a briga pela máquina voadora de Pablo. Alguns outros reinos querem usá-la numa guerra, e essa é a única coisa que ele proíbe veementemente. Esses dois conflitos serão decisivos para o fechamento da história, logo depois que uma grande tragédia atinge os personagens.
Esse é um livro que faz chorar, então, se preparem. O namoro de Melissa e Pablo é lindo, e cada minuto que eles passam juntos parece poético e perfeito. Mas há um mundo ao redor deles, e nele as pessoas são ambiciosas e más. O amor pode ser suficiente para manter a paz? A máquina voadora poderá trazer apenas alegria, como sonha seu idealizador?
A cada página o leitor entre num universo totalmente diferente, mas que tem pequenos toques da nossa realidade, com algumas críticas leves à fatos e costumes arraigados na nossa cultura, como por exemplo, a crença de que a mulher é frágil e precisa ser totalmente submissa ao homem. Mas isso é apenas uma alfinetada básica, não sendo o foco principal na trama. O importante na obra de Felipe Sali é como o amor vence barreiras, e como ele pode ajudar uma pessoa a se conhecer realmente. O amor constrói o que há de mais belo no mundo, mas precisa ser vivido.
Essa foi a segunda vez que li Mais leve que o ar; conheci a obra quando ela ainda estava apenas no Wattpad, e me apaixonei imediatamente. A história tem um ar poético que eu adoro, e cheia de ternura em cada parágrafo. Cada encontro entre Pablo e Melissa é uma viagem, e dá vontade de viver um amor como o deles.
A escrita de Sali é exatamente como eu imagino que ele seja, doce, cheia de amor. Mas além de carregar a narrativa de beleza, ele consegue usar muito bem o método show, don't tell (mostre, não conte), principalmente no final, quando não é preciso ser dito o que está para acontecer, pois está descrito nas entrelinhas e nas atitudes das personagens.
O trabalho da Lote 42 está fascinante: desde a arte da capa, que é cheia de detalhes da máquina voadora, até o interior, com a diagramação das páginas, as divisões entre os capítulos e a transição da primeira para a segunda parte. Além disso, a capa é dobrável, e dentro dela há uma imagem linda de todo reino de Amberlin.
Vale a pena a leitura de cada página, lentamente, para que se possa absorver todo o amor e a poesia dessa história única e atemporal, que eu tenho certeza que vai conquistar todos os leitores.

site: https://seiqueeusei.blogspot.com.br/

Lice 04/07/2022

Mais leve que o ar
Fazia tempo que não lia um romance tão lindo e emocionante quanto esse.
Simplesmente me pegou de surpresa tudo relacionado a esse livro. Comprei este livro por conta da capa e pelo fato de já conhecer a editora, foi a melhor coisa que fiz e gostaria de ter conhecido o livro de outra forma.
Leve e descontraído, porém com momentos que te fazem pensar sobre a vida e como ela tem que ser aproveitada da melhor forma possível.
Felipe Sali fez um trabalho esplêndido escrevendo esse livro, fico muito feliz de ter tido a experiência de conhecer os personagens e o universo tão distante e próximo do nosso.
Me arrancou risadas e choros, me emocionei com a história e me identifiquei.
Para todos que querem algo leve, comovente e reconfortante para ler recomendou esse livro!!
Tem certezas partes na história que ficam meio abertas e personagens que são esquecidos, mas nn senti falta deles nem de um complemento pra isso