Em Suas Mãos

Resenhas - Em suas mãos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sabrina @sassenach_literaria 18/12/2016

Um romance lindo <3
Oi gente! No último dia 16 foi o lançamento de 'Em Suas Mãos' e, como sou uma fã antiga da Bianca logo fui garantir meu Ebook, apaixonada pela escrita jovem e fluida de Bianca li o livro em menos de uma hora.
Na trama conhecemos Luíza, uma jovem advogada que dedica todo seu tempo a sua carreira, levada a desacreditar no amor, sua rotineira vida vai passando sem que ela perceba, mas em meio a solidão por viver sozinha em São Paulo seu amor pela família é o que a leva sempre que pode a pacata cidade Quatro Estações, sua avó, irmã e sobrinhos são as pessoas mais importantes de sua vida.
André um paisagista lindo e fascinante, sempre atencioso e preocupado com todos, especialmente sua mãe e irmã porém, alguns problemas do passado o leva a ser um pouco distante emocionalmente.

"Aprendi, bem novinha, a nunca me entregar completamente a outra pessoa, a nunca acreditar que algo é para sempre."

Uma vida com traumas e complicações são o que ambos possuem em comum, mas que por um acaso do destino ou talvez um por certo 'acidente' os levam a se conhecerem. Inicialmente, Luíza fica arredia e por medo de sair de sua zona de conforto, tenta se distanciar ao máximo de André ele, por outro lado, com seu charme e gentileza vai conquistando Luíza aos poucos.

" Meu coração dispara. Sem querer, acabei de marcar para sempre o meu lugar preferido no mundo. "
Os dois são mais que perfeitos juntos, Luíza me deixou um pouco apreensiva no começo, mas logo percebi que seu medo também era um modo de auto proteção. André é um cara lindo por dentro e por fora, e mesmo com suas inseguranças logo vi e senti a intensidade de sua paixão.
Os capítulos intercalados pelo ponto de vista de ambos, o que deixa a leitura fluida e envolvente.
Que saudade estava de ler um livro de minha escritora de NA favorita, um livro lindo e apaixonante que me fez amar ainda mais pelo simples fato de matar a saudade de certos personagens, de uma certa série que amo!
Espero que Bianca goste dessa primeira experiência como autora independente pela Amazon e lance mais contos, livros irei amar e ler com certeza.

site: http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/2016/12/resenha-em-suas-maos-bianca-briones.html

Mari Scotti 17/12/2016

Resenha no Blog Coração de Papel
Em suas mãos nos revela a história de Luiza, uma advogada na empresa Albuquerque e filhos, família assiduamente presente nos livros da série Batidas Perdidas. Assim como os personagens dessa série, a protagonista possuí características marcantes, problemas profundos e uma vontade de se superar que é palpável em cada linha.

Apesar de estar caminhando para conquistar tudo o que sonhou profissionalmente, ela demonstra sentir falta de algo em sua vida, mesmo que não perceba isto abertamente. O leitor é capaz de sentir a ausência, essa falta, enquanto a conhece.
Quatro Estações é sua cidade natal. Uma pitoresca cidade pequena, onde tudo é colorido, alegre e exageradamente festivo. O Natal está chegando, por isso a irmã e a avó de Luiza insistem para que ela passe as festas com elas. Em uma visita à avó, antes do Natal, ela reencontra Rosalinda, uma mulher com um toque paranormal, mas que é vista como excêntrica e até maluca pelos moradores da cidade.
Em suas palavras, ela profetiza que Luiza logo encontrará o amor.

“— O Natal está chegando e essa época sempre me traz sonhos lindos. Sabe, eu tive um com você. (...) Sonhei que seu caminho a levava ao caminho de outro alguém e que você o conheceria no meio de uma nuvem escura. Mas a pegadinha está bem aí, por mais que parecesse bem ruim a princípio, se tornava muito bom depois. O trabalho vai aproximar vocês. (...) Ah, ele vai deixar uma marca em você. E vai tentar ser seu herói e se surpreender quando perceber que você já é sua própria heroína. — Não posso negar que sou mesmo. — E vai te fazer enfrentar seus medos.”

André é um paisagista renomado e descobriu seu talento com a ajuda de Monique. Ela o ensinou muito e apoiou seus primeiros trabalhos, por isso, ele é extremamente grato à família dela, os Albuquerque. E, também é muito próximo de todos os filhos, amigos, genros e noras que rodeiam Monique e Túlio. Foram eles que o apoiaram nos momentos mais turbulentos de sua vida.
Assim como Luiza, ele carrega o mundo nas costas e também um medo gigantesco. Sua família está desestruturada, sua vida um caos e seu coração em frangalhos, isso desde que seu pai morreu.
Sentir-se feliz com a morte de alguém pode causar feridas irreparáveis.

“Quando eu perdi tudo, poucas pessoas ficaram ao meu lado. Foi uma época dura, mas aprendi que quem realmente está conosco, estará sempre, mesmo na hora da derrota. É a essas pessoas a quem eu devo tudo”.

É em um momento engraçado e constrangedor que o mundo dele colide com o de Luiza. Porém, ambos possuem o mesmo defeito: eles se escondem. Erguem muros. Vestem máscaras. E o que torcemos para ser lindo e benéfico, se mantém à superfície.
Enquanto lia, ficava me perguntando quando eles se abririam um com o outro. Quando deixariam o outro saber o motivo de serem tão medrosos, de se esconderem. Quando pediriam socorro e se ajudariam. E espero que vocês se perguntem também, se angustiem e torçam para que, no final, tudo fique bem.

completa: http://mariscotti.blogspot.com.br/2016/12/resenha-em-suas-maos.html

site: http://mariscotti.blogspot.com.br/2016/12/resenha-em-suas-maos.html

Lela Belli 17/12/2016

Doce e aconchegante como o Natal tem que ser...
Foi uma honra ajudar na edição desta história tão linda. Um livro que nos abraça com carinho com momentos de pura emoção!!! Ansiosa pela continuação! ??

Luana Moraes 16/12/2016

A melhor escritora do mundo!!!!!
Em suas mãos, possui um romance com um amor improvável e ao mesmo tempo destinado, fazendo com que dois mundos colidem e o leitor se apaixone e fique preso até a última linha.

Luiza é uma mulher realizada profissionalmente, uma bem sucedida advogada na Albuquerque e Filhos e está prestes a subir mais um degrau na empresa, sempre alinhando seu sucesso a seus ideais um deles que é ajudar: o próximo.
A época mais colorida e encantadora do ano está chegando, o natal para Luiza não é uma época esperada, mas precisa ir ao aniversário da avó na pequena e pitoresca cidade de Quatro Estações, um lugar cheio de flores e encantador, lá ela vai encontrar com Rosalinda uma senhora que possui “sonhos” que muitas vezes se tornam realidade e Luiza é a escolhida da vez.
Ao prever um encontro místico com outra pessoa a moça não acredita.

André sofreu muitos traumas na infância, vindo de uma família desestruturada e precisando crescer rapidamente, sempre tentando salvar a todos e proteger aqueles que ama. Ele é o tipo super héroi. Ele passou por mais um baque recentemente, sua esposa foi embora com seu melhor amigo e limpou sua conta bancária, porém a males que vêm para bem, André finalmente se arriscou e o destino encarregou de ajudar, ao passar um tempo cuidando do jardim de Monique descobriu uma verdadeira paixão pela natureza e pela vida e tornou-se um paisagista.

Ambos estão quebrados, mesmo que André vista a capa de super herói e tenta salvar o mundo ele precisa ser salvo. Luiza está fechada para o amor, mas quando se mantém as coisas boas longe as ruins também ficam de fora.

Uma história que começa em um momento constrangedor para ambos, mas que se torna especial a cada segundo que passa. Os personagens não se apaixonam em um instante, não se abrem, não se entregam, pelo contrário, principalmente Luiza, que reluta, se esconde e ignora o que sente. Criando um muro atrás do outro e André tentando derrubar os muros de Luiza, enquanto está quebrado. Porém ele possui o amor e a vida na ponta dos dedos. Em suas mãos é sobre amor, puro e simples, sobre superação dos próprios medos, sobre ajudar o próximo. Bianca Briones traz lições valiosas em seu novo romance para quebrar conceitos formados.

Bianca Briones reuniu seus personagens já consagrados na série As batidas perdidas, como Bernardo, Branca, Rafael para dar plano de fundo ao romance de Luiza e André e não poderia ser diferente, eu amei encontrar os antigos personagens e ainda mais os novos. Uma das características que mais amo nos personagens da Bianca é que eles são reais, todos eles em suas características e personalidades poderiam estar ao nossa lado, temos melhores amigos como Bê e uma melhor amiga pirada e desbocada como Branca (você mora no meu coração branquela).

Em suas mãos possui uma leitura rápida e fácil, em pouco mais de 2 horas eu terminei a leitura com o coração transbordando amor e felicidade. Fui inundada por uma série de sentimentos enquanto os capítulos passaram, Bianca me surpreendeu e me encantou mais uma vez.
O enredo de Em suas mãos é encantador, conduzido de forma gradual, nos apaixonamos enquanto ambos estão perdidos, a narrativa está fácil o que ajuda o romance a fluir facilmente.

Depois de ler Em suas mãos eu estou ainda mais curiosa e ansiosa pela história do Lucas, se você não conhece a série e quer ler Em suas mãos, não tem problema, pode ler. O livro não faz parte da sequência de As batidas perdidas, apenas se passa no mesmo universo.

Aposto que depois desse livro você vai querer ler até a receita de compras do supermercado da Bia.

Até a próxima!!!

site: http://blogduasmentesliterarias.blogspot.com.br/2016/12/resenha-em-suas-maos-bianca-briones.html

Neiva 16/12/2016

Maravilhoso!
Passei a madrugada lendo o livro 😍
Dizem que as melhores essências estão nos pequenos frascos. Então, em menos de 150 páginas uma história leve, fluida e cheia de lindas mensagens. Foi simplesmente impossível largar o livro antes da última página.
"Às vezes, tudo o que você tem que fazer é acreditar".
Torcendo por mais livros assim, que tragam nas entrelinhas uma mensagem boa, de esperança, de superação, a certeza de que as coisas podem dar certo afinal 🙌
Parabéns Bianca. Arrasou!

Thaci 16/12/2016

Como tudo que Bianca escreve
MARAVILHOSOOOO, sou apaixonada demais pela escrita dessa mulher velho! Só amoooor

1 | 2 | 3 | 4 | 5