A Chama Dentro de Nós

A Chama Dentro de Nós Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - A Chama Dentro de Nós

Camille113 27/06/2023

Todos os livros da autora que eu li, eu terminei em questões de 2/3 dias. A escrita é maravilhosa, rápida, não fica cansativa.

A história é muito boa, no final deu mais atenção a vida de Logan e seu uma aceleradinha no romance do casal. Aborda várias questões importantes, vício, dependência emocional, câncer, relação tóxica dos familiares.

mel coelho 26/06/2023

Esse livro fala sobre segundas chances, mostra o lado escuro das coisas
Logan é a escuridão , enquanto alyssa é a luz, ele precisa da luz dela e ela vai se machucar com a sua escuridão.

Eu amei muito essa leitura, foi rápida ,leve. Eu fiquei ansiosa para saber o que ia acontecer,uma leitura que prende você desde o início, enfim eu recomendaria esse livro para qualquer um e também recomendaria os outros livros dessa escritora

Amei conhecer a história desses dois e amei conhecer os outros personagem

Kerlin.Gottardi 25/06/2023

A chama dentro de nós
Achei um livro muito cativante que me prendeu na leitura, terminei ele em pouquíssimos dias pois foi uma leitura fluída, chorei em determinados momentos (sempre choro), e aprendi várias lições, e o maior ponto positivo foi que ele me tirou de uma ressaca literária (amém)

Maceline 23/06/2023

Dor e sofrimento
E muito triste, e uma história que por mais que fale do casal é impossível não se apaixonar pelos outros personagens. Senti todos os sentimentos possíveis lendo esse livro, me identifiquei com a Ally (por aceitar tanta coisa) entendo de verdade todo o passado do Logan, mas mds ele foi muito escroto em muitas partes, AMEI o irmão dele e a Erika, enfim, muito bom porém problemático

mariahferraz 21/06/2023

"Ela era o fogo que me mantinha aquecido durante a noite."
É um livro bom. Uma leitura fácil e que flui bem. Os acontecimentos, às vezes, são bem previsíveis, mas não perde a graça. Os personagens amadurecem muito e isso fica nítido.

theresa 17/06/2023

A Chama Dentro De Nós
Vamos começar dizendo que o livro é muito bom, a escrita da autora me prendeu bastante e eu achei super fluída.

Assim que vc começa a leitura, consegue notar os gatilhos que são e serão retratados no decorrer do livro, como, por exemplo: violência doméstica, drogas, aborto, vícios.

Vc consegue entrar profundamente na vida do Logan e acho que isso foi o que me desencadeou uma série de choros(kkkkkkk), eu me conectei muito com personagem, como se fosse eu que estivesse vivendo naquele ambiente catastrófico.

Porém, consegui notar que tanto o Logan quanto a Alyssa, tinham uma dependência emocional muito grande um do outro e isso acaba sendo super notável durante o livro; outro ponto é que depois de uns 70%, o livro ficou um pouco repetitivo. Fiquei feliz com alguns acontecimentos no final do livro sim, mas algumas coisas foram bem repetitivas como se fossem somente pra ?encher linguiça?.

Diante destes empecilhos, o livro é bom, uma leitura agradável, bem gostosa de ler por conta da escrita da autora.
Este livro é sobre como um ambiente tóxico, com pais viciados, podem te destruir e te levar para caminhos completamente diferentes se vc não tiver uma rede de apoio (e a única rede de apoio que o Logan tinha era a Alyssa e o Kellan).

Aprendemos que, se vc convive tempo demais ao redor do vício, o vício acaba olhando de volta pra vc e cabe a vc decidir se quer se entregar ou não. No caso do Logan, ele se entregou em partes, ele via a mãe dele viciada e mesmo assim quis usar drogas também; ele tinha o livre arbítrio de não usar mas usava.

?Talvez o sentido da vida seja aprender que nem sempre os erros do passado vão nos definir. Talvez o sentido da vida seja nos abrir para as coisas das quais temos mais medo, como o amor?- Logan Francis Silverstone.

Danny 16/06/2023

Gostei da escrita e da história Logan e alyssa, mas não foi o melhor livro dessa series.

Casal jovem de amigos a amantes que a vida separa e tem todo o drama de reencontro e curar pra ficarem juntos novamente.

slyghtwood 15/06/2023

Bem melhor que o primeiro, consegui me apegar nos personagens principais e nos secundários também, adorei

gleice 13/06/2023

A Chama Dentro de Nós foi um livro muito sensível e tocante, que aborda com muita realidade como um ambiente tóxico de drogas e violência prejudicam uma criança. São assuntos importantes que devem ser falados, especialmente porque, para a nossa infelicidade, é algo mais comum do que podemos imaginar.

evie 03/06/2023

Uma segunda chance para renascer das cinzas ????
"Nossos lábios se encontraram, e mesmo que meus pés estivessem bem firmes no chão, eu tinha a impressão de estar caminhando nas nuvens."

Gabriella.Thomaz 29/05/2023

Intenso!
Um livro com uma carga dramática gigante, mas que vale a pena.

A gente acompanha a jornada do Logan e sofre junto, sente junto e chora junto. Ele luta contra todos os seus demônios e essa luta parece não ter fim. A sua força é admirável. Mas algumas atitudes babacas dele durante a trama são injustificáveis.

Alyssa é uma calmaria em meio a tempestade. Ela tem um coração enorme, se doa e faz tudo o que está ao seu alcance. E, talvez, ela tenha se apagado um pouco - ou muito - por causa disso.

O romance - um friends to lovers - não foi o ponto alto do livro. A falta de comunicação entre os protagonistas foi um problema e ambos tinham uma dependência emocional um pelo outro quase absurda. Além disso, senti que a trama secundária se sobressaiu à principal em alguns momentos, deixando pouco espaço para um apego maior pelo casal.

É sobre superação, luto e recomeços. É sobre pessoas reais, cheias de defeitos e conflitos internos, que tentam encontrar a felicidade em meio ao caos.

É intenso, doloroso e comovente. É triste, dramático e caótico.

?? Alerta de gatilhos: violência doméstica, drogas, câncer, dependência emocional, aborto.

Vivi 27/05/2023

" Ela é o meu lar".

Logan cresceu com uma mãe problemática, um pai violento e mal caráter. Foi obrigado a amadurecer cedo afinal cresceu sem ter com quem contar de verdade.
Mas o destino lhe sorriu e seu caminho se cruzou com o de Alyssa e uma linda amizade virou um grande amor.
Infelizmente quando a vida de quem passa por situações familiares difíceis começa a dar certo, coisas vão acontecendo e nos achamos culpados por tudo e que estamos só arruinando a vida daqueles que amamos. E sua vida foi para o lodo total. Coisas aconteceram , pessoas se machucaram . Mas 5 anos depois Logan volta e agora cabe a ele se dar mais outra chance.
Drogas, violência doméstica, doenças, amizades verdadeiras e uma linda história de recomeços. Claro que a autora... ???
Achei muito linda a história , gostei mesmo mas não amei.
Mas vale muito conhecer esse casal e todos que rodeiam .

?"Uma bela amizade. Uma improvável história de amor. Uma tragédia que pode pôr tudo a perder. Da mesma autora de Sr. Daniels e O ar que ele respira Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles?"

Priscila 25/05/2023

2 estrelas
Este do que tem muitos fãs do livro e sim, ela errou na mão. Eu tive que ler literalmente na marra.
Cansativo, chato, pendante...eu já disse chato ?

Rafa 19/05/2023

Acaba pelo amor de Deeeeus
Gente q surto foi esse, parece que a Brittainy tava no banheiro quando fez esse aqui (péssimo péssimo péssimo). As histórias tinham tanto pra serem boas, tanta coisa pra aprofundar e buscar, mas sempre batia na mesma tecla, mesma coisa, sempre drogado, sempre a menina carente, PELO AMOR DE DEUS, eu queria q ela tivesse ficado com o Dan, de coração. Anem viu, que decepção, li a contragosto pra terminar mesmo. Não recomendo, escrita fraca, o meio pro final confesso que chorei horrores por conta do irmão, mas fora isso, o romance em si não me atraiu nada, preferia que não tivesse acontecido.