A Chama Dentro de Nós

A Chama Dentro de Nós Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - A Chama Dentro de Nós

Geovana.Gomes 29/07/2023

Estou amando essa série de livros. Quando comecei a ler a autora eu não conseguia entender o pq de tantas pessoas falarem bem dos livros, mas com essa série eu to começando a entender.
Livro potente e a autora conseguiu me surpreender. Estou animada pro próximo livro.

lilycalloway 24/07/2023

A Chama Dentro de Nós
Fiquei bem decepcionada com esse livro, na primeira parte a história estava muito boa mas na segunda acho que a autora se perdeu totalmente. O livro que deveria ser sobre o romance de Logan e Alyssa acabou sendo o livro do Logan e seus problemas familiares, no final eu senti que a irmã da Alyssa, que deveria ser a protagonista, apareceu mais do que ela.

Tania 22/07/2023

Logan e Alyssa não tem nada em comum mas acabam se tornando melhores amigos. Ambos tem seus problemas para lidar e a amizade é a força que os ajudam a prosseguir. Com essa amizade se tornando cada vez mais forte, eles acabam descobrindo o amor.....É um livro extremamente triste, com assuntos que talvez possam dar alguns gatilhos, tipo, abandono parental, drogas, violência doméstica, aborto, câncer. Os livros dessa autora sempre abordam assuntos que mexem com nossas emoções. Neste livro acompanhamos o amadurecimento dos personagens, segundas chances e o amor, a amizade, a união são poderosas armas para nos fortalecer e enfrentar os percalços dessa jornada chamada vida. Super recomendo!!!

Jessica Pereira 21/07/2023

O mais fraco da série ?Elementos?
Nossa, o que esse livro me fez passar raiva não tá escrito. Alyssa não tem amor próprio nenhum, passando praticamente o livro todo correndo atrás do Logan, já o mesmo faz o que bem entende, é egoísta de uma maneira surreal e cara independente do problema dele com as drogas, a forma que ele tratava a Alyssa, meu Deus! Enfim, simplesmente não gostei dele e queria um desenvolvimento mais profundo sobre os pais de Alyssa, senti falta disso.

Babi 20/07/2023

Chorei horrores que nem esperava mds
Ainda processando a carga emocional que foi esse livro, e que livro... foi meio inesperado, eu sei que os livros da Bri sempre vem com uma carga emocional forte, mas esse aqui.. eu não tava preparada, houve tantos momentos de lágrimas nos cantos dos olhos, tanta raiva, angústia e triste pelo que os personagens passavam. Foi uma história linda sobre superação, que trouxe dois assuntos extremamente fortes. Gostei muito mais do que esperava.

Senti que a autora acabou faltando em algumas coisas, como no desenvolvimento do casal (certo momento comecei a sentir que o livro não era apenas de um casal, mas de DOIS casais), e tinha muita coisa que ela poderia ter desenvolvimento na história deles. E a questão do vício dele, acho que o final ficou faltando algo sobre isso, não sei exatamente oq, mas algo.. fora isso amei o livro!

Smith 18/07/2023

Meia maratona
Quando li o livro estava passando por uns momentos difíceis e até consegui me identificar com algumas cenas (haja terapia hahah), mas o livro foi muito bom para passar o tempo. Esse livro foi o mais ?fraquinho? da série elementos, na minha opinião. Os finais costumam ser corridos, mas esse foi o mais corrido de todos. Apesar disso, recomendo a leitura, tem algumas cenas ?pesadas?, mas é uma leitura super fluída.

duarda.books 13/07/2023

Esperava muito e recebi nada
Li e assisti resenhas sobre esse livro, mas mesmo assim quis ler pois pela sinopse é um livro do estilo que eu gosto, mas as resenhas tinham razão nessa.

Por ser a Brittainy Cherry, eu jurei que seria bom, primeiro livro que torço para os personagens não ficarem juntos, e o mais triste é que esse livro mostra a realidade de muitas pessoas. Com esse livro fiquei indignada, e refletindo sobre a autora ter escritos a Grace em Vergonha, e quão incrível e bem construída ela foi. Mas como disse esse livro passou por uma análise e reflexão, o mais que passei raiva, percebi o quão real ele é, o que é bem triste...

Natalia 12/07/2023

O amor pode machucar em infinitas maneiras
Chorei. Chorei. Chorei ....
Ainda estou digerindo tudo que essa história me causou. Amo a escrita da autora, sou suspeita em falar. Mas esse com toda a certeza ganhou e destruiu meu coração ao mesmo tempo. Logan com suas imperfeições fez amar incondicionalmente, Alyssa com sua generosidade, sabe perdoar de uma maneira surpreendente. Amei cada página. Toda a trama trazida aqui é dolorosa. CUIDADO COM GATILHOS ; drogas , agressões... Para quem não gosta eu não recomendaria.

Sim, sofrido demais a história deles. Mas isso não faz ser merecedor de todo meu coração.

gigi 12/07/2023

Literalmente a chama entre nós
Primeiro queria falar que ate agora esse foi o melhor livros dos elementos.

enfim aqui conta a história do perturbado do logan que por muitos motivos ficou assim, eu apaguei muito nesse insuportável pq a autora nao fez motivos fúteis pra ele ser assim ele realmente passou por mt coisa mt novo, acho que oq me fez me apegar mais o a história do kellan(irmão do logan) que começa a sofrer com câncer, isso pra mim eh um assunto mt difícil de se falar mais em momento eu me identificava com os pensamentos do logan pq ver uma pessoa que vc ama tendo que passar por isso e não fazer NADA eh mt frustante o jeito que ela tratou isso me deixou mt comovida.

mais eh isso quero ler os próximos

Lily.Lyli 10/07/2023

Não vou me lembrar mas foi bom pra passar o time
É uma boa história, bom pra passar o tempo mas não é uma história que eu vou carregar comigo sabe? Não me impactou o suficiente e achei que poderia ter sido infinitamente melhor considerando que O Ar que Ele Respira é um ótimo livro e pensar que eu li o primeiro livro no ano que lançou e achei melhor. É legalzinho mas não fez uma super diferença.

Bia 08/07/2023

É um livro bom, me prendeu, mas também achei que faltou desenvolvimento do casal, falava do irmão, da cunhada o tempo todo, mas a relação deles me faltou.

kyssagouv 07/07/2023

Em resumo, um péssimo livro.
Eu não tinha muitas expectativas pra esse livro, e ainda assim ele conseguiu me frustrar.
Que livro péssimo! Nem mesmo a escrita da autora foi capaz de salvá-lo, porque esse livro simplesmente não tem a cara dela: maçante, repetitivo e exaustivo. Não parecia que eu estava lendo um romance de Brittainy C. Cherry.
Nenhum personagem foi capaz de me cativar. Absolutamente nenhum. Especialmente os protagonistas, que não despertaram nada em mim além de raiva.
Logan foi o meu maior motivo de estresse. Ele me irritava em níveis estratosféricos. Quando descobriu da gravidez de Alyssa e que ela abortaria o bebê ? não da boca da própria ? ele surtou. Compreendo que estivesse sob efeito de drogas no momento, mas mesmo após isso sua atitude não mudou. Ele a deixou sozinha pra encarar o procedimento sem pensar duas vezes (já que era isso o que ele achava que ela faria, embora não fosse a verdade), e simplesmente foi embora. Cortou completamente o contato que tinha com ela, como se ele não tivesse a menor responsabilidade por aquela gravidez, fosse ela vingar ou não.
O que mais me irritava em Logan era que ele tratava Alyssa feito lixo, agia como se fosse o dono do mundo, era egoísta com todos ao redor e nunca, nunca era punido. Ninguém lhe dizia nada. Alyssa aceitava tudo sem nem mesmo se chatear. Ela foi o saco de pancadas dele durante 80% do livro, sem o menor exagero, sempre aceitando calada. Ele chegou a chamá-la de 🤬 #$%!& , e nem mesmo se desculpou por isso. Logan foi, de longe, quem mais odiei na história inteira.
Alyssa, por outro lado, parecia não ter personalidade alguma. Li o livro inteiro e não entendi quem ela era. Sabia apenas que ela gostava de tocar piano e que queria fazer isso pro resto da vida, mas além disso? Nada. A única coisa que ela fez o livro inteiro foi correr atrás de Logan e confortar ele. Nem seus traumas eu fui capaz de entender, pois sua história com o pai e os problemas com a mãe foram simplesmente jogados no livro, sem o menor desenvolvimento.
Mas, aliás, o que esse livro desenvolveu? A história inteira girou em torno de Logan sendo um completa babaca e culpando todos, menos a si mesmo. Brittainy não foi capaz de mostrar para o leitor o que os personagens sentiam, e isso ficou evidente com Alyssa. Eu simplesmente não conseguia me colocar no lugar dela, pois ela passou o livro inteiro falando sobre o quanto amava Logan e como gostaria de ajudá-lo, como se não tivesse seus próprios problemas também. Como se servisse apenas para ser a rede de apoio dele.
Não sei bem quem Alyssa é, por isso não gosto dela.
Sei bem quem Logan é, por isso não gosto dele.

Elaine @eumeuslivroseetc 28/06/2023

Eles são melhores amigos e tem muito mais em comum do que parece. Eles trazem o melhor do outro à tona, mas o destino será cruel com eles. Será que o amor pode fechar as feridas que foram abertas?

site: https://www.instagram.com/eumeuslivroseetc

Bia 28/06/2023

Comecei a ler este livro muito empolgada, e cheguei ao final feliz também, porque gosto de finais felizes, acho o Logan teve o merece, a vida foi tão tão sofrida com ele, ele merecia um descanso digno, pena que na vida real nem sempre seja assim. Não acho que mereça 5 estrelas só porque achei a história um pouco arrastada e repetitiva em alguns momentos, e não senti TANTO "tchan" com a Aly e o Logan, e não consegui de jeito nenhum imaginar como eles seriam, senti falta de mais detalhes físicos. O Logan sofreu demais, achei que deveria vir com aviso de alguns gatilhos, porque isso ocorre com muitas crianças/adolescentes, infelizmente. Logan e Kellan foram muito fortes por enfrentarem a vida do jeito que enfrentaram, gostei muito de uma passagem do livro que diz: "Estamos apenas caminhando juntos para casa. Eu nunca tinha entendido o significado dessa frase. Até agora. Porque, no final do dia, estamos todos perdidos. Estamos todos arrasados. Machucados. Um caco. Estamos apenas tentando entender essa coisa chamada vida, sabe? Ás vezes ela parece sua tão solitária, mas, em seguida, você se lembra da sua família. as pessoas que ás vezes te odeiam, mas nunca param de te amar. As pessoas que sempre aparecem, não importa quantas vezes você já fodeu com a vida delas e as afastou. Essa é a sua família. Essas pessoas, essas lutas, essa é a minha família. Então, sim, nós vamos desmoronar, mas vamos cair juntos. vamos ficar de pé juntos, E aí, no final de tudo, de todas as lágrimas, de toda a mágoa, vamos dar um passo de cada vez. Vamos respirar fundo e vamos caminhar juntos para casa."