A Chama Dentro de Nós

Brittainy C. Cherry

Resenhas - A Chama Dentro de Nós

Emily28 30/08/2023

Decepcionada.
Esse livro não é nada desenvolvido, nada, e isso é decepcionante, você espera pelas conversas importantes que nunca aconteceram. Os assuntos são tratados de forma simples, drogas, a reabilitação, o aborto, genteeeee????? Como uma pessoa passa por um aborto e um acidente daquele jeito????? É impossível. A doença x (sem spoiler) foi tratada de forma rápida, mas ainda teve mais sentido que os demais fatores.
O início é tipo?? Ficaram amigos assim? É até legal a amizade, o conjunto deles e o final também é bom.
Se você quiser um livro sem desenvolvimento e diferente do primeiro, esse é o livro certo.

Patricia 27/08/2023

É impossível não se emocionar com esse livro, eu já comecei a leitura chorando.

A escrita da Brittainy é fantástica e aqui ela aborda temas sensíveis e que podem ocontecer a nossa volta, são temas tão atuais e reais que não tem como não entrar na história.

Foi tanto dor e sofrimento, foi tão profundo que é até difícil de falar sobre esse livro.

Foi emocionante ver o processo de cura do Lo, toda dor e sofrimento não foram embora do nada e como foi importante a rede se apoio das pessoas que sempre estiveram ao seu lado e acreditam nele. Foram poucas pessoa, porém muito importantes nesse processo de se reencontrar ao qual ele passou.

O final veio para fechar perfeitamente a história, depois de tanto sofrimento ele merecia um pouco de felicidade.... pena que foi muito no finalzinho do livro que essa felicidade veio.

primeira viagem 24/08/2023

A chama que nos atrai
Autora: Brittainy Cherry
Série: Elementos Volume: 2
Livro: A chama dentro de nós
Editora: Record
País: Estados Unidos
Páginas: 322
Gênero: Drama
Nota: 5
“Descobri que um lar não é um lugar específico, mas a sensação que temos quando estamos com as pessoas que são importantes para nós, um sentimento de paz que apaga os incêndios da alma.”
A chama dentro de nós é o segundo livro da série elementos e ele é baseado no elemento fogo. Foi o livro que eu mais gostei da série tanto que classifiquei ele como 5 estrelas e favoritei. O principal tema do livro é a relação familiar, seu significado e as consequências de se viver em um lar disfuncional.
A história é focada em Logan Silverstone um jovem que convive desde muito cedo com as drogas e a violência. Sua mãe é dependente química e muitas vezes ele foi abandonado com fome e frio, além de ter que trabalhar para pagar as divida dela com traficantes. Seu pai é um traficante cruel que humilha o filho e manipula e agride a mãe de Logan. O único amor que ele recebe é de seu irmão Kellan sendo também o único que ele confia.
Alyssa vem de uma família classe média e é uma grande pianista, mas, sofre pelo abandono de seu pai que preferiu sua carreira musical à cuidar de sua família e com a rigidez e os preconceitos de sua mãe.
“Nos últimos anos, eu e Alyssa nos tornamos melhores amigos, apesar de sermos o extremo oposto um do outro. Ela ia à igreja, enquanto eu fumava maconha na esquina. Ela acreditava em Deus, enquanto eu frequentava meus próprios demônios. Ela tinha um futuro enquanto eude alguma forma, estava preso no passado.”
E mesmo com tudo diferente (classe social, educação, religião) um dia eles se encontraram no mercado onde Alyssa trabalhava, um simples gesto dá origem à uma grande amizade e da amizade nasce o amor. Um amor tão grande que nenhuma dificuldade como os preconceitos da mãe de Alyssa, o fato de Logan ter virado um dependente químico e o tempo pode vencer.
Alyssa e Kellan não desistem de Logan mesmo nos momentos mais difíceis e Logan dá toda força para que Alyssa não desista do seu sonho de entrar na Universidade de música.

Clara 20/08/2023

Acho que as histórias da Brittainy remete muito a CoHo por ser um: ou você ama, ou odeia. E esse eu odiei.

Tivemos nessa história assuntos tão sensíveis tratados de forma banal, como drogas, separação, câncer, dependência emocional e etc. Acho que a história quis tratar de muitos problemas e no fim não desenvolveu nenhum.

Nessa história temos Logan e Alyssa que mesmo com personalidades tão distintas conseguem encontrar apoio um no outro para os demônios internos. De fato não consigo achar que a amizade dos dois foi bem construída porque nem sobre os problemas eles falavam realmente, tudo era contato com mais intensidade do que a cena mostrava.

Decepcionada, mas como tenho 2 favoritos da autora sempre encontrarei mais uma chance para ela.

nubia86 19/08/2023

Meio termo
Bom, é meu segundo livro da série Elementos e comparando com O silêncio das águas, esse deixa a desejar um pouco
A história é legal mas muitas vezes parecia que eu estava lendo um livro sobre os irmãos dos protagonistas.
A carga emocional do livro existe mas não me senti impactada ao ponto de sofrer ou chorar. Realmente, todo mundo nesse livro carrega alguma barra que é colocada em questão nos momentos certos, a trama tem começo e fim. Entretanto, pensei em desistir algumas vezes quando eu estava na metade do livro, que foi extremamente enjoativa. Porém, o final amenizou e me acalmou.
Algumas atitudes do Logan me irritaram profundamente, Alyssa permaneceu ao lado dele o tempo inteiro e se revoltou contra tudo e todos por ele, e o querido protagonista tava complicado.
Enfim, não é um livro ruim mas não é meu preferido.

Louise.Lina 18/08/2023

“Hunter. Ele só podia se chamar Hunter. Ou melhor, o bad boy Hunter. Ou, quem sabe Travis. Li um livro que tinha um Travis, e ele era tão bad boy que tive que fechar o volume várias vezes para não enrubescer.”

"Não pude deixar de rir, porque ela me conhecia melhor do que ninguém. Nos últimos dois anos, eu e Alyssa nos tornamos melhores amigos, apesar de sermos o extremo oposto um do outro."

"Eu quero você. Quero as cicatrizes. Quero as queimaduras. Quero a bagunça. Eu quero as suas cicatrizes, as suas queimaduras, a sua bagunça porque elas são o meu coração."

"Quando você encontrou pessoas que te fazem rir quando seu coração quer chorar - você agarra essas pessoas. Elas serão aquelas que transformarão sua vida para melhor."

"Das cinzas, eles se ergueram e queimaram uma vez mais.
Ele nunca se esqueceu do brilho dela, e ela não se esqueceu dele jamais."

"Seu passado e seus erros não definem quem você é. Viva um dia de cada vez. "

Mariapsouza 18/08/2023

Apaixonada pelo Logan e pela Ally eles são perfeitinhos
Chorei com as mensagens
Eles não mereciam tudo que passaram

Mari 14/08/2023

Livro bom, com bons protagonistas.
Você consegue se transportar para dentro da história. Gosto bastante da escrita da autora.

Ari 13/08/2023

Amei o drama
Eu li esse livro em uma madrugada, motivada por um vídeo dramático no Tik tok. Na parte do drama, eu amei! Chorei largada em vários momentos, mas a história em si ficou muito dispersa na segunda parte.

Entendo todo sofrimento do Logan e as motivações dele, no entanto, achei que a passagem de tempo deixou o protagonista mais babaca. Acabou ficando uma história onde o carinha faz várias merdas, e a mocinha sempre aceita fácil demais. Não curto muito essa pegada.

Ana 06/08/2023

Esperava mais
Eu senti que a história na segunda parte do livro é mais entorno do Logan do que do casal em si, é sobre a recuperação dele, a mãe dele, o pai, o irmão, ele é o personagem principal sozinho e Alyssa é como se fosse coadjuvante, com uma relação tóxica, que cede quando Logan precisa, quando ele quer?não foi o melhor da série não, ainda prefiro ?O silêncio das águas.?
ENLUACER 06/08/2023minha estante
sério? nossa tava tão entusiasmada com esse ?

Ana 06/08/2023minha estante
Mas talvez você veja por outra perspectiva haha não desista pelo meu comentário. Têm livros que funcionam pra uns e não funcionam para outros. ??

Idma 01/08/2023

Foi o que menos gostei até agora, talvez pelo contexto da história...não consegui me identificar.
Para quem procura livro fácil de ler, rápido, gosta de um pouco de drama com aquele estilo romance e redenção, acho q pode gostar.
Não é tanto meu estilo, três estrelas novamente pq achei muita sofrência em pouca história, dava pra autora ter resolvido várias questões com situações mais simples.?

Fernanda631 31/07/2023

A Chama Dentro de Nós
A Chama Dentro de Nós (Elementos #2) foi escrito por Brittainy C. Cherry.
“A Chama Dentro de Nós”, segundo livro da série Elementos.
Sabe quando duas pessoas não têm nada em comum, mas acabam se conectando por motivos similares de suas vidas? É exatamente o que vamos acompanhar ao longo de "a chama dentro de nós". Nessa história vamos conhecer Logan Silverstone e Alyssa Walters, duas pessoas completamente opostas.
Logan filho de um pai traficante manipulador que agride físico e psicologicamente sua mãe dependente química. Ele é aquele cara que passa por momentos delicados em sua vida. Ele sempre conta centavos para pagar o aluguel, mas ainda precisa lidar com os problemas que sua mãe está enfrentando e toda a rejeição em sua volta.
Já Alyssa é aquela personagem que é filha de uma advogada controladora e preconceituosa que foi abandonada pelo pai que preferiu a carreira ao invés de sua família.
Os dois possuem uma realidade bem diferente, mas é na fila do supermercado que o caminho dos dois se cruza e um incidente dá o início a uma amizade incrível. Só que será que isso será permanente? Seria apenas uma amizade ou através dela um grande amor poderá surgir?
Se conhecem ainda jovens, quando estão no ensino médio e, contra todas as probabilidades, tornam-se grandes amigos. Juntos eles compartilham seus maiores medos, ficarem iguais aos pais, suas inseguranças. Contudo, apesar da atração que sentem um pelo outro, Logan acredita que nunca será o bastante para Alyssa; que toda a bagagem que ele carrega o tornam uma bomba prestes a explodir. Já Aly é capaz de enxergar o verdadeiro o Logan que ama documentários, cozinha super bem, amoroso com a mãe apesar de todas as dificuldades e o carinho que ele sente por seu irmão mais velho, Kellan.
E é quando a história vai começar a desenrolar e uma tragédia acontecerá para colocar tudo em risco: a amizade, o amor e diversas outras questões em torno deles.
Se tem uma coisa que me encanta imensamente na escrita da Brittainy Cherry é a forma como ela consegue colocar carga emocional junto com romance e descrever diversas nuances importantes para a trama, fazendo com que eu fique totalmente presa em cada virar de página. E é exatamente essa sensação que "a chama dentro de nós" me proporcionou.
Logo no prólogo já conseguimos entender sobre a amizade de Logan e Alyssa e como um simples gesto foi capaz de mudar completamente a vida de ambos, principalmente a de Logan. A partir desse ponto, vamos conhecendo melhor sobre cada um e como essa amizade foi se intensificando ao longo dos anos.
Só que seria possível realmente ficar só na friend zone? E foi o ponto que gostei. Quando a Brittainy explorou a trope de amigos que se apaixonam, eu me interessei mais ainda. Para mim é quase impossível não amar livros com essa característica e vindo de uma autora como ela, era certeza de que iria me amar. E não deu outra. A forma como tudo foi desenrolando ao longo dos capítulos só me deixou com mais certeza de que essa escritora sabe escrever muito bem e sabe como explorar todos os contextos apresentados ao longo da trama. E Alyssa e Logan tem uma química única e inegável.
Apesar da autora ter focado bastante em Logan, em suas dificuldades em casa e na dependência química, em seus medos, inseguranças e conflitos, o que me chamou mais a atenção foi, sem dúvida, Alyssa e sua personalidade forte, seu jeito carinhoso, em como ela escolhe permanecer com Logan apesar de todos os problemas que ele carrega! Só que em determinado momento, o adorável - mas perturbado - rapaz comete um erro fatal. Isso lhe custa tudo.
Além do romance de Logan e Alyssa temos Kellan e Erika. Ele é meio irmão de Logan e ela, irmã de Alyssa. É Kellan, assim como Aly, que está sempre ao lado do irmão caçula, apoiando, incentivando-o a nunca desistir e ao lado dele quando todas as merdas acontecem. Ele é o herói sem capa de Logan!
Enquanto isso, Erika sofre com a pressão da mãe e se torna alguém neurótica, mas capaz de se entregar de cabeça ao rapaz que ama assim como a irmã!
Brittainy C. Cherry trabalhou principalmente a dependência química de Logan, procurando ajuda médica, mostrando as dificuldades da pós-reabilitação e de como ele precisou da ajuda de todas as pessoas ao seu redor, que o amavam e encorajavam, para tornar aquilo real, foi maestral! Um romance sensual e intenso, cheio de boas reflexões como só a Brittainy é capaz de fazer!

Naty 31/07/2023

Que livro liiiindo!! a história de romance dele é realmente muito boa e faz com que você fique preso na história.