A Chama Dentro de Nós

Brittainy C. Cherry

Resenhas - A Chama Dentro de Nós

Emilly 02/03/2022

Renascer das cinzas
Confesso que quase parei de ler esse livro, mas como é da Brittany resolvi dar uma chance. O livro só melhorou depois da metade, e vale a leitura.
Aborda vários temas fortes como drogas, relacionamento abusivo, câncer, etc.

Joi Coimbra 27/07/2021

A vida é mt curta para deixarmos de lado o q nos faz felizes
Esse livro como ele mesmo menciona nos faz: acreditar em finais felizes.

? Possui gatilhos: violência doméstica, drogas, agressão física? ??

Como de costume esse livro tem temas fortes, tem uma carga dramática, tornando tudo muito intenso. Ler Brittainy é sempre se envolver com o casal e torcer pela união deles. Os personagens são fortes, foi difícil não se envolver. A todo momento torci por eles, principalmente pelo Logan, que que sofreu muito, e aprendeu a acreditar que o amor existe, finais felizes existem.

Um livro que fala não somente sobre amor, fala de família, amigos, superação, renascimento, resiliência.

Claro que preciso panfletar a autora, pra quem gosta de romance, com drama, com misto de emoções, temas difíceis: leia Brittainy.

?Nossas vidas se entrelaçavam como se fossem duas chamas ardendo juntas na escuridão da noite.?

Mandy (@lendocommandy) 21/07/2022

Amei
Li o livro em um único dia, muitas risadas, cenas românticas é muito drama também. Até agora estou amando a série dos elementos.

Coruja 30/05/2021

Além de um romance
O título que eu escolhi consegue descrever bem.

A história vai além de um romance, são tantos assuntos abordados, assuntos necessários.

Os personagens são feitos com camadas, nada superficial, o amadurecimento desses personagens é bem escrito.

Não é uma leitura leve, existem acontecimentos trágicos, em determinados momentos meus olhos se encheram de lágrimas o que não acontece frequentemente com livros de casais.

E não deixa nada a desejar no quesito romantismo.

Recomendo a leitura.

Ligia 16/05/2021

Intenso
Estou amando essa série, nós faz pensar se realmente estamos vivendo a vida ou só passando por ela

Kah 13/07/2022

Gostosa de acompanhar porém ali no meio parece que a Brit se perdeu. Mas deu pra extrair o melhor da história.

Lele.Wayne 15/07/2022

Vamos começar falando que eu amo essa autora e os livros dela e cada vez que eu leio um livro dela eu tenho mais certeza disso.
Os livros dela sempre falam muito sobre aparências e julgamentos e esse não foi diferente. Ele aborda muitas questões sensíveis e tem uns poucos gatilhos, mas a forma que foram trabalhados foi muito bom. Tipo você consegue sentir a evolução de cada personagem como se fosse um amigo íntimo seu, ou seja, muito bom e bem escrito (minha opinião baseada em vozes da minha cabeça)

armznii 10/07/2022

acompanhar a evolução e o amadurecimento dos personagens, junto de recaídas e enfraquecimentos de emoções foi realista, foi ver que pessoas podem mudar, encontrar abrigo em lugares melhores mas também podem se reencontrar com seu passado e voltar a sentir conforto nele. li que o amor sempre está acima de qualquer decisão ou pressentimento. essa história fala sobre o amadurecimento e ao mesmo tempo recaídas que uma pessoa pode ter, é sobre confiança e amor acima de tudo. sobre frustrações e passado, evoluções e futuro. é sobre não desistir quando a luz se apaga, e sim ter esperança que ela vai voltar a se acender.

jordana 07/07/2022

A chama dentro de nós
Acredito que o livro seria muito melhor se tivesse mais desenvolvimento, as coisas aconteciam do nada e muito rápido, então não gostei muito por isso. Porém, os personagens são ótimos, a escrita também é boa e o final foi bom.

Lara 26/10/2021

Mensagem 1090
Segundo o Skoob eu demorei um mês pra ler esse livro!? E até achei bem legal, mas só aquele clichê que a gente sabe como termina. Pra quem quer drama, pode leerr.

Ana 21/07/2022

Esperava mais :((
Foi o livro da Brittainy que eu menos gostei... Senti que faltou desenvolvimento no relacionamento deles na parte dois, acho que acabou falando mais do Kellan e da Érika (lindos) do que do casal principal kkkkkkkkkkk.
Alyssa nunca deixou de amar o Logan e assim que ele voltou parecia que nada de ruim no passado tinha acontecido, o que me irritou bastante. Fiquei com muito ódio enquanto lia, queria sentir mais amor. É isso!!!

Sophia 11/06/2021

Misto de emoções
Esse livro me fez sentir muuuitas coisas ao mesmo tempo. Raiva, tristeza, felicidade, surtos múltiplos e no final um quentinho no coração. Para quem acha que é só mais um clichê bobinho, se prepare, pois os gatilhos aqui são muuuuitos! Aborda diversos temas muito pesados, e em diversos momentos fiquei com o estômago revirado lendo algumas partes.
Pensei bastante em dar 5 estrelas, mas por alguns problemas na história, resolvi dar 4. A forma como todo mundo (principalmente a Alyssa) perdoou as mancadas do Logan em 1 minuto como se não fosse nada, e aquele desfecho com as mães deles que a somente alguns capítulos atrás estavam com um enredo COMPLETAMENTE diferente, me deixaram meio incomodada.

Apesar disso, gostei muuuuito, é uma leitura bem viciante e envolvente, com um plot em especifico que me deixou bastante surpresa! Recomendo!

Miliany 24/11/2021

Ninguém explica o Amor
Não achei o livro perfeito, na verdade está longe de ser. Porém não tenho dúvidas de que existem mulheres que conseguem lutar tanto por um amor que em muitas vezes se anulam na busca por ele ou mesmo para cultivá-los em momentos difíceis.
Porém em partes foi romantizado em relação a reabilitação/superação da dependência química.

Acredito que temos que tirar sempre algo é isso fica claro com a força e determinação da protagonista.

Gabi742 08/02/2020

Odiei
Eu não tenho palavras para descrever como detestei esse livro. Ele começa bem ok, conhecemos Alyssa e Logan e suas respectivas realidades. Logan é o foco principal desse livro por conta de ele usar drogas e deixa muito de lado a parte da Alyssa que eu gostaria muito de ter conhecido melhor.

Começa a decair quando a merda é jogada no ventilador, não posso contar o que por que seria spoiler, mas quando a noticia vem à tona, Logan pira sem nenhum motivo. Tudo poderia ter sido resolvido à base de uma conversa, mas claramente que não aconteceu isso. O garoto voltou para o mundo das drogas de uma maneira bem mais agressiva e depois de um acontecimento, vai se tratar e some.

O que eu mais odiei foi o fato dele ser muito egoísta. Ele faz Alyssa sofrer de uma maneira que não consigo explicar, e ele simplesmente não se importa. Não liga e não faz nada. Quando ele finalmente volta, ele continua sendo um merda egoísta que não se importa com os sentimentos da garota. Ele simplesmente estragou a vida dela e ele não se importa!

Alyssa me irritou com sua falta de amor próprio, pois depois de tudo o que aconteceu, ela simplesmente passou pano para tudo o que ele fez. Dá vontade de entrar no livro e chacoalhar a garota para ver se ela acorda.

Tem algumas partes que eu realmente achei que eles tinham um relacionamento abusivo, pois era muito tóxico tudo aquilo. Eles não têm um pingo de química, e mesmo se tivesse, toda essa toxidade deveria ser o suficiente para esse casal não acontecer.

Eu não vou dar menos de 1.5 estrelas para esse livro, por causa dos irmãos dos personagens, pois se o livro fosse sobre eles, seria nota 5.

Esse livro simplesmente não me desceu, achei péssimo.