O Livro dos Baltimore

O Livro dos Baltimore Joël Dicker

Resenhas - O livro dos Baltimore

JAssica207 12/11/2023

Gostei
Esse é o primeiro livro que li do autor e apesar de ser um livro longo e descritivo
Me prendeu do início ao fim.

Queila 05/11/2023

Nesse livro conhecemos mais a vida e a família do personagem principal do livro que também é o personagem do livro anterior.

Fabio 30/10/2023

Mediano
A história em si não é ruim. O problema é que o autor dá várias voltas, às vezes perde tempo com detalhes insignificantes, além dos clichês, típicos de roteiro de filmes de sessão da tarde. As últimas 20 páginas foram difíceis de enfrentar pq o leitor já não aguenta mais o autor querendo forçar plot twist até a última página. Leitura por distração, não agregou muita coisa enquanto literatura.

Van 27/10/2023

Tava esperando uma investigação criteriosa e recebi histórias de duas famílias e uma casa de férias. Óbvio que se tratando de Joel não é tao simples assim! A história vai escalonando e tomando proporções astronômicas e já tava tão envolvida no rolo que fui atingida em cheio. Então pode parecer que tá enrolando, mas tudo vai ter seu valor na hora certa.

Giovanna398 27/10/2023

Não lembro de nada mais, mas carrego em meu coração o sentimento de que amei a leitura então fica a recomendação

Ju Rocha 24/10/2023

Eu gosto muito da escrita do autor, mas confesso que esse livro eu demorei um pouco mais para me apegar.
A história é boa e você consegue entender o porque do Marcus ser da forma que é.

Felipe 24/10/2023

Um ótimo drama familiar
Talvez uma das grandes sacadas desse livro foi o personagem principal ser um escritor atrás de uma grande história e essa história era a da sua própria família. É desses tipos de livro que quando você começa não consegue mais largar e se conecta totalmente com os personagens. Gostei mais desse livro do que o mais famoso do autor, A verdade sobre o caso Harry Quebert.

@ruthlunang 20/10/2023

Eu não sei bem o que pensar desse livro. A escrita me prendeu bastante, mas a história em si em alguns pontos ficou meio mirabolante demais. Gostei, mas não é a coisa mais incrível que eu já li.

Flavia 14/10/2023

Os livros de Joel Dicker são certeza de personagens cheios de segredos e carisma que te despertam empatia e te envolvem em tramas cheias de surpresa. Boa leitura.

Thayná Krueger 30/09/2023minha estante
Esse é o mais fraco dele mesmo. Os outros são muito melhores. Boa leitura na próxima.

Jordaann 30/09/2023minha estante
Bom saber que são de fato melhores! Obrigada.

Aimée 28/09/2023

Eu sempre preferi os thrillers e suspenses, mas me surpreendi com o tanto que gostei deste DRAMA! Comprei o eBook há mais de um ano e passei outras leituras na frente, até que finalmente dei uma chance e UAU, como foi boa esta leitura. Vejo muita gente reclamando dos muitos capítulos e das extensas descrições, mas acho que é justamente aí que está o charme da história; creio que se os detalhes fossem enxugados o enredo não causaria o mesmo efeito, afinal, assim são os dramas - histórias e personagens dramáticos pedem tempo e um cuidadoso desenvolvimento. Não conhecia o autor e depois de finalizado o livro já fui atrás de outras obras dele. Nota 5 do começo ao fim!

null 23/09/2023

O drama?!
Foi o segundo livro do autor. Totalmente diferente do que havia lido, mas nem por isso me decepcionei.
Passei momentos de agonia, tentando descobrir o que era "O drama", mas me surpreendi... Nem tudo é tão simples como o que achamos, mas pode se tornar claro, quando buscamos entender ao invés de apontar o dedo da acusação.

@limakarla 14/09/2023

Já li vários outros livros do Jöel e esse fica lá no grupo dos que menos gostei, com toda certeza. O livro poderia ser MUITO menor, a maior parte é uma enrolação super desnecessária para tentar criar personagens fortes, sólidos e incitar um suspense que não faz jus aos plots que vão sendo revelados somente lá no fim do livro. É cansativo e desestimulante na maior parte do tempo.

Graci 03/09/2023

Um livro cheio de surpresas
A grama do vizinho é sempre mais verde, que é quando achamos que a vida dos outros é melhor do que a nossa, mas não sabemos o que acontece de verdade na vida das pessoas, que aquelas aparências que vemos podem nos enganar. O livro conta a vida de uma família que os personagens são muito abalados emocionalmente e por falta de comunicação, houveram muitos problemas, mistérios e no fim ocasionou em um drama na família. Gostei do livro, bem escrito, leitura flui e te prende pra saber o que aconteceu de verdade

Jessica 02/09/2023

O Drama
"Escrever um livro é como fundar uma colônia de férias. Sua vida, antes solitária e tranquila, é subitamente chacoalhada por inúmeros personagens que certo dia chegam sem aviso prévio e viram sua rotina de cabeça para baixo. Eles aparecem de manhã, a bordo de um grande ônibus, do qual descem ruidosamente, muito animados com o papel que conseguiram. E você é obrigado a participar, a cuidar deles, alimentá-los, hospedá-los. Você é responsável por tudo. Afinal, é o escritor."

Um espetacular drama familiar deste autor que se tornou um dos meus favoritos. Leitura fluida, envolvente, emocionante.