Aconteceu naquele verão

Aconteceu naquele verão Cassandra Clare...

Resenhas - Aconteceu naquele verão

Tainá.J 05/04/2024

Uma grata surpresa! 4.5?
Essa é uma coletânea de contos com a temática ?romance de verão?, que já estava há anos na minha lista, e quando vi disponível no audible soube que era o momento de conhecer.

Muitas escritoras famosas participam desse livro, e a maioria só li pela primeira vez agora!

Os contos são Young Adult e, apesar de não curtir muito o gênero, gostei bastante da grande maioria!

O que mais chamou minha atenção é que são contos completamente diferentes uns dos outros e isso enriqueceu demais a obra!
Há sci-fi, looping temporal (que foram meus preferidos), realismo mágico, terror trash, fantasia e contemporâneo, claro.

A diversidade também é grande em relação aos personagens: heteros, bi, homo, brancos, negros, autistas, depressivos, ricos, pobres e até demônios e zumbis! Sério, esse livro foi uma surpresa atrás da outra e amei a experiência de leitura!
Vi que tem uma ?sequência?, por assim dizer, na temática romances de natal, que já coloquei na wishlist!

Avaliar esse livro é que foi difícil, porque assim como houve contos favoritados também teve alguns que detestei? Então escolhi classificar de acordo com minha experiência de modo geral, que foi muito positiva.

A narração do audiobook me incomodou em alguns momentos, mas ouvindo de forma mais acelerada me adaptei melhor e depois já estava curtindo ambas as vozes, masculina e feminina.

Agora uma breve lista dos contos, seus autores e minha avaliação:

1. Cabeça, escamas, língua, cauda - Leigh Bardugo: 5.

2. O fim do amor - Nina Lacour: 5.

3. O último suspiro do Cinemorte - Libba Bray: 4.

4. Prazer doentio - Francesca Lia Block: 1.

5. Em noventa minutos, vá em direção à North - Stephanie Perkins: 4.

6. Lembranças - Tim Federle: 3.

7. Inércia - Veronica Roth: 5 fav.

8. Amor é o último recurso - Jon Skrovon: 2.

9. Boa sorte e adeus - Brandy Colbert: 3.

10. Nova Atração - Cassandra Clare: 4.

11. Mil maneiras de tudo isso dar errado - Jennifer E. Smith: 4.

12. O mapa das pequenas coisas perfeitas - Lev Grossman: 5 fav.

Tata 17/03/2024

Contos de verão
Nada como amores adolescentes de verão!

Tenho um pouco de problema com livros de contos e com esse não foi diferente. Demorei uma eternidade para terminar de ler.

Como cada conto tem um autor diferente, as histórias são muito diferentes entre si. Consegui me conectar com várias e, inclusive, derramar algumas lagriminhas!

Tem exemplos dos mais variados estilos: drama, realismo mágico, fantasia, entre outros. No apanhado, o livro fica legal!

Meus contos favoritos foram: ?O mapa das pequenas coisas perfeitas?, ?Mil maneiras de tudo isso dar errado? e ?Cabeça, escamas, língua, cauda?.

Samyra16 10/03/2024

Gostei do livro em si
Tem história emocionante e outras nem tanto
Mas acredito que dava pra fazerem mais longos.
Mas vale a pena a leitura!!!

Luiza.Santos 05/03/2024

Um livro quentinho
A dinâmica de ler esse livro foi muito boa porque eu nunca me cansava das histórias. Em um livro muito extenso, existem pontos mais explicativos e alguns outros de respiro, se levarmos em conta a narrativa como um todo. Nesse não, as histórias são bem dinâmicas e deixam você com vontade de que cada conto vire um livro individual. Deixou meu coração quentinho e com saudades do meu amor (lia no ônibus todo dia indo pro trabalho). Histórias variadas sobre o tema, abordando tópicos e questões diferentes entre eles. Amei.

Romances Em Áudio 27/12/2023

Audiobook
Eu postei esse AUDIOBOOK lindo lá no meu canal, Romances Em áudio, no Youtube. A narração é perfeita! Corra Lá!!!
@romancesemaudio

Nicolas403 22/09/2023

Amei d+ Simplesmente um dos meus livros favoritos da vida!
Coletânea de histórias super divertidas e diferentes pra vários gostos!

Karollyne9 30/07/2023

Pequenos contos (im) perfeitos
12 contos totalmente diferentes escritos por 12 autores com escritas muito diferentes.

Alguns bem melhores que outros, mas no geral, essa antologia de contos que eu comecei a ler no primeiro dia desse ano, foi perfeita.

Gostoso pra passar o tempo e perfeito pra aqueles dias que tu quer ler mas não quer ficar imerso em um livro muito grande.

Com certeza valeu a leitura.

Lua 28/06/2023

Melhor que o primeiro
No início eu não estava gostando tanto das estórias quanto as do primeiro, mas depois da metade do livro, engatou e passou muito rápido.

Yasmin.Vieira 04/06/2023

É um livro bem mediado.. tem contos bons e outros nem tanto. Não consegui me envolver muito e acabei demorando pra ler.

Bianca1465 31/05/2023

Aconteceu Naquele Verão
Terminando agora as leituras do mês de maio!!

Aconteceu Naquele Verão é um compilado de 12 história de amor com pano de fundo a estação do verão americano, que ao contrário do hemisfério sul, se passa entre junho e agosto de cada ano. Cada história foi escrita por um autor diferente, e por isso cada conto tem seu estilo. A organização é da mesma autora de O Presente do Meu Grande Amor, outra compilação de 12 contos, porém todos com tema natalino, que eu também já fiz a resenha aqui.

O livro é divertido, com muita diversidade, e mesmo que o tema principal seja uma estação ensolarada, nem todos os contos são um bolso cheio de raios de sol.
Alguns falam sobre términos, desencontros, perdas e decepções, o que é completamente aceitável, pois a vida é assim mesmo. Mas a maioria deles nos deixa uma mensagem de esperança e amor.
Eu amei que um casal do livro de Natal voltou em mais um conto, dando continuidade ao romance que começou no inverno.

Enfim, um livro despretensioso, leve e bem divertido. Confesso que o meu favorito ainda é o de tema Natalino, mas o do verão é bem legal também.

skuser02844 19/05/2023

É um livro de certo modo bom, porém como são 12 autores e poucas páginas para escrita fica difícil desenvolver a história, isso me deixou um pouco triste.

Larissa Benevides 01/04/2023

Aconteceu naquele verão - Coletânea de contos de 12 autores
"Não há ninguém mais insistente nas virtudes do amor do que os que já estão sob seu domínio."

Não se engane com a capa super fofinha.

A capa passa bem a vibe do verão que está presente em todos os contos e somente isso faz a ligação, mas cada conto segue uma linha diferente de visão para mostrar o amor no verão.

O primeiro conto já entrega uma fantasia e eu como amo esse gênero já fui conquistada ali. Mas com o passar das páginas você vai encontrar drama, romance leve, romance mais maduro, aventura e até mesmo terror.

Assim como o gênero do conto são diferentes o peso da escrita também. Com isso quero dizer que alguns trazem mensagem e reflexão e outros são como um filme de sessão da tarde e somente vem para descontrair e tá tudo bem. Temos que lembrar que nem tudo tem que alugar um apartamento na sua mente após a leitura kkk.

Os meus contos favoritos foram: Em noventa minutos, vá em direção a North da Stephanie Perkins, Inércia da Verônica Roth, Nova atração da Cassandra Clare, Mil maneiras de tudo isso dar errado da Jennifer E. Smith e O mapa das pequenas coisas perfeitas de Lev Grossman.

"O amor verdadeiro é assustador, forte e incrível."

Clarice_ 16/03/2023

No geral, até achei uma boa experiência, mas achei alguns contos muito chatos e pouco cativantes... Outros chamaram mais minha atenção e me fizeram aproveitar mais, então acho que o livro conseguiu ser o que ele se propõe e foi bom para passar o tempo.