Aconteceu naquele verão

Aconteceu naquele verão Cassandra Clare...

Resenhas - Aconteceu naquele verão

Dara.Werle 29/06/2020

Passatempo meia boca
Achei o livro ok. Alguns contos gostei e fiquei com o coração quentinho, principalmente da Stephanie e da Veronica. Outros não via a hora de acabar porque achei chatos demais.
Não sou muito acostumada e não gosto muito de ler contos, então claramente isso dificultou a leitura, mas no fim achei um livro ok pra ler e passar o tempo.

Luzimara.Santos 13/06/2020

Amo eu livro de paixão, sempre délio nas férias de verão, porque ele realmente transpira a alegria dessa estação em cada conto ????

Tay 26/05/2020

Razoável
São reuniões de doze contos com pano de fundo o tema do verão, curti no máximo três, foi bom para passar o tempo,porém não foi uma leitura que me surpreendeu.

RUDY 26/05/2020

ANÁLISE CRÍTICA E DOS AUTORES
Gosto muito de livro de contos, ainda mais com uma temática que fala sobre o amor, e o amor no verão. E gostei do livro, entretanto, por ter muitos autores renomados, achei que poderia ser bem melhor, ainda assim, valeu a pena a leitura.
O que mais me chamou atenção foi a diversidade dos contos e seus temas: LGBT, autismo, representatividade negra, alguns com mistério e suspense envolvidos, outros mais leves, engraçados, outros mais dramáticos, mas todos falando sobre AMOR. E estamos em uma fase que precisamos muito de ‘coisas’ que falem de amor, mesmo que seja na ficção.
Não há muito mais o que falar, afinal, é um livro para ser apreciado. Fui lendo aos poucos, um conto por dia, assim podia ler outro livro em paralelo e pude analisar cada história e o impacto que me trouxe. É um bom entretenimento, mesmo que nem todos sejam contos tão bons, sejam apenas medianos, mesmo que alguns autores sejam conhecidos e bons.
Recomendo a leitura que é leve e tranquila.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/05/resenha-27-aconteceu-naquele-verao.html
Michelle 23/09/2021minha estante
que livro fofo!! amei muito

Angela Cunha 10/12/2021minha estante
Quantos temas necessários e sim, com nomes de autores que já são fabulosos por natureza. Eu não gosto de verão rs mas amo contos e amo isso do se emocionar com o amor em todos os jeitos e formas!!
Listinha de desejados com certeza!
Beijo

Sssa_silvia 11/05/2020

Um amorzinho!
Não me lembro da última vez que li um livro de contos... e confesso que gostei muito dessa temática, e a forma como são descritos, nos dá uma sensação de familiaridade com os locais onde acontecem cada narrativa.... Adorei!

Alana.Tosta 05/05/2020

No geral eu gostei da maioria dos contos, uns me prenderam mais que outros, obviamente, mas são bons. É um livro que dá para ler bem rapidamente, mas preferi realizar a leitura de um conto por dia para intercalar com outro livro. Se você gosta de romance, fica aqui a minha recomendação!

Sofia 26/04/2020

Como pode um livro com 12 contos ter tanto conto chato?
Aconteceu Naquele Verão é uma coletânea de 12 contos românticos que se passam no verão (entre Junho e Agosto no hemisfério norte) e funciona como uma espécie de continuação do livro ?O Presente do Meu Grande Amor? que também são 12 contos de amor, mas que dessa vez se passam no Natal. Ambas as coletâneas são organizadas pela Stephanie Perkins (Lola e o Garoto ao Lado, Anna e o Beijo Francês) e foram lançadas em 2017 e 2014 respectivamente .
Como o livro é composto por contos eu entendo que é difícil julgar o livro como um todo, mas neste caso é impossível porque de doze contos, nove são muito chatos - o que me leva a crer que a curadoria errou feio na hora de escolher quais contos entrariam para o livro. O conto da própria Stephanie Perkins, ?Em noventa minutos, vá em direção ao North?, que é uma continuação do conto do livro ?O Presente do Meu Grande Amor?, deixou muito a desejar. Era um conto fofo, mas muito raso - e essa acabou sendo a premissa de quase todos os contos. É muito genérico .
Não é uma coletânea de autores desconhecidos que não mostraram ainda a que vieram, pelo contrário, são de autores bem conhecidos do público então eu imaginava que era possível esperar algo melhor deles. Eu sou fã da trilogia ?Divergente? da Veronica Roth, mas achei o conto dela ?Inércia? muito solta, sem nenhum elemento que desse liga a narrativa.
Nem tudo são só críticas: eu achei muito legal como os contos já abordam a temática LGBT e a questão negra. Foi uma das primeiras vezes que eu vi esses assuntos tão presentes em um livro. Eu gostei muito de três contos: ?Nova Atração? da Cassandra Clare (Instrumentos Mortais), ?Mil Maneiras Disso Tudo Dar Errado? da Jennifer E. Smith (A Probabilidade Estatística do Amor Á Primeira Vista) e ?O Amor é o Último Recurso? de Jon Skovron (Império das Tormentas)

site: https://www.instagram.com/perdidonaestante/

Babi 06/04/2020

Nesse livro temos doze contos, cada um escrito por um autor diferente. O que todos eles tem em comum é que suas histórias se passam no verão, época de sol, praia, viagens, férias e muito lazer.
Cada conto nos traz a história de um casal que se apaixona  nessa época tão ensolarada do ano, encontramos romances leves, dramáticos, divertidos e misteriosos. Cada qual com sua peculiaridade.
Não irei detalhar cada enredo porque essa resenha ficaria enorme, afinal são doze historias.
Nessa leitura teve altos e baixos, uns contos eu gostei, outros eu já detestei! Se eu for comparar essa coletânea com a 1° lançada pela Stephanie Perkins (o presente do meu grande amor), essa sem duvida alguma foi bem fraquinha... na 1° eu gostei muito mais da maioria dos contos do que nessa .
Dos doze contos que li nesse livro, gostei apenas de 6, e não foram lá grandes coisas não, não me cativaram a ponto de adorar, foram apenas melhorzinhos que os outros. Mas claro, isso é apenas minha opinião, cada leitor tem seu gosto próprio e todos devem tirar suas próprias conclusões.

site: https://www.instagram.com/p/B9OyaM1DfUR/

Danielle.Nunes 05/04/2020

Amor e representatividade
Essa foi minha primeira experiência com livros de contos e amei!! Tem um mais lindo que o outro, que deixa o coração quentinho! Tem MUITA representatividade e isso me encantou, tanto que meu conto preferido fala sobre o autismo.... Mas também tem uns contos MUITO BIZARROS que deixa a gente com cara de ué hahaa.

giovanna | @theuniverse_bookshelf 29/03/2020

Aconteceu no meu verão
@theuniverse_bookshelf

Guardei esse livro por alguns meses depois de tê-lo comprado, esperando exatamente o verão chegar para lê-lo. Porém, diferentemente da coletânea "O Presente do Meu Grande Amor", também organizada pela Stephanie Perkins e com 12 contos relacionados às festividades de final de ano, "Aconteceu Naquele Verão" se perde um pouco com algumas histórias que parecem fugir da temática do livro: em certos contos, o verão mal passa de pano de fundo de uma trama que poderia se passar em qualquer outra estação do ano. Tive esse sentimento muito forte principalmente no conto da Veronica Roth, mas também no da Francesca Lia Block e da Brandy Colbert.

Fora isso, me encantei por contos de autores que não conhecia, como Lev Grossman e Jon Skovron, e reafirmei meu amor por Cassandra Clare com uma história sem caçadores de sombras, mas ainda assim ligeiramente demoníaca. Leigh Bardugo e Jennifer E. Smith trouxeram histórias ótimas, e rever os personagens da S. Perkins da primeira coletânea foi uma surpresa agradável. Um ponto positivo foi a representatividade LGBT (embora tenha sido apenas LG, esteve presente em diversos contos).

De qualquer maneira, foi uma leitura muito agradável, e guardo boas lembranças dela por ter ocorrido em um momento particularmente bom do meu próprio verão.

4⭐️

Barbara (@estantedaba) 04/03/2020

Resenha
Livro com histórias fofas e envolventes

Paulinha 24/02/2020

Aconteceu naquele verão
Que quentinho no coração!
Os contos são maravilhosos, acho que dos doze eu só não gostei muito de três, o resto... São bem escritos, com histórias envolvente e tocantes. É muito bom!

Rafaela Tulino 21/02/2020

Comprei esse livro juntamente com "O Presente do Meu Grande Amor" também organizado pela autora, Stephanie Perkins.
Confesso que gostei mais desse do que o outro citado, tendo em vista que esse possui mais leveza e histórias divertidas. Entretanto, como todo livro de contos, há seus episódios não tão prazerosos assim.
Uma leitura leve.
Um livro bom e não tão clichê quanto o primeiro.

Babi 20/02/2020

Como todo livro de contos,teve contos que gostei ,não gostei medianos.
Nesse caso teve mais medianos e equilibrou os que não gostei ou gostei.

Mas os últimos dois contos são os melhores (na minha opinião) que até sai da leitura com quentinho no coração.

Mayra247 15/02/2020

ACONTECEU NAQUELE VERÃO
Sou apaixonada por contos, e esse livro vem com 12 deliciosos contos de amor. Tive uma experiência muito agradável ao lê-lo, foi daqueles livros que me fez suspirar ao final de cada história. Adorei!