Only Dull People Are Brilliant at Breakfast

Only Dull People Are Brilliant at Breakfast Oscar Wilde

Resenhas - Only Dull People Are Brilliant at Breakfast

yohana 18/03/2024

Assim como a nossa querida Maisa Silva, Oscar Wilde também tem seu próprio livro de tweets para chamar de seu.

nanaths 12/03/2024

Twitter do Oscar Wilde
Estar na cabeça dodói arrogante petulante e genial do oscar wilde por 100 páginas foi uma experiência única.

valentteduda 27/02/2024

Comprei o livro sem saber sobre o que falava, por ser em inglês achei que poderia estar me confundindo no início mas ao longo da leitura entendi, o livro são diversos pensamentos e opiniões do autor Oscar Wilde, foi o primeiro livro que li dele e já percebi que o autor tem opniões bem fortes e as vezes até difíceis de ?aceitar?, apesar disso senti muita vontade de ler mais livros do autor e recomendo o leitura deste.

dandara 04/02/2024

Only dull people are brilliant at breakfast
Sinto que esse livro foi escrito de maneira muito aleatória, como se o Wilde tivesse acordado em uma manhã e de repente decidiu escrevê-lo. A obra é repleta de pensamentos irônicos e poéticos !?

Enfim, achei o título do livro interessante e resolvi ler (inesperadamente) e gostei muito. A razão aleatória que me fez lê-lo e a aleatoriedade dos assuntos tratados nele foram o que me fizeram apreciá-lo ainda mais

mariana 20/06/2023

thinking is the most unhealthy thing in the world
pensamentos e frases soltas cheias de ironia, arrogância e desdém pelos valores morais que nos fazem conhecer mais da filosofia por trás de suas obras. nos provoca boas reflexões ao mesmo tempo que nos incomoda. para mim, o maior incômodo foi notar que seu desprezo pelas mulheres vai muito além de sua sexualidade.

me parece que Oscar Wilde é a personificação de seu próprio personagem - pelo qual nutro profunda desafeição - Lord Henry: um canalha egocêntrico, pretensioso, arrogante e brilhante.

"the only thing that sustains one through life is the consciousness of the immense inferiority of everybody else, and this is a feeling that I have always cultivated."

maria 22/05/2023

Legal
Nessa época não existia twitter então ele só escrevia tudo no caderninho, muito divo
Não sei muito o que comentar

lispectoreana 04/04/2023

Only dull people are brilliant at breakfast.
O que dizer de oscar wilde? um dos meus autores favoritos de todos os tempos, a escrita maravilhosa e os objetivos maravilhosos. adoro ler mais e mais desse autor.

amarogusta 03/03/2023

Pomposa e prepotentemente axiomático
Oscar Wilde nunca foi uma figura fácil, nem nunca quis ser. E é isso o que eu gosto nele: sua pomposa posição de inegável destreza e ironia. É magnética a imagem desse homem sentado numa poltrona, com olhos meio relaxados, dizendo no tom exato de superioridade e graça cada uma dessas frases.

Acho bastante complicada a possibilidade de qualquer pessoa concordar plenamente com suas opiniões aqui, dado que são, para além de complexas, um tanto contraditórias ao homem branco aristocrata da segunda metade do século XIX que se relacionava com outros homens. Mas existem certas provocações de profundo valor reflexivo. Aqui vão as minhas preferidas:

"Prayer must never be answered: if it is, it ceases to be prayer and becomes correspondence."

"To regret one’s own experiences is to arrest one’s own development. To deny one’s own experiences is to put a lie into the lips of one’s own life. It is no less than a denial of the soul."

"There are many things that we would throw away if we were not afraid that other might pick them up.”

_ijaqline 08/01/2023

se oscar wilde tivesse twitter...
It would be unfair to expect other people to be as remarkable as oneself.

We spend our days, each one of us, in looking for the secret of life. Well, the secret of life is in art.
The supreme object of life is to live. Few people live. It is true life only to realize one?s own perfection, to make one?s every dream a reality.

Laís 20/12/2022

Oscar Wilde ganhou meu coração desde a primeira página, um pensamento e conceitos incríveis que me fizeram virar a noite lendo

Ramon 19/11/2022

...
"That is why it turns one to stone. It is the people outside who are deceived by the illusion of a life in constant motion"

Marcela 28/10/2022

queria ter em mãos pra reler sempre :/
Não esperava menos das reflexões de Oscar Wilde, deveria ter imaginado que seria inútil grifar as frases impactantes pois acabei marcando o livro inteiro no kindle, agora só me resta reler e me impressionar de novo.

Amanda 22/10/2022

Esse livro não tem nenhuma história, é apenas um compilado de frases e ideias do Oscar Wilde. Como eu gosto bastante do autor, aproveitei bastante a leitura.

Fabi 11/09/2022

As melhores frases de Wilde
Uma coletânea de várias frases e pensamentos, que provocam reflexão, fazem rir e se emocionar, ou ficar ruminando por dias.

Fato é que todas têm um fundo de verdade, um incomodo, seja por uma auto-identificação ou percepção de mundo.

Leitura rápida, mas enriquecidora.