Em Busca do Príncipe (não) Encantado

Em Busca do Príncipe (não) Encantado Alice Raposo

Resenhas - Em Busca do Príncipe (não) Encantado

Sem Cultura 13/04/2020

Uma história comovente
Um livro que com toda certeza irá te deixar ansiosa (o) para o final para saber se a mocinha irá conseguir o seu teu sonhado final feliz.
A autora aborda assuntos que para quem já é "adulto" é algo sem sentido e insignificante, mas para quem está na adolescência é de extrema importância.
A narrativa é simples e muito bem estruturada, fácil de acompanhar. Super indico para quem está na ressaca.

POLY 07/04/2020

Delícia de livro.
Li numa sentada, sabe aqueles livros que você começa e não consegue parar? Então esse é assim.

Flor nos faz refletir junto com ela, sofrer e relembrar nossa adolescência.
Super recomendo

gabi.silveira_ 18/06/2021

Em busca do príncipe (não) encantado.
Eu gosto muito da escrita da Alice e geralmente me encanto pelos personagens dela e acabo lendo o livro de uma vez só.
Bom, sobre o livro... Por conta de opiniões minhas sobre determinadas questões me senti um pouco desconfortável em alguns momentos do livro, mas nada que chegou ao ponto de me fazer querer interromper a leitura, mas pesou nas estrelinhas... O livro se desenrola bem e é uma leitura bacana.

Edivania.Borges 30/06/2021

Nessa história história nós vamos conhecer
Maria Flor.

Maria Flor é uma menina que estava quase fazendo seus 15 anos mas exergava o mundo todo cor de rosa.

Uma menina romântica e apaixonada, que sonhava em encontrar o seu príncipe encantado.

Mais será que tudo é tão fácil como nos contos de fadas?

Eu amei a história leve e envolvente deixa a gente apaixonada e com o coração quentinho e com gostinho de quero mas.

@_paralivreando_ 23/04/2020

O qual rosa é a nossa vida??
É o segundo livro que leio dessa autora e posso dizer que ela sempre nos surpreende.

Flor está completando seus 15 anos, com o sonho de dançar com Gustavo, seu príncipe encantado, e que ele se torne seu namorado. Um sonho em um mundo cor de rosa.
Porém, o seu castelo começa a ruir quando certas mudanças em sua casa começa a acontecer e o diário da sua mãe está esquecido na geladeira.

Um livro com uma escrita rápida e simples, mas com momentos chocantes e inesperados.
Assuntos como gravidez na adolescência e outros temas polêmicos são tratados nesse livro de uma forma equilibrada.

Apesar da Flor ter que crescer, o seu mundo não precisa ser tão ruim assim, então pessoas como Thiaguinho e Lupe, seus melhores amigos irão ajudá-la a ter uma vida de princesa, mesmo que meio torta, mas cor de rosa.

Samara 11/05/2020

Menina dos Livros
#resenhadamenina
Em Busca do Príncipe (não) Encantado
Alice Raposo
2018 || 160 pág
Editora Pandorga
Disponível na Amazon
Quando somos adolescentes, tudo o que mais queremos é viver um conto de fadas, principalmente quando se está prestes a completar os tão sonhados 15 anos. Maria Flor está às vésperas de seus 15 anos, quando as coisas começam a mudar. Sua mãe tem novidades que podem não ser tão boas assim para Flor, seu melhor amigo está sofrendo com um ciúme agudo, sua amiga pode estar enfrentando, talvez, a maior dificuldade de toda sua vida, e a única coisa boa é que o Príncipe Encantado, pelo qual ela é apaixonada a vida inteira parece estar finalmente correspondendo a este amor.
A Alice trás uma narração bem cativantes, um livro rápido e que trás nele, em sua maioria, as aflições e emoções que Flor está vivendo.
Esse livro trás a história de uma menina sonhadora, que seu maior objetivo de vida é encontrar o cara perfeito, na verdade ela acredita ter encontrado, só que ele ainda não a notou. Flor começa esse livro de forma bem infantil, na verdade ela é mimada demais, vive em uma bolha de ilusões e em um mundo colorido onde tudo é perfeito, o problema é que a realidade não é bem essa, e ela está tendo sérios problemas em lidar com isso.
Em contra partida temos o Tiaguinha, a Aninha e a ngela, esse trio são os melhores amigos de Flor, e que estão sempre com ela. O sensato do rolê é o Tiaguinho, que sinceramente é mais maduro do que eu com 18 anos, rs. O menino é o herói da história e o único que realmente entende o que está acontecendo.
A Aninha é a que tem um problema, (desculpa Flor), real em sua vida e que traz consigo sérias consequências.
A narrativa da autora é envolvente, e faz com que o livro passe bem rápido,fora que os personagens são bem divertidos.O livro traz momentos mais amenos, mais divertidos, e momentos em que a gente fica sério, preocupado com o que pode acontecer.
Eu indico muito esse livro, pois foi para mim muito prazerosa. E eu acredito que ele é ótimo para intercalar com leituras mais pesadas, esse livro fez toda a diferença para mim.
Ah, eu li ele de madrugada, em uma maratona de 24h e a experiência foi boa, gostei de ter lido ele assim.
Já tinha visto esse livro? Já conhece a autora? O que achou, me conta aí.

Beijos e até mais !

Celina 23/06/2021

Fofinho e cheio de emoção
?Maria flor é uma garota que sempre sonhou com seu príncipe encantado, na qual chegaria em um cavalo branco e lhe daria aquele beijo de tirar o fôlego ?.

?Mas prestes a completar quinze anos e realizar a tão sonhada festa com direito a baile e DJ, passará por acontecimentos que vão muito além dos contos de fadas: a realidade nua e crua, na qual a pessoas possuem problemas, e que muitas vezes deverá enfrenta-los, mesmo que doa deixar quem ama.

?Maria flor frente a tais acontecimentos, terá que amadurecer e enxergar quem realmente lhe quer bem e que estará em todos os momentos com ela.

?Sua mãe é um exemplo de guerreira na qual não deixaria por nada sua filha (Maria flor) sofrer; sem contar seus melhores amigos, Thiago, Aninha e Ângela, que forma aquele quarteto inseparável.

?Adorei esse romance juvenil que ao mesmo tempo aborda assuntos que ainda persistem no mundo atual.

?A escrita da autora é bastante leve e envolvente, nos fazendo devorar o livro rapidamente kkk.

Marriete 06/12/2016

Em Busca do Príncipe (não) Encantado Autora: Alice Raposo
Maria Flor vem contar sua história, especificamente os seus quinze anos, a data que toda garota espera, a idade imaginária em que a menina se torna mulher, a época das expectativas, onde o rapaz desejado supostamente a notaria. Época em que a menina mulher decide se deixa ou não o príncipe encantado apenas nos contos de fadas.

A mãe de Flor sempre lhe contou histórias onde o príncipe sempre aparecia. Flor sempre sonhou com a chegada do seu, e, aparentemente acontecerá na comemoração dos seus quinze anos. O que ela não sabe é que a vida é uma caixinha de surpresas e muita coisa vai acontecer justo nesse momento.

Flor a menina doce e sonhadora conseguirá lidar com todas as revelações que a esperam?

A autora Alice Raposo conta a história de Flor com muita maestria e sensibilidade. Ela tem um jeito doce de contar histórias que nos encanta. Vale a leitura!

EmBuscaDoPrincipeNãoEncantado#AliceRaposo#ResenhaMarryAquinnah#AutoraNacional#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#AmoLer#Instabooks

Ellen516 18/07/2023

Apaixonante
Este sem dúvidas é um livro que vai te emocionar assim como me emocionou. Ele vai te trazer para o entendimento da vida dos adolescentes, que muita das vezes esquecemos e que até o mais belo sorriso esconde muitos choros de desespero e tristeza.
Leitura bastante fluída. Te prende desde o começo com mistérios que se desenrolarão no decorrer da trama.

Kaah || @kareenresende 08/04/2020

Em busca do Príncipe não encantado
Gente, que livro lindo!
Esse livro conta a história da Maria Flor, uma menina de 15 anos, que está em busca do seu príncipe. A Flor é bem mimada e tem uma visão muito "final feliz" da vida, ou seja, ela acha que a vida é perfeita e que um dia vai encontrar seu príncipe e ele será perfeito. Porém sabemos que a vida não é assim né ?
A amizade abordada no livro é muito linda entre os 4 amigos, mesmo acontecendo várias coisas, a amizade sempre se mantém firme!
A autora aborda assuntos muito fortes e complicado de uma forma "leve".
Esse livro é aquele que você consegue ler em um dia !
Recomendo.

Thállyta 09/02/2017

Adorei
Em Busca do Príncipe (não) Encantado começa com a personagem Maria Flor, com seus 25 anos, de férias na casa da mãe, Clara. Mexendo em suas antigas coisas ela encontra um diário e resolve contar sua história a partir de seus 15 anos.
A história começa na noite anterior de seu aniversário de 15 anos. Maria Flor, ou somente Flor, como é chamada no decorrer do livro, é uma menina que sonha em encontrar seu príncipe encantado, assim como nos contos de fadas.
Ela está super ansiosa para sua festa, quem sabe lá ela encontra seu príncipe?

"Que maravilha! Vou ter mais liberdade, vou conseguir fazer tudo o que eu não pude fazer até agora. Vou poder sair com mais frequência com minhas amigas. Festinhas! Uhhuuu... Será que a gente acorda diferente? Será que fazer quinze anos transforma algo dentro da gente?"

Flor tem amigos inseparáveis, Ângela, Aninha e Tiaguinho, e é desde sempre apaixonada por Gustavo, irmão de Ângela.
Ela não se dá bem com Pablo, namorado de sua mãe, e fica nervosa ao saber que eles pretendem se casar e sua mãe está grávida.

"Afinal, era eu quem teria quer enfrentar aquele vendaval de mudanças: o Pablo e meu meio-irmãozinho entrando em nossas vidas... Além disso, ainda tinha que dissimular a minha infelicidade. Acho que é pedir muito para uma garota de quinze anos."

Flor não sabe quem é seu pai, sua mãe sempre disse que ele havia morrido. Claro que ela sempre pergunta como ele morreu, mas sua mãe nunca entra em detalhes. Além disso, sua mãe tem um diário com capa preta, o qual ela não deixa Flor ler.
O livro é bem fofinho e tem muitas quotes.
A história é bem clichê, na metade do livro eu já suspeitava alguns acontecimentos, mas mesmo já sabendo o que iria acontecer não tive vontade de parar a leitura. Adorei a escrita da autora, é contada de uma forma que você realmente entra na história e sente o que a Flor está sentindo.
Fiquei com raiva do pai da Clara e por tudo o que ele a fez passar. Fiquei chateada com o Gustavo, ele mostrou que não merecia ser considerado o príncipe da Flor.
Espero que a autora escreva ao menos um conto, contando o que aconteceu depois do fim do livro, quero saber quando a Flor perceberá que um certo personagem que é o seu príncipe encantado da vida real.
Por fim, recomendo a leitura de Em Busca do Príncipe (não) Encantado, é um livro pequeno e dá para ler em apenas algumas horas. Há alguns errinhos, mas nada que atrapalhe a leitura.

"Príncipes encantados só existem em contos de fadas, e até mesmo os contos de fadas estão sendo reformulados. A vida é feita de gente real com qualidades, mas também com defeitos. A beleza da vida é saber viver saboreando as diferenças, é saber que as diferenças existentes entre os que se amam é que os fazem crescer como pessoas humanas."

site: Resenha em: https://www.instagram.com/p/BQSwWvgAlf6/

@garotadeleituras 20/02/2017

Um convite para recordar quem éramos aos quinze...
Se você já foi uma adolescente prestes à completar quinze anos, provavelmente já acalentou viver um conto de fadas, onde os sonhos se realizam e a bruxa má é derrotada. Em busca do príncipe (não) encantado é quase uma adaptação de uma estória que poderia ser um desses contos, se afinal a vida não fosse uma força tão dinâmica que dita o destino, já que esta não tem como sobrenome perfeição. Maria Flor tem vinte e cinco anos atualmente, mora no Rio de Janeiro, mas costuma visitar sua mãe nas férias, no Nordeste. Certa ocasião encontra-se rememorando, através dos seus diários, fatos ocorridos quando esta estava para completar os tão sonhados quinze anos.

Nessa idade, flor era uma menina insegura, carinhosa e superprotegida (mimada) pela mãe, que alimentava na filha, através das estórias contadas todas as noites, o desejo de encontrar o príncipe encantado. Como toda menina, a garota tem sua turma de amigos inseparáveis: Aninha, uma garota que integra o quarteto desde o primário, Ângela, a menina que é irmã do Gustavo, o popular, e Tiaguinho, o amigo que tem um queda enorme pela amiga, mas que nunca expressou seus sentimentos e fica sempre ali, oferecendo o ombro amigo nos momentos tensos.

Apesar do carinho da mãe e da avó, Flor não conhece seu pai ou os segredos que fazem o olhar da sua mãe tão triste. Além disso, a dinâmica do novo relacionamento da mãe e o novo irmão a deixarão em conflito. Aos poucos, a garota percebe que a vida não é tão cor de rosa como nos sonhos, e que segredos afetam quem ela é e o caminho que deve seguir. Com os anseios típicos da idade em encontrar um garoto que preencha aquela check-list de perfeição para dançar o baile, a menina desabrocha diante das revelações e desafios que vida adulta alberga com suas complexas nuances. Em busca do Príncipe (não) encantado é um enredo que nos convida a rememorar nossa visão adolescente sobre a vida e sentimentos. Com temas contemporâneos tão comuns (gravidez na adolescência, aborto, abuso sexual, inocência, primeiro amor), somos imersos em recordações sobre quem éramos aos quinze. Alice Raposo disponibiliza ao leitor um enredo infanto-juvenil de leitura fácil e cativante, inclusive deixando o leitor com um gostinho de quero mais no final (sem spoiller), para descobrir como dez anos depois Flor estava no Rio e o que aconteceu aos amigos tão inseparáveis que partilhavam o brigadeiro e as aventuras da adolescência. Aquele livro curtinho e gostoso para ler em uma tarde tranquila.

Literizando 07/03/2017

#ResenhaLiterizando.

O livro A procura do Príncipe (não) encantado contém uma linguagem simples e uma história com varios assuntos como: aborto, traição, estupro, etc.

No primeiros paragrafos do livro conhecemos nossa protagonista Maria flor ou Flor, com 25 anos. Ao passar suas férias no Nordeste, onde mora sua mãe Clara encontra seus diários de quando era adolescente. Decidida a termina-los relata os acontecimentos dos seus quinze anos.

Crescida sem a figura de um pai, foi mimada por sua mãe e sua vó Nina. Cresceu escutando histórias de principe e princesas, ao quinze anos sonha em encontrar seu príncipe encantado no dia do seu baile.

O que ela não espera é que ter que lidar com tanta coisa acontecendo. Será que Maria Flor saberá lidar com tudo?

Livro disponível na amazon.