Cão Raivoso

Cão Raivoso Stephen King
Stephen King

Resenhas - Cão Raivoso

Janaina 19/01/2021

Um livro onde a tensão psicológica aparece nas mais diferentes formas, e eu curti cada uma delas.

Lilith 09/07/2009

Que medo!!! Não assisto filmes de terror, então decidir ler.
Muito bom, descobrir que a imaginação é pior do que a visão.

Eunice.Vilares 03/03/2010minha estante
Concordo com vc... A imaginação é pior que a visão. Não assisto filmes de terror e nem leio livros assim, mas as vezes me bate uma curiosidadezinha... rs

Beto 19/01/2021

Pesado!
O livro é muito bom e o autor, como quase sempre acontece comigo quando leio algo do Stephen King, conseguiu me manter interessado o tempo todo, mas é um daqueles livros que deixam agente mal por um bom tempo depois que terminamos a leitura. Ficou o mesmo ranço que tive depois de ler O Cemitério. Pesado!

Dayane| @portas_de_papel 15/12/2022

Cão Raivoso
É um dos livros muitos famosos do autor , a adaptação foi um sucesso em 1883!
O livro foi relançado pela suma de Letras com o nome de Cujo .
Conta a história de um cão mordido por um morcego raivoso que contrai a doença e coloca várias pessoas em risco !
O livro é desenvolto , ou seja de rápida leitura e nos prende a atenção , causa no leitor um misto de sentimentos que vai da indignação , raiva , pena , vingança e tristeza a ponto de fazer o leitor desejar a morte de personagens !
Não dei cinco estrelas porque achei o final comovente e injusto !
Sem mais spoilers , é um livro ideal para ler em leitura conjunta um dando força ao outro em cada situação em que os personagens enfrentam !

Kamilla :) 06/04/2020

Muito bom!
Quando as coisas foram se encaixando não consegui parar de ler. O final é bem triste, mas normal pros padrões de King, então nem me choquei muito.

Luciano Luíz 03/01/2014

CÃO RAIVOSO, ou simplesmente, CUJO, é um dos títulos mais bem construídos de STEPHEN KING.

Um enredo simples, que faz o leitor se arrepiar quando o São Bernardo de 100 quilos mostra-se como um monstro implacável.

Após ser mordido por um morcego portador do vírus da raiva, o cão muda totalmente sua docilidade e vira um personagem incrível.
Um dos melhores "vilões" da obra de King.

Não há muito o que falar sobre CUJO.
Mas o enredo não fica girando somente em torno do cachorro, mas sim, um casal em crise, uma marca de cereais que pode ir a falência, um carro com problema mecânico e um pouco mais.
O livro tem uma narrativa corrida.
Que faz você se prender com afinco.

Principalmente a partir do momento em que o cão começa a fazer vitimas.
E ainda mais, quando a estória entra no clímax da sobrevivência...

E o final...
Bem... surpreende e deixa os leitores e leitoras revoltados...

O livro está esgotado, e por isso é raro.
E custa uma média de R$ 100,00 a R$ 200,00.
E pode ser as vezes encontrado no MERCADO LIVRE e ESTANTE VIRTUAL.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804
Mick 03/01/2014minha estante
Um dos livros mais tensos, comoventes e assustadores que já li!

paintedjk 17/11/2021

Cuidado com os gatilhos.
Foi uma leitura boa e intensa, como o esperado das escritas do King. Admito ter feito algumas pausas grandes por quase estar vendo o "Cão Raivoso" na minha frente, o medo e a tensão foram palpáveis. É uma leitura incrível.

charlie54 05/05/2020

Foi uma leitura prolixa e descritiva, como esperado do mestre King. Gostei dos personagens mas confesso que algumas vezes fiquei entediada.

Ana C. 19/03/2009

Aguentem até chegar no meio, só daí fica empolgante.
Assisti ao filme e só depois li o livro. Os primeiros capítulos são muito cansativos e chatos. O livro só fica interessante, lá pelo meio do livro: quando a mãe e o filho são atacados pelo cão. Por isso recomendo aguentar e esperar até esse ponto.

Mick 03/01/2014

Tenso, comovente e assustador!
Cão Raivoso, publicado em 1981, é um romance de horror psicológico escrito por Stephen King, sobre um enorme e dócil cão São Bernardo de 100 quilos chamado Cujo, que contrai raiva ao ser mordido por morcegos em uma toca de coelho e passa a aterrorizar e matar todos aqueles que lhe atravessam o caminho.

O livro também conta as histórias das famílias Trenton e Camber. Os Trenton são uma família de classe média que está passando por vários problemas financeiros e conjugais, tendo recentemente mudado-se para Castle Rock, de Nova York, trazendo com eles seu filho de quatro anos, Tad. Já os Camber são uma família humilde, residentes na localidade há muito tempo. Joe Camber é um mecânico, um marido e um pai dominador que abusa de sua autoridade com a esposa Charity e com seu filho de dez anos de idade, Brett. As histórias dessas duas famílias e a de Cujo, que pertencia a família de Joe Camber, vão se cruzar junto com a de outras pessoas do lugar, em direção ao horror, fato este que ficará marcado para sempre nas histórias de suas vidas.

O que se seguiu desde que Cujo ficou doente e um mal pavoroso começou a se apossar de seu sistema nervoso, foi uma inevitável sucessão de mortes apavorantes e como acontecimento-chave do livro os momentos de horror passados por uma mãe e seu filho de quatro anos, presos dentro de um pequeno carro enguiçado, desamparados, durante dois dias e noites angustiantes, enquanto um cão danado os vigiava do lado de fora, implacávelmente, tentando massacrá-los. Com fome e sede, mãe e filho iniciam uma corrida contra o tempo e se veem precionados a arquitetar meios para tentar escapar da fúria de um cão assassino durante o verão mais cruel da história de Castle Rock, antes que seja tarde demais.

Enfim, Cão Raivoso, ou simplesmente "Cujo", como eu prefiro, é um livro ao mesmo tempo tenso, comovente e assustador, que deixa marcas profundas na mente do leitor mais sensível! Nesta história, King prova que não é só capaz de assustar com fantasmas, vampiros e outros seres sobrenaturais, mas é capaz de causar horror por meio da construção de histórias simples, mas possíveis, fazendo uso de criaturas do nosso mundo real, o que torna o destino das personagens do livro e os nossos medos ainda mais reais e assustadores.

Maddu / @litera.poesia 19/01/2021

Achei que a parte "sobrenatural" ficou um pouco perdida na história. Gostaria que tivesse sido mais explicada. De resto, por ser um "terror real", é de tirar o folego de qualquer um.

Kizzy 01/06/2018

Mais que o mestre do terror, um dos maiores romancistas do mundo
Dos livros que já li do Stephen King, esse foi sem dúvida o que mais me deixou tensa e maravilhada. Cujo não é uma história de terror clássica, é uma trama de de horror psicológico, de tensão, de suspense. E o mais incrível, tudo isso tendo como ato principal uma cena corriqueira. Duas pessoas dentro de um carro, um cachorro do lado de fora.
Mas com certeza, o que torna a obra de Stephen King um primor é sua habilidade narrativa e descritiva. Metade do livro o autor utiliza construindo o significado da cena. Quem era cujo? como era o temperamento do animal e o que ele significa na família dos seus donos? E quem era a família Trenton? quais seus dramas, seus dilemas, o que levou eles até a cena principal? o que significava aquela luta interna e externa dentro do carro?
King tem nome de rei porque é o que ele merece. o Rei dos romancista te leva à cena do carro com todo um arcabouço sentimental e narrativo que quando eles entram naquele carro, você entra com eles, luta com eles, sofre com eles, e tenta superar com eles quando tudo termina.
O resultado? mais de 150 páginas descrevendo apenas uma cena e as ações dos que estavam ligados àquela cena. Sim, 150 páginas de um único ato central sem que você se canse uma única linha. É daqueles livros que você lê respirando rápido, não quer dormir, não quer comer, não quer tomar banho. O que significava aquela prisão para os dois que estavam dentro do carro? Para a luta interna e profissional do marido? Para os policiais? Para o menino dono do cão e sua mãe? Para a sociedade?
UMA OBRA DE ARTE, o sinônimo de boa ideia alidada ao domínio total da técnica de escrever.. É isso que o cão raivoso é. Se dê essa leitura de presente.

ReLepage 28/10/2012

Mãe e filho ficam presos dentro do carro, do lado de fora um grande cão com hidrofobia. Alternando os pontos de vista do cão e das pessoas, o autor constrói um ambiente de desespero.

Pattyta 05/09/2015

Cujo é um cão da raça São Bernardo que, ao ser mordido por um morcego, contrai o virus da raiva. Seu dono é um mecânico de automóveis que não percebe as mudanças comportamentais do cachorro.
O carro de uma mulher está com problemas, por isso ela, junto com seu filho pequeno vão na fazenda do mecânico para consertar o carro, e passam horas aterroizantes com o cachorro Cujo.
Cujo é um livro surpreendente, tenso. Te prende do início ao fim!!

Rittes 05/09/2016

Horror caseiro
Faz tempo que eu queria ler esse verdadeiro clássico do mestre King, mas as edições esgotadas viraram raridade com preços estratosféricos, assim, nada mais lógico do que estrear meu e-reader com essa pérola. Realmente, um King para ninguém botar defeito. As tramas paralelas apenas acrescentam mais suspense ao claustrofóbico conto com final trágico. Tenso e impossível de largar, resta torcer para que a Suma de Letras relance o livro numa bela e definitiva edição. Recomendadíssimo.